RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

segunda-feira

ASSUNTOS DIVERSOS COMO QUARESMA, SÃO CIPRIANO NA UMBANDA, LEGISLAÇÕES, VIDÊNCIA, LÚCIFER, NA BÍBLIA SAGRADA, FORMA DE AGIR DAS PESSOAS CONFORME DIA DE NASCIMENTO

CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA   -  REGÊNCIA ORIXÁ OGUM

Entidade Religiosa sem fins lucrativos filiada a U.F.U.C. do Brasil - UNIÃO FEDERAL DE UMBANDA E CANDOMBLÉ DO BRASIL, FUNDADA EM 1995.













PEÇA   FICHA  DE  VIBRAÇÕES  VIA  E-MAIL





NA CASA DE PAI SERAFIM DO CONGO E NAS VIBRAÇÕES EMANADAS PELOS QUE O AUXILIAM, SÓ SÃO SEMEADOS AMOR, COMPREENSÃO, MOTIVAÇÃO, ACEITAÇÃO, ORIENTAÇÕES PARA PROMOÇÃO DA REFORMA ÍNTIMA, EQUILÍBRIOS EMOCIONAL E ENERGÉTICO, FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL .









NOSSOS TRABALHOS DE BENZIMENTOS E PASSES MAGNÉTICOS OCORREM ÀS SEGUNDAS-FEIRAS, MEDIANTE O AGENDAMENTO VIA TELEFONE OU MSN, FACEBOOK, COM ANTECEDÊNCIA, POIS NO DIA DE ATENDIMENTO O TELEFONE FICA CONGESTIONADO E CERTAMENTE TODOS OS HORÁRIOS JÁ ESTARÃO TOMADOS.


FONE:   9756 1011  
"Não atendemos ligações a cobrar  e  nem ligações com "Número Não Identificado."



AVISO: 


 * NÃO TEMOS NENHUM TIPO DE COBRANÇAS!


 * NÃO TEMOS NINGUÉM AUTORIZADO A ARRECADAR NADA EM NOME DO CONGÁ SAGRADO  PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA.


 * NÃO FAZEMOS AMARRAÇÕES E  NADA  QUE NÃO SEJA APENAS EMANAR AMOR A TODOS IRMÃOS SEJAM ENCARNADOS OU DESENCARNADOS.


 * AQUI SÓ VIBRAMOS AUXÍLIO RESPALDADO PELA VONTADE DE DEUS, PELO AMPARO DA  LEI MAIOR.


 * QUALQUER DOAÇÃO DE VALORES OU BENS À ESTA ENTIDADE DEVERÁ SER FEITA RESPEITANDO O FISCO, O CONHECIMENTO DE TODOS OS COMPONENTES DA SUA CONSTITUIÇÃO E TER AVAL DAS ENTIDADES ESPIRITUAIS CHEFES DA LINHA DE TRABALHO.




*****************************************************************************************
 
 
As Relações da Umbanda com São Cipriano
Tema: São Cipriano
Imagem ilustrativa de um senhor que me faz imaginar como seria um semblante marcante de São Cipriano.  Ysaiias Pintto

Tascius Caecilius Cyprianus, São Cipriano,  nasceu na cidade de Antioquia, na Turquia. Foi nesta cidade que os seguidores de Jesus foram chamados de Cristãos pela primeira vez.
Antioquia era a terceira maior cidade do império romano, conhecida pela sua depravação. Nesta metrópole a população era majoritariamente romano-helênica, e o culto dos deuses era a religião oficial. Alguns dos cultos religiosos estavam associados a deusas do amor e da fertilidade, pelo que a lascívia, perversão e a libertinagem eram famosas nesta cidade.
Foi neste ambiente religioso e cultural que Cipriano nasceu em 250 d.c. Nutria uma verdadeira vocação e gosto pelos estudos místicos e religiosos, sendo admitido num dos templos sagrados da cidade para realizar os seus estudos sacerdotais e místicos. Entrou assim em contato com as ciências ocultas, e aprofundou afincadamente os seus estudos de feitiçaria, rituais sacrificais e invocações de espíritos, astrologia, adivinhação etc, dedicando a sua vida ao estudo das ciências ocultas.
Por volta dos seus 30 anos Cipriano encontra-se na Babilônia, onde encontra a bruxa Évora. Estudando com ela, Cipriano desenvolve as suas capacidades premonitórias e outras matérias sobre as artes da bruxaria segundo as tradições místicas dos Caldeus. Após o falecimento da Bruxa Évora, Cipriano herda os seus manuscritos esotéricos, dos quais extrai muito da sua sabedoria oculta.
Ao fim de algum tempo, Cipriano já domina as artes das ciências de magia negra contatando demônios. Diz-se que se tornou amigo íntimo tanto de *Lúcifer e de *Satanás, para os quais conseguia angariar a perdição de muitas belas e jovens mulheres, o que muito agradava aos *diabos, que em troca lhe concediam grandes poderes sobrenaturais.
Com esse poder infernal, Cipriano construiu uma carreira de bruxo com grande fama,  produzindo grandes feitos, o que lhe valeu uma imprescindível reputação de grande feiticeiro. Muitas pessoas de todos os quadrantes geográficos procuravam os seus serviços místicos e os seus ganhos financeiros eram assinaláveis Foi contatado por um rapaz de nome Aglaide. O rapaz estava ardentemente apaixonado por uma belíssima donzela cristã de nome Justine. Sendo rico Aglaide rapidamente encontrou o consentimento dos pais de Justine quanto a um casamento com ela, contudo a donzela professava uma forte fé cristã e desejava manter a sua pureza oferecendo a sua virgindade a Deus. Por esse motivo Justine recusou-se a casar. Desgostoso, mas com forte determinação em possuir Justine, Aglaide encomendou os serviços espirituais de Cipriano.
Cipriano usou de toda a extensão da sua bruxaria para fazer Justine cair nas tentações carnais, que a levariam a oferecer-se para Aglaide e renunciar à sua fé , mas nada desestabilizava a fervorosa e determinada cristã, que defendia-se das investidas apenas com o sinal da cruz e orações cheias de fé.
Cipriano desiludiu-se profundamente com as suas artes místicas que até então tinham funcionado tão forte e infalivelmente, para agora serem derrotadas por uma mera donzela com fé no Deus de Cristo. Aconselhado por Eusébio, um amigo seu, e observando o poder da fé de Justine, Cipriano converteu-se ao Cristianismo. Assim fazendo-o, o feiticeiro destruiu toda a sua obra esotérica e tratados de magia negra, assim como  ofereceu e distribuiu todos os seus bens materiais e riquezas aos pobres.
Depois de se converter, Cipriano ainda foi fortemente  atormentado pelos espíritos de bruxas que o perseguiam, mas teve fé e assim afastou de si tais aparições que apenas pretendiam reconduzi-lo aos caminhos da feitiçaria. Cipriano e Justine foram perseguidos,  aprisionados e levados ao imperador, diante do qual foram forçados a negar  a sua fé. Justine foi despida e chicoteada, ao passo que Cipriano foi martirizado com um açoite de dentes de ferro. Mesmo com a carne arrancada do corpo a cada flagelação do chicote com dentes de ferro, Cipriano não negou a sua fé e Justine manteve-se sofredoramente fiel a Deus.
Perante a recusa de Cipriano e Justine em renunciar à sua fé, o imperador os condenou à morte sendo decapitados em 26 de Setembro de 304 d.c., juntamente com um outro mártir de nome Teotiso. Mais tarde, o imperador cristão Constantino (272 – 337 d.e.c. ) ordenou que os restos mortais de Cipriano fossem sepultados na Basílica de São João Latrão, localizada em Roma, que é a catedral do Bispo de Roma, ou seja: o papa. 
Todo percurso de São Cipriano é um verdadeiro hino à vida no esplendor da sua existência: do diabo a Deus, dos demônios aos anjos, da feitiçaria à fé cristã, da magia negra à magia branca, em tudo São Cipriano mergulhou, estudou e viveu. Do pecado à virtude, da luxúria à santidade, da riqueza à pobreza, do poder à martirização, se alguém é digno de um percurso de existência completo, rico e enriquecedor, eis que este santo assim o representa.
Controverso e polêmico, São Cipriano é a própria noção de evolução espiritual através da profunda vivência das mais diversas realidades espirituais (do mais profano excesso, à mais sacrificada ascese) encontra corpo na vida e obra deste feiticeiro e mártir.
Fonte de pesquisa www.magianegra.com.pt       
***(LEMBRANDO QUE ESSES, SÃO DUAS ENTIDADES DISTINTAS, O PRIMEIRO LÚCIFER O ANJO QUE ACEITOU TOMAR CONTA DA CONTENÇÃO NA TERRA,   "LEIA NESSE BLOG, POSTAGEM DE 16.03.2011", JÁ O OUTRO....)

 Biografia à parte, a Umbanda foi o solo fértil para que a magia do santo fosse sincretisada aos fundamentos ritualísticos da nossa religião, não apenas por ter-se Cipriano rendido ao amor cristão e usado seus conhecimentos em favor do bem de quem necessitasse, sempre pelos caminhos do amor, de forma inegociável, chegando ao ponto de tornar-se mártir cristão ao lado de Justine, como por ter tanta afinidade com o trabalho com “mirongas” dos abençoados pretos-velhos, na Linha das Almas (também conhecida comoYorimá, em alguns rito da Umbanda), também chamada por muitos de Linha de São Cipriano. (Composta pelos primeiros magos que receberam a missão de combater todo tipo de mal e sob roupagem fluídica dos pretos-velhos, Pai Guiné, Pai Tomé, Pai Arruda, Pai Congo de Aruanda, Mãe Maria Conga, Pai Benedito e Pai Joaquim foram os abençoados “magos” que originaram essa Linha de sabedoria e luz. Centenas de reencarnações por longos tempos, proporcionaram-lhes conhecimento, sabedoria e elevação espiritual para que formassem esse agrupamento de trabalhadores pelo bem da humanidade. A magia é seu instrumento, a sabedoria dos iluminados trabalhadores dessa linha é o argumento e o amor entre os homens é seu foco!




A Natureza é Sábia.


                                                                    
Sábia, abundante e paciente.
 
Sábia porque traz em si o mistério da vida, da reprodução, da interação perfeita e equilibrada entre seus elementos. Abundante em sua diversidade, em sua riqueza  genética, em  sua maravilha e  em  seus encantos.

E é paciente. Não conta seus ciclos em horas, minutos e segundos, nem no calendário gregoriano com o qual nos acostumamos a fazer planos, cálculos e contagens. 

Sobretudo  é  generosa,  está no mundo acolhendo o homem com sua inteligência, seu significado divino, desbravador, conquistador e insaciável.
 
 Às vezes, nesse confronto, o homem extrapola  seus  poderes e ela cala.  Noutras,  volta-se, numa autodefesa, e  volta-se contra  a obra humana, tornando a ocupar seu espaço e sua importância.
 
 O  Candomblé  e  a  Umbanda  são  religiões  cujos  cultos  baseiam-se  nas  energias  da  natureza.

A degradação desta vem prejudicando nossas práticas religiosas, a ponto de quase não mais ser possível realizarmos nossas oferendas e obrigações nas matas e nas cachoeiras,  porque na maioria delas, a  sujeira  e  a  devastação  retiraram  toda  a  energia positiva  do  lugar  e  em  outros  casos,  porque os governos, como forma de preservar estes locais sagrados, passaram a proibir nossas práticas religiosas.

A legislação ambiental é cada vez mais severa com os depredadores do meio-ambiente e, por culpa exclusivamente nossa, trata aos adeptos do culto como um destes depredadores.

Culpa nossa porque durante anos, ao realizarmos nossas práticas, deixávamos para trás uma enormidade de lixo, muitas vezes não degradável, entulhando as matas, além da falta de atenção com os locais onde as velas eram acesas.



LEI DE CRIMES AMBIENTAIS


 Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998*  

 Seção II  
Dos Crimes contra a Flora  
 Art. 38.   Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:  
Pena -  detenção,  de um a três anos,  ou multa,  ou ambas as penas cumulativamente.  


 Seção III  
Da Poluição e outros Crimes Ambientais  
Art. 54.  Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana,  ou que provoquem a  mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:  
Pena -  reclusão,  de um a quatro anos,  e multa.  



Umbandista   Preserve a  Natureza e o Meio Ambiente,
A sabedoria , o entendimento e o respeito as Leis deve
Ser o principio de conduta de todo Umbandista.


União Federal de Umbanda Candomblé do Brasil
Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda.   -   Entidade Filiada a U.F.U.C.  do  Brasil








VIDÊNCIA



Fonte:  http://www.fosfenicas.com/z_videncia.html
FOSFENISMO - Escola do Dr.  LEFEBURE
Primeiro
Centro de Ensino das Técnicas Iniciáticas Aplicadas, prossegue a investigação e a divulgação dos trabalhos do Doutor Francis LEFEBURE, empreendidos em França desde o dia 7 de Agosto de 1945.

