RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

domingo

MENTIRAS E REFLEXÕES




SEJAM BEM VINDOS!
MENTIRAS E REFLEXÕES
 
HÁ MUITOS ANOS ACOMPANHAMOS EM JORNAIS E TELEVISÃO, RELATOS FALSOS E INFORMAÇÕES DISTORCIDAS A RESPEITO DE NOSSA RELIGIÃO.


JÁ FOI LIDO, OUVIDO, VISTO EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO, FRASES COMO:

PAI DE SANTO DE MAGIA NEGRA É SUSPEITO DE MATAR CRIANÇA.
COMEÇA QUE ESTA FRASE NÃO TEM SENTIDO: "PAI DE SANTO DE MAGIA NEGRA ????"   ESSE TERMO NÃO EXISTE.
“PAI OU MÃE DE SANTO, MÉDIUNS DIRIGENTES, SACERDOTES VERDADEIROS, SOMENTE PROVERÃO O BEM, O EQUILÍBRIO E POR TER CONHECIMENTOS RESPEITAM OS DITOS DA “LEI MAIOR DE DEUS”.
MAGIA BRANCA ? MAGIA NEGRA ?  ISSO NÃO EXISTE.
MAGIA  É  MAGIA. EXISTEM SIM PESSOAS BOAS OU MÁS, QUE MANIPULAM ENERGIAS, ELEMENTOS COM VIBRAÇÕES NEGATIVAS OU POSITIVAS. COMO EU DISSE MAGIA É MAGIA.  A INTENSÃO QUE É BRANCA OU NEGRA E NA UMBANDA SÓ EXISTIRÁ A BRANCA , O AMOR, A CARIDADE, A CONTENSÃO DO MAL E A ORIENTAÇÃO PARA AS PESSOAS CRESCEREM EM ESPÍRITO.
 
* ATENÇÃO, QUANDO ALGUÉM UTILIZA A PALAVRA "MACUMBA"  PARA  APRESENTAR, FAZER REFERÊNCIA À   "UMBANDA OU OUTRA RELIGIÃO QUALQUER" ISSO É MAIS QUE UM DEBOCHE, MAS SIM UMA TRANSGRESSÃO, UMA DEMOSTRAÇÃO DE DESRESPEITO, SE UTILIZADA NA FORMA PEJORATIVA POR PESSOA QUE DEVA TER CONHECIMENTO PARA PODER EXERCER SUA FUNÇÃO, SEJA ELA PROSSIONAL OU NÃO NO SENTIDO DE TRATAR, PASSAR INFORMAÇÕES, INSTRUIR , NARRAR, COMENTAR, ESCREVER SOBRE, CERTAMENTE PODERÃO SER INTERPELADAS NAS FORMAS DA LEI.  POIS A INTOLERÃNCIA RELIGIOSA É CRIME NESSE ABENÇOADO BRASIL.



 





