SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quinta-feira

APRENDENDO A RESPEITAR OS QUATRO MUNDOS.

APRENDENDO A RESPEITAR OS QUATRO MUNDOS.

De que adianta saber que quando mantemos positivas nossas atitudes, mantemos nossos pensamentos de forma salutar, vivemos muito mais e melhor. Que adianta termos conhecimentos e não vivenciar, ter e não usar? Ter o alimento e não saber se alimentar.
Todos sabemos que quando buscamos a compreensão da vida bem como quando buscamos nas Reais Leis que Regem o Universo, como a Força de Atração e Retração, Ação e Reação, o Amor em Trabalho de realização de crescimento de coisas boas, de vida, de mudança de movimentos e de Criação. Se sabemos que os nossos corpos físicos necessitam de alimentos energéticos como, alimentos, prana, energia solar, exercícios e descanso. Também temos obrigação de saber que nossos pensamentos que se mesclam com as coisas físicas e espirituais também necessitam tudo isso de alguma forma. O Espirito e Pensar também estressa.
Os pensamentos sadios, equilibrados tem um poder de produção de resultados absolutamente positivos e realizadores em nosso físico (saúde carnal), nossos negócios, nossas convivências familiares, sociais, acadêmicas e profissionais. Sem contar algo extremamente importante que viabiliza a saúde espiritual... O acalmar da Alma. Acalmar toda e quaisquer vibrações negativas e estressantes de nossa composição energética e vibracional.
Tudo que lhe seja apresentado e você gerencia com responsabilidade de saber que, quaisquer situações caberá o domínio da situação pela racionalidade, pela razão, não pela emoção. Pois a emoção por mais forte que seja, parecendo por vezes até positivas, com uma grande alegria, conquista inesperada, recebida como um choque, pode também mesmo que no mínimo tempo da descarga de adrenalina e euforia, desestabilizar a harmonia vivenciada.... Promovendo um start (início) de sequencias desequilibradoras químicas (físicas), funcional em nosso organismo físico.... Que certamente influenciará o desequilíbrio espiritual. Exemplo a pessoa que ganha em determinado jogo, recebe uma eufórica notícia, assiste seu filme preferido com tamanha emoção, se entrega sentimentalmente a determinado show musical, artístico ao ponto de se projetar nele e senti-lo como parte de sua vida, ocorrência de alegria ou predileção com tal euforia, passando mal muitas vezes sem mesmo saber pelas simples alterações corpóreas. Nem estou aqui colocando, quando de algo negativou ou traumático.

Muitas pessoas que passam por determinado tratamento médico, psicológico, espiritual por necessidades variadas, em pouquíssimo tempo voltam ao antigo processo de sofrimento por não manter o padrão de equilíbrio de pensamentos, emoções e atitudes perante a vida, ao convívio com pessoas e situações, lugares e atividades.

Pois não conseguiram alteração de padrões de pensamentos. Não abandonaram os vícios de vibrações, de pensamentos negativos e de sofrimentos. Não se desprenderam do passado, de sentimentos antigos vividos.

Se respeitamos o passado como algo que tem tamanha energia, por isso deva ficar no passado e não mais no presente.... Ficamos no gerenciamento da felicidade e realizações do presente.

Coisas boas sempre podem serem lembradas, não na vibração de querer estar vivendo aquilo novamente, mesmo porque sempre faltarão as condições necessárias, faltarão as pessoas, as condições delas, faltara o Tempo.  Pois só de pensar que queria tal coisa já seria um conflito.  Conflito de realidade e vivemos exclusivamente na realidade.

Se fomos por exemplo um renomado proprietário de determinada grande empresa, e na atualidade somos um pintor de parede, temos que estar no presente sendo um aplicador as tintas com amor e dedicação, articulador de melhores negócios em questão, ter relacionamentos salutares em todos processos de execução de sua nova profissão. ]com total certeza, por esse trabalho ou por qualquer outro, realizado com amor no presente, proporcionará alegria, conquistas. Pessoas que vivenciaram e vivenciam isso, com consciência e respeito à si, com maturidade, responsabilidade com a felicidade real que sempre será a atual, são extremamente mais felizes, como também muito mais realizados do que no passado por vezes. Basta sempre termos o presente como Campo de Vida... Realidade de vida.

Não devemos diagnosticar doenças por doenças, erros pelos erros vividos, mas sim pelas coisas muitas vezes permitidas, cometidas, exercitadas de forma errônea.

Quando buscamos cuidar das coisas matérias apenas, erramos, pois existe e existirá sempre o encontro de 4 mundos... O Material, o Energético e o Espiritual e diria o Temporal.  Quantas pessoas sofrem e sofrerão no futuro, por viverem sem responsabilidade com este Mundo Temporal...  Ou seja, vivem no presente sofrendo pelo passado. Ou estão no presente sonhando e querendo viver no Futuro. Outros nem vivem no passado, nem no presente e muito menos se projetam ao futuro.

Se sabemos que no futuro precisamos também, do que temos como FELICIDADE CONSCIENTE, ou seja, pela realidade e inteligência, não podemos querer contar no Futuro com uma pessoa já no nosso presente extremamente idosa ou doente, não podemos querer no futuro algo que deteriora, que depende de muitas variantes para manter-se de pé, como uma empresa, uma profissão por exemplo.  Pensemos: Um Cirurgião Neurológico conseguirá realizar cirurgia por tempo indeterminado, ou corre o risco de envelhecer e perder condições para tal?  Poderá se acidentar perdendo condições físicas?
Mas este deverá saber que no futuro precisará se alimentar, residir, ter condições de prover quem assumiu cuidar, terá necessidade das coisas necessárias para viver bem e em paz financeira, emocional, social... Então, com racionalidade, ao despertar sua profissão pós formado, deverá buscar esse paz futura, mais que sensações puramente momentâneas, como só adquirir coisas que deteriorarão rapidamente, viver intensamente  gastando mais do que guardando reservas,  temos que tomar cuidado com coisas que perdem valor,  ou apenas consumam a paz futura.

Mentalize o triunfo, fuja e não se permita pensar negativamente e se posicionar como um fracassado ou prejudicado. Criando uma constante vibração de sucesso, criamos a Energia da Atração de sucesso. Quem faz ao contrário se atira no poço dos fracassos e isso você e ninguém quer. Fuja de pensamentos de tristezas, de negatividades e sofrimentos, não tenha pena de si, mas sim cuidados consigo.  Vibre Amor, Alegria, Saúde, Força, Fé e Coragem. Sempre, sempre, se veja saudável do Corpo, da Mente e do Espírito e só conseguimos isso quando deixamos de não gostar de pessoas e situações, quando no desconforto com elas... Devemos gerenciar com racionalidade e não com sentimentalismos.

Desejo a todos Responsabilidade com o Presente e Investimento Real nas coisas do Futuro... E fica a Dica.... A racionalidade é nossa melhor aliada em tudo isso. Fiquem com Deus e Respeitem os quatro mundos !  Autor:  Ysaiias Pintto Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda - Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.