Tradução do site original da "Escola do Dr. LEFEBURE - PHOSPHENISME" FRANÇA


A Vidência é a capacidade de aperceber informações pela claraudiência ou pela clarividência, ou seja pelas perceções visuais ou sonoras subjetivas.
Fala-se então de “flashes” de Vicência. São geralmente imagens mentais muito curtas cuja interpretação é mais evidente que simbólica.

É necessário separar a vidência e as artes adivinhadoras. Estes consistem numa interpretação intelectual dos sinais obtidos pelos apoios variados (mapas, tema astral, etc.).


Desde que o ser humano existe, procurou conhecer o futuro, determinar o momento propício para empreender uma ação, etc. A vidência exerceu-se em todos os domínios da atividade humana.


Por vezes, a vidência foi institucionalizada. Foi o caso em muitas civilizações da Antiguidade, por exemplo em Delfos, na Grécia antiga, onde o povo vinha consultar o Oráculo e as suas sacerdotisas, as Pythies, que obtinham visões fixando um fogo.


Os videntes utilizam geralmente um apoio para produzir visões: bola de cristal, fogo, tochas, etc. Estes apoios têm a particularidade de estarem em relação com a luz. Aí ainda, a vidência difere das artes adivinhadoras pela natureza dos apoios utilizados.


O Doutor Francis LEFEBURE, médico e investigador francês, fez numerosas descobertas em fisiologia cerebral. Estas explicam os mecanismos da vidência. As suas investigações são baseadas na utilização sistemática dos fosfénos. Os fosfénos são todas as sensações luminosas subjetivas, ou seja as que não são provocadas diretamente pela luz que estimula a retina. Obtemos os fosfénos por curtas fixações de fontes luminosas.


O Doutor LEFEBURE definiu diversos parâmetros recorrentes que entram em jogo nos fenómenos de vidência. A produção de fosfénos a partir de fontes luminosas é sistemática. Neste objetivo, os videntes utilizam apoios variados. Colocando uma vela perto de uma bola de cristal, por exemplo, criam um ambiente luminoso propício à vidência. A utilização do fogo, da lua ou dos reflexos do sol sobre a água produz o mesmo tipo de efeitos.


A luz polarizada, ou seja refletida por uma superfície, é particularmente portadora, como o Dr. LEFEBURE o provou. A luz da lua, os reflexos do sol sobre a água ou a reflexão de uma vela sobre uma bola de cristal entram nesta categoria.


No livro
Fosfenismo: a explicação da origem das religiões, o Doutor LEFEBURE analisa as circunstâncias nas quais os videntes desenvolveram os dons.

Pentier, o pescador de Berck (Norte da França)


"Era um homem que a população de Berck (Pas-de-Calais, França) chamava “o pai Pentier”. A sua vidência era  bastante conhecida nos arredores e pudemos verificar que esta reputação era merecida. Falava pouco, mas tudo o que anunciava realizava-se. Era um pescador que estava na reforma.


Segundo um costume da época, sempre tinha rezado trabalhando e atribuía a sua vidência aos santos que invocava, São Côme e São Damião, santos que pensava particularmente potentes porque eram procedentes do cristianismo primitivo. Mas pensamos e como noutros casos que tivemos ocasião de estudar, por muito vidente que fosse, enganava-se sobre a causa da sua vidência. Com efeito, as duas sílabas “Côm” e “Dam” martelavam efetivamente a sua litania: cultivava por ela o pensamento ritmado. E além disso, tinha-nos dito que no início, era vidente só sobre a água.


Foi bem muito tempo depois que compreendemos porquê: misturava a sua litania a estes dois santos com os fosfénos pelos reflexos do sol sobre a água e foi apenas após uma longa maturação do seu cérebro com este exercício que a sua clarividência persistiu na ausência dos fosfénos.


Citemos também o caso da Sra. Spique, que foi sujeita desde a idade de seis anos a verdadeiros acessos de vidência. Por exemplo, enquanto ela falava de outra coisa, via uma bola branca que se punha a girar, passando a ser ao mesmo tempo transparente. Dentro, apareciam as visões que descrevia. Assim, uma vez, deu-nos múltiplos detalhes sobre uma pessoa que se revelou ser o nosso pai, falecido há muito tempo e dos quais nunca lhe tínhamos falado. As precisões eram impressionantes, porque o que descrevia era o essencial das relações que tivemos com ele.


Quando era criança assustava os seus, anunciando falecimentos ou acidentes que se produziam pouco depois."


Contou-nos que vivia então em Argel e que entre os três e os seis anos, tinha um tal grau de raquitismo dos membros inferiores que estava paralisada e não podia absolutamente andar. Durante este período, para a fortificar, conduziam-na à praia com uma boneca e como se cansava rapidamente desta distração, brincava durante horas a olhar para o reflexo do sol sobre a água.

É necessário observar que este hábito parece não somente ter desenvolvido a sua vidência, mas igualmente melhorado o seu caráter porque ela tinha com uma grande generosidade.


A poeta Minou Drouet


"As poesias da criança prodígio Minou Drouet surpreenderam o mundo inteiro, com apenas doze anos. Foi um tempo tão famoso que, às vezes, quando ia para uma cidade da província, a multidão amontoava-se como se fosse um chefe de estado.


Todos os biógrafos estão de acordo para dizer que enquanto estava no orfanato, parecia um pouco atrasada. A sua mãe adotiva levou-a para uma casa à beira mar e em vez de a enviar para a escola, deixou-a livre de fazer o que queria.

Soubemos, pela sua mãe, que tinha o hábito de olhar para reflexo do sol sobre a água durante horas, todos os dias, ao mesmo tempo que se balançava devagar a cabeça da direita para a esquerda. Após vários anos deste jogo solitário, apercebeu-se que ela se tinha tornado genial.

O que se passou aqui parece-nos evidente. Fixando o reflexo do sol sobre a água, misturou seus sonhos de criança com os fosfénos devido à agitação deste reflexo.


Minou, foi guiada pelo seu instinto para os fosfénos devido à reflexão do sol sobre a ondulação do mar. Por sua vez, a potência rítmica, sempre latente no fosféno, esperava apenas uma ocasião para se manifestar, despertou outro instinto igualmente suscetível fazer surgir uma inteligência bem mais viva: o efeito estimulante dos balanços da cabeça sobre as faculdades superiores do cérebro.


O balanço sobre um ritmo pendular de dois segundos é um ritmo natural dos fosfénos. O Fosfenismo, pelo espelho aquático, provocou-a neste ritmo, o movimento pendular e o das ondas são da mesma natureza, ou seja são sinusoidais.


As experiências de audição de um som alternadamente pelo ouvido direito e pelo esquerdo, graças a um aparelho nomeado “Alternofóne” mostraram que estas excitações alternadas são muito favoráveis ao funcionamento do cérebro. Produzem uma atenção mais forte, afinam a sensibilidade artística, mas também fazem surgir o pensamento sob uma forma polarizada, que favorece a poesia. Como na Conjugação FOSFÉNICA, esta audição alternada aumenta simultaneamente a qualidade e a qualidade das ideias. 


A ação da Conjugação e a da audição alternada pertence por conseguinte à mesma categoria de fenómenos e é por isso que isolamos no cérebro o que chamamos a sua função “ritmo-fosfénica”.


Mas Minou Drouet não era somente, nessa idade, um poeta genial. A sua mãe comunicou-nos que às vezes, previa com exatidão uma visita ou um falecimento e por conseguinte possuía um dom de vidência nessa época. Eis por conseguinte outro caso de uma criança que desenvolveu esta faculdade utilizando de instinto a Conjugação FOSFÉNICA."


Exercício: contemplação dos reflexos do sol sobre a água


Encontre uma extensão de água, um pequeno lago pode ser suficiente.

Coloque-se de maneira a ver o reflexo do sol sobre a água.
Ponha um boné com viseira para evitar os raios do sol diretos.
Fixe os reflexos. Verá aparecer formas muito variáveis: flechas, triângulos, cruzes, miríades de serpentes de fogo… São os seus ritmos cerebrais que são ativados pela luz e os ritmos da ondulação.
Ao fim de cerca de três minutos, feche os olhos e observe as cores.
Após um certo treino, terá talvez visões de paisagens ou de personagens.

Fonte:© Fosfenismo - Extrato de "Universo Energia Fosfénica".
Escrito por admiração ao autor e a fonte 

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?) DIA 01 - 11

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?)  DIA 01 - 11
 Fonte: Material Retirado do Estudo da Cabala*- http://www.formadoresdeopiniao.com.br
http://blogs.abril.com.br/xultun/2008/12/cabala-dia-em-que-voce-nasceu

DIAs 1 ............... *DIA DA LIDERANÇA*
É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer.
É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir
sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece
superficialmente.
Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto
egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a
concentração, pois no afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e
envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades.
Embora não o sendo, o número 1 é considerado 'frio', calculista e pouco
comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser
elogiado e admirado.
Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu
sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são
sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo.
Como líder, sente-se terrivelmente frustrado em posição subalterna por
vezes, torna-se irascível, violento e inconseqüente, sendo muito difícil
trabalhar e conviver em sua companhia.O nascido no dia um necessita saber
para poder e querer. Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo
deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela
metade ou a glória aos outros.

*DIAs 2* .............................. *DIA DA DIPLOMACIA*

É um ser diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a
família; o que possui o dom da reconciliação.
É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo,
mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente.
Enquanto solteiro é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais
romances são complicados. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará
muito mais tranqüilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e
compreensível, sendo excelente marido ou esposa.
No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou
recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por
todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado procurando
sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz
de ferir quem quer que seja.
Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e
capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes,
subordinado de pessoas com capacidades inferiores às suas.
Poderá se dar bem em qualquer serviço público, diplomata, pesquisador,
bibliotecário, contabilidade, serviços sociais, professor, principalmente na
música ou de literatura.
Caso não seja culturalmente desenvolvido, pode-se tornar cruel,
inescrupuloso e até violento, no propósito de atingir seus objetivos.

*DIAs 3* ............*DIA DA POPULARIDADE*

O nativo deste dia é um ser de rara animação, criatividade, expressão e
popularidade. Pode parecer irresponsável para alguns que não o conhecem bem,
mas na realidade é um ser altamente responsável, justo e prestativo com tudo
e com todos. O 3 é intuitivo, original, honesto, dedicado à família e aos
amigos (aos últimos, às vezes até demais).
Gosta de profissões movimentadas, aquelas em que pode aparecer e demonstrar
toda a sua versatilidade, sentindo-se totalmente à vontade quando em contato
com o público, gostando de ser elogiado, bajulado e de preferência sendo o
centro das atenções.
Pelo seu lado extrovertido e amistoso, não suporta ser criticado, apelando
para o sentimentalismo daqueles que o criticam ou simplesmente lhe dão
'conselhos'. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo e
que quase sempre as deixa a meio caminho, ou seja, tem muitos começos e
poucos fins.
No decorrer de sua longa vida, terá inúmeras frustrações, e estas podem
levá-lo a ter certos problemas físicos, principalmente o sistema nervoso
abalado e também a contrair certas doenças de pele, que não se sabe como as
supera com grande senso de humor. Na realidade, é um ser lutador, criativo e
liberal, que usa de seus predicados, principalmente a oratória, como
sustentáculo de sua vida.
*DIAs 4* ............. *DIA DA PERSISTÊNCIA*
Os nascidos neste dia são muito disciplinados, constantes, regulares e
ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores,
dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Normalmente honesto, sincero
e conservador, o 4 adapta-se a trabalhos rotineiros, metódicos e que
requerem esforço concentrado.
Em virtude dos predicados acima descritos, o nascido neste dia sente-se mais
à vontade lidando com situações rotineiras, já consagradas pelo uso,
evitando o novo ou o incerto.
É muito econômico, amigo dos amigos, companheiro leal e dedicado, de grande
responsabilidade e respeitador do sexo oposto, gostando também de construir
coisas e trabalhar com as mãos.
Tem tendência à obstinação, ao apego e à sua maneira de ser. Quando o
contrariam ou fazem coisas que não gosta, pode-se tornar rude, ofensivo e
dominador, pois se ofende com certa facilidade. Porém, como é uma alma
superior,
não sabe guardar raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta.
Quando não consegue atingir seus objetivos ou os mesmos são adiados por
circunstâncias adversas à sua vontade, fica tremendamente frustrado
causando-lhe dor de cabeça, melancolia, distúrbios cardíacos e problemas
renais.
Em matéria de amor (relacionamentos) a mulher nascida neste dia é mais
acessível e menos dramática do que o homem.

