* PREPARAR O MÉDIUM INFORMANDO QUE O CORPO DELE É A RESIDENCIA DE SEUS ESPÍRITO.
* ALERTAR PARA QUE ELE VAI RECEBER COMO UMA ANTENA A VIBRAÇÃO DE SUA ENTIDADE, SENDO SEU DEVER MANTER O EQUILÍBRIO CORPORAL, ATENTANDO PARA PERNAS, PÉS E MOVIMENTOS SEMPRE PROCURANDO AUXILIAR A ENTIDADE QUANTO AO EQUILÍBRIO.
* INFORMA-LO QUE A IRRADIAÇÃO CHEGA ATÉ ELE PELOS CANAIS DE ENERGIAS – CHAKRAS. ENTÃO ELE DEVERÁ ABRIR ESSES CANAIS, PRINCIPALMENTE ALTO DA CABEÇA, REGIÃO DO TERCEIRO OLHO E REGIÃO ABDOMINAL E NA MESMA DIREÇÃO NAS COSTAS. CHAKRAS: CORONÁRIO , FRONTAL E UMBILICAL / PLEXO SOLAR.
* PEÇA PARA RELAXAR , CONTROLAR A RESPIRAÇÃO , TRABALHANDO O DIAFRAGMA E PROGETAR-SE PARA UMA MATA FECHADA, A BEIRA DE UM RIO, OU PRAIA, CACHOEIRA. ENFIM DESLIGAR-SE DOS PROBLEMAS E ATIVAR SEUS CANAIS ENERGÉTICOS E AGUÇAR A SENSIBILIDADE DE ENERGIAS.
PROCEDIMENTO:
Relaxe... depois do relaxamento e da concentração, propor ao médium iniciante:
01 - Percepção dos fluidos, projetados pelos Espíritos;
02 - Aproximação da entidade espiritual;
03 - Contato perispiritual;
04 - Envolvimento do Espírito comunicante;
05 - Manifestação mediúnica.
06 - Procurando controlar o equilíbrio.
07 – Procurar conhecer a essência da entidade, sua personalidade, estilo de atuação.
08 – Atentar para as orientações, pois sendo médium consciente, continuará ouvindo, vendo se abrir os olhos. Para controlar a ansiedade. (Lembrando que é raríssimos casos de "mediunidade inconsciente, infelizmente uma grande fraqueza e mentira de médiuns nas Religiões Espiritualistas .)
09 – Não focar as letras das curimbas ( pontos cantados ) , mas sim o toque , as batidas dos atabaques e palmas. (Muitas vezes elas não estão sendo dirigidas ao Médium, mas sim as outras Linhas e Vibrações do Trabalho em Geral)
10 - Respeitar as orientações de desligamento com a vibração da entidade, fechando seus canais de energias (
Chakras ) através da atenção do sentir quando a mesma já está se
desligando, o médium deve ser informando que a Entidade sempre acatará
as orientações dos dirigentes e Guias Chefes do recinto.
· APÓS O PROCESSO O MÉDIUM NÃO DEVE ABRIR MAIS SEUS CANAIS E NÃO CONCENTRAR, SEM AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO SEU DESENVOLVIMENTO.
· LEMBRAR QUE A TODA MEDIUNIZAÇÃO O MÉDIUM TEM COMO DEVER AGRADECER A DEUS, AO ALTO E AS ENTIDADES .
Elaborado por Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.