SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quarta-feira

O USO DO AZEITE DE OLIVA NA UMBANDA



















O Azeite de Oliva é um Elemento Sagrado magístico de alto poder. A natureza da planta é a resistência e persistência, pois apesar de demorar cerca de 15 anos para dar seus frutos, sendo essa a primeira colheita. Porém ela nasce e resiste em todos os tipos de solos, podendo germinar entre pedras, lugares extremamente secos. Quando estão velhas ou doentes, mesmo assim nascem novos ramos das raízes desta abençoada planta.
Suas raízes buscam nutrientes até 6 metros de profundidade, acumulando energia e água para manter a planta sob quaisquer circunstâncias, sejam queimadas, geadas, cortes, etc. Toda essa força e poder são refletidos sob forma energética e magística na Umbanda e rituais. A planta guarda consigo as Forças da Natureza, por acumular energias Lunar e do Sol. É uma planta com grande  longividade e abençoada pelo Alto.  A Oliveira é comparada ao Homem pela visão religiosa, por sua resistência, rusticidade e determinação em manter-se viva. 

Nos rituais religiosos o Azeite é utilizado no Batismo, na Confirmação de Batismo, no Ritual Fúnebre. Por ser um Elemento que simboliza a pureza, simplicidade, força, excelência e Bênção de Deus, deve ser utilizado para abençoar e proteger o Homem e lugares.  Muitos antigos já utilizavam em proteção às suas casas, patrimônios, passando, cruzando batentes, janelas, portas, soleiras, porteiras, mesas de trabalho, camas, carruagens, etc.


O Azeite de Oliva é purificador, oferece proteção, tem a capacidade de propiciar equilíbrio; utilizado nos Chakras para purificá-los e realinhar nossos fluxos energéticos. É mais potente ainda quando utilizado pelos Guias Espirituais e pessoas com Amor em abundância como, por exemplo, uma  Mãe para com seu filho.  O Azeite também é misturado com pó de pemba para “encruzar” os médiuns, facilitando assim as recepções de irradiações espirituais, bem como para protegê-los.  Seu uso se estende às dores físicas que não se explicam, ou seja, que possam ter cunho energético negativo.


Umbanda é uma religião abençoada pela sua simplicidade e força.  Como o Azeite, a Umbanda é sempre pura  e mais pura será se tocada pelas mãos o mais puras possível.


Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda - “Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda”




Um comentário:

  1. Muito bom as orientações sobre o azeite de oliva e sua utilização no rituais e cultos sagrados. Salve Jesus e Salve Maria Santíssima.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.