*DIAs 5* ............. *DIA DA VERSATILIDADE*
O nascido neste dia é normalmente divertido, alegre, ousado, dotado de
poderes psíquicos, imaginação fértil, versatilidade e também amante da
liberdade.
Em virtude de ter os ouvidos muito sensíveis (não gosta de receber ordens),
vive constantemente em busca de dinheiro, por vezes de maneiras totalmente
inusitadas, sem qualquer medo de correr riscos.
Gosta de estudar e de saber, para poder conseguir atingir seus objetivos com
mais facilidade. Viajar por diversão, estudo ou satisfação do ego, também
fazem parte da sua personalidade.
É obstinado em seus propósitos (impaciente e impulsivo) e não descansa
enquanto não consegue atingir seus objetivos, mesmo que tenha de usar de
artifícios pouco convencionais ou prejudicar alguém. Gosta de estar em
contato com o público, de preferência sendo o centro das atenções, e no
trabalho sente-se melhor em ocupações que o coloquem em contato com pessoas,
mas que estas lhe permitam agir e exprimir-se livremente.
As frustrações, principalmente no âmbito profissional, que atrapalham seus
planos, causam-lhe insônias, distúrbios psicológicos, falta de controle
emocional que podem se transformar em violência.
Quando quer ou é incentivado, consegue resultados fantásticos no terreno
profissional, pois tem grande capacidade de discernimento, amplos
conhecimentos e satisfação naquilo que faz. Porém, o seu lado obscuro, o
lado 'libertino', leva-o a ter muitos começos e poucos fins. Quase nunca é
bem sucedido no amor (existe, é claro, as exceções), levando-o a trocar
várias vezes de parceiros ao longo da sua duradoura vida.

DIAs 6 ..... *DIA DO AMOR*
O nascido no dia seis é normalmente sentimental, muito equilibrado,
compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos (se os tiver) e
é também excelente amante.
Tem personalidade magnética e atrai sempre as atenções: em festas, reuniões,
cursos, etc.
Profissionalmente sente-se realizado numa posição superior, onde pode
contribuir para o desenvolvimento da empresa, das coisas e principalmente
das pessoas envolvidas. É perseverante e luta até o fim para atingir seus
objetivos.
Como é altamente sensível, quando contrariado, ou quando as coisas não
correm como quer, pode-se tornar ciumento, nervoso e demonstrar
possessividade, levando-o a ter atitudes enérgicas para defender seus
princípios ideológicos. No tocante às frustrações amorosas, estas lhe causam
quase sempre complicações nervosas e problemas ósseos.
Será excelente profissional no setor social (trabalhar com idosos, crianças,
deficientes físicos ou mentais), em áreas esotéricas e religiosas, como
professor, decorador, cozinheiro, ou tratando de embelezar o planeta.

*DIAs 7* ................................. *DIA DA INSPIRAÇÃO*

Além da integridade inerente do número sete, ele também possui em larga
escala a independência de pensamento, a iniciativa e a ponderação. É também
um perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades.
Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de
ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade.
Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa é por demais difícil
se adaptar a uma nova relação.
A Numerologia aconselha que se case tarde (após os 30 anos), depois de
namorar muito e conhecer plenamente as características do companheiro.
Durante a vida procura mais as coisas filosóficas e abstratas, que o atraem.
Gosta sobremaneira que todos o venham consultar; tem tendência a se sufocar
pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão.
Normalmente sem vícios (álcool, cigarro e drogas); quando os tem lhe são
altamente prejudiciais ao fígado, pâncreas e estômago. Também deve evitar
qualquer tipo de jogo (dificilmente ganhará em loterias e seus afins).

*DIAs 8* ................................... DIA DO ÊXITO MATERIAL
O nascido neste dia é normalmente organizado, muito dedicado aos negócios,
criativo e com enorme potencial para ganhar dinheiro. É justo, leal,
prático, generoso (quando quer) e tem grande capacidade executiva e grande
senso de justiça.
Quando as coisas não saem como deseja, pode-se tornar direto (às vezes até
demais), agressivo, com acessos de mau humor e com grande tendência a
dominar a todos, indiscriminadamente, sejam eles parentes, amigos ou
empregados.
Em vista do seu grande potencial para ganhar dinheiro (ou outros bens
materiais), será mais bem sucedido como alto executivo, trabalhando por
conta própria ou em alguma atividade em que o dinheiro esteja presente e em
grande quantidade. Pertence ao mundo dos negócios e, por isso, deve sempre
desenvolver a sua capacidade criativa para levar avante os seus projetos.
Manifesta, normalmente, uma aparência austera, fria e calculista; na
realidade, é tremendamente carente, sentimental, justo e sempre pronto a
ajudar quem necessita dele.
Do outro lado, ou seja, do material, como 'adora' dinheiro, vive
desconfiado, descrente de quase tudo e até certo ponto pessimista, o que o
leva a ter repentes de solidão, mau humor e até um tanto ranzinza. Apesar
disso, dificilmente é derrotado, superando todos os obstáculos que por
ventura lhe apareçam pela frente.
Qualquer vício lhe é prejudicial à saúde, principalmente o álcool, que pode
lhe provocar graves distúrbios ao fígado e estômago.

*DIAs 9* ............. *DIA DO HUMANISMO*
O nativo deste dia é normalmente universalista: sente compaixão por todos e
quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso,
independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo, e não tem medo da
derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja.
Dificilmente tem paz de espírito e tranqüilidade, pois tem facilidade em
atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o
amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não
deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira, destrói em
minutos o que levou anos a construir.
Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo, e às vezes acaba
ficando em dificuldades financeiras; mas no final acaba se saindo bem. Não
gosta de receber ordens e será mais bem sucedido em assuntos relacionados
com a religião, filantropia ou associações beneficentes, nas quais a
inspiração, a bondade e a compreensão sejam necessárias. Normalmente não se
apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de
jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos
desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade.
Adora viajar e conhecer novos lugares, novos países, novas pessoas. Qualquer
vício lhe é tremendamente nocivo ao organismo, seja o hábito de beber, fumar
ou qualquer outro, pois possui um organismo muito sensível e os vícios lhe
prejudicam terrivelmente o sistema nervoso e o respiratório.

*DIAs 10* ............ *DIA DA AUTOCONFIANÇA*
O nativo deste dia é audacioso, progressista, independente, prestativo,
amigo, atraente fisicamente, cativante e sempre pronto a ajudar àqueles que
lhe pedem auxílio. Pelo seu lado atraente e de certa forma arrogante,
normalmente desperta inveja e antipatias. É também de certa forma possessivo
com suas coisas, amigos, sócios e cônjuge.
Para ter sucesso profissionalmente, deve desenvolver a espiritualidade, pois
caso contrário pode ser envolvido por pessoas inescrupulosas que tudo farão
para o arruinar, e caso não possua esta característica, dificilmente terá
competência para solucionar seus problemas. Sendo líder por natureza, ou
trabalha só, ou em cargos de chefia, de preferência no ramo da engenharia,
metalurgia, comércio, vendas ou diretamente com o público, pois é muito
convincente.
Deve evitar todo e qualquer tipo de vício, principalmente o fumo, pois as
suas vias respiratórias são frágeis e sofrerão terrivelmente com este vício.


*DIAs 11* ............ *DIA DA HARMONIA*
Apesar de ter como lema a harmonia, a inspiração está sempre presente em sua
vida. É um diplomata por excelência; delicado nos termos, ações, possuindo
tato e discernimento para qualquer problema ou ocasião.
É um número - mestre, e os seus possuidores quase sempre são carinhosos,
sentimentais e necessitam tremendamente de um lar para se sentirem seguros,
protegidos, pois não gostam de viver sozinhos. Normalmente é exagerado em
seus amores, pois é altamente emocional e por vezes se sente frustrado em
tentar impor aos outros seus pontos de vista e padrões morais e não ser
atendido.
Parece uma contradição, e é, pois sendo o 11 compreensivo por natureza, não
deveria se importar com o pensamento alheio, mas se importa.
Como ama a liberdade, necessita estar sempre ocupado para se sentir útil e
feliz. É eficiente profissionalmente e poucos o acompanham em qualquer
atividade, apesar de ser mais sonhador do que realizador e, em virtude
disso, deve sempre procurar orientação técnica profissional para ser bem
sucedido, ter sucesso e ser feliz. Deve, ainda, tomar muito cuidado para que
o seu intelecto não sufoque sua intuição, pois sendo psíquico, não pode
vacilar ante os problemas.
Pode parecer submisso, mas, na realidade, consegue tudo o que deseja pela
persuasão, paciência e persistência, características que lhe são inerentes.
Tem tendência à arrogância e qualquer vício lhe é prejudicial ao organismo.

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?) DIA 12 - 18


*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?)  DIA 12 - 18
 Fonte: Material Retirado do Estudo da Cabala*- http://www.formadoresdeopiniao.com.br
http://blogs.abril.com.br/xultun/2008/12/cabala-dia-em-que-voce-nasceu


*DIAs 12* ............ *DIA DA AUTO-EXPRESSÃO*
É comunicador nato; pela sua expressão, persuasão e argumentação, consegue
convencer todos os oponentes.
Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de
bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais.
A sua praticidade e agilidade em fazer as coisas, leva-o a assumir mais
compromissos do que pode cumprir e, dessa maneira, está sempre atarefado,
cheio de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias, pois com
certeza vai precisar delas em casos especiais.
O nativo deste dia é íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal,
franco, liberal, de natureza ativa, qualidades comerciais, diplomacia,
aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da
fé e das crenças, suas e alheias.
Gosta de ser popular, tendo mesmo tendência para se tornar político ou
trabalhar em atividades de interesses sociais. É bondoso por natureza, e por
vezes em vista dessa característica, tende a ser explorado pelas pessoas
mais chegadas a ele.
O nativo deste dia, quando quer captar simpatias ou simplesmente fazer novas
amizades, é capaz de assumir papel de vítima, mantendo as suas 'presas' em
constante ansiedade e insegurança, ora apaixonado, ora indiferente e
distante.
Tem natural impaciência e quase sempre se deixa dominar pelo nervosismo,
estando sujeito a crises de depressão. Para evitar este lado negativo da sua
personalidade, deve-se manter sempre interessado em algo construtivo, de
preferência ligado a atividades intelectuais.
Os eventuais fracassos, as decepções e frustrações (principalmente com os
'amigos'), são causas de distúrbios no sistema nervoso, desequilíbrio do
metabolismo, hipertensão e também problemas renais.

*DIAs 13* ............ *DIA DA PERÍCIA*
O nativo deste dia é meticuloso, autoritário, sistemático, prático,
econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus
objetivos, não poupando esforços para atingi-los. Como o nome do dia sugere
(dia da Perícia), é tremendamente hábil em reformas, em transformações e
mudanças, quando estas são de seu interesse.
Ousado e dinâmico, prefere fazer acontecer a esperar. É hábil em trabalhos
manuais (consertos e reparos), mesmo que estes exijam conhecimentos
técnicos, pois com simples observação consegue adquirir a capacidade técnica
para os consertar. É alegre e talentoso, podendo se sair bem em profissões
artísticas ou de entretenimento.. É justo, bondoso e fica muito chateado
quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta
com as competições desleais ou quando alguém é enganado.
É muito amoroso, mas encontra certa dificuldade em expressar seus
sentimentos. É prestativo, dedicado, bom amigo, mas quase nunca expressa
essas emoções, parecendo isto sim, indiferente, frio, materialista e
calculista, reprimindo seus sentimentos, sejam eles de dor, decepções ou
mesmo de alegria.
Não sabe viver sem amor, carinho e afeto. Porém, como não expressa esses
sentimentos, poucos o compreendem e o conhecem realmente.
A sua vida é pautada pelos negócios, pela dedicação à profissão (de
preferência em indústrias de grande porte, construção civil ou administração
pública), pois sendo íntegro, organizado, honesto e eficiente, rapidamente
consegue um lugar de destaque nesses campos. Contrariedades e decepções,
principalmente com parentes e amigos, podem lhe causar dores de cabeça,
problemas na fala e no sistema respiratório; porém, consegue superar esses
inconvenientes de modo admirável.

*DIAs 14* ............ *DIA DA COMPREENSÃO*
O nativo deste dia tem como meta a compreensão das coisas, das pessoas e dos
fatos.
A investigação, persuasão e seleção de valores são as armas que usa para
atingir esse objetivo.
Quase sempre vive no presente, pouco se preocupando com o futuro, sendo
normalmente líder em qualquer situação ou grupo.
É negociante nato, não suportando ficar parado e sempre encontra algo para
fazer, para ganhar dinheiro, pouco se importando com os riscos do negócio.
Um dos seus pontos mais fortes é trabalhar com muita movimentação de
capitais, seja como especulador financeiro, agente imobiliário ou
negociador.
Não deve se prender a bem algum por mais de 5 anos. Depois dessa data, deve
vender esse bem e adquirir outro, em local superior, pois a união dos
números 1 e 4 = 5, faz com que deseje estar sempre em movimento, e quando
isso não acontece, pode perder dinheiro ou ver os seus lucros diminuírem.
Para ser feliz no casamento, o cônjuge deve gostar de vida agitada, deve
gostar de viajar, de conhecer novos lugares e jamais se prender a um único
local, pois caso contrário a união não terá final feliz. Por ser
naturalmente bondoso e emotivo, normalmente é presa fácil dos
inescrupulosos, principalmente quando querem seus favores..
Por vezes (quando desenvolvido espiritualmente) é profético, com tendências
construtivas e destrutivas. Quando o contrariam ou frustram seus ideais,
pode ter problemas respiratórios, algumas alergias e até desenvolver doenças
imaginárias. Caso consiga controlar a impulsividade e adquira prudência,
pode-se tornar muito bem sucedido financeiramente e também socialmente.

