RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

sexta-feira

MENTIRAS QUE AINDA SEGUEM

A GRANDE MENTIRA DAS INCORPORAÇÕES (IRRADIAÇÕES MEDIÚNICAS) NAS RELIGIÕES COM MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS EM MÉDIUNS





UM DIA ALGUÉM MENTIU, OUTRO PARA NÃO FICAR ATRÁS TAMBÉM MENTIU, A COISA FOI CRESCENDO E AINDA CRESCE QUANDO NÃO SE TEM VERDADE CONSIGO, COM A RELIGIÃO E COM O PRÓXIMO.
MÉDIUM QUE NÃO SE LEMBRA DE NADA.....  EM MINHA OPINIÃO ESTAVA DESMAIADO NO CHÃO, OU É UM CASO MUITÍSSIMO RARO....  MAS A PRÓPRIA CONDUTA DO MÉDIUM MOSTRA OU MOSTRARÁ A MENTIRA.
MÉDIUM VERDADEIRO NÃO SE ESCONDE ATRÁS DA ENTIDADE, TRABALHA JUNTO COM ELA DANDO SUA PARTICIPAÇÃO: A ENERGIA, A BONDADE, O AMOR, AS BOAS VIBRAÇÕES....MAS NÃO JULGA, NÃO FALA PELA ENTIDADE, NÃO SE POSICIONA; O BOM MÉDIUM MANTÉM OS PENSAMENTOS LIGADOS À ENTIDADE QUE ESTÁ ALI PRÓXIMO IRRADIANDO....OU VOCÊ AINDA ACREDITA QUE O ESPÍRITO ENTRA NO CORPO DE ALGUÉM ????  QUE MONTA NO CANGOTE DE ALGUÉM ??????   
JÁ NOS DISSERAM: NOSSO CORPO É O TEMPLO DE DEUS, PELO MENOS NO MEU CORPO SÓ EU RESIDO ATÉ MEU DESENCARNE.
RECEBEMOS SIM AS VIBRAÇÕES MEDIÚNICAS, COMO UM RÁDIO RECEBE AS INFORMAÇÕES ELETROMAGNÉTICAS DE UM TRANSMISSOR, MAS MESMO O RÁDIO CONTINUARÁ CONSUMINDO ENERGIA, ENVELHECENDO, AQUECENDO SEUS COMPONENTES, PODERÁ CAIR  AO CHÃO SE ESTIVER MAL POSICIONADO FALTANDO EQUILÍBRIO OU POR FORÇA DAS VIBRAÇÕES PROVENIENTES DOS SONS, VIBRAÇÃO PROVOCADA PELA SUA PRÓPRIA FUNÇÃO DE CODIFICAR AS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS, RADIOFREQUÊNCIA.  AINDA NO EXEMPLO DO RÁDIO, ELE PODERÁ SOFRER UMA QUEDA, DESLOCAR DO LOCAL EXATO PELA VIBRAÇÃO E AINDA EMITIR RUIDOS PRÓPRIOS, CRIADOS PELAS VIBRAÇÕES PRÓPRIAS DEVIDO A  ELEMENTOS SOLTOS, MAL POSICIONADOS, COMO UMA TAMPA MAL FECHADA, UMA PILHA ENCOSTANDO PARCIALMENTE NA MOLA DE FIXAÇÃO, ETC.
QUERO MOSTRAR QUE COMO O RÁDIO TEM UMA FUNÇÃO DE TRANSMISSÃO, MAS SOFRE PRÓPRIAS INFLUÊNCIAS EXISTENCIAIS, ESTRUTURAIS, ASSIM IGUALMENTE SÃO OS MÉDIUNS, TODOS SÃO IMPERFEITOS, POIS NINGUÉM AQUI NESSA TERRA É PERFEITO. 
FIQUEMOS MAIS E MAIS ATENTOS AOS DITOS MÉDIUNS INCONSCIENTES, POIS ALI ESTARÁ UM CASO RARÍSSIMO OU MAIS UM SIMPLES MÉDIUM MENTIROSO. LAMPEJOS DE ESQUECIMENTOS, PERDER PARTE DA MEMÓRIA É PASSÍVEL DE ACONTECER, PRINCIPALMENTE SE HOUVER INGESTÃO DE ÁLCOOL, POIS NÃO ESQUEÇAMOS QUE ALI EXISTE UM CORPO HUMANO DE CARNE E PASSÍVEL DE RECEBER AS INFLUÊNCIAS DOS ELEMENTOS, DO QUE ESTÁ A SUA VOLTA. 
OUTRA MENTIRA SEMPRE PRESENTE :  - MEU GUIA LIMPA TUDO !  SERÁ?   ISSO É UMA REGRA ABSOLUTA ?  NAS INFLUÊNCIAS POSITIVAS OU NEGATIVAS, NÃO PODE ESTAR O FATOR MERECIMENTO, AS EXPIAÇÕES, OS KARMAS, DARMAS, PROVAS ?  OS HOMENS DEVEM RESPEITAR MAIS A RACIONALIDADE, A VERDADE, SEUS IRMÃOS, A NATUREZA, O SAGRADO E AS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES.      Isaias Pintto Hernanndes "Médium Dirigente Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda"




