SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

segunda-feira

SINCRETISMO















Sincretismo (originalmente “coalização dos cretenses”) é uma fusão de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças religiosas, seja nas filosóficas. Na história das religiões, o sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra.

Sincretismo seria a utilização de representação de uma entidade religiosa de uma distinta religião para representar outra entidade de também outra religião.

Um exemplo é o que os Escravos faziam para poderem cultuar seus Sagrados Orixás, substituindo estes pela imagens e nomes de Santos católicos. Isso regionalmente , por isso muitos Orixás são sincretizados por distintos Santos católicos, devido a vastidão de nossa pátria.  


Ainda encontramos o sincretismo nos Congás (ou Gongás) em muitas casas religiosas. 

Na Sagrada Umbanda  temos em nossos  Congás, tanto imagens africanizadas como católicas, para apresentar o sincretismo, porém cultuamos nossos amados e sagrado Orixás como Energia vivracional das qualidades e vibracionais de Deus, como Divindades Sagradas.  

Sagrada Umbanda - Entidade Religiosa "Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda, Filiada à U.F.U.C.  do  Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.