*DIAs 15* ............ *DIA DO MAGNETISMO PESSOAL*
Normalmente esse magnetismo é levado às últimas conseqüências, pois tanto
homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado.
No comércio ou num escritório, normalmente é o alvo das atenções, mais, é
claro, do sexo oposto, sendo dessa maneira, invejado por todos.
Não tem grandes problemas financeiros (raramente fica pobre), pois é
esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar
dinheiro. Não tem veia de avarento, mas é de certa forma apegado ao
dinheiro, preferindo gastá-lo com o companheiro (a), na casa ou em algo
proveitoso para si.
Tem grande calor humano, adora reuniões sociais, ama a vida e as pessoas e
não se importa em gastar, principalmente quando está em companhia da pessoa
amada. Deve-se casar (ou unir-se) com pessoa que tenha afinidade com seus
propósitos e gostos; caso contrário, a união não dará certo e qualquer
separação o faz sofrer em demasia, levando-o inclusive ao isolamento. Tem a
capacidade de atrair oportunidades e condições harmônicas.
Entre outros, pode assumir cargos comunitários, direção de espaços
esotéricos, ou outros que exijam compreensão e mão firme para manter a ordem
e a disciplina em grupos, isto pela sua capacidade, responsabilidade e
habilidade natural de compreender, unir e harmonizar.
Mesmo em idade avançada, parecerá sempre jovem. É honesto, digno de
confiança, amável e bondoso. Tem inclinações artísticas, podendo se destacar
na oratória, nas artes plásticas, música ou representação.
A repressão de suas ambições, ideais ou afetos, podem lhe causar problemas
no fígado, pulmões e garganta. Deve evitar o uso do cigarro.

*DIAs 16* ............ *DIA DO TRIUNFO*
O 16 é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. Dependendo da vida
que levar, pode transformar seu possuidor num ser poderoso, rico, um ser de
pleno sucesso e felicidade; no outro extremo, pode arruinar, levar ao
desmando, transformar o ser em um elemento arrogante, prepotente, orgulhoso
e dominador.
Aconselha-se que os possuidores deste número vivam tão altruísticamente
quanto possível, a que tenham pensamentos positivos, sentimentos elevados e,
desta maneira, com absoluta certeza atingirão o sucesso e serão muito
felizes.
É, também, o número do equilíbrio entre o material e o espiritual. Se teimar
em viver fraudulentamente, querendo levar vantagem em tudo e com todos,
poderá ver seus planos frustrados, ser traído por amigos e ainda contrair
doenças inesperadas.
É analítico, cético (só acredita no que vê ou é comprovado), gosta de
conhecer a essência e o âmago das coisas e pessoas e também apresenta
acentuado caráter perfeccionista. Pelo seu senso de perspicácia, gosta e
consegue desvendar coisas misteriosas e também de acumular conhecimentos.
É um ser de grande sensibilidade, intuição e inspiração, tendo mesmo
qualidades psíquicas sem qualquer estudo do assunto. Um dos seus grandes
defeitos é gostar que as pessoas que o rodeiam vivam conforme seus moldes e,
quando isso não ocorre, torna-se mal humorado e até colérico. Por esse seu
temperamento de presunção, geralmente vive isolado, porém, na realidade tem
grande desejo de afeto e principalmente compreensão. Apesar de tudo isso,
não suporta interferência em seus planos e projetos, mesmo quando estes não
dão certo e o fazem rever ou adiá-los, fato corriqueiro na sua vida.
Em vista da sua grande sensibilidade, que é atrativa em vários segmentos,
deve tomar muito cuidado com falsos amigos, descontentamentos, com a
ansiedade e principalmente com alguns perigos físicos, como o excesso de
velocidade em automóveis. Deveria , portanto, fugir da agitação das grandes
cidades, dando preferência a viver no campo ou então perto da água (rios,
lagos e oceano). Pela sua característica, deve trabalhar na iniciativa
privada, em negócios de amplitude universal, de preferência que envolvam a
educação ou a moral.
As frustrações ao longo da vida (que não são poucas) podem lhe causar
distúrbios digestivos, doenças de pele e até algumas imaginárias
(hipocondrianismo).
*DIAs 17* ............ *DIA DA PERSPICÁCIA*
O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto. Está quase
sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os opositores..
Diferente do líder (1), se quiser ser bem sucedido profissionalmente, deve
trabalhar associado a outras pessoas, e mesmo que inicie uma atividade
profissional em posição secundária, rapidamente e naturalmente alcança o
posto mais alto.
Nasceu para ser bem sucedido no plano material, através de muito trabalho,
persistência e determinação. Por qualquer destes caminhos que se aventurar,
será um vencedor: negócios imobiliários, comércio em geral, como executivo
trabalhando com muitos subordinados ou comércio exterior, pois é eficiente
profissionalmente, econômico (não avarento) e grande articulador..
É popular, está sempre bem humorado (mesmo que seja para disfarçar alguma
decepção ou tristeza), e só depende dele ser ou não bem sucedido
financeiramente. Normalmente é bem relacionado com o sexo oposto e está
sempre cercado de admiradores.
A repressão de seus afetos, renúncia de seus planos ou falsidades
(principalmente dos 'amigos') podem lhe causar dores de cabeça, problemas
biliares, sanguíneos e até reumatismo.

*DIAs 18* ............ *DIA DO PODER MENTAL*
Quem nasce neste dia (um dos mais poderosos), pode escolher: ser elevado ao
lugar mais alto ou se ver na lama. Em outras palavras, é tão poderoso para o
positivismo, como o é para o negativismo.
É o número dos líderes religiosos influentes, dos magos, médiuns e também
dos bruxos.. Os que estão sob esta influência podem, se assim o desejarem,
serem felizes ou infelizes, poderosos ou desgraçados.
De natureza psíquica, o 18 é profundamente espiritual; tem contato com
dimensões superiores, visões, de ampla e irrestrita intuição, é comunicativo
e altamente sensível a problemas espirituais. É um vencedor nato! É
inteligente, tem mente ativa e desperta e consegue se sobressair em quase
todas as atividades.
Os seus maiores inimigos são seus próprios defeitos: vaidade e ambição. No
outro extremo, ou seja, caso não seja envolvido espiritualmente, tem
tendência a se entregar ao pessimismo, por medo do desconhecido, do futuro
e, quase sempre, nesse estado, acaba sendo presa fácil para as adversidades,
terminando na ruína completa. Tem no seu lado positivo, a intuição e
independência prestativa e desinteressada, intelectual, emotiva e
requintada, gostando de discutir sobre os mais diversos assuntos. No
negativo, acentua-se o humor variável, a crítica e a discussão sem qualquer
fundamento.
Estas variações leva-o a constantes modificações, desapontamentos, perdas e
também viagens de fuga. Porém, quando quer, consegue superar todos os
obstáculos, pois é um grande lutador, encarando todos de frente, sem medo de
nada nem de ninguém. Tem caráter afetivo e é também dedicado aos outros.
Como é muito prestativo, consegue fazer amizades com facilidade e ter
relacionamentos duradouros, pois também é muito amoroso, apesar de ser
facilmente vulnerável e explosivo. As frustrações levam-no a perturbações
cardíacas, enxaquecas, melancolia e problemas no sistema nervoso. Deve
evitar o cigarro, o álcool e as drogas.

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?) DIA 19 - 26

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?)  DIA 19 - 26
 Fonte: Material Retirado do Estudo da Cabala*- http://www.formadoresdeopiniao.com.br
http://blogs.abril.com.br/xultun/2008/12/cabala-dia-em-que-voce-nasceu


*DIAs 19* ............ *DIA DO CARÁTER*
O biótipo do dia natalício 19 mostra muita coragem, força de caráter, de
natureza audaciosa, apaixonada e até impulsiva, chegando em certos momentos
a atos heróicos. Assim como o (5), quer mudanças, é versátil e está sempre
desejando o melhor para si e também para a família.
É independente, artístico, original e dotado de espírito de iniciativa e
criatividade. 19 é o dia do sucesso, da prosperidade e também da felicidade.
Esta vibração altamente positiva tem em si embutido também certa tendência à
arrogância à teimosia e à vaidade.
É também o número dos extremos (1 e 9); desta configuração só poderia
resultar em um indivíduo que em certo dia está nas nuvens (rico), e em outro
atolado na mais completa miséria. Possui grande poder de realização, mas se
irrita com certa facilidade, tendo acessos de crises de violência que
normalmente afetam sua saúde. Apesar desta negatividade, jamais guarda
rancor de quem quer que seja e rapidamente esquece qualquer ofensa de que é
vítima.
Sendo o seu lema o caráter, na mais pura expressão, o seu possuidor é um
reformador, e como tal, sempre pensa em uma maneira de transformar o mundo,
conquistando dessa maneira, simpatias e a admiração de todos.
Quando quer alguma coisa, é capaz de gestos teatrais e até atitudes extremas
e não aceita seguir o tradicional. Pelo seu instinto 'paternal', as
decepções (principalmente com amigos), frustrações (ideológicas) e fracassos
(profissionais), podem afetar o seu coração, a circulação sangüínea, a visão
e também o sistema auditivo.

*DIAs 20** ............ **DIA DA SENSIBILIDADE* *
Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus
objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de
modos e grande espírito de irmandade.
É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz, amor
e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas
que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamais desiste de tentar até
conseguir seus objetivos.
É pacífico por natureza, não suportando discussões e faz qualquer coisa para
evitá-las. Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo, de suas habilidades,
além de dar muita importância à própria aparência e à condição social.
É um ser romântico, cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável, até
certo modo vacilante, visando os fins sem se preocupar com os meios. Esta
fase negativa da sua personalidade, caso não seja trabalhada com altivez,
pode levá-lo à ruína material e até espiritual. Está sempre querendo
conhecer novos lugares e novas pessoas e também viver novas experiências.
É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápido e
melhor do que qualquer outro. Também tem grande habilidade para tratar com o
público, sendo dessa maneira, um bom político ou trabalhar em repartições
governamentais voltadas para o povo. As decepções, frustrações e
contrariedades podem lhe causar graves prejuízos ao sistema nervoso. *

*DIAs 21* ............ *DIA DO IDEALISMO*
Apesar de ser idealista e liberal, o nativo deste dia necessita da companhia
de outras pessoas, pois dessa irmandade depende o seu sucesso e também o seu
bem estar.
Nasceu para manifestar e expressar seus sentimentos e idéias. É ambicioso,
mas dispersivo, e dificilmente consegue acabar o que começa, deixando que os
outros terminem suas tarefas e também que recebam as glórias.
Tem talento para a arte e o dom do entretenimento. Não é dos melhores
amantes, pois apesar de ser amoroso e de se apaixonar com facilidade, é mais
amigo dos seus parceiros do que cônjuge, pois coloca a paz, a compreensão e
a harmonia acima do amor, a ponto de sacrificar-se por elas.
É por demais emotivo, sujeito a extremos, que o leva quase sempre a um
estado de depressão.. Em vista dessa sua fragilidade e inconstância,
encontrará sérios obstáculos na juventude, mas por fim terá sucesso na idade
mais madura, pois tem absoluta certeza de que tudo acabará bem.
São suas qualidades positivas: amizade, idealismo e capacidade de
entretenimento. Após os 40 anos, a determinação e a vontade em conseguir
sucesso material se fortalecerá e as privações antes dessa idade servirão
como exemplo e também como um orientador que o conduzirá ao sucesso
desejado..
21 é considerado o número de 'sorte', pois de maneira inexplicável (para os
outros números) consegue 'tudo' o que deseja. Cuidado com as doenças
psicossomáticas adquiridas das frustrações, decepções e contrariedades.