O assunto objeto desta matéria com certeza trará para alguns bastante dissabor e repulsa, pois tocará na vaidade e no ego daqueles que não querem que venham à baila determinadas verdades atinentes ao fenômeno da incorporação. No entanto, como o compromisso do Jornal Umbanda Hoje é ver os adeptos da religião mais esclarecidos e livres de determinados mitos que tanto prejudicam os iniciantes no culto, resta-nos tão somente esclarecer um ponto nevrálgico sobre o presente tema.

Sabemos que na Umbanda fala-se muito em mediunidade de incorporação semiconsciente e inconsciente, que, via de regra, ensejam verdadeiras discussões doutrinárias a respeito. Não vamos nos ater a explicar o processo de acoplamento de um espírito aos chakras e centros nervosos do médium, sendo tema para o futuro. (* Obs. O acoplamento já foi citado neste blog. Isaias Pintto  )

As incorporações em que os espíritos deixam completamente inconsciente o médium, com tomada integral de todas as faculdades biopsicomotoras, é fenômeno raríssimo nas religiões mediúnicas. Em tempos imemoriais, foi a forma encontrada pelos espíritos para cumprirem suas missões no plano físico sem que o medianeiro pudesse interferir em suas tarefas, pois muitas pessoas não acreditavam na ação dos espíritos sobre o corpo humano e, por isto, se tivessem alguma porcentagem de consciência, acabariam por intervir, voluntária ou involuntariamente, no labor dos amigos espirituais.

O fato é que, na mediunidade de incorporação semiconsciente, que, diga-se de passagem, também tem seus graus de variação, o espírito ao desprender-se do médium com o qual trabalha, deixa neste quase que a totalidade das informações recebidas ou transmitidas durante uma sessão. Caso haja alguma necessidade, o espírito, atuando no sistema nervoso central e também no cérebro, pode fazer com que o médium deixe de lembrar de alguma coisa, mas isto é exceção. A regra é o médium lembrar-se de quase tudo que foi dito pelo espírito trabalhador.

Neste sentido, muito importante é o respeito e a obediência que os médiuns devem ter para com o segredo de sacerdócio, tópico que analisaremos oportunamente.

Infelizmente alguns médiuns que trabalham semiconscientemente insistem em dizer que não se lembram de nada depois que o espírito interventor se afasta. E o fazem por duas razões básicas: primeiro, querem dar um maior valor a sua mediunidade, dizendo: ” eu sou especial porque trabalho sem consciência”; segundo, para se eximirem de responsabilidade, caso haja alguma comunicação equivocada, por influência do próprio médium, dizendo este depois: ” eu sou inconsciente, quem errou foi o espírito”.

