SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sábado

CHAKRAS, AURA, FLUXO ENERGÉTICO, POLARIDADES, ROTAÇÃO MAGNÉTICA DOS CORPOS


CHAKRAS


Os Chacras são os Centros Vitais de Forças,  responsáveis pela captação das energias fluídicas incumbidas de irrigar, tanto o corpo físico como o corpo astral. Através deles, trocamos energias com o meio ambiente. Cada chakra tem cor própria e pode variar de acordo com a própria vibração de cada pessoa. Nas pessoas apegadas à matéria, as cores dos chakras, apresentam escuras e nas pessoas mais espiritualizadas, as cores são brilhantes.
Os chakras são conhecidos há milênios, por vários povos e religiões. Consideramos que o número de chakras principais é sete e temos



Chakra Coronal  
Situado no alto da cabeça.  
É o chakra que capta as energias vindas do plano espiritual. Através dele, recebemos os contatos mediúnicos. É o elo entre a mente espiritual e o cérebro. O desequilíbrio deste chakra nos causa depressões, solidões, angustias, etc.  
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Oxalá, é o chakra principal de contato .  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Branca, dourada ou violeta.  
 
 
Chakra Frontal
Situado na fronte, entre os olhos.  
É considerado por muitos como o Terceiro Olho, já que é o chakra da intuição. É o chakra da clareza mental e espiritual. Responsável pela vidência, audiência e intuição, no campo da mediunidade.  
O desequilíbrio deste chakra, provoca memória fraca, conceitos confusos, insônias, etc.  
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Yemanjá, é o chakra principal de contato .  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Azul
 
Chakra Laríngeo
Situado na altura da garganta. Também conhecido como Cervical.  
É o chakra da comunicação. Do dar e receber.  
O desequilíbrio deste chakra provoca incertezas, indecisões, gagueira, obesidades, etc.  
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Oxum (inclusive as crianças), é o chakra principal de contato.  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Azul claro
 


Chakra Cardíaco
Situado na altura do coração.  
É o chakra da harmonização. Responsável pelo equilíbrio, emoções e sentimentos.  
O desequilíbrio provoca paixões destruidoras, ódios, invejas, ciúmes, etc.
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Xangô, é o chakra principal de contato .  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Rosa e verde
 
Chakra Gástrico
Situado na altura do baço e estômago.  
É o chakra das vibrações afetivas do ambiente. Conhecido também como Solar ou Solear.  
O desequilíbrio provoca medos, timidez, carências, problemas gástricos (úlceras, gastrites, etc.)  
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Ogum, é o chakra principal de contato .  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Amarela
 
Chakra Esplênico
Situado na altura do umbigo.  
Também chamado de Umbilical. É o chakra onde as energias densas se localizam.  
O desequilíbrio provoca problemas emocionais, intensidade no prazer e na dor.  
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Oxossi, é o chakra principal de contato .  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Laranja
 
Chakra Básico
Situado na altura dos aparelhos genitais.  
Também conhecido como Genésico ou Sacral. É o chakra que controla as funções genitais, procriadoras e estímulos sexuais. Responsável em receber a energia Kundalini, que reativa os demais chakras.  
O desequilíbrio provoca doenças nos órgãos reprodutores, frigidez, dores na coluna, bloqueios, distúrbios mentais relacionados ao sexo, etc.
Nas manifestações mediúnicas das entidades, que trabalham sob a vibração de Obaluayê (inclusive pretos-velhos), é o chakra principal de contato .  
Cor deste chakra quando está em equilíbrio : Vermelha


O Eixo Energo-Magnético

Este eixo é como um “tubo” energético que liga todos os chakras. Através deste eixo que recebemos a Kundalini, de baixo para cima, onde todos os chakras são reativados.
Recebemos as vibrações do plano astral superior, de cima para baixo, onde vamos nos reequilibrando e nos ligamos, através deste eixo,  com o baixo astral, de baixo para cima, onde os espíritos endurecidos, mandam os seus “dardos” de energias deletéricas, no intuito de desequilibrar a nossa “casa” mental.
Enfim, de cima para baixo recebemos a nossa redenção e de baixo para cima recebemos a nossa condenação.
Pouco conhecido pelos espiritualistas. 




