RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

sexta-feira

ESTUDOS SOBRE OS 72 ANJOS DE DEUS E OS COMANDADOS - ESTUDO DOS ANJOS PELA BÍBLIA CATÓLICA

"Estudo Ilustrativo, existem outros estudos"

A Hierarquia Angelical

De acordo com a Cabala e a tradição católica, os anjos tem uma hierarquia estabelecida por Deus. Porque a além de proteger os seres humanos, eles tem muitas outras tarefas a cumprir, de acordo com o nível que ocupam na hierarquia angelical.

Isto porém, não significa que um anjo é mais importante que outro. A hierarquia classifica sua posição em relação ao trono de Deus, desde os mais próximos até os mais distantes, considerando também suas virtudes, atribuições e tarefas a desempenhar.

Dessa forma, existem 9 grandes hierarquias, divididas em 3 grupos ou degraus. Na primeira divisão (degrau) estão os Serafins, os Querubins e os Tronos. Estão no primeiro degrau porque estão ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do céu.

Na segunda divisão (degrau) estão as Dominações, as Potências e as Virtudes. O terceiro degrau é onde estão os anjos mais próximos dos seres humanos, que mantém contato com o mundo material. São os Principados, os Arcanjos e os Anjos. A seguir temos as características e atribuições de cada hierarquia em detalhes:

1 - Serafins


  • Príncipe: Metatron
  • Planeta: Netuno
  • Cristal: Calcedônia

O nome Serafim vem do grego e do hebreu e significa “abrasar, queimar, consumir”. Também foram chamados de “ardentes” ou “serpentes de fogo”. Os hebreus dizem que os Serafins não são apenas seres que “queimam”, mas que se “consomem” no amor por Deus. Os Serafins ficam ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do Céu. São considerados os mais “velhos” ou responsáveis de todos os anjos. Os Serafins ajudaram Deus na criação do Universo e na sua celebração. São a representação da caridade de Deus; contemplam e vivem o amor divino, abrasando-se no fogo celestial. Sua função é transmitir o fogo desse amor aos outros anjos. São os anjos do amor, da luz e do fogo. Personificam a caridade e a inteligência. Possuem uma bondade infinita e sua missão é iluminar, purificar, adorar e propagar a glória de Deus. Possuem o conhecimento mais perfeito de Deus. Dionísio disse que “sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua atividade perpétua e infatigável e são capazes de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo, iluminando sua inteligência e destruindo toda sombra”. Eles tem grande capacidade de rejuvenescer e reaparecer sob várias formas. Dizem que a canção dos Serafins são cantos da criação e de celebração. O profeta Isaías os viu e os descreveu como anjos com 6 asas e rodeados do fogo que ilumina e purifica. As pessoas nascidas sob a influência dos Serafins são maduras, sábias e muito ligadas à Deus. São fortes, nobres, tem modos agradáveis e procuram sempre ficar em paz com todos. São verdadeiros e sinceros, e tem forte intuição, além de poder de cura com as mãos. São independentes, equilibrados, lógicos e otimistas. Não gostam de ficar sozinhos.

As profissões indicadas são: comunicador, mecânico, escultor, artista plástico, médico e filósofo. Gênio contrário: Estimula a perversidade, a mente fria e calculista, a impetuosidade e o ciúme.

2 - Querubins


  • Príncipe: Raziel (Azrael)
  • Planeta: Urano
  • Cristal: Safira

O nome Querubim vem do hebreu “keruvim”. Também é derivado da palavra “karibu”, que na Babilônia significava “zelador dos templos”. São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam seu nome como “plenitude de sabedoria e ciência”. Os Querubins são os guardiões da luz e das estrelas, dos registros sagrados, e mensageiros dos mistérios divinos. A partir do Renascimento passaram a ser representados como crianças ou bebês fofinhos, muito retratados pelos pintores, com graça e simpatia. Costumam estar nus, com asas, são bochechudos e tem um sorriso maroto. Sua função é transmitir sabedoria e resolver as desordens da Terra, pois possuem a sabedoria infinita de Deus. Os Querubins tem o poder de contemplar a Deus, sendo receptivos ao mais alto grau de luz, verdade, beleza e sabedoria divinas em sua primeira manifestação. Estão cheios do amor de Deus e o derramam sobre os níveis abaixo deles.

Trazem o conhecimento, a criatividade, a paz, a bondade e a prosperidade para os seres humanos. São invocados para interceder em assuntos de difícil resolução.

O Gênesis diz que um Querubim era o guardião do Éden e expulsou Adão e Eva após o pecado original. Também protegiam os templos e a Arca da Aliança. Quando Moisés recebeu as prescrições para a construção da Arca da Aliança onde o Senhor habitou, o trono divino foi colocado entre dois Querubins. Por isso eles são conhecedores dos mistérios divinos.

As pessoas nascidas sob a influência dos Querubins são emotivas e choram com muita facilidade, mas tem sentimentos profundos e estáveis. São tímidos e tem dificuldade em disfarçar quando não gostam de alguém. Muito sinceros, perdoam com facilidade e adoram reconciliar as pessoas umas com as outras. Como tem as emoções à flor da pele, sabem a forma certa de lidar com cada tipo de pessoa. Generosos, são ótimos amigos e sabem ouvir confidências com atenção. Sabem aproveitar as oportunidades de crescimento e não desperdiçam as chances de alcançar o sucesso, o que lhes dá forte tendência a fazer fortuna. Mas não tem apego ao dinheiro e gostam de usá-lo para ajudar os outros. Adoram presentes, mas detestam cumprir horários, por isso costumam estar sempre atrasados.

Normalmente são “rechonchudos”. São ótimos pai ou mãe, e o melhor dos conjugues. Demoram para casar, pois normalmente são influenciados por uma criação tradicional e moralista na infância. Seu excesso de desconfiança também dificulta seus relacionamentos amorosos.

As profissões indicadas são: médico, enfermeiro, esteticista, cantor, administrador de empresas, jornalista e guia turístico. Gênio contrário: Estimula a pessoa a deixar o sucesso subir à cabeça, prejudicando-a.



3 - Tronos


  • Príncipe: Auriel (Tsaphkiel ou Cassiel)
  • Planeta: Saturno
  • Cristal: crisópaso

Tronos é derivado do grego “thronos” que significa “anciãos”. Também são conhecidos como “Erelins” ou “Ofanis”. São representados como anjos jovens e belos, segurando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical. Proclamam a grandeza divina através da música. É a categoria angelical que inspira os seres humanos à arte, à música e à beleza.

São o símbolo da autoridade divina, da humildade e da perfeita pureza. São muito puros e guardam o trono de Deus. São encarregados dos acontecimentos do Universo e responsáveis por espalhar e proclamar o poder infinito de Deus. Recebem as mensagens de Deus e as transmitem aos anjos de outras categorias. Espalham bênçãos e administram o julgamento divino por todo o Universo. São símbolos do poder judiciário e inspiram os seres humanos a governar com justiça. Trazem a união e a harmonia aos seres humanos.

Guardam a Terra, limpando o karma coletivo para reduzir as guerras. Sua função é apaziguar a negatividade emanadas dos karmas das pessoas, neutralizando a ação do gênio contrário, combatendo o ódio, a mentira e a corrupção.

As pessoas nascidas sob a influência dos Tronos tem talento e gosto pela música e pela poesia, e possuem dons artísticos para lidar com tudo o que é belo. São muito sábios e mesmo que não tenham tido estudo, falam com perfeição sobre qualquer assunto. Questionam as religiões, adoram consultar oráculos e tem facilidade para fazer viagens astrais. Ensinam as pessoas a trabalharem juntas em prol de um objetivo comum. Tem talento para aprender e ensinar línguas.

São românticos e passam esse sentimento para os outros. Exteriormente, passam a imagem de serem retraídos, mas na verdade são desconfiados e evitam situações que possam fazê-los sofrer. Gostam de ficar sozinhos ouvindo música ou em silêncio. São doces, ternos e se guiam pelo coração. Tem forte tendência a confundir amor com amizade e podem passar a vida toda sozinhos à espera do “par perfeito”. Tem dificuldade em dizer “não”, pois não sabem se impor, e ficam magoados com facilidade, sofrendo calados.

As profissões indicadas são: artesão, músico, poeta, artista plástico e ator.



4 - Dominações


  • Príncipe: Uriel ( Tsadkiel ou Saquiel)
  • Planeta: Júpiter
  • Cristal: ametista e topázio

Também conhecidos como “Domínios”. São aqueles da alta nobreza celeste. Exercem a função de ministros de Deus. Detém o governo geral do Universo e cuidam para que a vontade de Deus seja cumprida por todos os anjos, inclusive as obrigações cotidianas, pois eles distribuem e regulam as atividades e funções dos outros anjos. Dizem que tem forma humana e alada, de incrível beleza. Seu símbolo são o cetro e a espada, pois representam a autoridade e o poder divinos. Presidem o destino das Nações. As Dominações fazem a ligação entre o mundo espiritual e o material e ordenam o que as outras hierarquias devem executar.