Repito: a mediunidade de incorporação inconsciente ainda existe, mas é raríssima, e quem a tem geralmente não fala, porque é assunto pessoal, e também é circunstância difícil de ser provada.

Na atualidade, não se concebe deixar os iniciantes com a falsa ideia de que, incorporados por um espírito, sua mente se apagará temporariamente. Muitos médiuns sob a ação dos espíritos acham que não estão incorporados, visto terem ouvido de outros que, durante a manifestação dos espíritos, não há consciência no médium. Criam com isto uma série de dúvidas na mente dos iniciantes, fazendo com que muitos pensem até não serem médiuns de incorporação.

A Umbanda vai crescer. E crescerá através de médiuns mais preparados, mais esclarecidos em relação aos fenômenos mediúnicos. Desta forma, farão cair por terra falsas verdades que estão, infelizmente, ainda sendo difundidas irresponsavelmente por alguns.




"Este texto do Irmão http://tendadexango.blogspot.com/2007/10/no-me-lembro-de-nada.html"





"OBSERVEM QUE NOS PROGRAMAS DE RELIGIÕES QUE DIZEM NÃO ACREDITAR NOS ESPÍRITOS, MAS SIM NAS MANIFESTAÇÕES DOS DEMÔNIOS, NOMEANDO OU PREGANDO QUE QUALQUER ESPÍRITO QUE NÃO ESTEJA CONFORTAVELMENTE DENTRO DE UM PALETÓ E GRAVATA OU CASO ESTE SEJA DO SEXO FEMININO, NÃO USE SAIA, CABELOS COMO VÉUS, NAS MAIS TRADICIONAIS, ESTARÃO SENDO PASSÍVEIS DE SEREM VÍTIMAS DO DEMÔNIO E AINDA USAM NESSES SHOWS DE INCORPORAÇÕES, OS NOMES DE NOSSOS ABENÇOADOS E VALOROSOS GUARDIÕES, SERVIDORES DA LEI MAIOR DE DEUS. PARA NOMEAR IRRADIAÇÕES DE ESPÍRITOS SOFREDORES, MAU INTENSIONADOS E QUANDO NÃO NOMEAR AS MISTIFICAÇÕES E DESEQUILÍBRIOS E FRAGILIDADES EMOCIONAIS DE SEUS SEGUIDORES OU FUTUROS SEGUIDORES QUE POR DESESPERO CHEGAM A ESTAS TAMBÉM ABENÇOADAS CASAS.  POIS ONDE HOUVER A PALAVRA DE DEUS, HAVERÁ A LUZ. PORÉM ONDE HOUVER A PRESENÇA DO HOMEM HAVERÁ MENTIRAS, ANSEIOS, BUSCAS DIVERGENTES DO QUE DEUS "OLORUM" DESEJA QUE MAIS RAPIDAMENTE ENCONTREMOS. ISSO É A TERRA, UMA ESPAÇO DESTINADO AO EXERCÍCIO DE NOSSO CRESCIMENTO. SOMOS IMPERFEITOS, MAS TEMOS OBRIGAÇÃO DE TRABALHAR PARA NOS APERFEIÇOARMOS MOMENTO A MOMENTO.  NOTEM  QUE NESSES PROGRAMAS DE SHOWS RELIGIOSOS, NAS SEQUÊNCIAS DAS  "DITAS INCORPORAÇÕES DO DEMO", SEMPRE OS POBRES IRMÃOS QUE ESTAVAM SENDO PERSEGUIDOS  "VOLTAM" OU RETOMAM O CONTROLE DO CORPO  SEMPRE COMO SE ESTIVESSEM INCONSCIENTES, SEM LEMBRAR DE NADINHA........    DEUS NOS LIVRE DAS MARMOTAGENS LÁ, CÁ E ACOLÁ !   Isaias Pintto Hernanndes




Escrito por admiração ao autor e a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.