RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

sexta-feira

NOVA VERSÃO DE EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO - POR ISAIAS PINTO - SACERDOTE SAGRADA UMBANDA


CONHEÇA A NOVA VERSÃO DE AUXÍLIO AO RELAXAMENTO, ELABORADO PELO SACERDOTE  ISAIAS PINTO HERNANDES.


http://www.youtube.com/watch?v=Gzjip5Kn9Zw&list=UUYVYnDhteZ1pyUJATeOsNng&index=1&feature=plpp_video





http://www.youtube.com/watch?v=Atfe6PY_pOw









* ATENÇÃO!
ANTES DE CLICKAR PARA ASSISTÍ-LA E OUVI-LA,  DÊ PAUSE NO BOTÃO DE CONTROLE DA RÁDIO SAGRADA UMBANDA, QUE FICA NO INÍCIO DA PÁGINA DESTE BLOG. ALI VOCÊ PODE PAUSAR O SOM DA RÁDIO, BEM COMO ALTERÁ-LO E TROCAR DE MÚSICA CONFORME NOSSA COLETÂNEA.













HOLÍSTICO

Relativo ao holismo. Aquele que prega a compreensão integral dos fenômenos, não apenas das suas partes separadas.

Holismo (do grego holos que significa inteiro ou todo) é a ideia de que as propriedades de um sistema, quer se trate de seres humanos ou outros organismos, não podem ser explicadas apenas pela soma dos seus componentes. O sistema como um todo determina como se comportam as partes.

O princípio geral do holismo pode ser resumido por Aristóteles, na sua Metafísica, quando afirma: O todo é maior do que a simples soma das suas partes.

A palavra foi criada por Jan Smuts, primeiro-ministro da África do Sul, no seu livro de 1926, Holism and Evolution, que a definiu assim: "A tendência da Natureza, através de evolução criativa, é a de formar qualquer "todo" como sendo maior do que a soma de suas partes".
Vê o mundo como um todo integrado, como um organismo.
É também chamado não-reducionismo, por ser o oposto do reducionismo e ao pensamento cartesiano. Pode ser visto também como o oposto de atomismo ou mesmo do materialismo.
De uma forma ou de outra, o princípio do holismo foi discutido por diversos pensadores ao longo da História. Nomeadamente pelo primeiro filósofo que o instituiu, para a ciência, que foi o francês Augusto Comte (1798-1857) ao sobrepor a importância do espírito de conjunto (ou de síntese), sobre o espírito de detalhes (ou de análise), para uma compreensão adequada da ciência em si e de seu valor para o conjunto da existência humana. Entretanto, já no nosso tempo, o sociólogo e médico Nicholas A. Christakis explica que "nos últimos séculos o projecto cartesiano na ciência tem sido insuficiente ou redutor ao pretender romper a matéria em pedaços cada vez menores, na busca de entendimento. E isso pode funcionar, até certo ponto ... mas também recolocar as coisas em conjunto, a fim de entendê-las melhor, devido à dificuldade ou complexidade de uma questão ou problema em particular, normalmente, vem sempre mais tarde no desenvolvimento da pesquisa, da abordagem de um cientista, ou no desenvolvimento da ciência".  

Fonte:http://pt.wiktionary.org/wiki/hol%C3%ADstico

 

Isaias Pinto Hernandes -TERAPEUTA  HOLÍSTICO, MASSOTERAPEUTA, ACUPUNTURISTA, RADIESTESISTA, CROMOTERAPEUTA E MAGNETOTERAPEUTA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.