SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

domingo

ORAÇÃO PERANTE A MORTE E OUTRAS ORAÇÕES

ORAÇÃO:

FORÇA PERANTE A MORTE



Senhor Jesus Cristo, Tu és a nossa esperança, agora e na hora de nosso morte!

Contagiados pelas Tuas promessas, aguardamos a Vida Nova que vai brotar de nossas cinzas. Pois firmemente acreditamos que a morte é “passagem” do nosso ser, de um corpo espiritual marcado com o selo da imortalidade.

Bem sabemos que este nosso corpo físico não pode ir muito longe, já que é produto daqui da terra. Aguardamos a libertação do espírito através da vontade de Deus Pai. Espírito que jamais perecerá estando envolvido na Luz.  Uma vez que é produto do céu: à semelhança do Corpo que Tu mesmo recebeste ao ressuscitar, primícia da nova humanidade, que por Ti vive em Tii espera…

Essa “passagem” pode ser mistério incompreensível para muitos de nós. Mas é mistério de esperança, não de tristeza. Mistério de vida, não de morte. Mistério que dá sentido à nossa existência humana e ao nosso peregrinar por este mundo…

Como Tu mesmo disseste, Senhor: “Toda semente jogada no chão acaba por apodrecer. Depois, porém, ela volta à luz do sol, de roupagem nova e resplendorosa”.

Mas, se a erva do campo e as flores do jardim morrem e depois renascem, por que o ser humano uma vez golpeado pela morte, não poderia levantar-se de novo?

Ao espalhar a semente pela terra revolvida, o camponês anda firme na esperança de que ela vai germinar e trazer alimento à mesa e alegria aos corações.

Mas nossa esperança de renascer para a Vida Nova tem mais fundamento que a do semeador. Porque ele se baseia na lei da natureza, e nós nos fundamentamos em Ti, Senhor: em Tua Palavra, em Tuas promessas, em Tua própria vitória sobre a morte…

Obrigado, Senhor, por esta esperança, primeira flor de Tua ressurreição! Pois se, com efeito, sem ela seria terrível enfrentar a vida, mais terrível seria enfrentar a morte.

Muitos de nós ainda desconhecem que a morte é apenas uma das muitas fases da vida, por isso clamamos que nos ampare.

Independente da religião que tenham ou da que se aproximem, que esta direcione para Tua única religião Mestre Jesus, o Amor.

Amém.











Faça a Oração abaixo com muito Amor e Fé, lendo bem devagar e pensando em cada palavra.



”Quem habita na proteção do Altíssimo está a sombra do Deus do céu.
Dirá ao Senhor: Tu és meu abrigo, minha fortaleza, meu Deus em Quem confio!
É Ele que te livra do laço do caçador e de uma palavra poderosa.
Ele te protege com suas penas e sob suas asas encontrarás um abrigo. Sua verdade te rodeia como um escudo.
Não temerás o terror da noite nem a flexa que voa de dia,
Nem nada que caminhe nas trevas, nem um golpe demoníaco ao meio dia.
Caíam mil a tua esquerda e dez mil a tua direita, a ti nada atingirá.
Basta que olhes com teus olhos para ver a recompensa dos ímpios,
Pois tu, Senhor, és a minha esperança; e fazes do Altíssimo teu refúgio.
A desgraça jamais te atingirá e praga nenhuma chegará à tua tenda.
Pois em teu favor ele ordenou aos seus anjos que te guardem em todos teus caminhos.
Eles te levarão em suas mãos, para que teus pés não tropecem numa pedra;
Poderás caminhar sobre o basilísco e a víbora, pisará sobre o leão e o dragão.
Porque ele confiou em mim, eu o livrarei e protegerei, pois conhece meu nome.
Ele me invocará e eu responderei; na angústia estarei com ele, eu o livrarei e o glorificarei;
Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei a minha salvação."




Deus lhe abençoe !      Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "

 

 

 

Orações... Ensinemos aos nossos filhos.

Certa vez, uma  Mãe viu seu filhinho sentado em um canto da sala, recitando alto as letras do alfabeto: a, b, c, d, e, f, g...

Intrigada, ela se aproximou e lhe perguntou: filho  o que você está fazendo?

Mamãe, você me disse para eu orar sempre a Deus. Acontece que eu não sei como fazer. Então resolvi ir dizendo o alfabeto inteiro para Deus, pedindo que faça uma boa oração com essas letras.
O fato poderia ser tomado como uma dessas coisas de criança se não houvesse tanta fé na simplicidade do gesto. Simplicidade que esquecemos muitas vezes.