É a categoria angelical que ajuda nas emergências ou conflitos que precisam ser resolvidos com urgência. Raramente entram em contato com os seres humanos e se comunicam conosco através dos oráculos ou velas coloridas e também por sonhos, onde orientam e advertem seus protegidos. Tem uma energia muito forte; abençoam e transformam os pedidos em realidade.

As pessoas nascidas sob a influência da Dominações tem um nível espiritual muito elevado, podendo ser magos ou adivinhos. São independentes, rebeldes e não aceitam críticas. Tem grande vitalidade, adoram viajar e praticar atividades que envolvam movimento. Adoram o perigo e quando arriscam dificilmente perdem. Sabem lidar com qualquer tipo de problema. Gostam de viver intensamente, são muito extrovertidos e comunicativos. Adoram defender os outros e são muito tolerantes com os problemas das pessoas. Sua vida é cercada de sucessos, principalmente na juventude. Buscam a auto-afirmação espiritual. Sua meta é vencer.

Em família sentem-se muitas vezes como peixes fora d’água, tornando-se ou muito fracos ou muito agressivos. Na vida amorosa, são muito desconfiados e quase sempre escolhem alguém de classe social diferente da sua.

As profissões indicadas são: jornalista, pintor, fotógrafo,criador de animais, atleta, político e aviador. Gênio contrário: Estimula a pessoa a se envolver em encrencas devido à atração por coisas e situações perigosas.

5 - Potências


  • Príncipe: Camael (Samuel)
  • Planeta: Marte
  • Cristal: jaspe e berilo

Também são chamados de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”. São encarregados da história da humanidade e da memória coletiva e estão relacionados ao pensamento superior: ideais, ética, religião, filosofia e política. São descritos como anjos guerreiros totalmente fiéis a Deus. Absorvem, armazenam e transmitem o poder do plano divino. Regem as leis do mundo físico e moral, mantendo a ordem e protegendo as leis que regem o universo humano, ou seja, os atos e os caminhos que os homens tem a seguir. Conhecem a fundo a natureza humana e intervém conforme for necessário para fazer a vontade de Deus. Protegem os seres humanos das tentações e a ordem universal das más influências e confusões, afastando os espíritos malignos.

Foram criados por Deus a fim de proteger a fauna e a flora para que os seres humanos pudessem usá-la para sua sobrevivência. Por isso são os guardiões dos animais e dos 4 elementos da natureza. Protegem a procriação e a perpetuação das espécies.

As pessoas nascidas sob a influência das Potências amam a natureza, gostam muito de ler e não gostam de ver os outros sofrerem. São justos e estão sempre ajudando as pessoas. São carinhosos e educados, chegando a interferir para defender os mais fracos, pois não suportam injustiça. São ótimos patrões e conseguem enxergar as coisas sob diferentes aspectos. Buscam sempre a harmonia, se preocupando em agradar a todos. Tem inteligência vivaz e percepção rápida, mas são tranqüilos, quietos e moderados. Refinados, não suportam superficialidade. Despertam a autoconfiança e o otimismo nas pessoas ao redor, ajudando-os a enfrentar os problemas com mais leveza.

Tem uma sensibilidade afetiva rara e são donos de um grande fascínio, atraindo o sexo oposto com facilidade. São sensíveis e fiéis, e não gostam de mal entendidos. São muito carinhosos e protetores.

As profissões indicadas são: advogado, cabeleireiro, pintor, florista, joalheiro e relações públicas.

6 - Virtudes


  • Príncipe: Raphael
  • Planeta: Mercúrio
  • Cristal: sardônica

Seu nome vem do grego e significa “ poder”, “força”. E foi traduzido como “Virtudes”. Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, espelhando-se sempre na fonte de todas as virtudes e transmitindo-as aos seus inferiores. Carregam nas mãos um cajado. As Virtudes traduzem a vontade de Deus. Ajudam para que tudo seja feito de modo perfeito e eliminam os obstáculos que se opõem à vontade de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim e mantendo a ordem. Transmitem grande quantidade de energia divina e sabedoria, derramando bênçãos na forma de milagres. São associados aos heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade.

As Virtudes tem poderes sobre os fenômenos da natureza e mantém as leis que regem o Universo. A eles são atribuídos os movimentos dos corpos celestes e a execução das vontades de Deus, fazendo cumprir as leis da criação. São invocados quando se precisa de coragem e por quem sofre de fraqueza física e espiritual.

As pessoas nascidas sob a influência das Virtudes são práticas, organizadas e tem grande poder de observação. São introspectivas e críticas, pois tem necessidade de analisar tudo racionalmente. Mas são delicados e gentis e adoram fazer surpresas. Suas decisões são acertadas e construtivas e gostam de viver em locais calmos e tranqüilos. Gostam de esculturas e quadros. Tem grande afinidade com os mestres ascencionados da Fraternidade Branca e sua missão é dedicar-se profundamente a assuntos místicos e religiosos, ensinando aos outros o que aprenderam.

Na vida amorosa, são difíceis de conquistar, pois pesam bem os prós e os contras antes de iniciar um relacionamento. As profissões indicadas são: professor, desenhista, pedagogo, sacerdote, enfermeiro, assistente social e orientador espiritual.

7 – Principados


  • Príncipe: Haniel (Anael)
  • Planeta: Vênus
  • Cristal: crisólito

Os Principados são encarregados de receber as ordens das Dominações e da Potências e transmiti-las aos reinos inferiores. São representados pela coroa pelo cetro que usam. São protetores dos líderes da sociedade. Guardam as cidades e os países, presidindo os reinos, as províncias e as dioceses, e se interessam pelo bem comum e geral das nações e cidades. Não são enviados para missões modestas, ao contrário; são enviados à reis, príncipes, províncias e dioceses de acordo com o honroso título de seu coro. Velam pelo cultivo das boas sementes nos campos da ideologia, da arte e da ciência.

Protegem a fauna e a flora. Promovem milagres de cura e ajudam a resolver problemas com facilidade.

As pessoas nascidas sob a influência dos Principados tem muita sorte profissionalmente e tem facilidade para encontrar a solução de problemas difíceis, assim como para se livrar de situações embaraçosas. São generosas, altruístas, humanitárias e não gostam de restrições. Originais e excêntricas no modo de falar e vestir, adoram transformações e são os chamados “diferentes” da turma. São sábios e inteligentes, e tem sede de saber. São inconformistas natos e tem grande senso de oportunidade. Tem dons extra-sensoriais.

O casamento só é aceito se for original. São curiosos, e podem ter várias experiências para explorar os mistérios que um relacionamento pode oferecer. Não gostam que tentem mudar seus hábitos nem de receber ordens.

As profissões indicadas são: professor, inventor, escritor, agente de viagens, esotérico, decorador, biólogo e técnico em informática.

8 – Arcanjos


  • Príncipe: Miguel
  • Planeta: Sol
  • Cristal: cornalina

Arcanjo vem do grego “Arkangelus” que significa “anjo principal” ou “chefe”. São os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da bíblia. São os “intermediários”, mensageiros entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para os outros, além de inspirar misticamente as mentes e os corações humanos para agirem de acordo com a vontade divina. Portanto, são os responsáveis pela transmissão das mensagens divinas aos homens através de revelações. São eles que nos mandam intuições nas horas mais difíceis para nos indicar o caminho a seguir. Recebem missões importantes de Deus e dão conselhos, alertam e são encarregados diretos do cumprimento das leis divinas.

Regem a defesa do país e da família. Asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos.

A cultura popular fez deles guerreiros contra as ações do Demônio. Os Arcanjos levam as instruções e os avisos divinos ao conhecimento dos povos. Mas quando esses povos se recusam a aceitar as mensagens de Deus, se transformam em anjos vingadores e derramam taças de ira divina sobre eles, de forma a reconduzi-los através do castigo e da dor de volta a Deus.

As pessoas nascidas sob a influência dos Arcanjos são ágeis, rápidas e gostam de ver todos felizes. Levantam o astral de todos, pois sempre tem uma palavra positiva para o próximo. São determinados e firmes, lutam por seus ideais e nunca desistem. Enfrentam os problemas com coragem e objetividade. Tem paciência e sempre chegam onde querem. Tem caráter doce e são muito religiosos. Adoram cuidar do corpo. São prudentes, introvertidos e desconfiados; não gostam de depender de ninguém. Podem se fechar algumas vezes como forma de controlar seus instintos . Costumam ter amigos de boa aparência e sentem orgulho em serem vistos com eles.

Sua vida amorosa não é levada à fantasias e não sentem atração por pessoas chamativas. Medem bem os prós e os contras em qualquer situação. Exigem fidelidade do parceiro. Procuram se envolver com pessoas de classe social mais alta do que a sua.

Profissões indicadas: escritor, arquiteto, dermatologista, político, geólogo, advogado e agente de viagens.



9 – Anjos


  • Príncipe: Gabriel
  • Planeta: Lua
  • Cristal: esmeralda

A palavra” anjo” vem do grego “angelus”, que significa mensageiro. Os Anjos estão muito presentes na tradição hebraica ( de onde veio a bíblia), onde aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São dotados de vários poderes, como o de se tornarem visíveis ou invisíveis à vontade, voar, fazer milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e de fogo, sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também devido à sua extraordinária beleza.