SE ALGUM INFELIZ DENTRO DE UMA CASA RELIGIOSA, FIZER UM ATO MAGÍSTICO COM INTENSÃO NEGATIVA, OU AINDA PRONUNCIAR UM ABSURDO DESTE. TENHAM CERTEZA IRMÃOS, ALGO ESTÁ ERRADO, DIREÇÃO, MÉDIUNS DESEQUILIBRADOS, DESPREPARADOS. POIS AFIRMO AMIGOS E IRMÃOS:  QUALQUER ATUAÇÃO DA LEI MAIOR QUE SEJA SEVERA, NÃO SERÁ DE NOSSO CONHECIMENTO. LEMBREMOS A TODO INSTANTE QUE A NÓS, AOS GUIAS E GUARDIÕES SÓ CABE A VIBRAÇÃO DE AMOR AOS GUARDIÕES CONTENSÃO DAS MÁS ENERGIAS E CUMPRIMENTO DAS DETERMINAÇÕES DA LEI MAIOR.  LEI QUE NINGUÉM TEM COMO ENFRENTAR, AFRONTAR, SEM RECEBER A SEVERIDADE DA MESMA.
MUITOS MÉDIUNS COM PSEUDO ENTIDADES QUE ERRARAM, SENTIRAM E SENTEM O PESO DESSA TRANSGREÇÕES. SER MÉDIUM É APENAS MEDIAR, SER UM ELO ENTRE UMA DIMENSÃO E OUTRA. NÃO TEMOS PODERES, MEDIUNIDADE NÃO É MERITÓRIA. NÃO EXISTEM GUIAS QUE SIRVAM AQUI NOS TRABALHOS DE NOSSA UMBANDA MAIS FORTES QUE OUTROS (UM COMENTÁRIO DESTE É O TRANSBORDAR DO EGO DO MÉDIUM). PODEM SIM AS ENTIDADES, SEREM MAIS BEM PREPARADAS, QUANDO VIBRAM AQUI NA TERRA PARA AUXILIAR-NOS JÁ ESTÃO PRONTAS EM BONDADE E CONHECIMENTO DE MANIPULAÇÕES ENERGÉTICAS, MAS DEPARAM COM SEUS MÉDIUNS DESPREPARADOS, POR ISSO A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CORRETO E DOS MÉDIUNS. QUEM É DOUTRINADO É O MÉDIUM NÃO AS ENTIDADES COMO MUITOS PREGAM, AS ENTIDADES VIBRARÃO PARA ISSO, RESPEITANDO O LIVRE ARBÍTRIO DOS MÉDIUNS QUE TERÃO SEMPRE A RESPONSABILIDADE COM A RELIGIÃO, PESSOAS, SITUAÇÕES E RESPEITO ÀS LEIS DOS HOMENS E A LEI DE DEUS. MUITAS VEZES OS MÉDIUNS EXTERNAM E EXACERBAM SUAS PRÓPRIAS FORÇAS NEGATIVAS, SEU LADO RUDIMENTAR OU AINDA MOSTRAM E DÃO ÊNFASE AO LADO MAIS DENSO DA ESPIRITUALIDADE, QUE POR VEZES UMA DETERMINADA ENTIDADE TENHA PARA USÁ-LA PARA BAIXAR SUA VIBRAÇÃO E PODER PERCORRER EM UMA REGIÃO DENSA NO INTUITO DE CUMPRIR A MISSÃO DETERMINADA PELA LEI MAIOR OU ACOMPANHAR EM GUARDA OUTROS ESPÍRITOS MAIS ELEVADOS EM OCORRÊNCIAS DETERMINADAS PELO ALTO E PELA LEI.



OUTRAS MENTIRAS:


MENTIRA: O CANDOMBLÉ É UMA RELIGIÃO ESPÍRITA.
VERDADE: “CANDOMBLÉ É UMA RELIGIÃO ESPIRITUALISTA”



MENTIRA: UMBANDA E CANDOMBLÉ SÃO A MESMA COISA.
VERDADE “CADA UMA É DISTINTA E SEUS PRECEITOS, DOGMAS COMPLETAMENTE DIFERENTES”.



MENTIRA: AS RELIGIÕES ESPIRITUALISTAS CULTUAM DEMÔNIOS.
VERDADE: “ PELO CONTRÁRIO, ATRAVÉS DOS GUARDIÕES SÃO FEITAS AS PROTEÇÕES A NÓS ENCARNADOS E OS DESENCARNADOS QUE AINDA ESTEJAM NA DIMENSÃO TERRESTRE. SIM OS GUARDIÕES, SENHORES EXUS E POMBAGIRAS SÃO VERDADEIROS SOLDADOS DANDO CONTENSÃO ÀS FORÇAS DOS ATAQUES E VIBRAÇÕES PROVINDAS DOS DITOS DEMÔNIOS, QUE SÃO ESPÍRITOS EMBRUTECIDOS EM NEGATIVIDADE E MALDADES IMENSURÁVEIS. OS SENHORES EXUS QUE NOS PROTEGEM DOS ESPÍRITOS MAUS, EM SOFRIMENTOS, SUGADORES DE NOSSAS ENERGIAS.”



