SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quinta-feira

PAZ ESPIRITUAL


 

 

























A paz espiritual é adquirida através das aflições. As Escrituras dizem: "Passamos pelo fogo e pela água; mas por fim, nos destes alívio" (Sal. 65:12).

Nada contribui tanto para adquirir a paz interior, como o silêncio, e, o quanto for possível, a discussão contínua consigo mesmo, e rara com os outros.

Um indício da vida espiritual é a imersão da pessoa para dentro de si e das obras ocultas em seu coração.

Esta paz, como um tesouro de valor inestimável, foi deixada pelo Senhor Jesus Cristo aos seus discípulos antes de Sua morte dizendo: "Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz" (Jo. 14:27).

Os apóstolos também falavam a esse respeito: "E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus" (Fp. 4:7); "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor" (Heb. 12:14).

Assim sendo, devemos voltar todos nossos pensamentos, desejos e ações em direção ao recebimento da paz de Deus, "Senhor, proporcionai-nos a paz!" (Isa.26:12).

É necessário tentar com todas as forças conservar a paz espiritual e não se exaltar pelas ofensas dos outros. Para isto é preciso se controlar sempre e de todas as maneiras do sentimento de raiva, e através da atenção cuidadosa, proteger o intelecto e o coração das divagações impuras.

As ofensas dos outros devem ser suportadas com indiferença; devemos ir nos habituando para esta predisposição, como se os insultos não fossem dirigidos a nós. Este treinamento poderá proporcionar tranqüilidade ao nosso coração e fazer com que ele seja a morada de Deus.

Caso seja impossível não se perturbar então ao menos é preciso conter a língua,  "Estou perturbado, falta-me a palavra" (Sal. 76:5).


Para conservar a paz espiritual, é necessário afugentar o desânimo e esforçar-se para ter um espírito alegre.

Para conservar a paz espiritual é necessário também por todos os meios evitar julgar os outros. A condescendência para com o irmão e o silêncio conservam a paz espiritual. Quando uma pessoa se encontra neste estado, ela recebe revelações divinas.

Para não incidir em julgamento ao próximo, é preciso ficar atento, não aceitar informações maldosas e manter-se como morto para os fatos que nos cabe o julgamento.

Para conservar a paz espiritual é necessário mergulhar para dentro de si com mais freqüência e perguntar: Onde estou?
Diante disto é preciso observar para que os cinco sentidos, principalmente a visão, sirvam ao ser interno e não distraiam a alma com assuntos mundanos, pois os dons da graça são recebidos apenas por aqueles que trabalham ao seu interior e que cuidam de suas almas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.