Levam as mensagens de Deus aos seres humanos. É a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, causando a evolução da humanidade através de experimentos e experiências de vida. Regem a segurança das pessoas no corpo físico.

As pessoas nascidas sob a influência dos Anjos são emotivas, atentas, flexíveis e compreensivas. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio. Não são mentirosos, mas podem distorcer os fatos a seu favor. Não gostam de discutir, mas quando perdem a cabeça partem para a agressão física. São como camaleões. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, tanto familiar quanto sentimental.

Na vida amorosa, são ciumentas e pouco fiéis, pois desejam ter todas as experiências para entenderem melhor a si mesmos. Tem grande energia para o amor e tem tudo para ser feliz afetivamente, pois vivem seus relacionamentos com muita responsabilidade e dedicação.

As profissões indicadas são: astrólogo, psicólogo, diretor de teatro ou televisão, administrador, pescador, professor e mecânico.



Bibliografia: Mônica Buonfliglio - “A Magia dos Anjos Cabalísticos”

Fonte:http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/a-hierarquia-angelical.html








 

 

Os 72 Anjos Cabalísticos

De acordo com o dia de nascimento, todos nas temos um anjo em especial que nos protege e nos acompanha ao longo de nossas vidas, e que de certa forma nos influencia nas características de nossa personalidade. Os anjos estimulam sempre as nossa virtudes e qualidades, mas como temos o livre-arbítrio, muitas vezes escolhemos vibrar e agir de maneira negativa, sintonizando o chamado “gênio-contrário”, que atua como se fosse o nosso lado mau e ruim em manifestação.

Por isso é importante conhecermos as características de nosso anjo guardião para fortificá-las e exaltá-las, conseguindo assim, viver de maneira positiva e harmoniosa com Deus e com todos ao nosso redor.

Cada anjo possui um dia da semana específico, no qual ele atua mais fortemente devido aos assuntos dos quais cuida, além do horário certo em que ele está mais próximo de nós em nosso plano terrestre. Esses dias e horários são os mais propícios para fazermos preces, orações e pedidos a ele de forma a nos sintonizarmos mais facilmente com sua energia. Além disso, cada anjo tem uma cor de vela, salmo e cristal de sua preferência, os quais ajudam muito em sua “ancoragem”, pois os mesmo tem energia e vibração semelhante à daquele anjo.

A seguir, temos um resumo das principais características de cada anjo e seus elementos de ancoragem:

1 – VEHUIAH


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Marte
Horário: 00:00 a 00:20
Salmo: 03, versículo 4
Dia da semana: 3ª-feira
Vela: amarela
Cristal: rubi
Incenso: flor de laranjeira e lavanda

Esse anjo traz criatividade e sensibilidade para realizar os projetos mais difíceis e grande capacidade de empreendimento. Soluciona problemas difíceis, e dá aos seus protegidos o dom da cura, dons artísticos e espírito inventivo.Traz originalidade e ajuda a pessoa a entender e superar os momentos difíceis na vida através da compreensão e aceitação dos fatos.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, a raiva, a violência, a agressividade intelectual, as extravagâncias e as gafes. A pessoa pode se tornar vingativa, turbulenta, impetuosa e acomodada, além de acomodada perante os problemas. Tendência à luxúria e sonolência.



2 – JELIEL


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Júpiter
Horário: 00:20 a 00:40
Salmo: 21, versículo 20
Dia da semana: 6ª-feira
Vela: branca
Cristal: água-marinha
Incenso: benjoim

Esse anjo proporciona jovialidade, alegria, sorte com o sexo oposto e casamento feliz. Traz paz e harmonia na vida conjugal e no ambiente de trabalho. Favorece os assuntos judiciais, estimula a inteligência e a rapidez de raciocínio. Ajuda na reconciliação entre os casais.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, o desequilíbrio, a insensibilidade, os maus costumes e os maus tratos aos animais. Ajuda a provocar separação amorosa.



3 – SITAEL


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Sol
Horário: 00:40 a 01:00
Salmo: 90, versículo 2
Dia da semana: domingo
Vela: amarela
Cristal: ágata
Incenso: patchoulli

Esse anjo proporciona aos seus protegidos sucesso empresarial, prudência, amor à verdade e à justiça. Aumenta o magnetismo pessoal e protege contra acidentes de carro e contra assaltos. Traz proteção nas adversidades, sorte, e torna a pessoa compreensiva e simpática. Ajuda a se relacionar bem com parentes e amigos, e a ser feliz no amor.

Gênio contrário: Estimula a hipocrisia, a ingratidão, a deslealdade, a mentira, a agressividade e a falta de vontade de conversar. A pessoa sob sua influência culpa o destino de tudo o que acontece de ruim e joga sempre as responsabilidades em cima dos outros. Pode usar a sexualidade para subir na vida.



4 – ELEMIAH


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Mercúrio
Horário: 01:00 a 01:20
Salmo: 06, versículo 5
Dia da semana: 2ª-feira
Vela: amarela
Cristal: olho do tigre
Incenso: sândalo

Esse anjo traz proteção em viagens, espírito empreendedor e capacidade de superar qualquer dificuldade. Afasta as pessoas falsas e mentirosas e resolve problemas psicológicos, dando força na resolução de questões íntimas.

Gênio contrário: Estimula as idéias malignas e o uso da criatividade para o mal. A pessoa sob sua influência se torna má educada e com tendência a se aproveitar dos mais fracos. Induz ao uso de drogas, às brigas e rompimentos amorosos.



5 – MAHASIAH


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Vênus
Horário: 01:20 a 01:40
Salmo: 33, versículo 4
Dia da semana: 6ª-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo rosa
Incenso: lavanda e alecrim

Esse anjo domina a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Estimula o gosto pelo esoterismo, pelo ocultismo e pelas artes liberais, proporcionando o dom de aprender facilmente o que estuda. Concede caráter e fisionomia agradáveis e o gosto pelos prazeres honestos. Concede harmonia nos relacionamentos e ajuda no aprendizado, principalmente de idiomas, pois confere inteligência e rapidez de raciocínio. Traz paz e harmonia para quem o invoca, além de equilíbrio interior, senso de humanidade e generosidade.

Gênio contrário: Estimula a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e do espírito. Também estimula a gula, a falta de caráter, atração por bebidas alcoólicas e o interesse por magia negra, explorando a boa fé dos outros.



6 – LELAHEL


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Sol
Horário: 01:40 a 02:00
Salmo: 09, versículo 12
Dia da semana: domingo
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: rosas

Esse anjo ajuda seus protegidos a atingirem o sucesso, ter prosperidade e a serem felizes no amor. Domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor, além de ajudar nos processos de cura. Protege contra pessoas maldosas e mal-intencionadas, proporcionando generosidade, humanitarismo, idealismo, equilíbrio e inteligência.

Gênio contrário: Estimula a ambição, o orgulho, a corrupção, o excesso de vaidade, o uso de trapaça e meios ilícitos em assuntos financeiros.



7 – ACHAIAH


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Mercúrio
Horário: 02:00 a 02:20
Salmo: 102, versículo 8
Dia da semana: 6ª-feira
Vela: amarela
Cristal: hematita
Incenso: lavanda e flor de laranjeira

Esse anjo estimula em seus protegidos a criatividade e a originalidade, além do gênio inventivo e a paciência no trabalho para melhorá-lo cada vez mais. Traz bondade ao lidar com as pessoas e ajuda a revelar os segredos da natureza. Proporciona senso de realidade e pés no chão, além de força e energia para lutar por seus objetivos e sonhos. Inspira o pensamento e os planos para o futuro.

Gênio contrário: Estimula o mau humor, a amargura, a apatia, a violência e a falta de interesse pelos estudos. A pessoa pode se tornar estagnada, não cumprir as promessas, não saber enfrentar enfrentar as dificuldades, ser inimiga da verdade e protetora dos negligentes, além de não se dar conta da própria decadência.



8 – CAHETHEL


Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Saturno
Horário: 02:20 a 02:40
Salmo: 94, versículo 6
Dia da semana: 5ª-feira
Vela: branca
Cristal: pedra da lua
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a ter forças para resistir e continuar em frente e a obter a proteção de Deus. Domina as atividades ligadas à terra, e inspira nas pessoas a gratidão, a religiosidade e o prazer de trabalhar. Facilita o entendimento dos fatos da vida, pois traz humildade e intuição muito fortes. Estimula o agradecimento e o reconhecimento das bênçãos divinas. Confere persistência.

Gênio contrário: Provoca a seca, a inundação e tudo o que atrapalha as produções da terra. Estimula o orgulho, o preconceito, a falta de fé, as blasfêmias, a ironia, a dissimulação e a prática de atividades ilegais.