MENTIRA: EXUS DE CANDOMBLÉ SÃO DIABOS, ESPÍRITOS MAUS.
VERDADE: “MUITO RICA É A CULTURA AFRICANA E PARA ENTENDÊ-LA, PRECISA MUITO TEMPO DE ESTUDOS E ORIENTAÇÕES. ALÉM DO MAIS QUE O CANDOMBLÉ É ALICERÇADO EM LENDAS, FOLCLORES DE TANTAS E TANTAS NAÇÕES QUE FORMAVAM O CONTINENTE AFRICANO. UMA INFORMAÇÃO MAL INTERPRETADA, UMA MÚSICA MAL CANTADA, PODE DAR ÊNFASE E MAL ENTENDIMENTO. O EXU DO CANDOMBLÉ É O ORIXÁ EXU, BEM COMO EXUS DE INCORPORAÇÕES, IRRADIAÇÕES SÃO ESPÍRITOS TRABALHADORES NA LINHA DE ORIXÁ EXU, (JÁ NA UMBANDA OS SENHORES EXUS COMO OUTROS ESPIRITOS SÃO CHAMADOS DE CATIÇOS, PELO POVO DA NAÇÃO) SÃO IGUALMENTE CUMPRIDORES DAS DETERMINAÇÕES DA LEI MAIOR DE DEUS.
PENA QUE ALGUMAS POUCAS MÚSICAS ANTIGAS, PONTOS, BRINCAVAM COM A PALAVRA DIABO. MAS LEMBREMOS QUE AS MÚSICAS FORAM ELABORADAS POR HOMENS, MÉDIUNS QUE POSSIVELMENTE NÃO ESTAVAM MUITO BEM IRRADIADOS, POSSIVELMENTE ATÉ CANTADOS POR ALGUMA ENTIDADE BRINCALHONA, OU MESMO ALGUÉM QUERENDO MOSTRAR FORÇA E COLOCAR MEDO.  COISAS MIÚDAS, MAS GRAÇAS A DEUS TUDO EVOLUE.




OUTROS ERROS DE LEIGOS E QUE ÀS VEZES ESCREVEM, PUBLICAM MATÉRIAS, CONFUDEM TUDO: CHAMANDO ASTRÓLOGOS, ESPÍRITAS, FEITICEIROS, ESOTÉRICOS EM GERAL, SEGUIDORES DE SEITAS SATÂNICAS, ENTRE OUTROS; DE "BABALORIXÁ OU YALORIXÁ" (PAI E MÃE DE SANTO.). ISSO É INADMISSÍVEL.
CADA QUAL POSSUI SUA IDENTIFICAÇÃO ESPECÍFICA, INDEPENDENTE DO MÉRITO OU TIPO DE SEGMENTO EXERCIDO.



AS PALAVRAS BABALORIXÁ E YALORIXÁ, ORIGINARAM-SE DA LÍNGUA YORUBÁ LINGUAGEM AFRICANA
(O iorubá ou ioruba (Èdè Yorùbá, "idioma iorubá") é um idioma da família linguística nigero-congolesa, e é falado ao sul do Saara, na África, dentro de um contínuo cultural-linguístico, por 22 milhões a 30 milhões de falantes.
A língua iorubá vem sido falada pelo povo iorubás há muitos séculos. Ao lado de outros idiomas, é falado na parte oeste da África, principalmente na Nigéria, Benim, Togo e Serra Leoa.
No continente americano, o iorubá também é falado, sobretudo em ritos religiosos, como os ritos afro-brasileiros, onde é chamado de nagô, e os ritos afro-cubanos de Cuba (e em menor escala, em certas partes dos Estados Unidos entre pessoas de origem cubana), onde é conhecido também por lucumí)



BABALORIXÁ: ORIGINAL EM YORUBÁ , BABAOLÓRISÁ ( "S" com som de "X");



BABÁ = PAI



ORI = CABEÇA



XÁ= GUARDIÃO.



PORTANTO: ORIXÁ, SIGNIFICA: " GUARDIÃO DA CABEÇA E BABÁ PAI OU ZELADOR. FORMANDO: " ZELADOR DE ORIXÁ".



YALORIXÁ: YÁ= MÃE, SENHORA.



FORMANDO: MÃE OU ZELADORA DE SANTO.







OS TÍTULOS DE BABALORIXÁ E YALORIXÁ, DEVERIAM PERTENCER SOMENTE AO SACERDOTE CONSAGRADO E INICIADO NA RELIGIÃO AFRICANA CANDOMBLÉ.



OBS: NA RELIGIÃO AFRICANA EXISTEM OUTROS TÍTULOS DE ACORDO COM A FUNÇÃO OU TEMPO DE RELIGIÃO COMO POR EXEMPLO:  ABIAN, EBOMI, OGÃ, YAWO, EKEDI, BABALAÔ (TÍTULO RARO E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA ONDE POUCOS SÃO CONSAGRADOS SACERDOTE DE IFÁ), ETC.



