RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

domingo

QUARTA GIRA DE NOSSOS CICLO DE TRABALHOS. SEIS EM DIAS ÚTEIS E UM NO PRIMEIRO SÁBADO DE CADA MÊS.


QUARTA GIRA - GIRA DOS PRETOS(AS) VELHOS(AS) - ERÊS - SR.  ZÉ PILINTRA - OGUM DE RONDA e ENVIADOS DE OGUM.



ENTIDADES:

 CACIQUE  PENA  BRANCA.
 PAI  SERAFIM  DO  CONGO.
 PAI  JOÃO  DA  MATA.
 RICARDINHO  E  ERÊS.
   "INTERVALO"

 ZÉ PILINTRA  E  SEUS  COMPANHEIROS.

SR. OGUM DE RONDA  E  ENVIADOS  DE OGUM


                          

        "INTERVALO"           




Os enviados de Ogum, são guerreiros que vibram originariamente só na vibração deste Orixá, diferente dos caboclos que fazem cruzamento com o mesmo. São espíritos que tiveram na maioria sua última encarnação como guerreiros de algum povo, como os gregos, romanos, turcos, espartanos, guerreiros indígenas e outros guerreiros.

Esta linha vem vibrar em terra junto aos seus médiuns, na maioria das vezes após um trabalho onde foi feito um assentamento e precisa de pressa para o resultado, ou para purificar o ambiente, fechar a gira onde Ogum é o Orixá regente.


As entidades desta linha têm um comportamento parecido porém não igual ao dos caboclos: falam pouco, pode-se dizer que quase não falam, utilizam espadas nas mãos para cortar qualquer energia negativa, têm uma postura bem ereta como um verdadeiro soldado, alguns utilizam capas e armaduras, escudos e capacetes, enquanto outros apenas uma folha de espada de São Jorge, nestes casos depende do terreiro e da entidade.Todos usam o nome com Ogum na frente pois é o patrono desta linha.

Nomes bem conhecidos das entidades desta linha: Ogum Beira-mar, Ogum Sete- Ondas, Ogum de Lei, Ogum Rompe-Mato, Ogum Yara, Ogum de Ronda, Ogum Megê, Ogum Naruê entre outros.
ATENÇÃO: INFORMO QUE AS PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DA CORRENTE MEDIÚNICA (MÉDIUNS E COLABORADORES CADASTRADOS) DO CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA, SÓ PODERÃO VIR AOS TRABALHOS MEDIANTE A VERIFICAÇÃO DE POSSIBILIDADES DE VAGAS. 
ENTRAR  EM  CONTATO  COM:
Sr.  ISAIAS PINTTO - FONES (12) 9756 1001 -                     (12) 9641 1001   