9 – HAZIEL


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Lua
Horário: 02:40 às 03:00
Salmo: 24, versículo 6
Dia da semana: 2ª-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: alecrim

Esse anjo ajuda a obter a graça de Deus, e está presente nos atos misericordiosos, nas reconciliações, no cumprimento das promessas, nas boas amizades e no apoio das pessoas ilustres. Domina a bondade e as reconciliações, e facilita os ganhos até nas causas mais difíceis. Assegura a compreensão e o senso de justiça. Seus protegidos espalham compreensão, amor e justiça por onde passam. Sua ajuda está presente mesmo nos momentos mais difíceis.

Gênio contrário: Estimula o ódio, a hipocrisia, a arrogância, a raiva e a comercialização das ciências espirituais. A pessoa sob sua influência gosta de enganar e de desunir os outros. Gera manifestações violentas na sociedade.



10 – ALADIAH


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Jupiter
Horário: 03:00 às 03:20
Salmo: 32, versículo 22
Dia da semana: 2ª-feira
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: lavanda

Esse anjo ajuda na cura das doenças, principalmente as infecciosas, e protege contra todo tipo de maldade. Facilita a escolha do caminho certo e a identificar as boas oportunidades. Torna a pessoa mais compreensiva, reservada e dedicada ao amor, além de dar mais disposição para o trabalho e os estudos. Proporciona prestígio social e sorte profissional.

Gênio contrário: Estimula à infidelidade, os vícios, a negligência com a saúde e com o trabalho, a ansiedade e a participação em negócios ilegais. A pessoa sob sua influência pode acobertar crimes e receptar contrabandos. Prejudica os negócios.



11 - LAOVIAH


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Saturno
Horário: 03:20 às 03:40
Salmo: 17, versículo 47
Dia da semana: Sábado
Vela: branca
Cristal: ambar
Incenso: erva-doce

Esse anjo é invocado contra as fraudes e para alcançar a vitória. Ajuda e apóia em novas experiências de vida e nos momentos de dificuldade, estimulando a bondade, a disposição e alegria no dia-a-dia. Proporciona grande capacidade de amar e faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. É o protetor da ecologia. Traz fama, talento, bom coração e lealdade.

Gênio contrário: Estimula o orgulho, a ambição, o ciúme, a inveja, o oportunismo, a indelicadeza, a calúnia, o egoísmo e o narcisismo.



12 – HAHAHIAH


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Netuno
Horário: 03:40 às 04:00
Salmo: 09, versículo 22
Dia da semana: Domingo
Vela: lilás
Cristal: pérola
Incenso: alecrim e lavanda

Esse anjo atua contra os adversários e faz revelações dos mistérios ocultos em sonhos. Proporciona serenidade, moderação, equilíbrio, sabedoria, espiritualidade, caráter brando, personalidade forte, cordialidade e fisionomia agradável.

Gênio contrário: Estimula a indiscrição, a mentira, a falsidade, a inadaptação, a maldade, a ironia e a inconstância sexual. A pessoa sob sua influência pode abusar da confiança dos outros, principalmente das mulheres.



13 – YESALEL


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Saturno
Horário: 04:00 às 04:20
Salmo: 97, versículo 1
Dia da semana: Sábado
Vela: rosa
Cristal: quartzo rosa
Incenso: hortelã

Seu protegido é um modelo de retidão, tem ótima memória, é compreensivo, tem boa habilidade manual e oral e é um amigo leal. Tem bom humor e aceita os fatos da vida com resignação, de forma tranqüila sem fazer julgamentos precipitados. Esse anjo proporciona a paz na vida conjugal e facilita as amizades.

Gênio contrário: Estimula a ignorância, o erro, a mentira, o capricho, a falsidade, o prazer em provocar brigas, a aversão contra o estudo, as separações e a desunião em família.



14 - MEBAHEL


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Júpiter
Horário: 04:20 às 04:40
Salmo: 09, versículo 10
Dia da semana: quinta-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: mirra

Esse anjo protege os fracos e oprimidos e é o anjo da justiça, da verdade e da liberdade. Livra as pessoas que se sentem oprimidas ou prisioneiras, protegendo os inocentes e fazendo a verdade vir à tona. Confere o prazer de estudar e acalma o ambiente.

Gênio contrário: Estimula a calúnia, o falso testemunho em processos, a injustiça, a exploração de pessoas inocentes e a manipulação e uso de magia para prejudicar os outros.



15 – HARIEL


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Marte
Horário: 04:40 às 05:00
Dia da semana: sexta-feira
Salmo: 93, versículo 22
Vela: branca
Incenso: alecrim

Esse anjo protege as ciências e as artes. É invocado contra os incrédulos da religião. Protege os puros de coração e seu protegidos tem facilidade de aprendizado e são inteligentes, sinceros, generosos e espontâneos. Assegura ainda sinceridade e senso de realidade. Atua sobre as descobertas úteis e é amante dos bons costumes e da retidão moral.

Gênio contrário: Domina as guerras religiosas. Estimula as brigas, provocações graves, manipulações em assuntos religiosos, desânimo, desconfiança, a inconstância interior e o individualismo. A pessoa sob sua influência pode explorar a espiritualidade, intitulando-se um guru ou guia espiritual.



16 – HEKAMIAH


Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Marte
Horário: 05:00 às 05:20
Salmo: 87, versículo 1
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: coral
Incenso: lavanda

Esse anjo protege as pessoas que ocupam cargos de comando, líderes políticos e militares. Ajuda a combater os tratantes, falsos e mentirosos, a obter vitórias e a libertar os oprimidos. Concede coragem, determinação e fidelidade, prevenindo contra a corrupção. Seus protegidos tem caráter sereno, são leais, francos, sensíveis e honrados.

Gênio contrário: Estimula as traições, a corrupção, a infidelidade, a sedução, a rebeldia, os negócios ilegais, o uso da força física para atingir seus objetivos, as brigas com a família e no trabalho e crises profundas de depressão.



17 – LAUVIAH


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Sol
Horário: 05:20 às 05:40
Salmo: 08, versículo 2
Dia da semana: domingo
Vela: verde
Cristal: pirita
Incenso: benjoim

É o anjo da paz de espírito e da tranqüilidade. Seus protegidos costumam ser alegres e tem um sono profundo e reconfortante. Espanta a tristeza e ajuda na interpretação de mensagens ocultas e misteriosas, fazendo revelações em sonhos. Favorece as altas ciências e as descobertas maravilhosas. Combate a insônia e elimina os tormentos espirituais. Concede o dom da comunicação, talento para a música e para escrever, além, de poder premonitório.

Gênio contrário: Estimula a descrença religiosa, o desânimo, as atitudes maldosas, as perdas financeiras, a exploração da fé alheia, a preguiça e a mentira. Pode influenciar na fabricação de drogas maléficas ou de livros que defendam doutrinas errôneas.



18 – CALIEL


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 05:40 às 06:00
Salmo: 07, versículo 9
Dia da semana: segunda-feira
Vela: azul
Cristal: turquesa
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda contra as adversidades e no triunfo dos justos e inocentes, confundindo as pessoas malvadas. Colabora para o conhecimento da verdade e proporciona inteligência, irreverência e o dom da persuasão pra advogar em causas justas, além de carisma, magnetismo, determinação e habilidade manual.

Gênio contrário: Estimula a intriga, os escândalos sociais e judiciais, a grosseria, a perversidade, a vingança, a teimosia, a frieza e o uso de magia negra.



19 – LEUVIAH


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Vênus
Horário: 06:00 às 06:20
Salmo: 39, versículo 1
Dia da semana: domingo
Vela: amarela
Cristal: safira
Incenso: erva-doce

Esse anjo inspira modéstia, simplicidade, jovialidade e simpatia, atraindo muitas amizades. Estimula a paciência, a sensibilidade, o gosto pelas artes, pela música e pela poesia, a curiosidade e ajuda a aceitar os problemas com tolerância. É o anjo da memória e da inteligência e torna a pessoa carismática e magnética. Favorece a proteção contra os inimigos e contra aqueles que usarem seu nome indevidamente.

Gênio contrário: Estimula a imoralidade, o desgosto, o desespero, a aflição, o pessimismo, as perdas, o sofrimento, a depravação, o deboche, o não cumprimento das leis e dá tendência a explorar as pessoas. A pessoa sob sua influência pode usar de magia negra ou feitiços em assuntos amorosos.



20 – PAHALIAH


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Lua
Horário: 06:20 às 06:40
Salmo: 119, versículo 2
Dia da semana: quinta-feira
Vela: branca
Cristal: pedra-da-lua
Incenso: jasmim

Esse anjo domina a religião, a moral e a teologia. Estimula a religiosidade, a retidão moral e a determinação. Ajuda a descobrir os enigmas das religiões e a encontrar a vocação certa. Seu protegido tem personalidade forte e começa a se firmar na vida desde cedo. Traz espírito combativo, força de vontade e otimismo.

Gênio contrário: Estimula a anarquia, a falta de fé, a libertinagem, a prostituição, o egoísmo, o autoritarismo, a arrogância, o fanatismo religioso, o pessimismo, a fraqueza espiritual, o falso moralismo e a exploração da boa fé das pessoas. Protege os renegados.