*DIAs 22* ................... *DIA DA PRATICIDADE*

O nativo deste dia, como especificado, é tremendamente prático, adapta-se a
qualquer tipo de trabalho e para atingir seus objetivos (caso os tenha), é
capaz de feitos heróicos.
Como tem visão futurista e perfeccionista ao extremo, inúmeras vezes deixa
de aproveitar as ocasiões que se lhe deparam no dia a dia. Sendo um ser
totalmente independente, tanto em considerar as coisas como as pessoas,
despreza os convencionalismos e as tradições, o que normalmente lhe é
prejudicial profissionalmente.
Ainda com referência ao futurismo do nativo, normalmente não tem grandes
ambições materiais e pouco se importa em ganhar ou acumular fortuna e, dessa
maneira, está sujeito a muitos altos e baixos durante a vida. Para viver
adequadamente, deve manter o equilíbrio entre as emoções e a praticidade.
É de certa maneira nervoso tenso e necessita muito de repouso.
Este seu lado negativo, em certos momentos, mostra um certo desequilíbrio
emocional, tendendo à intolerância, impaciência, não se entendendo a si
próprio e, assim vivendo em constante conflito com os mais próximos.
Sendo um duplo '2', também na vida real as coisas tendem a acontecer-lhe em
dobro, tanto para o bem, como para o mal, portanto, deve fazer um esforço
redobrado para viver construtivamente e em harmonia com toda a humanidade.
O 22 enxerga longe; em vista disso, deve sempre procurar profissões ou
ocupações de caráter mais geral e não aquelas de interesse pessoal. Nasceu
para a humanidade e em vista disso, tem enorme responsabilidade com seus
semelhantes e para que todos os seus dons (que são muitos) possam se
manifestar deve trabalhar como alto executivo, político, escritor de temas
universalistas, artista, conferencista ou a chanceler.
Em vista do seu alto grau de sensibilidade, está sujeito a distúrbios
psíquicos, nervosos e também alterações do sistema glandular, principalmente
quando reprimem ou lhe frustram seus ideais. Os vícios, principalmente o
cigarro e o álcool são verdadeiros venenos para o seu organismo.

*DIAs 23* ............ *DIA DA PERSUASÃO*
Se quiser levar uma vida sem maiores problemas, tem de trabalhar ao máximo o
seu lado compreensivo.
O 23 tem grande habilidade para lidar com as pessoas, é paciente, tem
capacidade investigativa e perseverança para conseguir clarear uma situação
obscura ou então descobrir um caminho novo, um caminho nunca antes
percorrido. Apesar de ser paciente, nunca descansa até conseguir o que quer.
23 é o número do sucesso material, do dinheiro, e o seu portador precisa
aprender a seguir caminhos profissionais, de preferência os de alto nível e
não enveredar para os negócios, pois sendo intelectual, pertence ao mundo
sensível e não está apto a servir ninguém.
Tem personalidade marcante, rara inteligência (aprende tudo com grande
facilidade), inclinação social (gosta de festas e reuniões) e se dá melhor
com o sexo oposto do que com o próprio. Em virtude da sua grande
sensibilidade, quando lhe tolhem os objetivos ou reprimem seus ideais, pode
sofrer sobremaneira do sistema nervoso.
Pode ser um excelente diplomata, político, médico, psiquiatra, psicólogo,
terapeuta holístico, escritor metafísico ou até viver no meio artístico,
conseguindo com esta profissão fama e alta posição social.

*DIAs 24* ............ *DIA DA UNIÃO*
União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste
excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da
verdade e tolerante com as falhas alheias.
Esteja onde estiver e com quem, é quase sempre o centro das atenções, não
pela beleza física ou porte, mas sim pela inteligência, calor humano e
compreensão de tudo e com todos. É muito hábil em trabalhos manuais, sejam
eles mecânicos, eletro-eletrônicos, de marcenaria, ou concertos rotineiros
os mais variados.
Tem, também, gostos gastronômicos, sendo excelente cozinheiro e nas festas
que participa é sempre solicitado para fazer os aperitivos ou o churrasco.
Em virtude da sua grande sensibilidade, tem tendência a proteger os fracos e
oprimidos e a se deixar levar pelo sofrimento alheio.
No amor, caso seja demasiadamente sonhador, ardente e romântico,
dificilmente se ajustará à vida monótona do romance, pois se sentirá
incompreendido e solitário.
Como tem presença marcante e cativante, é sempre preferível ir pessoalmente
a algum lugar, em vez de telefonar ou escrever. Pode ser grande médico ou
psicólogo, pois é muito sensível e compreensível.
O cuidado maior é quanto à tendência negativa para o ciúme, a preguiça, a
censura e a preocupação exagerada. Estes predicados negativos podem lhe
causar crises psicológicas e levá-lo ao fracasso e a todo tipo de doenças
psicossomáticas. Para ser feliz e vencer na vida, necessita saber que é
amado e querido, pois caso contrário as tendências negativas especificadas
acima se acentuam.

*DIAs 25* ............ *DIA DO PROGRESSO*
O nativo deste dia, além da ambição material inerente ao ser humano, vive
constantemente em busca do desejo da moralidade.
É um pensador, um estudioso e, em vista disso, profundo conhecedor de
vários assuntos, podendo se destacar e ter sucesso nos mais variados
segmentos, como ciência, ocultismo, filosofia ou sobre a Natureza na sua
mais abrangente expressão.
O 25 é perfeccionista, exigente (consigo e com os outros), diplomata,
versátil, com grande capacidade intuitiva, senso analítico e perspicaz. Por
vezes precisa ficar a sós, em silêncio, para poder meditar e receber
inspiração do Eu interior.
Como tem dons proféticos e desenvolvida intuição, por vezes é instável e
sujeito a vacilações e flutuações na sua personalidade. Tem como seu grande
defeito, subestimar as suas qualidades, sendo ao longo da vida subjugado por
pessoas muito inferiores a si.
Como é honesto, bondoso e leal, julga que os outros principalmente os
'amigos' também o são e, assim, vive sendo usado por essas pessoas, que tudo
fazem para lhe tirar dinheiro e também para fazê-lo de empregado. Apesar
dessas decepções ou frustrações e fracassos ocasionais, enfrenta tudo com
muita valentia, mas pode ter problemas estomacais, como úlceras, sofrer de
algum mal cardíaco ou pulmonar, na qual é recomendada a total abstinência ao
cigarro. Deve a todo custo evitar o álcool, pois seu organismo frágil não
suporta tal vício, embriagando-se com certa facilidade e, dessa forma,
metendo-se em confusões que jamais entraria se estivesse sóbrio.Será mais
feliz se morar próximo da água: rios, lagos e mar.

*DIAs 26* .............................. *DIA DA JUSTIÇA*

A justiça na sua mais pura expressão, a perseverança e a moderação são as
principais características do nativo deste dia. Tem, também, grande
capacidade de discernimento, competência e organização, jamais desistindo
dos seus objetivos e ideais, mesmo em algumas ocasiões parecendo indeciso,
não sabendo muito bem o que quer. Tem personalidade marcante e certo ar de
superioridade, que com certeza lhe garantem certas inimizades e algumas
perturbações. Quando é contrariado, torna-se agressivo e mal humorado.
O nativo deste dia é normalmente um ser solitário, de certa forma
incompreendido, parecendo frio e calculista; na realidade, é uma
extraordinária alma humana, sempre pronto a ajudar os fracos, os amigos e
aqueles que necessitam de ajuda humanitária. Nasceu para mandar.
É muito organizado, justo, de aspecto intelectual, com grande cultura e
senso de responsabilidade. É também elegante no vestir e despreza o
modernismo, preferindo o convencional. Frustrações e decepções podem lhe
causar problemas biliares, dores de cabeça, reumatismo e problemas de
circulação sanguínea.
Escrito por admiração ao autor e a fonte

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?) DIA 27 - 31

*O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU BATE COM A SUA FORMA DE AGIR (?)  DIA 27 - 31
Fonte: Material Retirado do Estudo da Cabala* - http://www.formadoresdeopiniao.com.br
http://blogs.abril.com.br/xultun/2008/12/cabala-dia-em-que-voce-nasceu

*DIAs 27* ............ *DIA DA AUDÁCIA*
Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7
(sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove). O nativo deste dia
é normalmente conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a
extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o
caminho que vai percorrer. Virtudes: dedicação àquilo que acredita,
generosidade e genialidade.
Fraquezas: falta de concentração e de persistência. Como lhe parece fácil
realizar qualquer coisa, inclina-se a protelar tudo. Normalmente
intelectual, de natureza psicológica, é admirado e respeitado por todos que
dele se aproximam, conseguindo realizar sonhos de paz e harmonia entre as
pessoas. Tem personalidade audaciosa, liberal, corajosa, combativa e
independente; é também grande amante da liberdade e não suporta dar
satisfação dos seus atos, preferindo trabalhar só.
Quase sempre bem sucedido no plano material, dificilmente tem maiores
problemas de dinheiro, pois sabe como consegui-lo. Tem elevado senso de
fraternidade e mente Universal. É afetuoso, emotivo, nervoso e de certa
maneira um tanto extravagante, principalmente em se tratando de sua
aparência. O amor, a afeição e dedicação ao semelhante representam muito e é
capaz de grandes sacrifícios pelos que ama.
É por demais pacífico e jamais procura problemas, o que não quer dizer que
seja covarde; muito pelo contrário, pois se pode tornar violento quando
atingido por injustiças e ingratidões. Caso não tenha uma existência
superior e altruísta, as frustrações, fracassos e decepções podem lhe causar
perturbações cardíacas e algum tipo de problema cerebral.

*DIAs 28* ............ *DIA DO QUERER*
É muito contraditório, pois nasceu com o dom do querer, mas vive se
queixando.
É naturalmente tímido, infeliz e até de natureza doentia. Livre dessa face
doentia poderá se impor a tudo e a todos, pelo seu admirável senso
diplomático e espírito de justiça e compreensão. Será mais bem sucedido como
chefe ou em atividades independentes, pois não gosta de ser mandado nem
criticado.
Como tem grande vitalidade e energia física, pode se dedicar a várias
atividades ao mesmo tempo sem se cansar. Como o 29, tem muitos começos e
poucos fins, e por isso deixa de aproveitar as oportunidades de se tornar
famoso e rico. Tem tendência a aumentar seus aborrecimentos, embora não
aparente e nem concorde com isso e, dessa maneira, se sujeita a muitos
desapontamentos. É líder natural, mas falta-lhe espírito competitivo e força
de vontade para lutar por seus ideais.
Para superar todos os pontos negativos, deve desenvolver otimismo,
autoconfiança e perseverança de propósitos. Estudar a natureza humana,
procurando compreendê-la, deixar de ser egoísta e se elevar sempre, seja no
plano material como intelectual, são a base de sustentação para que atinja o
sucesso e a felicidade tão almejadas.

*DIAs 29* ............ *DIA DA ESPIRITUALIDADE*
Quem nasce neste dia e souber orientar sua vida para o bem, conseguirá tudo
o que desejar, pois o número 29 tem a característica de imprimir força ao
nativo. É, um extremista: o 2 e o 9 levam-no ao estado de euforismo ou à
melancolia.
Tem grande capacidade auditiva e senso variado de humor, podendo em questão
de segundos ir da alegria contagiante à mais negativa das formas: a
violência. É um ser altamente espiritualizado e as pessoas que com ele
convivem devem também comungar de seus ideais, pois caso contrário podem-se
tornar seus inimigos. Para conseguir se realizar usa de imaginação, brandura
de modos (quando não o contrariam) além de elevado espírito de conciliação.
Como é moral e intelectualmente elevado, usa a fé, o idealismo e o
conhecimento inspirado para tingir seus objetivos, seus ideais.
Sendo extremista, está sujeito a muitas mudanças comportamentais ao longo de
sua duradoura vida e, por isso, deve procurar interesses definidos e manter
o ânimo calmo e equilibrado, pois a sua normal agitação o torna disperso,
provocando muitos começos e poucos fins.
Há uma grande tendência a se voltar para a religião ou esoterismo após os 45
anos e deve cuidar para não cair no fanatismo e também não induzir os
demais, pois como é inspirado e cativante, tem facilidade de convencer quem
quer que seja. Para ter sucesso na vida, necessita de harmonia em tudo e com
todos, pois tem muita dificuldade em se situar no meio termo. 29 é o número
do casamento e dos divórcios ou separações.
Pode sofrer inúmeras decepções amorosas e, se encontrar a sua 'cara metade',
normalmente casa-se cedo. Porém necessita controlar suas emoções e evitar
atitudes apaixonadas, pois as uniões desfeitas causam-lhe imensos
sofrimentos e dificuldades para se ajustar a uma nova relação.
Apesar de ser um pacifista, diplomata e conciliador, pode se tornar
agressivo fisicamente, quando os seus princípios são violados ou as coisas
não correm como gostaria, causando-lhe grande perda de energia e levando-o a
se tornar irascível e até insuportável.
As frustrações, desenganos e derrotas eventuais podem lhe causar
perturbações estomacais e demais órgãos do aparelho digestivo, ou mesmo
moléstias de difícil diagnóstico e que se curam de maneira misteriosa. Tem
tendência à obesidade e, por isso, deve controlar a alimentação e bebida.
Fumar lhe é altamente prejudicial à saúde.