Quantas vezes dizemos que não sabemos orar ou como nos dirigir ao Criador. Chegamos a pedir a outros que orem por nós, pelas nossas necessidades, pelos nossos afetos, porque não sabemos como orar.

E é tão simples. Orar é dialogar com quem é o maior responável pela nossa vida, por tudo que somos, desde que nos originamos da sua vontade: Deus.

Não há necessidade de palavras difíceis, rebuscadas ou decoradas. A oração deve ser espontânea, gerada pela necessidade do momento. Ou por um momento de intensa alegria, uma conquista concretizada, um objetivo alcançado.

Já nos ensinou o Mestre Galileu em seu tempo: não creiais que por muito falardes, sereis ouvidos. Não é pela multiplicidade das palavras que sereis atendidos.

E sabiamente ainda ensinou Jesus que se devia orar ao Pai secreto. Portanto, existem muitas preces que nem chegam a ser proferidas. Explodem da alma para os céus sem que os lábios tomem parte, sem que as cordas vocais sejam acionadas.

Deus vê o que se passa no fundo dos corações. Lê o pensamento dos seus filhos.
A oração pode se tomar incessante em nossas vidas sem que haja necessidade de tomarmos qualquer postura especial. A prece pode ser de todos os instantes, sem nenhuma interrupção dos nossos trabalhos.

Pode consistir no ato de reconhecimento a Deus quando escapamos de um acidente que poderia ser fatal. Pode ser um momento de êxtase pela beleza do oceano que joga suas ondas contra as rochas, desejando arrebatá-las para o seu seio.

Ou, ainda, ante o espetáculo de cores do arco-íris após a tormenta que despetalou as rosas.
Sem fórmulas prontas, sem palavras encomendadas ou de difícil pronúncia.
Rogar, agradecer. Exatamente como a criança que ganha um brinquedo, pula no colo do pai, e diz sorrindo: obrigado, papai. Adorei.

Ou, quando, súplice, pede: papai compra um sorvete? Ah, por favor. Compra, papai.
Singeleza, simplicidade. É assim que devemos dialogar com Deus, nosso Pai.
Deus, em sua infinita misericórdia, criou um canal especial de comunicação para que a qualquer hora, em qualquer lugar, todo ser pensante pudesse falar com ele.

Este canal chama-se prece. Acessível ao pobre, ao abastado, ao letrado e ao desprovido de recursos intelectuais. À criança e ao adulto; a quem crê e até mesmo a quem não crê mas que um dia se dá conta que é muito confortador ter um Pai que escuta sempre, atende e socorre.
Não se esqueça de usar o seu canal especial de comunicação.

Fonte: http://santacruz890.com.br/


 
DÊ UM PRESENTE A UMA CRIANÇA, ENSINE-A  A REZAR !  
 

Anjo da minha guarda,
Doce companhia,
Não me desampare,
Nem de noite, nem de dia.

***

Com Deus me deito,
Com Deus me levanto,
Com a graça de Deus
E do Espírito Santo.

***

Meu bom Jesus, verdadeiro Filho da Virgem Maria,
Me acompanhai esta noite,
E amanhã por todo o dia.

***

Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me rege e guarda,
Governa e ilumina.

***
MENINA

Ó Anjo da minha guarda,
Que me protege e ilumina
Ajude-me todo o dia
A ser uma boa menina.


Neste blog acharão muitas orações para os adultos  - Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "
 

CALENDÁRIO DAS GIRAS (TRABALHOS MEDIÚNICOS) QUE FORMAM O CICLO DE TRABALHOS DO CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA.


* ATENÇÃO PARA ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE INÍCIO DOS TRABALHOS



Chegar para o ritual pelo menos 18:30 Hs no máximo. Para os participantes do Curso Sagrada Umbanda e Vibrações de Fichas de Amparo a distância.  

Pessoas necessitando de orientações, conversar com Sacerdote, chegar antes  das  18:30 Hs.


* PARTICIPANTES  DA  GIRA  APENAS DEVERÃO CHEGAR POR VOLTA DAS 18:30 Hs.  A  GIRA TEM INÍCIO  19:00 Hs,  TERMINANDO  AS  22: 00 Hs - PEDIMOS QUE AS PESSOAS MANTENHAM-SE NO TRABALHO ATÉ O FINAL.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.