21 – NELCHAEL


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 06:40 às 07:00
Salmo: 30, versículos 15 e 16
Dia da semana: segunda-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: lavanda

Esse anjo é invocado para destruir o poder dos inimigos contra a calúnia. Domina a Astrologia, a matemática e todas as ciências exatas. Ajuda seus protegidos a se prevenirem contra atitudes maldosas e ajuda a assumir responsabilidades e cargos de chefia. Concede inteligência, paciência, autocontrole, serenidade e capacidade de liderança, além de criatividade, sabedoria fama e poder de comunicação. Protege contra magias e feitiços.

Gênio contrário: Estimula a violência, a ignorância, a agressividade, a maldade, o preconceito, a fraqueza mental e espiritual. Induz ao erro e a promulgação de leis errôneas.



22 – IEIAIEL


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 07:00 às 07:20
Salmo: 120, versículo 5
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: ágata
Incenso: eucalipto

Esse anjo está ligado a tudo o que é novo e a procura de novos rumos, influenciando nas viagens e na descoberta de novos caminhos e vocações. Domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Estimula a caridade e o gosto por aventuras, vivendo todos os instantes com muita intensidade.

Gênio contrário: Estimula o racismo, o plágio, a apropriação indébita, a marginalidade, os jogos de azar e o abuso da boa fé alheia.



23 – MELAHEL


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Lua
Horário: 07:20 às 07:40
Salmo: 120, versículo 8
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: turquesa
Incenso: eucalipto

É o protetor das águas, das produções da terra e das plantas medicinais. Esse anjo estimula em seus protegidos o gosto pela organização e pela ordem, a comunicação e a audácia, fazendo com que seu protegido goste das coisas muito claras e corretas, além de ser pontual e responsável. A honra vem acima de tudo e tem coragem para preservá-la. Protege contra armas e assaltos. Domina a beleza e a segurança nas viagens.

Gênio contrário: Estimula o charlatanismo, os danos à natureza, o uso de drogas e a promiscuidade. Faz nascer as ervas daninhas, doenças e pragas, além da facilitar a propagação das doenças sexuais.



24 - HAHEUIAH


Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Vênus
Horário: 07:40 às 08:00
Salmo: 32, versículo 18
Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: topázio
Incenso: cipreste

Esse anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus. Protege os exilados, os prisioneiros e os injustiçados, além de proteger contra animais nocivos e ferozes, roubo de carros, colisões, contra acidentes de trânsito e violência de bandidos. Seus protegidos são muito piedosos.

Gênio contrário: Estimula a violência, os seqüestros e o terrorismo. Protege os delinqüentes e leva à prática de crimes em nome da religião, fazendo uso de “entidades”. Induz ao uso de magia negra para prejudicar os outros e aos atos contra a lei.



25 – NITH-HAIAH


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Saturno
Horário: 08:00 às 08:20
Salmo: 09, versículo 2
Dia da semana: domingo
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: alecrim e sândalo

Esse anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Traz estabilidade material e emocional, além de serenidade, mente equilibrada e paciência, tornando a vida de seu protegido harmoniosa. Ajuda na busca da verdade. Sob sua proteção a pessoa pode seguir o caminho do esoterismo e do ocultismo, tornando-se um mago. Domina as revelações e as práticas mágicas.

Gênio contrário: Estimula o envolvimento em encrencas, a perda de controle, as atitudes infantis, a aversão aos estudos, a melancolia, a prostituição, a maldade e a vingança. Sob sua influência a pessoa pode usar as forças do mal para se vingar e usar animais em rituais de sacrifício de magia negra.



26 – HAAIAH


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Lua
Horário: 08:20 às 08:40
Salmo: 118, versículo 145
Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: pedra da lua
Incenso: erva-doce

Esse anjo ajuda em julgamentos e processos favoráveis, ajudando seus protegidos a terem senso de justiça, compaixão e benevolência. Domina a política, a diplomacia, o jornalismo, a teologia e as embaixadas. Estimula as reuniões sociais beneficentes e as convenções sobre a paz mundial. Seus protegidos tem grande disposição para o trabalho e lutam para amenizar os sofrimento alheio.

Gênio contrário: Estimula a indiscrição, a violação de segredos e correspondência, a traição, a ambição, as conspirações, a luxúria, o orgulho, a vaidade, a invasão de privacidade, a inconstância nos relacionamentos amorosos e os escândalos. A pessoa sob sua influência pode tratar mal a todos que tentarem lhe ajudar.



27 – IERATHEL


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Saturno
Horário: 08:40 às 09:00
Salmo: 139, versículo 2
Dia da semana: quarta-feira
Vela: amarela
Cristal: pérola
Incenso: rosas

Esse anjo protege contra as atitudes mal intencionadas, inspirando harmonia, inteligência, equilíbrio, força de vontade, maturidade e perseverança.Estimula seus protegidos a terem iniciativa na vida. Protege as grandes figuras que trabalham em prol da justiça e da liberdade, e os que contribuem para o bem estar da humanidade.

Gênio contrário: Estimula a intolerância, a falsidade, a calúnia, a exploração de colegas de trabalho, a ignorância e o abuso. Traz obstáculos para alcançar as realizações e domina o trabalho escravo, podendo praticar atos bárbaros.



28 - SEHEIAH


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Júpiter
Horário: 09:00 às 09:20
Salmo: 70, versículo 12
Dia da semana: quinta-feira
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: olíbano

Esse anjo ajuda contra as doenças, contra as catástrofes naturais, as tragédias ocasionais e os parasitas. Protege contra incêndios e das maldades ou ruína nos negócios. Favorece a longevidade e ajuda nas horas difíceis de tormento, aliviando as tensões e harmonizando o ambiente. Concede bom senso, sabedoria, prudência, autenticidade e serenidade.

Gênio contrário: Estimula a desorganização, a falta de vaidade, a negligência, a impulsividade, o pessimismo, a perda de bens, as falsificações, a depressão e as atitudes impensadas que podem provocar acidentes e catástrofes.

29 – REYEL


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Marte
Horário: 09:20 às 09:40
Salmo: 53, versículo 6
Dia da semana: quarta-feira
Vela: azul
Cristal: lápis-lazúli
Incenso: sândalo e rosas

Esse anjo é invocado contra os hereges e domina os sentimentos religiosos. Concede o gosto pela liberdade, forte senso de justiça e estimula a busca da paz. Protege dos inimigos e defende seus protegidos das pessoas mal intencionadas e maldosas. Ajuda na meditação, fazendo brotar as virtudes, o amor pela verdade e os sentimentos nobres.

Gênio contrário: Estimula a agressividade, a hipocrisia, a dissimulação, o preconceito, a impiedade, a violência, o fanatismo religioso, a libidinagem, os maus costumes e a opressão aos mais frágeis. A pessoa sob sua influência pode ridicularizar os outros.

30 - OMAEL


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Sol
Horário: 09:40 às 10:00
Salmo: 70, versículo 5
Dia da semana: quinta-feira
Vela : verde
Incenso: rosas

Esse anjo ajuda a ter mais paciência em momentos de desespero e de grande necessidade proporcionando serenidade e tranqüilidade nos horas de aflição e ansiedade. Protege os animais e a perpetuação das espécies e raças. Influencia os químicos, médicos e cirurgiões. Concede amizades leais e sinceras e espírito de abnegação. Influi sobre a classe média em geral.

Gênio contrário: Estimula a indiferença e a violência contra os animais, a pedofilia, a negação dos filhos, as idéias nazistas, a ingratidão, o fingimento, os escândalos, os conflitos amorosos, as desavenças sérias e a desorientação na vida. Influencia os acontecimentos trágicos.

31 – LECABEL


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Sol
Horário: 10:00 às 10:20
Salmo: 70, versículo 16
Dia da semana: quinta-feira
Vela: verde
Cristal: granada
Incenso: camomila

Esse anjo ilumina os pensamentos diante das dificuldades e obstáculos da vida, ajudando a ter coragem, paciência, determinação, cautela e responsabilidade contra os abusos. Concede calor humano, solidariedade, atração pelas ciências exatas e inspira idéias que podem trazer fama e riqueza. Domina os produtos agrícolas.

Gênio contrário: Estimula a avareza, a preguiça, a desordem, o desânimo, o adultério e os amores proibidos e ilícitos. Favorece o comércio ilegal de animais e o enriquecimento por meios ilícitos.

32 - VASAHIAH


Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 10:20 às 10:40
Salmo: 32, versículo 4
Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: esmeralda
Incenso:camomila

Esse é o anjo da justiça e protege contra quem nos ataca judicialmente. Influencia os advogados, juristas e magistrados. Concede o dom da palavra e da comunicação, carisma e memória privilegiada. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Seus protegidos são amáveis, modestos, espirituosos e bondosos.

Gênio contrário: Estimula a irresponsabilidade, a maldade, o rancor, o excesso de vaidade, o orgulho, o desrespeito pelo próximo, a desatenção, a negligência com os compromissos e a violação das leis. Domina as más qualidades do corpo e da alma.

