SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quarta-feira

CHAKRAS OU CHACRAS, AMBOS SÃO CORRETOS

  • O 1º Chacra, vermelho, é o da Raiz. Localiza-se no períneo (entre o ânus e os órgãos sexuais) e a ele associa-se: o sistema linfático e o do esqueleto (dentes e ossos); a glândula da próstata; o sistema excretor; a bexiga; as pernas, pés e tornozelos; as glândulas supra-renais; o sentido do olfacto. Os aspectos da consciência estão relacionados coma segurança, sobrevivência, confiança, relacionamento materno, casa e emprego. O seu elemento é a terra.
 
  • O 2º Chacra, laranja, é o do Hara, Baço ou Sacro-Sexual. Localiza-se no centro do abdómen, cerca de três centímetros abaixo do umbigo. A ele associa-se: o sistema reprodutor; os órgãos sexuais, o plexo lombar, a gónada (testículos e ovários); o paladar (língua); o apetite; o tacto. Os aspectos da consciência são os relacionados com a sexualidade, a procriação e a alimentação. O seu elemento é a água.

  • O 3º Chacra, amarelo, é o do Plexo Solar. Fica situado na zona do estômago. A ele associa-se: o estômago, o intestino grosso, o fígado, o pâncreas, a pele (enquanto sistema); o sistema muscular e os olhos. Os aspectos de consciência estão relacionados com as percepções do poder, controlo versus liberdade e o estar à vontade. O elemento é o fogo.

  • O 4º Chacra, verde-esmeralda, é o cardíaco. Fica situado no centro do peito ou tórax. A ele associa-se: o coração; o sistema circulatório; os pulmões; o timo, glândula endócrina que controla o sistema imunitário; o tacto (a forma como se sente ao ser tocada), Os aspectos de consciência relacionados com ele são todo o tipo de relacionamentos, a afectividade. O seu elemento é o ar.

  • O 5º Chacra, azul-céu, é o da garganta. Fica situado na base da garganta e a ele se associam: a garganta; o pescoço; os braços e mãos; o plexo braquial ou cervical; a tiróide; os ouvidos/audição. Os aspectos de consciência com ele relacionados são o da expressão, o escutar a sua intuição, o receber Deus, a abundância e a inteligência superior. O seu elemento é o éter.

  • O 6º Chacra, azul-anil ou índigo, é o da terceira visão. Fica situado na testa, entre os olhos. A ele associa-se: a fonte; as têmporas; o plexo carótido; a hipófise (controlador principal de todo o sistema endócrino); aos sentidos internos, que correspondem a todos os externos; a percepção extra-sensorial (clarividência, clariaudiência). Os aspectos da consciência com eles relacionados são os do mais alto nível do Espírito. O elemento é o som interior, que é uma vibração não-física.

  • O 7º Chacra, violeta, é o da coroa ou consciência. Fica situado no alto do crânio. A ele está associado: o cérebro; o sistema nervoso e qualquer doença que envolva esse sistema, tais como: esclerose múltipla, doença de Parkinson, de cabelo e unhas; a glândula pineal, que produz a melanina. Os aspectos de consciência com ele relacionados dizem respeito ao da empatia e ao relacionamento com o pai e a autoridade/poder. O elemento é a Luz interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.