A Aura


A aura é uma espécie de membrana energética que reveste os corpos físico e astral. Está numa distância média de uns 15 centímetros dos corpos. Através de nossos pensamentos, ações e sentimentos, somos identificados pelo nosso nível evolutivo, pois o aura reflete-nos através de cores. Quanto mais brilhantes e claras as cores, mais estamos em equilíbrio espiritual, quanto mais apagado a cor do aura, mais materializados estamos. 
A aura é o elemento responsável pela troca energética entre nós e o ambiente.
Larvas astrais, formas-pensamento, dados energéticos, baixas vibrações, etc., vão se impregnando em nosso aura à medida que vamos convivendo e passando por diversos ambientes.
A aura estando “contaminado”, os chakras também o serão e as conseqüências serão distúrbios, doenças, desequilíbrios em nosso organismo físico.
Cabe a nós portanto, manter este complexo mecanismo de troca energética (chakras e aura), limpos e desobstruídos de qualquer energia negativa.
Esta limpeza, pode ser feita através de várias formas, combinadas ou não :
Passes energéticos e magnéticos, orações, conduta moral adequada, bons pensamentos, defumações, banhos ritualísticos, velas, ir a sítios energéticos da natureza (praia, cachoeiras, matas, etc.), etc.
                                               


Pólos Energéticos

Além, dos aspectos já mencionados, é importante, também entender a anatomia espiritual, sob o aspecto dos pólos energéticos. Todo corpo energético é igual a uma pilha elétrica, onde temos, os pólos positivo e negativo, coexistindo para manter o equilíbrio neutro.

O lado Direito do corpo, a fronte e a linha média do peito e do ventre tem polaridade positiva, (conforme mostra a figura ao lado), assim, a parte frontal do corpo, tem o predomínio do pólo positivo.

O lado esquerdo, a nuca e a coluna vertebral, tem a polaridade negativa, assim a maior  parte das costas, tem a predominância da polaridade negativa.

Os pólos negativos, não tem efeito prejudicial no organismo, pois não relação com as energias negativas, estas sim, são prejudiciais ao organismo dos seres.

Se notarmos, os chacras tem, pela frente, a polaridade positiva e por trás a negativa.

Se, num passe, colocarmos a mão esquerda (-)  nas costas (-) e a direita (+) na parte frontal (+), ativamos as energias, pois há excitação, aquecimento, força e sono magnético.
 Se efetuarmos o passe com as mãos invertidas, ou seja a direita (+) nas costas (-) e a esquerda (-) na frente (+) , criamos um desbloqueio no fluxo energético, acalmando os chacras, causando a calma e o descongestionamento energético.

Cada um destes métodos tem a sua eficiência, ora ativando, ora acalmando os centros de forças.



Rotação Magnética dos Corpos

  

Além da polaridade mencionada, há também, a rotação magnética dos corpos. Baseado no mesmo princípio químico, em que os átomos tem um dos seus elementos, o elétron, gravitando magneticamente, em volta do núcleo atômico (prótons e neutrons), produzindo a chamada rotação magnética, temos nos corpos astrais, esta rotação.

O sentido da rotação, difere entre um ser encarnado num corpo masculino de um ser encarnado num corpo feminino.

Temos, assim a Rotação em Sentido Horário para os homens e Rotação em Sentido Anti- Horário para as mulheres. 

Esta rotação é importante pois determina em que sentido magnético vibra um corpo astral.

Por esta razão, aliada a outras, é que a troca de energias sexuais entre indivíduos de sexos opostos são sadias, pois um complementa o outro nesta troca, já que os fluxos energéticos, gravitam em sentidos opostos.

Já a troca sexual entre casais homossexuais (do mesmo sexo) é perniciosa, sob o aspecto energético, pois há consumo energético excessivo, já que estas trocas não se efetuam de maneira perfeita, causando ainda mais distúrbios sexuais.



Fonte: Pesquisas diversas Internet, www.tunime007.com - Adaptação Ysaiias Pintto - http://tudosobredeusesafricanos.blogspot.com - http://ravenn-assuntospessoais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.