33 - JEHUIAH


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Lua
Horário: 10:40 às 11:00
Salmo: 33, versículo 11
Dia da semana: sexta-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: benjoim

Esse anjo protege os nobres e os políticos, e ajuda a escolher boas amizades e a descobrir conspirações, armadilhas e traições, destruindo projetos maldosos. Protege contra pessoas maldosas, mal intencionadas e invejosas. Estimula a simpatia e a coragem e facilita a compreensão.

Gênio contrário: Estimula a antipatia, a impiedade, o desânimo para o trabalho, a inveja, a insubordinação, a corrupção, a intolerância, a falta de caráter e de escrúpulos, as turbulências, os conflitos e a decepção no amor.

34 – LEHAHIAH


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Saturno
Horário: 11:00 às 11:20
Salmo: 130, versículo 3
Dia da semana: sexta-feira
Vela: verde
Cristal: ônix
Incenso: alecrim

Esse anjo protege os líderes governamentais e os executivos de grandes empresas. Mantém a harmonia e a paz e estimula a inteligência, a dedicação e a determinação no trabalho. Confere talentos que podem tornar seus protegidos famosos e ricos. Seus protegidos ajudam os necessitados a resolverem seus problemas.

Gênio contrário: Estimula a discórdia, a traição, a teimosia, a insensatez, as brigas, o preconceito, os conflitos, a corrupção, a infidelidade, a opressão à família, a trapaça, a ruína e a falta de escrúpulos nos negócios, além do domínio exagerado sobre os filhos.

35 – CHAVAKIAH


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Mercúrio
Horário: 11:20 às 11:40
Salmo: 114, versículo 1
Dia da semana: domingo
Vela: branca
Cristal: jaspe
Incenso: benjoim

Esse anjo elimina as forças de quem quer nos ofender, conserva a harmonia na família e no ambiente doméstico, trazendo felicidade e compreensão. Protege os romances e os casais que se amam contra as pessoas maldosas, ajudando na reconciliação dos casais. Influencia os inventários, testamentos, herdeiros e a partilha amigável dos bens.

Gênio contrário: Estimula as brigas familiares, a desorganização, a intolerância, o egoísmo, o oportunismo, o deboche, a antipatia, a discriminação, a confusão, o divórcio e as tendências anormais. A pessoa sob sua influência pode tratar mal os empregados e tentar escravizá-los.

36 – MENADEL


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Marte
Horário: 11:40 às 12:00
Salmo: 25, versículo 8
Dia da semana: quarta-feira
Vela: azul
Cristal: lápis-lazúli
Incenso: flor de laranjeira, rosas e lavanda
Esse anjo ajuda na recuperação de bens ou objetos perdidos ou extraviados e traz notícias de pessoas ausentes. Protege contra os caluniadores e concede liberdade e independência. É invocado para manter o emprego e facilita as promoções e a preservar os bens materiais. Ajuda a superar a depressão.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, o ódio, a depressão, o desânimo para enfrentar os problemas e a instabilidade e a insegurança no emprego. Auxilia os fugitivos da justiça. A pessoa sob sua influência pode se sentir ofendida por qualquer coisa.

37 – ANIEL


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Lua
Horário: 12:00 às 12:20
Salmo: 79, versículo 4
Dia da semana: quinta-feria
Vela: amarela
Cristal: olho de tigre
Incenso: camomila

Esse é o anjo da dignidade; irradia alto astral e positividade, ajudando seus protegidos a aprenderem com as dificuldades cotidianas. Favorece os estudos das ciências e das artes. Ajuda a ter uma vida digna e a se sair vitorioso em suas batalhas. Inspira os sábios e os filósofos durante suas meditações. Traz criatividade e originalidade. Faz revelações sobre os segredos da natureza.

Gênio contrário: Estimula o materialismo, a lamúria, os falsos julgamentos, o radicalismo e a perda de controle. Induz a pessoa a subir na vida a qualquer custo e dificulta a comunicação. Instiga as más companhias e acompanha os enganadores e os charlatões.

38 – HAAMIAH


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Saturno
Horário: 12:20 às 12:40
Salmo: 90, versículo 9
Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: âmbar
Incenso: erva-doce

Esse anjo corresponde ao santo nome de Deus ( Deus em trindade com o uno) e é invocado para descobrir todos os segredos e tesouros da Terra. Domina os cultos religiosos e está ao lado dos justos, protegendo contra os espíritos ignorantes e primitivos. Defende seus protegidos de acidentes com armas e livra das mentiras e fraudes, ajudando na busca da verdade.

Gênio contrário: Estimula o erro, a mentira, o ateísmo, o fanatismo, a irritação, a intolerância à novas idéias, as crises de ciúme e possessividade, o desinteresse pelos estudos e ao envolvimento com más companhias. A pessoa sob sua influência pode ir contra todos os princípios morais e religiosos.

39 – REHAEL


Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Saturno
Horário: 12:40 às 13:00
Salmo: 29, versículo 11
Dia da semana: quinta-feira
Vela: rosa
Cristal: quartzo-rosa
Incenso: lavanda

Esse anjo ajuda seus protegidos a assumirem desde a infância suas responsabilidades, compreendendo, respeitando e sendo obediente aos pais e mantendo a harmonia no lar. Concede paz, saúde e vida longa, protegendo contra as maldades. Une pais e filhos e faz com que a pessoa reconheça seus atos.

Gênio contrário: Estimula o pessimismo, o despreza pelos dogmas religiosos, todos os tipos de vícios, a opressão à família, o aborto, os infanticídios, a severidade, a crueldade e a prostituição infantil.

40 – IEIAZEL


Categoria: Potência
Príncipe: Camel
Planeta: Mercúrio
Horário: 13:00 às 13:20
Salmo: 87, versículo 15
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Incenso: sândalo

Esse é o anjo da comunicação. Protege a imprensa falada e escrita, influenciando os atores e inspirando o amor pela leitura e pelos estudos. Ajuda a combater o pânico e a depressão e estimula a valorização das pequenas coisas da vida e a apreciaar os fatos do cotidiano.

Gênio contrário: Estimula a negligência, a irresponsabilidade, a melancolia, a desunião familiar, a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, a crítica destrutiva e o complexo de perseguição. Domina todos os defeitos do corpo e da alma e influencia os espíritos menos evoluídos. Induz a pessoa a ser a causa do sofrimento dos outros.

41 – HAHAHEL


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Júpiter
Horário: 13:20 às 13:40
Salmo: 119, versículo 2
Dia da semana: quinta-feira
Vela: branca
Cristal: turquesa
Incenso: camomila

Esse é o anjo da coragem, que inspira a força da luta contra os sofrimentos e as doenças. É invocado contra os inimigos da religião e caluniadores. Protege o cristianismo e às pessoas que propagam o evangelho. Influencia as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem paz. Ajuda seus protegidos a terem bom coração e capacidade de concentração na hora de superar os erros. Concede a grandeza da alma e sabedoria, e fortalece a crença religiosa e a coragem para superar qualquer adversidade.

Gênio contrário: Estimula a desonra, os escândalos, o erotismo, a insegurança, a incoerência, a imaturidade, a infidelidade, o desespero, o egoísmo, o orgulho e o desinteresse pelos estudos. Domina os pregadores de falsas religiões, que podem usar de forma errada seus conhecimentos espiritualistas para se beneficiar materialmente.

42 – MIKAEL


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Mercúrio
Horário: 13:40 às 14:00
Salmo: 120, versículo 7
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: benjoim e alecrim

Esse anjo ajuda a descobrir as conspirações e desordens da vida política e social. Realça o carisma, principalmente dos políticos. Estimula a fé e o otimismo, e protege quem tem coração puro e bondoso, proporcionando proteção, vida feliz, digna e o carinho e amor das pessoas próximas durante toda a vida. Protege nas viagens e influencia os empresários e a alta sociedade.

Gênio contrário: Estimula o pessimismo, a mente fantasiosa, a impaciência, o racismo, a perversidade, a fofoca, o isolamento, a exploração alheia, a traição, a violência, os escândalos, as conspirações, a promiscuidade e o uso de drogas. Atua sobre os divulgadores de falsas notícias e sobre os corruptos.

43 – VEULIAH


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Marte
Horário: 14:00 às 14:20
Salmo: 87, versículos 2 e 3
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: hematita
Incenso: benjoim

Esse anjo atua sobre os grandes líderes governamentais. Destrói as forças dos inimigos, liberta os escravos e as pessoas deprimidas ou viciadas. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Concede integridade, lealdade, justiça, prudência e evita a aproximação de pessoas maldosas. Estimula o conhecimento e a sinceridade, trazendo paz e harmonia aos grandes estrategistas.

Gênio contrário: Estimula a imprudência, a incoerência, a indecisão, o mau humor, o ciúme e as cenas de possessividade, os desentendimentos, os vícios, os maus conselhos, a gula e a discórdia entre patrões e empregados ou entre sócios. Está presente nas guerras e conflitos de todo tipo.