*DIAs 30* ............ *DIA DA REALIZAÇÃO*
Manifestação, expressão, imaginação, liberdade, prazer em viver e comunhão
com todos, são os principais predicados do nativo deste dia.
Detesta ser criticado, pois é altamente sensível e não suporta se ver
'despido' de seus princípios e ideal. O 0 (zero) à direita do 3 (três)
mostra claramente que existe uma tendência à auto-anulação, à
auto-desvalorização, subestimando-se em demasia.
Precisa constantemente se conscientizar de seu grande valor e de sua
habilidade em superar dificuldades e, principalmente, impor-se antes a si
próprio para depois conquistar o respeito e a admiração dos demais. É muito
apegado à família e aos amigos; é bom e digno de confiança. Tem
personalidade marcante, de certa forma perfeccionista, independente e não
suporta ser mandado ou trabalhar em cargos ou funções subalternos.
Caso não seja moralmente desenvolvido, poderá tentar atingir seus objetivos
de forma ilegal, fraudulentamente, usando de artifícios pouco convencionais
(chegando mesmo a ser cruel), e como não consegue disfarçar seus
sentimentos, quase sempre é pego e acaba se arruinando e arruinando os
parentes, principalmente aqueles mais próximos, como filhos, irmãos ou o
cônjuge. Fora desse lado negativo, normalmente é compreensivo e tolerante
com tudo e com todos (apesar de às vezes pensar que está sempre certo).
Possui natureza jovial, altiva, dotes comerciais e grande capacidade para
comandar e para ocupações que exijam sociabilidade e diplomacia. Quando lhe
tolhem seus ideais ou frustram seus objetivos, o seu sistema nervoso sofre
sobremaneira.

*DIAs 31* ............ *DIA DA HABILIDADE*
Como o número indica, os seus nativos possuem grande habilidade, capacidade,
autoridade, ordem e segurança econômica, e dão mais valor às suas
realizações do que a si próprio.
É excelente em trabalhos comunitários ou em conjunto, mas dificilmente se
adapta a regras e regulamentos. Como confia em todos, por causa da sua boa
fé, normalmente é mal interpretado e enfrenta mais obstáculos que os demais,
pois pensa que todos são como ele, honestos, retos e competentes, o que não
é verdade e, assim, está sempre às voltas com problemas financeiros e também
profissionais.
O nativo deste dia vive num mundo só seu e a maioria das pessoas tem certa
dificuldade em compreendê-lo e para viver bem em sua companhia, a pessoa
deve ser leal e compreensiva. Faz amigos e inimigos com a mesma facilidade.
São suas características marcantes: trabalhar duro, ser honesto, leal,
determinado e econômico.
Jamais esquece um favor ou uma ofensa. Adora um lar e crianças. Sempre que
possível, deve-se casar cedo, pois a responsabilidade doméstica lhe é
benéfica, trazendo paz e estabilidade à sua vida atribulada. Gosta de viajar
e não suporta viver só.
É teimoso e insistente em seus pontos de vista, ficando profundamente
desapontado consigo mesmo quando não consegue realizar seus objetivos,
levando-o a ter dores de cabeça e problemas cardíacos.
Escrito por admiração ao autor e a fonte

Umbanda e Quaresma

Umbanda  e  Quaresma






Dentre os vários compromissos que os verdadeiros Umbandistas devem ter para com a religião que abraçaram, estão os de esclarecerem, difundirem e enaltecerem os reais valores, bases e diretrizes de nossa Sagrada Umbanda. Desta forma, observações, avaliações e conceitos devem alcançar e modificar determinadas condutas que, embora habituais, têm como base preceitos estranhos a nossa religião.

Neste contexto, reportemo-nos, sucintamente ao ato litúrgico católico nominado Quaresma. A Quaresma e o próprio nome revela, é um período de 40 dias que tem início após as festas ditas profanas (carnaval), culminando no domingo de páscoa.

Tem como finalidade, segundo os católicos, preparar o indivíduo, mediante processos de conversão e penitência, para a expurgação de influências carnais e mundanas e a absorção de valores sagrados. Tal período litúrgico, afirmam alguns, se consolidou no final do século III, tendo sido citado no 1° Concílio (Assembléia) Ecumênico de Nicéia, no ano 325.

Não obstante respeitarmos esta prática religiosa, própria dos católicos, devemos ter em mente que tal habitualidade pertence ao catolicismo, e não a Umbanda. E por quê então um número razoável de terreiros fecham suas portas, suspendendo as atividades espírito-caritativas durante este período?

        1° Influência dos tempos de Catolicismo:- muitas pessoas que hoje são dirigentes Umbandistas, no passado professavam a religião católica. Converteram-se à Umbanda, mas esqueceram-se de deixar na antiga religião preceitos próprios da mesma.
        2° Justificação para longas férias: - encontram no período católico da Quaresma o meio ideal de justificarem sua vontade particular de descanso, de deleites materiais, sem serem alvos de críticas por estarem suspendendo atividade de auxílio espiritual aos necessitados, uma vez que a maioria não sabe o que é quaresma.

Os Umbandistas, consoante o que foi mencionado, devem ter consciência e convicção de que os terreiros são verdadeiros pronto-socorros espirituais e jamais poderão fechar suas portas a médiuns e assistentes. Ou será que a tristeza, a frustração, as demandas, as doenças, e outras situações negativas deixam de afligir as pessoas durante a quaresma?

Sejamos sensatos. A Umbanda é religião cristã. É fato. Não significa, no entanto, que tenhamos de aplicar atos litúrgicos alienígenas à mesma.

Se os católicos são de opinião que a melhor forma de expiar suas faltas é jejuar e fazer penitência, ficando na última semana dos 40 dias a chorar o sofrimento de Jesus, bom para eles, conceitos deles.

Nós umbandistas somos sabedores que o Meigo Nazareno não quer que soframos por Ele, mas sim que coloquemos em prática suas lições de amor, fé, caridade e fraternidade, virtudes que pregou quando encarnado, como alicerces seguros para a evolução da humanidade.

Reverenciemos o Cristo da Galiléia com trabalhos espirituais, que não podem parar, pois que o socorro é sempre urgente. A Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade. E caridade é Jesus em ação.

Saravá Umbanda !!!



Texto extraído do site www.jornalumbandahoje.com.br
Escrito por Isaias Pintto/Médium Dirigente às 22h49
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Vibrações mediúnicas nas fichas - Atendimento à distância.

Vibrações mediúnicas nas fichas - Atendimento à distância.

 
1- O que é o trabalho de vibrações, na reunião mediúnica?

Em sua expressão mais simples, trata-se de um passe à distância. Os participantes, médiuns,  concentram-se no nome da pessoa, atendendo ao propósito de favorecê-la com pensamentos de saúde e paz. Forma-se um foco vibratório, autêntico banho de luz em favor do beneficiário. Doação de Amor, cosequentemente doação de ectoplasma.

Os resultados são notáveis.


2- Como funciona?

O dirigente ou colaborador lê, pausadamente, o nome, endereço e a idade dos beneficiários, detendo-se perto de meio minuto em cada registro, enquanto o grupo faz a mentalização vibratória. Podem os participantes imaginar-se junto da pessoa, aplicando-lhe um passe ou conversando com ela, desejando-lhe a melhoria de suas condições e solução de seus problemas ou, simplesmente, orando em seu benefício.


3- Por que o endereço e a idade?

Funciona apenas como ponto de referência. Tendo idéia sobre a localização e a idade do beneficiário, os participantes têm maior facilidade para direcionar as vibrações. Considere-se, ainda, que os mentores espirituais também se mobilizam para dar seqüência ao atendimento. Como não são mágicos, é conveniente que favoreçamos sua tarefa, registrando aqueles dados.


4- Quem faz as anotações de pedidos?

No Congá Sagrado de Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda, em São José dos Campos, as pessoas interessadas enviam os dados para que possamos preencher, via  e-mail, fone ou carta.  Médiuns colaboradores também as trazem e os membros do grupo mediúnico também podem indicar beneficiários.




5- A pessoa que vai receber o benefício deve ficar concentrada, onde estiver, no momento das vibrações?

Seria o ideal. Que esteja entregue a uma leitura edificante ou meditação, pondo-se a orar no horário estabelecido. Isso favorecerá a assimilação dos recursos que serão carreados em seu benefício. Essa informação deve ser passada aos interessados.



6-É preciso ter fé?

Sem dúvida. Ela estabelece a sintonia entre o foco vibratório e a pessoa a ser beneficiada. Se ele é indiferente, os resultados não serão tão satisfatórios. É preciso considerar também o fator merecimento, tão importante quanto a fé. A pessoa pode até não acreditar em Deus, mas se tiver uma vida honrada e digna, empenhada no Bem, apresentará excelente receptividade. Padrão vibratório, sintonia, são estabelecidos muito mais pelo amor que pelo fervor.



7- E se a pessoa não tem conhecimento da mobilização desses recursos em seu benefício?

O resultado será menos satisfatório. Não obstante, quando se trate de problemas gerados por Espírito obsessor, instalado no seu lar, poderemos atraí-lo à reunião mediúnica, com a colaboração de mentores espirituais em momento devido. Pois estas fichas também são manipuladas pelo Guias espirituais nos trabalhos de irradiações mediúinicas ( incorporações ).

8- Virá a manifestar-se?

Somente será permitido quando for trabalho de irradiação mediúnica. É a chance de se conversar com ele, procurando modificar suas disposições. Não raro é apenas alguém em dificuldade para adaptar-se à vida espiritual, fixado nos familiares, que perturba inconscientemente,ou ainda preso a fatos e lugares e valores,  como um náufrago agarrado à tábua de salvação.


As fichas poderão ser solicitadas via  e-mail:     isaiaspinto@uol.com.br      


Escrito por Isaias Pintto/Médium Dirigente 
 
 
 
 

Lúcifer - Um Anjo que aceitou a missão de ser Contentor do Planeta Terra - Primeira Parte - CONTINUA


VAMOS DESMISTIFICAR A EXISTÊNCIA DE LÚCIFER NA TERRA

Quem diz que na Bíblia Lúcifer é o anjo que se rebelou contra DEUS, me mostre o versículo e qual tradução.
Quem diz que na Bíblia é um anjo caído chamado Lúcifer mostre-me o versículo, pois isto não é bíblico. Em qual tradução está escrito ser Lúcifer o anjo rebelado contra DEUS?

Não quero versículos sobre o diabo, quero um que afirme ser Lúcifer o anjo caído, isto não está na Bíblia, é lenda, fantasia, formação de opinião.
- Estrela da Manhã era um rei e não um anjo.
EXISTEM PASSAGENS QUE CITAM O DIABO E SATANÁS, MAS NÃO EXISTE NADA SOBRE LÚCIFER QUE SE REBELOU CONTRA DEUS, ISTO É UMA LENDA MEDIEVAL LATINA, NÃO É DOS TEMPOS BÍBLICOS E NÃO EXISTE NADA SOBRE ISTO NA BÍBLIA. EXCETO SE FOR UMA TRADUÇÃO DISTORCIDA, NÃO EXISTE A REBELIÃO DOS ANJOS COMANDADA POR LÚCIFER.
LÚCIFER (LATIM) OU PHOSPHORO (GREGO) É O PORTADOR DA LUZ.

SATANÁS É O ACUSADOR, ADVERSÁRIO.

LÚCIFER E SATANÁS SÃO COISAS DISTINTAS E NÃO SINÔNIMAS.
Fonte(s):
GÊNESIS 1.1 No princípio Criou Deus os céus e a Terra.
EZEQUIEL 28.13 Estavas no Éden, jardim de Deus;..a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados.
EZEQUIEL 28.14 Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci no monte santo de Deus estavas no meio das pedras afogueadas andavas
EZEQUIEL 28.15 Perfeito eras em teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti
ISAIAS 14.13 E tu dizias em teu coração Eu subirei ao céu e acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei
ISAIAS 14.11 Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo
APOCALIPSE 12.7 E houve batalha no céu Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e batalhavam o dragão e os seus anjos
SALMO 18.14 Despediu as suas setas e os espalhou multiplicou raios e os perturbou
APOCALIPSE 8.10 Caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha e caiu sobre a terça parte das águas e sobre a fonte das aguas
SALMO 18.7 Então a terra se abalou e tremeu e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram porquanto se indignou
ISAIAS 14.12 Como caíste do céu ó estrela da manhã, filha da alva Como foste lançado por terra
LUCAS 10.18 Jesus: Eu via Satanás, como raio cair do céu
APOCALIPSE 8.1 Fez-se silêncio no céu quase por meia hora
APOCALIPSE 12.9 E foi precipitado o grande drago, a antiga serpente chamada o diabo e Satanás que engana o mundo ele foi precipitado na Terra e os seus anjos foram lançados com ele
GÊNESIS 1.2 E a terra estava sem forma e vazia e o Espírito de Deus pairava sobre as águas
SALMO 18.10 E montou num querubim e voou sim voou sobre as asas do vento
SALMO 18.9 Abaixou os céus e desceu, e a escuridão estava embaixo de seus pés
SALMO 18.12 Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam e a saraiva e as brasas de fogo
SALMO 18.13 E o Senhor trovejou dos céus o Altíssimo levantou a sua voz e havia saraiva e brasas de fogo
GêNESIS 1.3 E disse Deus: haja luz. E houve luz
SALMO 18.11 Fez das trevas o seu lugar oculto o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus
APOCALIPSE 9.1 e foi lhe dada a chave do poço do abismo
ISAIAS 14.15 E contudo levado serás ao inferno ao mais profundo abismo
JUDAS 1.6 e aos anjos que não guardaram o seu principado mas deixaram a sua propria habitação reservou na escuridão e em prisões eternas até o juízo daquele grande dia
GÊNESIS 2.7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida e o homem foi feito alma vivente
TIAGO 1.18 Segundo a sua vontade ele nos gerou pela palavra da verdade para que fôssemos como primícias das suas criaturas
SALMOS 18.15 Então foram vistas águas e foram descobertos os fundamentos do mundo pela tua repreensão Senhor ao soprar das tuas narinas
Ainda detalhando em...
Isaías 14:12: “Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?

