SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sábado

HOMENAGEM AO MEU AMADO GUARDIÃO CHEFE SR. VELUDO




























Homenagem ao meu amado “Exu Veludo” 

Cavaleiro imperioso e requintado te apresenta aos meus olhos, alegre, forte, másculo, com sorriso franco, sarcástico e, por vezes, com uma irônica maldade, rápida e sagaz.
Desvendas as misteriosas cortinas do mundo;
és atuante em todas as situações.
Tira-me da inércia, desânimo, e facilita-me tudo o que de bom e gostoso desejar.
Na presença de tua vibração, me sinto forte, inspirado e lúcido;
dá-me proteção, envolve-me em tua capa contra os perigos e abre os caminhos do belo, da paz e da maestria.
Com tua espada, agilmente corta os empecilhos;
com tua sabedoria, ceifa minha ignorância.
Instrui-me, guia e protege
Saravá, Exu Veludo!
Que sejas respeitado e louvado!


Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "









































































































































































































































































































































Médiuns da Sagrada Umbanda - Entidade devidamente instituida, regulamentada e filiada à U.F.U.C. do Brasil. Unidade: "Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda"


Os médiuns da Sagrada Umbanda, têm que tomar certos cuidados para seu perfeito desenvolvimento e propiciar a conquista da evolução espiritual constante. Devem cuidar de sua cultura, sua integridade, de sua conduta social, cuidar de sua higiene pessoal e energética, honrar a espiritualidade, doar-se à casa em que trabalham, sem entretanto esquecer de equilibrar sua vida profissional, social e familiar e fugir do fanatismo tão nocivo ao bem estar dos religiosos. Deve respeitar as outras religiões, sem querer impor aos outros as suas convicções.

Desprender-se de quaisquer vícios, controlar seu emocional e não cobrar nada da religião e muito menos pela religião. Nunca aceitar favores ou pagamentos pelos trabalhos que fizer e jamais usar a energia do sangue em seus trabalhos, respeitando assim um dos nossos preceitos e fundamentos, que abomina em nosso ritual sacrificios e desrespeito a Natureza, pois somos uma Umbanda consciente dos problemas planetários. Nossas oferendas junto a Natureza aos nossos Amados Orixás e seus Enviados, conscistem em elementos naturais como flores, frutos, essências naturais, velas que ficamos acompanhando à distância a quaima,  evitando assim qualquer problema e incidente.

Somos uma Religião e temos nossos principios e fundamentos alicerçados em conhecimento e vivências, bem como orientação e direcionamentos Espiritual de nossos Mentores. Por isso mesmo, não convidamos pessoas a compor nossas fileiras de adeptos, mas propiciamos aos assistidos e participantes dos Ritos o conhecimento de nossos princípios filosóficos dos seus dirigentes. 

Devem todos participantes de nossa Corrente Mediúnica e Vibracional,  fazer da Umbanda uma religião harmoniosa, gostosa e vibrante e acima de tudo verdadeira e séria. Para isso não devem os participantes  se meter nos problemas dos irmãos de corrente, sem jamais julgá-los. Ainda mais se não tiverem condições de resolve-los.  Devemos todos  respeitar a hierarquia da casa, respeitar os Guias detentores do Comando e Mando. Cabendo logicamente o direito de também ser respeitado por todos nesta Instituição.

O humor pode ser um estado de  espírito que pode oscilar dos encarnados à espiritualidade. Não devemos confundir nunca uma pessoa com este estado de espírito alterado, ou seja de mal humor por qualquer problema, com sua conduta de respeito. Temos por vezez  o julgamento pré-estabelecido confundindo uma pessoa com seriedade e atenção e envolvimento em algo,  com uma pessoa ruim, ranzinza, brava ou chata. Ruim pode ser nossos próprios pensamentos, julgos e ações destenperadas  e impensadas.

Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.