44 – YELAIAH


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Mercúrio
Horário: 14:20 às 14:40
Salmo: 118, versículo 108
Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: ágata
Incenso: erva-doce

Esse anjo traz sorte aos empreendimentos profissionais, e concede talento militar e esportivo. Ajuda em ganhos de processos judiciais e confere o gosto pelas viagens. Defende seus protegidos dos perigos da violência de bandidos.

Gênio contrário: Estimula a guerra, a fome, os estupros, os crimes hediondos, a melancolia, a depressão, os gastos excessivos, os escândalos, a desonestidade, as brigas em família, o uso de drogas, a oposição às causas justas e o envolvimento em situações ilegais e com armas.

45 – SEALIAH


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Sol
Horário: 14:40 às 15:00
Salmo: 93, versículo 18
Dia da semana: sexta-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo rutilado
Incenso: alecrim

Esse anjo protege e apóia os justos nas horas de aflição e desânimo, defendendo os mais fracos. Domina a vegetação e protege a natureza. Ajuda a confundir as pessoas maldosas e orgulhosas que oprimem os humildes. Acende a esperança, a boa vontade e as forças para lutar nos momentos de desânimo. Concede os meios necessários para uma vida digna e de sucesso.

Gênio contrário: Estimula a frieza, a maldade, o desânimo, o abuso de poder, a injustiça com os subordinados, os problemas financeiros e a dependência de calmantes. Está presente nas secas e nas grandes inundações e induz a negar ajuda aos necessitados.

46 – ARIEL


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Saturno
Horário: 15:00 às 15:20
Salmo: 144¸versículo 9
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: topázio
Incenso: sândalo

Esse anjo facilita a descoberta de tesouros ocultos e inspira idéias úteis e boas na vida prática, os bons pensamentos e a justiça. Concede educação, prudência, discrição, respeito pelos mais velhos, paciência, caráter nobre e força para superar as adversidades. Realiza aquele desejo oculto de seus protegidos. Revela em sonhos os segredos da natureza e ajuda a encontrar objetos desaparecidos.

Gênio contrário: Estimula as atitudes irracionais, o exibicionismo, a indecisão, os roubos e os escândalos. Sob sua influência a pessoa pode se sentir velha e sem perspectivas, e pode se envolver em pequenos furtos. Causa perturbações espirituais.

47 – ASALIAH


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Vênus
Horário: 15:20 às 15:40
Salmo: 104, versículo 24
Dia da semana: sexta-feira
Vela: branca
Cristal: turmalina rosa
Incenso: jasmim

Esse anjo ajuda seus protegidos a alcançarem suas metas e objetivos construtivos e a descobrirem a verdade nos processos. Ajuda a conhecer as leis de Deus, elevando a consciência espiritual da pessoa e facilitando o entendimento das coisas divinas. Concede calor humano, solidariedade, retidão moral, ternura e dinamismo. Ajuda a pessoa a se destacar no trabalho sem perder a humildade.

Gênio contrário: Estimula os escândalos, a imoralidade, a infidelidade, os crimes sexuais, a violência nos relacionamentos, a depravação, a insensibilidade, a negligência e o desprezo pelas religiões.

48 – MIHAEL


Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Vênus
Horário: 15:40 às 16:00
Salmo: 97, versículo 2
Dia da semana: sábado
Vela: rosa
Cristal: quartzo rosa
Incenso: jasmim

Esse anjo promove a paz e a harmonia conjugal e proporciona premonições e pressentimentos favoráveis. Torna seus protegidos mais carinhoso, confiantes e otimista, fazendo com que busquem o bem estar de todos. Ilumina os casais dando-lhes sabedoria para educar os filhos, transmitindo-lhes valores de dignidade, compreensão e justiça. Estimula a pessoa a buscar a harmonia familiar e o bem estar com os amigos. Proporciona vida plena com a pessoa amada e prazeres carnais. Concede intuição, fidelidade conjugal e amizade sincera. Inspira a descoberta dos segredos e de tudo que precisa ser revelado. Facilita a geração sadia das espécies.

Gênio contrário: Estimula a infelicidade conjugal, as brigas conjugais, a irresponsabilidade com os filhos, o luxo, a esterilidade, a inconstância, o ciúme, a inquietação, a infidelidade e o divórcio. Atrapalha quem quer ajudar o próximo.

49 - VEHUEL


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Mercúrio
Horário: 16:00 às 16:20
Salmo: 144, versículo 3
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: coral
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a evolução espiritual de seus protegidos, proporcionando talento, versatilidade e ajudando a pessoa a se destacar em qualquer área de atuação pelas suas qualidades e virtudes. Concede alegria, sensibilidade, humanitarismo, inteligência, imparcialidade, bem senso e bom humor. Atrai a simpatia e a fidelidade dos amigos.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, a hipocrisia, a vingança, o ódio, a infidelidade, a presunção, as paixões repentinas, as perdas por negligência, as brigas em família, ao desânimo, a perda de oportunidades por desatenção, as mágoas por críticas e a prática de magia negra.

50 – DANIEL


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Lua
Horário: 16:20 às 16:40
Salmo: 102, versículo 8
Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: rubi
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a obter o consolo e a misericórdia de Deus. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Concede grande capacidade de trabalho, determinação, intuição, sorte, sucesso, força e proteção contra as doenças. Inspira seus protegidos a lutarem por suas metas sem se intimidarem. Proporciona eloqüência e torna as pessoas convincentes, embora um tanto tímidas e indecisas em relação ao sexo oposto.

Gênio contrário: Estimula a indecisão, os embaraços, as acusações injustas, a impaciência, a franqueza, o desânimo, as ameaças, a preguiça, a inconstância profissional, a chantagem as agressões físicas e verbais contra os pais, as intrigas e o tráfico. Induz a pessoa a viver às custas dos outros como um parasita.

51 – HAHASIAH


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Lua
Horário: 16:40 às 17:00
Salmo: 103, versículo 31
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: pérola
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a elevar a alma a Deus, estimulando o interesse pela descoberta dos mistérios divinos e segredos da vida através da consciência e da inteligência. Protege as grandes figuras que trabalham em prol da humanidade, principalmente na área da saúde. Concede criatividade aos seus protegidos, inspirando os gostos simples e facilitando os estudos.

Gênio contrário: A pessoa sob sua influência pode abusar da boa fé alheia, prometendo coisas extraordinárias, ou ainda se envolver em situações nebulosas, escusas ou ilegais. Influencia a falta de asseio, inspira os médicos inescrupulosos e traz desastres ecológicos. Domina os charlatões e estimula a depressão, o negativismo e a hipocondria.

52 – IMAMIAH


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Júpiter
Horário: 17:00 às 17:20
Salmo: 07, versículo 18
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: olíbano

Esse anjo protege as viagens e os ganhos financeiros provenientes do trabalho honesto. Combate os inimigos que humilham os mais fracos, e ajuda quem precisa de auxílio em situações de emergência, assim como os deprimidos, os desolados e os solitários. Luta contra as injustiças. Confere força e coragem para enfrentar todos os obstáculos, inspirando o desejo de liberdade e independência.

Gênio contrário: Estimula os erros repetidos, a fraqueza diante dos obstáculos, a submissão, o uso de drogas pesadas, a grosseria, a insensibilidade, o orgulho, as brigas e a vulgaridade. A pessoa sob sua influência tem dificuldade em pedir ajuda aos outros.

53 – NANAEL


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Saturno
Horário: 17:20 às 17:40
Salmo: 118, versículo 75
Dia da semana: sábado
Vela: marrom
Cristal: safira
Incenso: narciso

Esse anjo protege as altas ciências, influencia os eclesiásticos, professores, magistrados e quem trabalha com leis. Inspira o gosto pela solidão, paz, tranqüilidade, calma e serenidade, mesmo nas horas mais difíceis, ajudando a pensar antes de agir. Concede prudência, responsabilidade, dignidade, muita sabedoria e religiosidade.

Gênio contrário: Estimula a tristeza, a melancolia, a preguiça, a culpa, a autopunição, a imprudência, os maus pensamentos, as brigas entre casais, o desequilíbrio e a irresponsabilidade. Domina todos os defeitos do corpo e da alma, as agitações e o desemprego.

54 – NITHAEL


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Júpiter
Horário: 17:40 às 18:00
Salmo: 102, versículo 19
Dia da semana: sexta-feira
Vela: amarela
Cristal: olho de tigre
Incenso: camomila

Esse anjo protege os chefes de Estado e todos os que dedicam a vida à religião e à caridade. Ajuda a obter a misericórdia de Deus e o auxílio de pessoas poderosas e a ter uma vida mais tranqüila e correta, concedendo calma, senso de justiça e ordem. Ajuda seus protegidos a atingirem seus objetivos e não se calarem diante das injustiças, realçando suas virtudes e conferindo poder de persuasão e eloqüência. Favorece a estabilidade das empresas, a continuação da família e a longevidade. Exalta a religiosidade dentro de cada um.

Gênio contrário: Estimula as chantagens, a agressão física e verbal, o desrespeito, a fraqueza, o fracasso, o acúmulo de raiva, as línguas ferinas, a humilhação dos menos favorecidos e os escritos difamatórios. É o protetor dos banqueiros corruptos e estimula a perda de bens por má administração.