A palavra hebraica traduzida “Lúcifer” significa “brilhante”. A Septuaginta usa a palavra grega que significa “aquele que traz a alva”. Por isso, algumas traduções vertem o hebraico original por “estrela da manhã” ou “estrela d’alva”. Mas a Vulgata latina de Jerônimo usa “Lúcifer” (portador de luz), e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia

Quem é esse Lúcifer? O termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica. Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que veem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16
LÚCIFER NÃO SE REFERE A SATANÁS.
Nos Umbandistas temos o conhecimento que Lúcifer, sim veio do Alto, para servir no Planeta Terra, sendo um contentor com demais Espíritos e fazer cumprir as determinações da Lei Maior, esses Espíritos alguns sem terem passados pela mácula da carne, outros já espíritos encarnados, são todos serviçais da Lei Maior, a Lei de Deus. Porém devido a suas funções ser conter e ordenar os desequilíbrios e desequilibrados por aqui, são muitas vezes injustiçados, taxados por leigos, desinformados e pessoas que compram ideias e repassam e assumem como verdades absolutas.  A Bíblia foi escrita por Homens, por muitos deles, ela contém o peso de política das épocas, de comportamentos sociais, etc.   Não coloco  aqui como errada ou certa, pois tem a finalidade de dar a todo o tempo um direcionamento ao Sagrado. Mas não esqueçamos que os livros foram redigidos, interpretados e traduzidos muitas vezes, por muitas pessoas.  Exus, Guardiões são executores da Lei Maior, não cabendo ser bons nem ruins, são cumpridores da Lei,  a maldade está no Homem e deve ser revertida em bondade para se alcançar a evolução.
O nome Lúcifer é frequentemente aplicado ERRONEAMENTE a Satanás, mas não há base bíblica para esta ideia. A palavra "Lúcifer" é a tradução em algumas Bíblias (ainda que não nas versões portuguesas mais comuns) da palavra hebraica hêlîl em Isaías 14:12. Versões bem conhecidas como a Revista e Corrigida, a Revista e Atualizada (1 e 2) e a Linguagem de Hoje traduzem esta palavra como "estrela da manhã."
Isaias Pintto - Sacerdote da Umbanda Sagrada

CONTINUA... (Porém com texto do Irmão Ebrael Shaddai)

Lúcifer - Um Anjo que aceitou a missão de ser Contentor do Planeta Terra .


Lúcifer e o mito de Prometeu
Pelo Irmão Ebrael Shaddai


Esse é um dos personagens mais temidos da história da humanidade, cuja descrição horripilante se enriqueceu de detalhes, cada vez mais sórdidos, com o passar dos séculos. Mas qual a origem do mito de Lúcifer, criado pela Igreja??
Os cristãos apelam para a tradução da Bíblia Vulgata, do século IV, feita do hebraico para o latim, que citando um texto de Isaías, vêem a alusão ao Anjo caído que teria desafiado a Deus, embora o texto, em estilo poético, se refira claramente, segundo o contexto, a um rei da Babilônia. O texto de Isaías, em que se basearam os exegetas cristãos para a criação do Diabo é o seguinte:
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! [como] foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao éu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.   


Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 
                                                                             (Isaías 14: 12-14)
 As expressões estrela da manhã e filho da alva, em hebraico Helel Ben-Shahar (“o Brilhante Filho da Aurora”), foram traduzidas para o Latim como Lúcifer, ou Aquele que traz a Luz. Em hebraico, era a forma poética de se referir a Vênus, o planeta brilhante que aparecia antes do Sol nascer no leste, e que parecia “trazer” a Luz, ou anunciá-la. O profeta Isaías se referiu, de forma irônica, a um rei babilônico e sua soberba, usando essa expressão.
Os cristãos levaram em conta, decisivamente, para formular sua teoria de Diabo-Lúcifer, apenas essa passagem. Pois, a rigor, não há nenhum texto que aluda explicitamente à Lúcifer como rei do Inferno. Repito, a rigor, apenas uma metáfora é usada como instrumento de intimidação dos fiéis. É uma doutrina dualista, que separa tudo em bem e mal, em luz e sombra irreconciliáveis, que torna cada ato humano passível de condenação eterna. Uma vida com medo dum Inferno que eles nunca viram e nem podem assgurar que exista realmente. E essa vida de medos, na minha opinião, não é a vida livre que Jesus disse que a Verdade nos traria. Acorrentados a dogmas e a leis. Uma vida sem indulgências, em que o único perdão possível consiste na adesão e confissão numa das milhares denominações cristãs que alegam, cada uma a seu modo, ter o “ministério” de Cristo. Jesus não nos livrou do pecado. Ele nos livrou da culpa do pecado, do pecado que não existe.  O inferno não existe, e há muito tempo a Igreja deixou de considerar o Inferno como um local para clamá-lo como o estado de afastamento de Deus. Sendo assim, o inferno pode ser aqui ou ali, pode estar dentro de mim ou de você. O inferno é aqui e o Paraíso também.
Mas, voltando ao assunto…sim, há muitos outros mitos que se referem a Lúcifer, metaforicamente, em culturas como a grega. Nesta última, Lúcifer é claramente identificado no mito de Prometeu, o titã que, por amor aos homens, roubou o fogo da sabedoria dos deuses do Olimpo.
Assim, como Prometeu, não tem a aparência hedionda que acabou incorporando na Idade Média, criada pelas mentes doentias dos teólogos cristãos, e alimentada pelas mentes ainda mais degenradas dos fiéis supersticiosos. Como Prometeu era um homem, um gigante, que por querer livrar a humanidade ingênua e ignorante da soberba dos céus, arriscou-se a trazer a Sabedoria e a Inteligência aos mortais, que mais não precisariam acreditar em tudo, sem o direito de questionar.

 
Pintura de Elsie Russel, “Prometheus”. 1994. 


Então Zeus teria se irado contra Prometeu, e o acorrentado a uma rocha, na qual teria seu fígado devorado todos os dias por um abutre, e em seguida regenerado para que o tormento se repetisse por todos os dias. Hércules o teria libertado posteriormente. Por vingança, Zeus, o Rei do Céu, ainda teria enviado Pandora, com a caixa que traria todos os males atuais da humanidade. É a Lei do equilíbrio: um benefício corrsponde a um obstáculo, uma oposição, enviada do Céu. Isso me lembra Jesus falando que “viu Satanás (Opositor) caindo do céu como um raio”.
Outra coisa que não é verdade. Se existissem mesmo, Lúcifer e Satanás não seriam a mesma entidade ou força. Não há absolutamente nada na Bíblia que justifique essa crença cristã. Inclusive, em um post anterior, eu disse que Jesus, na primeira versão da Bíblia em latim (séc. IV) também foi chamado de Lúcifer. A passagem é na 2ª carta de Pedro, cap. 1, vers. 19, se referindo a Jesus:
et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et lucifer oriatur in cordibus vestris.  

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da manhã apareça em vossos corações.
É do mito de Prometeu, inserido nas antigas culturas pré-cristãs, que surge a idéia de um rebelado como opositor dos deuses. E o próprio significado do nome de Prometeu já pressupõe seu estado de sabedoria (“Aquele vê adiante”, “Aquele que pensa antes”).
Segundo o mito, sob a autorização de Zeus, Prometeu e seu irmão, Epimeteu, vieram para povoar a terra. Me lembro daquela passagem do Gênesis: “Quando a humanidade começou a ser mais numerosa na terra e foram nascendo mais mulheres, os Filhos de Deus viram que estas eram belas e cada um deles escolheu para sua mulher aquela que mais lhe agradou. [...] Havia então na terra os gigantes (Titãs) e continuaram depois a existir. É que os Filhos de Deus tinham casado com as filhas dos homens e tinham gerado filhos. Foram estes os famosos heróis dos tempos antigos.” (Gn, 6, 1-4).


Pelo Irmão Ebrael Shaddai
CONTINUA....
Escrito por Isaias Pintto/Médium Dirigente às 19h19
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Lúcifer - Um Anjo que aceitou a missão de ser Contentor do Planeta Terra

Lúcifer e o mito de Prometeu
Pelo Irmão Ebrael Shaddai


Uma última questão prende-se com a criação dos seres humanos por Prometeu-Lúcifer, apenas aflorada anteriormente. Lúcifer é aqui equiparado ao Demiurgo gnóstico só no sentido em que, não sendo o verdadeiro Deus, é um criador também. Segundo um os Três Livros de Enoque, bisavô de Moisés, (estes livros, não pertencendo ao cânon, foram citados e reconhecidos como inspirados por vários Pais da Igreja), Deus escolhera um grupo de anjos específicos (os quais, posteriormente, cairiam) para auxiliar na construção do Éden. A narrativa descreve como se apaixonaram pelas mulheres e lhes geraram prole, razão pela qual, segundo o autor teriam sido expulsos.
Prometeu, desde o início, elevou os homens à condição de Deus, dando-lhes o saber (do qual o fogo, em última análise, mais não é que, enquanto luz (Iluminismo), uma metáfora), o que incendiu tanto a ira de Zeus. Aqui, vemos, obviamente paralelismos bíblicos, com a Árvore do Conhecimento que Deus proibiu Eva e Adão de comerem. Mas a Serpente-Lúcifer-Prometeu dá a maçã aos homens, trazendo-lhes o conhecimento, o qual, inevitavelmente, traz sofrimento, quer ao tentador, quer aos tentados. É isso que nos diz não só o relato do Génesis, mas também o mito grego, quando, por um lado, Prometeu é agrilhoado no Cáucaso, por outro, Pandora desce à terra com os males do mundo e os liberta, punindo a nossa raça. Uma outra vez, reforça-se a ligação Lúcifer-Prometeu.


Bem, com certeza a Bíblia é tão antiga como os sumérios , mas como recontagem dos mitos sumérios, assim como de outros, como o de Mitra ou Sol Invictus (Novo Testamento). A diferença é, que no tocante a Jesus, ele realmente foi um Avatar encarnado, e não somente um mito (digo, ele encarnou um Arquétipo, o Arquétipo Solar daquele que “dá a vida, e vida em abundância” – o Sol). Mas, se formos investigar a fundo, veremos que rodos os mitos bebem de uma Fonte Universal, com significados que ressoam em ondas análogas, desde as bactérias até as mais intrincadas Cosmogonias conhecidas. Tudo flutuando em ondas concêntricas, como que em uma lagoa em movimento harmônico.
O princípio da manifestação do Espírito na matéria, regido por Lúcifer, que faz com que a Centelha divina seja atraída para a matéria para suas experiências e evolução, é a mesma que faz uma proteína sem DNA se tornar uma cida (vírus) e uma nebulosa dar origem a uma estrela. Sem Lúcifer não haveria manifestação. O espírito continuaria puro, e orbitaria eternamente a Fonte da sua Criação, mas nunca teria a escolha de obedecer e voltar um dia à sua Fonte por vontade própria. O princípio da liberdade, da Liberdade de escolha reside em Lúcifer. O tal livre-arbítrio, que os crentes de todas as religiões se arrogam para “obedecer” e seguir a Deus é devido a Lúcifer, o primeiro a dizer “Eu escolho”. E porque escolheria se afastar de seu Criador?? Pois não havia alternativa ao Criador, pois Ele era a Realidade Única, a Única Opção, já que Ele é o Uno. Era necessário, para que houvesse a Liberdade, que um Fogo gerasse uma diferença na Luz (o que os físicos chamam de voltagem – ou Diferença de Potencial). Com essa diferença, haveria a mudança, e com a mudança, o primeiro movimento, a primeira faísca. É por isso que até hoje a eletricidade é tida como sendo de princípio ígneo (do Fogo), porque gera uma diferença, gera a vida, o movimento. Sem esse movimento, não haveria Vida.
Nesse particular, Lúcifer se aproxima muito de Exu, o primeiro Criado (assim como Lúcifer), regendo o movimento em espiral Dinâmico, propagador da Vida e sendo a Energia que liga o Céu à Terra, os homens aos Orixás (Manifestações de Deus). Sem contar que ambos pertencem aos trabalhos junto a este Planeta.