NÃO É ADMISSÍVEL CHAMAR, ENTITULAR DE BABALORIXÁ OU YALORIXÁ OS SEGUIDORES DE RELIGIÃO ESPÍRITA E SEITAS ESOTÉRICAS EM GERAL.



COMO RELIGIOSOS, ESTUDANTES, PESQUISADORES DEVEMOS CORRIGIR ESTES PEQUENOS EQUÍVOCOS, ENSINANDO O CERTO, PROPICIANDO OS ENSINAMENTOS CORRETOS DENTRO E FORA DOS TEMPLOS. POIS ESTAS PEQUENAS FALHAS CAUSAM ENORMES DISTORÇÕES E CONFUSÕES, GERANDO MEDO E ATÉ CERTOS REPÚDIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA DESINFORMADA. A MÁ INFORMAÇÃO PODE PROVOCAR TEMORES NAS PESSOAS EM RELAÇÃO À NOSSA RELIGIÃO, PESSOAS ESTAS QUE PODEM ESTAR NECESSITADAS E PODERIAM ESTAR SENDO SOCORRIDAS POR ELA.


QUANTAS VEZES VIMOS NOS “CENTROS, TENDAS, TERREIROS” PESSOAS ARROGANTES, PREPOTENTES QUE POUCO SABIAM, QUANDO POR VEZES NADA SABIAM E NADA ENSINAVAM E OUTRAS PIORES AINDA QUE MUITO SABIAM, TUDO SABIAM E NADA COMPARTILHAVAM, NADA ENSINAVAM.


SE SUA CASA IRMÃO(A) FOR ASSIM, COMEÇE A PROCURAR SABER MAIS, ESTUDAR MAIS, APRENDER O CERTO, COBRAR O CERTO. SABENDO QUE O CERTO NA SAGRADA UMBANDA É NUNCA COBRAR DINHEIRO, FAVORES, RECOMPENSAS, NEM ESPERAR GRATIDÃO, MAS SIM DOAR AMOR, ATENÇÃO, ENERGIAS E VIBRAÇÕES. POR VEZES TEMOS QUE CRESCER POR NÓS MESMOS, MAS NA DIREÇÃO CORRETA, DO AMOR E CARIDADE, NÃO DA MENTIRA, DA PROMESSA, DA ILUSÃO, DA OSTENTAÇÃO OU AINDA PIOR NA CORRIDA DE EDIFICAÇÕES DE RIQUEZAS OU CRESCIMENTO FINANCEIRO PATRIMONIAL DE MAUS DIRIGENTES. COMO EM TODO CANTO DO MUNDO PODEMOS DEPARAR COM PESSOAS NEFASTAS. SENDO ASSIM DEVEMOS DEFENDER NOSSA UMBANDA SEMPRE, COMO A NÓS MESMOS.
A UMBANDA VEIO PARA SEMEAR A HUMILDADE, FRATERNIDADE, EQUILÍBRIO, SAÚDE FÍSICA, PSÍQUICA E CRESCIMENTO ESPIRITUAL.



ATENÇÃO: ESOTERISMO, MAGIA ELABORADOS POR MAGOS, ASTROLOGIA, BRUXARIAS E FEITIÇARIA NÃO SÃO RELIGIÕES.



JÁ O ESPIRITISMO, A UMBANDA E A RELIGIÃO AFRICANA CANDOMBLÉ, SÃO RELIGIÕES QUE POSSUEM DIFERENTES ORIGENS, SEGMENTOS, LITURGIAS, CREDOS E CLASSIFICAÇÕES.



