SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quarta-feira

MÉDIUM NÃO É JOGADOR E MUITO MENOS CASAS RELIGIOSAS SÃO TIMES

QUANDO UMA PESSOA TEM INTERESSE DE PARTICIPAR DA CORRENTE DE MÉDIUNS DE DETERMINADA CASA, DEVERÁ TER CONHECIMENTO QUE TAMBÉM SERÁ UM DOADOR DE AMOR , VIBRAÇÕES,  COLABORADOR NOS DIVERSOS SENTIDOS COMO LIMPEZA, ORGANIZAÇÃO, MANUTENÇÃO. REALIZARÁ TRABALHO VOLUNTÁRIO.



ASSUMIRÁ O COMPROMISSO COM PRECEITOS E RITUALÍSTICA DA CASA, DESPRENDENDO DE TODOS OUTROS QUE O ACOMPANHEM QUE NÃO SEJAM AFINIZADOS COM OS DA CASA QUE QUEIRA PARTICIPAR. POR ISSO DEVE PRIMEIRO CONHECER OS PRECEITOS, AS OBRIGAÇÕES, O REGIMENTO INTERNO E TUDO QUE SE FAÇA NECESSÁRIO.





CABE A ESTE MÉDIUM ENTRAR EM CONTATO COM A DIREÇÃO E SER VERDADEIRO, TRANSPARENTE EM SUAS INTENÇÕES E CONSIGO MESMO. ESCLARECER TODA SUA VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA RELIGIOSA  E SÓ ASSUMIR A RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA JUNTO À INSTITUIÇÃO COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE.





APÓS ASSUMIR O COMPROMISSO MEDIÚNICO COM A "CASA", CAMPO DE LUZ E DE TRABALHO ESCOLHIDO, CABERÁ O FATOR LEALDADE COM A MESMA. 


Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda. Original - SJC 










VIDA DE MÉDIUM



Então sexta-feira ele saiu apressado do escritório. Antes de entrar no carro, recusou o convite para um chopinho com o pessoal de sua repartição. Ouviu uma ou duas gracinhas mas nem se importou, já estava acostumado com aquela situação. Seus amigos não entendiam a tamanha dedicação que ele tinha por sua religião.

Chegou em sua casa e foi direto se preparar para o banho, seus pensa
mentos já estavam todos focados no que aconteceria naquela noite. Passou pelo quintal e pegou uma vasilha com um líquido de ervas dentro. Ele havia preparado no dia anterior, e deixou lá tomando sol e sereno. Alguém lhe dissera que isto potencializava a energia daquele macerado.

Banho tomado, líquido com as ervas no corpo derramado, e lá estava ele. Já nem parecia mais o executivo de terno e gravata, celulares e compromissos importantes. Todo de branco, cabelo sem gel e uma felicidade estampada no semblante. Beliscou um pedacinho de pão caseiro que estava sobre a mesa, pois naquela noite não iria jantar.

Olhou no relógio como quem calcula minuto por minuto para não se atrasar. Coração já começara a bater mais forte, pois a semana inteira esperou por este dia. Voltou ao quintal e entrou em algo que parecia um quartinho. No local, em cima de algumas prateleiras forradas com toalhas brancas, imagens, pedras, velas, incensos e um curioso bem estar.

Acendeu uma vela branca bem ao centro, fez suas orações pedindo à espiritualidade que lhe acompanhasse. Olhou para a imagem de um índio que estava na prateleira ao lado, e, em silêncio, como quem fala com o olhar, pediu para ele também lhe acompanhar. Bateu a cabeça naquele altar, respirou fundo e sentiu as batidas de seu coração aumentar.


Logo já estava lá, uma casa simples, porém, muito bem organizada. Na entrada se curvou como quem cumprimenta alguém. Abraçou seus amigos, pediu a benção para um senhor, guardou uma mochila que trazia com ele. Bateu a cabeça em algo muito parecido com o altar que ele tinha em sua casa, mas bem maior.


Posicionou-se como que fazendo parte de um círculo de pessoas. Todos em silêncio, em oração. Estava ele em uma corrente de irmãos. Fora da corrente, pessoas se acomodavam em bancos. Novos, velhos, pobres, ricos, brancos, pretos e amarelos. Não havia distinção. Todos seriam atendidos naquela noite.


O toque do tambor demonstra que está começando a reunião. Reunião de pessoas encarnadas e desencarnadas, em nome do amor. Uma lata perfurada, com ervas sobre a brasa, é passada de um lado para outro. Nesta hora seu coração ficou sereno. Não está mais ansioso, está entregue de corpo, alma e pensamento. Pedindo a Deus que faça dele seu instrumento.


Mais adiante, depois de algumas canções e palmas, ouve-se uma letra que fala das matas, dos nativos da floresta. Seu pensamento se volta até a imagem do índio com quem trocou olhares em sua casa. Sente então uma presença ao lado, e mesmo sem nada ver, sabe que é ele que está ali. Sabe que ele lhe escutou, atendeu seu pedido e lhe acompanhou.


Nesse momento seu coração novamente disparou. Toda a espera da semana, as preparações que antecederam este momento e a recusa do chopinho com o pessoal do seu departamento.Seu mentor unido a ele espiritualmente para mais uma noite de caridade, mais uma noite cumprindo sua missão. Mais uma noite na vida de um médium de coração.


Fonte Facebook - Escrito em 05/02/2011 por Ricardo Barreira 








 

 










Por isso independente de todas as dores, de todas limitações, adversidades, das dificuldades....Meu carinho, meu sorriso, minha alegria, minha gratidão e sinceridade sempre estarão presentes, pois sou mais feliz que um médium que espera por dias o dia da doação. Dedico minha vida a ela, esperando menos dias, seja limpando energeticamente um ambiente, seja mostrando um caminho, seja aplicando um passe magnético ou benzimento, seja tocando meus trabalhos espírtuais com meus amados amigos e irmãos de pés descalços ou vindos em volitações, um dois três, por vezes 5 dias na semana, dependendo do caléndario do "Congá Sagrado" e de atividades em outras Casas que me aguardam. Sempre digo ser médium não é algo meritório, mas sim um instrumento de se alcançar a evolução, desde que exercite com verdade, responabilidade, consciência e respeito a tudo, a todos e a Deus. Ser médium não é receber Guias como muitos falam erroneamente, pois ser médium é somar amor e vibrações positivas sem jugo, sem tendências, sem intenções divergentes da prática do Amor ao próximo , junto com seus Mentores, Guias e Guardiões Espirituais. Como sempre digo é tão facil, tão facil que só exige o algo mais valioso de um Ser...... o Amor. Aí se torna dificil se primeiro não se trabalhe isso e coloque os carros à frente dos bois, tacando uma roupa branca em alguém que precisa antes de colo e atenção, orientações e ensinamentos verdadeiros.  Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC





Blog: sagrada-umbanda.blogspot.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.