* SOLICITAMOS AOS MÉDIUNS E DIRIGENTES DE OUTRAS CASAS OU MESMO QUE ESTEJAM AFASTADOS DE SEUS TRABALHOS ESPIRITUAIS E MEDIÚNICOS, QUE SE APRESENTEM COMO TAL AO NOSSO DIRIGENTE ESPIRITUAL, PARA QUE ESTE OS ACOLHA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, BEM COMO ESSES VISITANTES POSSAM RECEBER  ESCLARECIMENTOS QUANTO AO NOSSO RITUAL, FINALIDADE DE NOSSOS TRABALHOS E POSTURA EXIGIDA EM NOSSO AMBIENTE SAGRADO.
A BOA EDUCAÇÃO / ÉTICA, DITA QUE TODO MÉDIUM DEVE BATER CABEÇA AO SAGRADO, DEVEMOS TODOS TER RESPEITO AOS DIRIGENTES, UM MÉDIUM DEVE UTILIZAR ROUPAS CLARAS SEMPRE NUM RITUAL, POIS AS CORES ESCURAS ABSORVEM ENERGIAS E AS CLARAS REFLETEM.
JÁ AOS MÉDIUNS DA CASA HÁ OBRIGATORIEDADE DA COR BRANCA, EVITAR METAIS NÃO PERTINENTES AO RITO, COMO BRINCOS, PULSEIRAS, RELÓGIOS.
NÃO É PERMITIDO FUMAR EM HIPÓTESE ALGUMA DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DE NOSSO ESPAÇO RELIGIOSO, NEM MESMO NO TOALETE OU COZINHA.
EVITAR CONVERSAS NÃO PERTINENTES AO RITUAL.
MÉDIUNS DEVERÃO SEMPRE QUE POSSÍVEL IR DIRETO DA CASA/TRABALHO PARA CASA RELIGIOSA E NO RETORNO ÀS RESIDÊNCIAS, NÃO  BUSCAREM OUTROS LOCAIS, POIS SEUS CANAIS DE ENERGIAS ESTARÃO AINDA ABERTOS FICANDO EXPOSTOS ÀS MAIS DIVERSAS VIBRAÇÕES.
UM MÉDIUM DE OUTRA CASA, SOMENTE DEVERÁ DAR PASSIVIDADE PARA SUAS ENTIDADES, CASO SEJA INTENÇÃO DE SUAS ENTIDADES E APÓS CONCORDÂNCIA DO GUIA CHEFE DA LINHA PRESENTE NA CASA VISITADA OU AUTORIZAÇÃO DO GUIA ESPIRITUAL QUE LHE DÁ O ATENDIMENTO. 
SENDO POSSÍVEL, TRABALHAR APENAS NA CASA QUE TENHA VÍNCULO ONDE COMPÕE A CORRENTE DE MÉDIUNS, PARA EVITAR CHOQUES DE VIBRAÇÕES, COMPARAÇÕES E JULGAMENTOS DESNECESSÁRIOS.  SEMPRE DIGO: QUEM TEM CASA NÃO PRECISA CORRER ÀS OUTRAS, SALVO EM FESTIVIDADES E EVENTOS QUANDO CONVIDADO COM AGÔ (CONCORDÂNCIA, LICENÇA DO SACERDOTE / MÉDIUM DIRIGENTE DE SUA CASA.
QUANDO UM MÉDIUM TEM INTERESSE DE PARTICIPAR DA CORRENTE DE MÉDIUNS DE DETERMINADA CASA, DEVERÁ TER CONHECIMENTO QUE TAMBÉM SERÁ UM DOADOR,  COLABORADOR NOS DIVERSOS SENTIDOS, COMO LIMPEZA, ORGANIZAÇÃO, MANUTENÇÃO, TRABALHO VOLUNTÁRIO, ASSUMIRÁ O COMPROMISSO COM PRECEITOS E RITUALÍSTICA DA CASA, DESPRENDENDO DE TODOS OUTROS QUE O ACOMPANHEM QUE NÃO SEJAM AFINIZADOS COM OS DA CASA QUE QUEIRA PARTICIPAR.
CABE A ESTE MÉDIUM ENTRAR EM CONTATO COM A DIREÇÃO E SER VERDADEIRO, TRANSPARENTE EM SUAS INTENÇÕES E CONSIGO MESMO. ESCLARECER TODA SUA VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA RELIGIOSA  E SÓ ASSUMIR A RESPONSABILIDADE MEDIÚNICA JUNTO À INSTITUIÇÃO COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE.
APÓS ASSUMIR O COMPROMISSO MEDIÚNICO COM A "CASA", CAMPO DE LUZ E DE TRABALHO ESCOLHIDO, CABERÁ O FATOR LEALDADE COM A MESMA.


SEMPRE FAÇO LEMBRAR:  "COM O SAGRADO E COM A LEI MAIOR NÃO SE BRINCA."
Isaias Pintto Hernanndes - Médium Dirigente
(12) 9756 1001   (12)  9641 1001   (12) 9759 1001





 




















































ATENÇÃO:   NOSSO TRABALHO DISTINTO POR SER ÚNICO REALIZADO  NO FINAL DE SEMANA, CORRERÁ SEMPRE NOS PRIMEIROS SÁBADOS DE CADA MÊS,  ESTE TRABALHO É O ÚNICO QUE TEM INÍCIO ÀS  16:00 Hs, COM DURAÇÃO APROXIMADA DE 04 HORAS, COM TÉRMINO PREVISTO ÀS 20:00 Hs.  UMA GIRA DESTINADA AOS PRETOS(as) VELHOS(as), Sr. ZÉ PILINTRA E  BAIANOS.





Fotos do Congá Sagrado e outras da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.