A UMBANDA, ABENÇOADA RELIGIÃO 100% BRASILEIRA , QUE NASCEU DENTRO DE UM CENTRO KARDECISTA, PELO FATO DA NÃO ACEITAÇÃO POR PARTE DOS ENCARNADOS, DIRIGENTES DOS CENTROS ESPÍRITAS QUE NÃO ACEITAVAM ALI MANIFESTAÇÕES DE ESPÍRITOS QUE NÃO OSTENTASSEM ORIGEM CULTA, COMO MÉDICOS, PADRES, FREIRAS, CIENTISTAS, ESCRITORES. PROMOVENDO COM ISSO ,ALI NUM CENTRO DE LUZ , O BULLING, O PRECONCEITO. POIS OS PRETOS VELHOS NÃO ERAM ACEITOS, MAS O BRANCO VELHO SIM, O PADRE ERA BEM VINDO O ÍNDIO NÃO, ETC. DEVIDO A ISTO OCORREU A MANIFESTAÇÃO DO CABOCLO SETE ENCRUZILHADA CRIANDO UMA RELIGIÃO ALTERNATIVA, FACILITADORA E PROVEDORA DA HUMILDADE, DO AMOR E CARIDADE, ONDE ATUAM ESPÍRITOS SERVINDO COMO CABOCLOS, PRETOS VELHOS E BRANCOS, CRIANÇAS, PESSOAS SIMPLES COMO MARINHEIROS, CIGANOS, MINEIROS, BAIANOS, NORDESTINOS, BRASILEIROS E ESTRANGEIROS COMO O POVO DO ORIENTE, GUARDIÕES E GUARDIÃS. ESPÍRITOS QUE SERVEM AOS ORIXÁS. UMBANDA ESTA QUE TEM A FORÇA DE ORIXÁ EM ENERGIA, COMO ELES SÃO, POIS ORIXÁ NÃO É ESPÍRITO, ORIXÁ É CANALIZAÇÃO ENERGÉTICA DE DEUS.


MAIS QUE UMA RELIGIÃO, ESPIRITUALISTA, CATÓLICA/FETICHISTA  COMO (POR INCRÍVEL QUE PAREÇA) ALGUNS A CHAMAM. 


UMBANDA DE AMOR E CARIDADE.

ESTA É A NOSSA UMBANDA!  ESTA É MINHA UMBANDA, QUE AMO, DA QUAL TENHO ORGULHO, DEFENDO E ELEVO. Isaias Pintto Hernanndes

 










Em um Facebook postaram uma foto de uma oferenda linda para Guardiões, porém no texto os Irmãos tratavam-os como espíritos inferiores, por puro desconhecimento e até por falta de respeito, pois deviam estudar mais, ouvir melhor os Espíritos trabalhadores da Luz que não semeiam maledicência e nem delegam a nós espiritos imperfeitos, o direito de julgamento. Então elaborei esse texto :

AMADOS IRMÃOS E AMIGOS, ANTES DE JULGAR, LEVANTAREM BANDEIRAS DE "VERDADES". ACHO BEM INTERESSANTE APROFUNDAREM-SE NO CONHECIMENTO MAGÍSTICO, ENERGÉTICO, QUÂNTICO. POIS OS ESPÍRITOS DE LUZ, AMADOS IRMÃOS, NÃO COMEM, MAS UTILIZAM AS ESSÊNCIAS ENERGÉTICAS CONTIDAS NOS ELEMENTOS E NAS INTENSÕES DEPOSITADAS ALI, PARA QUE ELES, UTILIZEM-NA NO AUXÍLIO DE ALGUÉM DAQUI OU DAS DIMENSÕES POR NÓS ENCARNADOS DESCONHECIDAS. TUDO É ENERGIA, TODOS ELEMENTOS SÃO COMPOSTOS  DE ENERGIAS E GERAM ENERGIAS. TOMEMOS MUITO CUIDADO PARA NÃO TENDENCIAR , OU COMPRAR IDEIAS E SAIR VENDENDO COMO VERDADEIRAS E ÚNICAS. MUITOS, POUCO SABEM, OUTROS, MAIS UM POUCO SABEM. MUITOS ACHAM QUE SABEM MUITO. OUTROS ATESTAM QUE SABEM DE TUDO... E TODOS NADA SABEM.   Isaias Pintto Hernanndes - Um Irmão Espirita Kardecista e Sacerdote da Sagrada Umbanda. (Gostem os Espíritas Ortodóxos ou não. A isso cabe o jugo, afinal isto é um direito). 

Mais uma informação para estremecer a todos radicais de todas religiões, visito, me sinto bem em todas Casas de Deus, por isso muito me vêem e verão nas Igrejas Evangélicas, Católicas, Tendas, Templos, Roças, Terreiros, Sinagogas. Meu Pai é só um, mas sua casa tem vários assentos  e me sinto à vontade e leve para sentar-me em todos.  Saravá Irmãos Amados.   Isaias Pintto Hernanndes - Sacerdote "Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda"

Um comentário:

  1. Muito bem fazer o bem não importa a quem !
    Já vos conheço , quem sabe algum dia nos encontramos !

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.