E por que acham relação, ou confundem  Lúcifer com Prometeu ? Prometeu é amante da liberdade e não do Caos e do poder (Marduk). Rebeldia não é perversidade. Não é guerra.
Rebeldia é a consciência do direito frente a um Poderio central. Lúcifer amaria tanto a Luz que gostaria que seres afastados da Luz viessem à Luz por vontade própria. “Aquel que traz a Luz” –>> Lúcifer é análogo a  “Aquele que vê adiante” –>> Prometeu. O Espírito de Sabedoria (Fogo) que Prometeu trouxe aos homens é idêntico ao Fruto do Conhecimento trazido pela Antiga Serpente (símbolo da Sabedoria). A maldição de Pandora é análoga também à morte que o Fruto do Conhecimento trouxe a Adão e Eva.

 Por  Ebrael Shaddai - Fonte: http://ebraelshaddai.wordpress.com


Que fique então nós Umbandistas com agora o entendimento que Lúcifer não tem nada haver com Satanás, Diabo e outros absurdos, mas sim que ele é uma criação de Deus com fundamento e finalidades ditada pelo Pai Criador, relacionado ao equilíbrio evolutivo dos espíritos aqui neste planeta.       Isaias Pintto Hernanndes - Sacerdote da Umbanda Sagrada
Escrito por Isaias Pintto/Médium Dirigente

MATERIALIZAÇÃO - UM ESPÍRITO SE APRESENTAR VISÍVEL E TANGÍVEL

MATERIALIZAÇÃO

É o fenômeno pelo qual os espíritos se corporificam, tornando-se visíveis a quantos estiverem no local da sessão.
Todos os fenômenos de materialização são previamente combinados, completamente supervisionados por entidades elevadas, pois trata-se de trabalho de sublime importância, o qual exige todo o cuidado por parte dos encarnados e dos desencarnados.
É um trabalho divino, infelizmente pouco praticado pois faz-se necessário por parte dos médiuns e dos seus colaboradores encarnados uma conduta moral totalmente elevada, fatores como moral inidônea, cigarro, álcool, pensamentos não elevados, vaidade, curiosidade, etc.. prejudicariam completamente o trabalho.

Como se processa:
Em dia previamente combinado, comparecem à sessão encarnados e desencarnados.
Os desencarnados tratam de fazer uma proteção de em média 20 metros ao redor do local, afastando desta forma toda e qualquer entidade inferior, mais comumente chamado de cordão de trabalhadores do plano astral.

Trabalhos como este exigem por parte dos desencarnados uma mobilização imensa.
Todo este processo é feito para manter a pureza do material e o cuidado com a saúde do médium.
Qualquer fator extra poderia ser seriamente prejudicial tanto para o médium, quanto ao espírito a ser corporificado.
A harmonia é fator imprescindível ao sucesso.

Preparação do ambiente:
Os desencarnados preparam o ambiente, ionizando a atmosfera combinando recursos para efeitos elétricos e magnéticos.
Condensam o oxigênio em todo o local, trazendo desta forma alto teor de ozônio, indispensável para que todas as larvas e expressões microscópicas de atividades inferiores sejam exterminadas.
Utilizam também recursos da natureza, elementos das plantas e das águas, invisíveis até mesmo aos olhos de alguns dos desencarnados.

Todo este cuidado é indispensável para que o ECTOPLASMA, ou força nervosa extraída do médium não sofra nenhum tipo de prejuízo.

Preparação do médium:
Logo após o preparo do ambiente, o médium é preparado por um assistente espiritual de elevada situação evolutiva.
Colocam as mãos sobre a fonte do médium que pode permanecer em transe total ou em vigília.
O médium começa a passar pelo seguintes processos:
suas energias reunidas formam vigoroso fluxo magnético e projetadas sobre o seu fígado e estômago acusando desta forma novo ritmo de vibrações.
As forças são concentradas sobre o seu plexo solar, espalhando-se sobre todo o seu sistema vegetativo, fazendo desta forma acelerar o processo químico da digestão.
As glândulas do estômago começam a segregar pepsina e ácido clorídrico, transformando completamente o bolo alimentar.
O pâncreas trabalha ativamente, lançando grandes porções de tripsina no intestino, lugar este onde figuram grande hospedaria de bacilos.
O fígado sofre especial influência sobre as suas funções definidas na produção da bile , exercendo também importante papel nos fenômenos da vida, nos glóbulos do sangue.
As células hepáticas rapidamente armazenam recursos de nutrição ao longo das veias interlobulares, parecidos com pequeninos canais de luz. Em pouco tempo o estômago deve ficar completamente limpo. Logo após a conclusão deste processo de forças projetadas e limpeza energética, todos os resíduos negativos são arrancados dos centros vitais do médium.

Segunda parte do processo:
Depois de toda limpeza o cérebro do médium começa a brilhar, as glândulas mais importantes se resplandecem como núcleos vigorosos, submetidos a este trabalho divino, restaurando desta forma completamente o equilíbrio.
Logo após os missionários desencarnados aplicam passes magnéticos, para que seu equilíbrio fisiológico seja mantido e conduzem o médium ao desdobramento necessário.
Os encarnados orientados pelo plano espiritual fazem orações, na mais perfeita harmonia.

Este trabalho deve ser efetuado a meia luz, de preferência luz azul ou vermelha.

Quando o processo de exteriorização realmente começa a situação em si é tão admirativa, que são poucos os médiuns que conseguem manter-se calmos, visto ser um fato surpreendente.

Este é um dos motivos pelos que os desencarnados pedem a oração, como uma forma de manter as mentes dos encarnados ocupadas, para que não ocorra conflito de vibrações.

Ectoplasma:
A força nervosa que o médium possui é uma matéria plástica, profundamente sensível às nossas criações mentais.
São eflúvios leitosos.
Alguns comparam a uma  espécie de óleo, consistência viscosa, graxa, material brilhante como a pérola, transparente como o cristal, aparência espermática, pesada, úmida e fria.
É como se possuísse vida própria, tem capacidade de sair e entrar pelo corpo do médium, evolui, passeia, plasma: mãos, flores, rostos, etc...

Existe uma comunhão de energias passivas do médium em energias ativas do espírito desencarnado.
Normalmente forma-se primeiro o aparelho fonador, onde permite o intercâmbio entre os dois planos, através da fala.
Logo após o espírito se corporifica.

Ligação médium e espírito corporificado:
O médium que doa seus fluidos é o centro de todos os trabalhos, a ligação do médium com o espírito corporificado é total, podendo qualquer toque ser sentido por ambos, assim como qualquer gesto.
O espírito corporificado é como se fosse filho provisório do médium.
O espírito corporificado fala, mas ele ocupa as energias passivas do médium e as energias ativas dos assistentes desencarnados.
Nenhum gesto brusco deve ser efetuado a nenhum dos dois(médium e espírito corporificado), pois isto poderia acarretar problemas sérios, principalmente ao médium.
  É um momento único, de beleza rara na vida daqueles que têm a oportunidade de assistir a corporificação de um espírito.
É um trabalho sublime, de profunda elevação.

É lastimável não poder ser mais comumente praticado em virtude de nossas imperfeições, pois na maioria das vezes esquecemos do único propósito com que deveríamos nos valer, ou seja, servir à causa da verdade, do bem em nome de nosso Pai.

Nota:Martins Peralva em: Estudando a mediunidade divide a materialização em:
Comuns: através do perispírito do médium colocado em transe.
Elevadas: o espírito organiza o seu corpo exclusivamente com elementos essenciais à materialização, sem o concurso do perispírito do médium. Exige ectoplasma e classifica o mesmo como invisível.
Bibliografias utilizadas:
Missionários da Luz: pelo espírito de Andre Luiz - Francisco Cândido Xavier
Mediunidade: Edgar Armond
Técnica da Mediunidade: C. Torres Pastorino
Estudando a mediunidade: Martins Peralva

São muitas as tentativas de materialização de Forças do Plano Espiritual na Terra. Porém, pouco se consegue face aos comportamentos mal conduzidos dos humanos que realizam essas tentativas.
Quando bem conduzidas, essas experiências de entidades desencarnadas junto aos encarnados e, com pensamentos de bem universal , respeito aos dons da vida , consolidados no espírito coletivo, essas manifestações de materializações aconteceriam de forma bem natural e acessível a quem estivesse presente e, sem nenhuma dificuldade para o espiritualista que veicule os contatos .
Acontecem que muitos espiritualistas encarnados não estão na condição que tal evento exige.
Os homens, no sentido geral, não compreendem muito bem essas manifestações, as vêem sem sentimento, com desprezo e ceticismo . Por isso, os resultados muitas vezes são negativos.
No entanto quando o coração do homem se encher do sublime amor, e a sua alegria pela vida lhe encher a face, ele fartar-se-á de toda visão dos campos astrais e nada mais lhe será estranho, nem sobrenatural.

Nos fenômenos de materialização, o comportamento assertivo do espiritualista e dos presentes são essenciais, pois estamos diante de manifestações que não se pode deduzir elementos superiores.

O espírita Francisco Lins Peixoto - "O PEIXOTINHO" realizou alguns trabalhos de materializações com fotografias.
O referido espírita realizou materializações na casa de Francisco Cândido Xavier, sendo que,para que estes fenômenos fossem visíveis, o espírita usava efeitos denominados Ectoplasma( Substância delicadíssima que se situa entre o Perispírito e o Corpo físico, dotado de forte vitalidade, servindo de alavanca para interagir os planos físicos e espiritual.

Pode ser usado pelo ser humano para liberá-lo produzindo vários fenômenos .
É de difícil manipulação , exige treinamento e técnicas para que os espíritos possam se utilizar desse fluído).

Francisco Lins Peixoto , espírita humilde, convicto de seus princípios, realizava impressionantes materializações luminosas .
Foi pesquisado por um delegado de polícia, o Dr. Ranieri que escreveu um livro a seu respeito .
Na primeira sessão em que o delegado esteve presente, o espírita possibilitou por intermédio de seus contatos espirituais a materialização da falecida filha do delegado Ranieri, que se chamava Helena, e a mesma presenteou o pai com uma flor ainda molhada de orvalho.

Os fenômemos de materialização são atribuídos à condensação maior ou menor da consciência.

Podem acontecer:
- Materialização momentânea de alguns membros ou do corpo inteiro coberto por tecidos e muitas vezes sentidos pelo tato.

-Desmaterializações e rematerializações-Objetos retirados de um ambiente a outro levando sempre em direção do ambiente de experimento indicado pelo espiritualista .

-Telecisesia-Efeitos físicos de movimento repentino . Ex. giro de mesas , flutuação de objetos.

-Extra-Físico-Fenômenos que acontecem diretamente da dimensão extra-física, mas, com a percepção no físico , ex: toque de notas musicais, batidas de palmas etc.

Graças à divulgação de estudos nos campos da espiritualidade , as materializações não são motivos de divulgação de fatos que digam respeito aos mundos astrais, o rio hoje tem outro curso , para nós espiritualistas, esses fenômenos têm que ser um fator natural da vida.
É uma realidade que o espírito prossegue, somente o corpo é que se extingue pela morte.



Fotografia que mostra o médium Antônio Alves Feitosa, fornecedor do ectoplasma, com o espírito materializado atrás (Irmã Josepha).
Do lado direito está Francisco Cândido Xavier. Esta fotografia foi feita por Nedyr Mendes da Rocha no ano de 1965, em Uberaba, MG, usando uma máquina fotográfica marca Roleiflex e filme Kodacolor de 100 ASA.
Como os trabalhos de materialização são feitos no escuro, esta foto foi feita com o auxílio de flash.
É interessante notar como o ectoplasma que sai da boca do médium, como se fossem panos, ‘cai’ na direção do chão, mostrando estar sujeito à ação da gravidade.
No trabalho de materialização em que esta fotografia foi feita, também participou a médium Otília Diogo.
Ela se encontrava sentada dentro da cabine.  Fonte: www.umbandaonline.blog.post - Adaptação de Isaias Pintto Hernanndes.

"Existem controvérsias, quanto aessas materializações, mas acredito que o Irmão Francisco Cândido Xavier não se postaria em algo que não fosse verdadeiro, ou também seria uma vítima caso fosse uma farsa" - Tenho testemunhos de pessoas sérias com outras testemunhas que afirmaram ter visto materializações, mesmo sem esses preparos citados, mas por espíritos ainda perdidos, rebelados e em outras ocorrências materializações de Guardiões no intuito de trazer aviso de perigo eminente, todas essas sem "cobertura" de ectoplasma como na foto acima, mas com forma perfeita,possivelmente sob  uso de outro tipo de elemento.  Isaias Pintto Hernanndes

Interessados em trazer comentários ou outras ocorrências,meu e-mail:    isaiaspinto@uol.com.br
 
Escrito por admiração ao autor e a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.