55 – MEBAHIAH


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Júpiter
Horário: 18:00 às 18:20
Salmo: 101, versículo 13
Dia da semana: sábado
Vela: rosa
Cristal: granada
Incenso: violeta

Esse anjo consola nas horas mais difíceis, protege as crianças e ajuda a conseguir a vitória em qualquer atividade atingindo suas metas. Inspira a piedade, a esperança, a religiosidade, o senso de dever, a determinação, a garra e a força de vontade. Ajuda em todos os aspectos da vida cotidiana.

Gênio contrário: Estimula a autodestruição, a autopiedade, o apego aos bens materiais, os problemas profissionais, a degeneração humana e a perda da saúde. A pessoa sob sua influência tem dificuldade em aceitar as mudanças, pode se tornar um inimigo da verdade e da religião e um propagador das falsas esperanças.

56 – POIEL


Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Sol
Horário: 18:20 às 18:40
Salmo: 144, versículo 4
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: pirita
Incenso: patchoulli e mirra

Esse anjo ajuda a vencer as demandas e favorece a aquisição de prestígio e fortuna ao longo da vida. Concede generosidade, otimismo, modéstia, bom humor, inteligência viva e rápida, além de disposição para ajudar aos mais necessitados, tornando a pessoa mediadora em qualquer situação. Favorece a propagação das grandes filosofias.

Gênio contrário: Estimula a agressividade, o pessimismo, o orgulho, ambição desenfreada, a possessividade, as más companhias, a falta de perspectiva na vida, a falta de vontade de estudar e a visão errada das coisas. Domina o contrabando e a falsificação de papéis e documentos. A pessoa sob sua influência considera-se o maior de todos os mestres.

57 – NEMAMIAH


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Marte
Horário: 18:40 às 19:00
Salmo: 113, versículo 19
Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: eucalipto

Esse anjo ajuda as pessoas que trabalham por uma causa justa a prosperar., favorecendo quem trabalha no litoral ou com lazer. Concede paciência, coragem, disposição nos momentos mais difíceis da vida, resistência física e combatividade para as causas justas. Ajuda na cura dos vícios e a adotar uma vida mais saudável.

Gênio contrário: Estimula a inveja, a fofoca e a desarmonia no trabalho e no lar, os vícios, a insubordinação, a irresponsabilidade e a vida boêmia. A pessoa sob sua influência discorda de qualquer opinião, criando atritos com chefes, além de colocar defeitos nos outros constantemente.

58 - IEIALEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Marte
Horário: 19:00 às 19:20
Salmo: 06, versículo 3
Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: granada
Incenso: rosas, lavanda e flor de laranjeira

Esse anjo é o protetor dos metalúrgicos e dos olhos, protegendo contra todo tipo de maldade da parte de quem pretende prejudicar os outros. Ajuda a amenizar a depressão e a tristeza, estimulando o espírito de luta e trazendo determinação para a pessoa seguir sua fé com convicção. Inspira a alegria, a justiça e a não aceitação do abuso dos mais fortes sobre os mais fracos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos os que trabalham ou comercializam produtos de ferro.

Gênio contrário: Estimula a maldade, a desconfiança, a injustiça, o blefe, a vingança, o tráfico de armas, as perturbações, a depredação de bens públicos e a falta de controle dos instintos. Influencia as homicidas.

59 – HARAHEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Sol
Horário: 19:20 às 19:40
Salmo: 112, versículo 3
Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: âmbar
Incenso: lavanda

Esse anjo é o protetor das instituições financeiras e favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, quem trabalha em órgãos públicos, bibliotecas, arquivos e quem tem coleções raras e preciosas. Estimula a boa leitura, a conservação dos tesouros públicos, das ciências e das artes em geral. Concede coragem, carisma, bom humor, alto astral, alegria e conforto nas horas difíceis, além de paz e serenidade. Torna as crianças respeitosas com os mais velhos e ajuda na cura dos órgãos reprodutores, favorecendo a saúde e a longevidade.

Gênio contrário: Estimula a falsificação, o fracasso, a ruína, as fraudes, os atos inconseqüentes, a desorganização, o isolamento, a autodestruição, as fantasias e os desajustes sociais. Domina os incêndios e os desastres ecológicos. A pessoa sob sua influência pode dilapidar bens que não são seus e falsificar métodos para infiltra-se em memórias de computadores.

60 – MITZRAEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Lua
Horário: 19:40 às 20:00
Salmo: 144, versículo 17
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: hortelã

Esse anjo traz a cura para os males do espírito, ajudando os doentes a se recuperar e atua contra as perseguições. Concede talentos e virtudes aos seus protegidos, além de equilíbrio interior e energias positivas. Traz longevidade, fidelidade e obediência.

Gênio contrário: Estimula a ansiedade, o cansaço, o desânimo, a insubordinação, a boemia, os vícios, as más qualidades morais, a indecisão e a mania de perseguição. A pessoa sob sua influência não reconhece seus próprios erros.

61 – UMABEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Vênus
Horário: 20:00 às 20:20
Salmo: 112, versículo 2
Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: quartzo rosa
Incenso: eucalipto

Esse anjo favorece as amizades, o estudo da Astrologia, do esoterismo e da psicologia, influenciando fortemente as pessoas a se especializarem e se destacarem em pesquisas nessas áreas. Concede aos seus protegidos alegria, sensibilidade e responsabilidade, tornando-os amantes dos prazeres honestos. Estimula o carinho, a extroversão, o equilíbrio e a harmonia.

Gênio contrário: Estimula a indiferença, a libertinagem, a infidelidade, o isolamento completo, a dependência doentia dos pais, insensibilidade, a estupidez, a indisposição para ajudar o próximo, a autodestruição e a devastação da natureza.

62 – IAH-HEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Saturno
Horário: 20:20 às 20:40
Salmo: 118, versículo 159
Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: âmbar
Incenso: sândalo e rosas

Esse anjo ajuda a viver de forma correta, justa e honesta, concedendo sabedoria, bom caráter, atitudes firmes e força para superar as dificuldades. Estimula a justiça, a dignidade, a garra e a determinação para superar os desafios. Seus protegidos serão grandes vencedores sem perder a modéstia, além de grandes propagadores da verdade. Ajuda a obter sabedoria, inspira idéias luminosas e apazigua a violência no mundo.

Gênio contrário: Estimula a impaciência, o desequilíbrio, a violência, os escândalos, a futilidade, a depravação, as crises e brigas entre casais, os luxos desnecessários, o divórcio e a inconstância nos relacionamentos. Induz aos maus conselhos e ao interesse exclusivo por dinheiro.

63 – ANAUEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Mercúrio
Horário: 20:40 às 21:00
Salmo: 02, versículo 11
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: coral
Incenso: eucalipto

Esse anjo combate os atos maldosos dos invejosos, neutralizando a maldade dos inimigos. Ajuda a obter sabedoria e a encontrar a verdadeira espiritualidade. Protege contra os problemas de saúde e acidentes, além de conservar a paz na família. Estimula a seguir uma religião, concede senso crítico, intuição, bom humor e presença de espírito. Domina o comércio e irradia paz nos casamentos. Protege contra aos falsos amigos.

Gênio contrário: Estimula o desperdício, a corrupção, a loucura, a má conduta, a desunião, a negligência com a saúde, as intrigas, as discórdias e os envolvimentos amorosos perigosos. A pessoa sob sua influência pode pedir empréstimos que nunca serão pagos e ser levada a protesto por dívidas.

64 – MEHIEL


Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Mercúrio
Horário: 21:00 às 21:20
Salmo: 32, versículo 18
Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: esmeralda
Incenso: sândalo

Esse anjo alerta contra as falsas amizades, traições e pessoas aproveitadoras, rancorosas ou sem caráter. Protege contra a raiva, as inimizades e acidentes de trânsito. Domina os sábios, os cientistas, jornalistas e radialistas, além de inspirar as pessoas célebres que trabalham em benefício da humanidade. Favorece a busca da sabedoria, os professores, escritores, oradores e todos que amam a leitura, assim como quem trabalha em livrarias e comércios nessa área.

Gênio contrário: Estimula o rancor, a irresponsabilidade, a mágoa, a indecisão no amor, o convencimento exagerado e a falta de vontade de aprender coisas novas. A pessoa sob sua influência pode ser roubada ou assaltada. Influencia os falsos pregadores e os pseudo artistas.

65 – DAMABIAH


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Lua
Horário: 21:20 às 21:40
Salmo: 89, versículo 13
Dia da semana: sábado
Vela: azul
Cristal: hematita
Incenso: eucalipto

Esse anjo protege contra os sortilégios, maus presságios, encantamentos, feitiçarias e energias negativas, ajudando a se sair vitorioso sobre os mesmos através de sua sabedoria e poder. Traz resultados úteis aos empreendimentos. Favorece quem trabalha no litoral, as explorações marítimas para pesquisas e protege os marinheiros, pilotos, pescadores e todos os que lidam com o comércio marítimo. Concede carisma, generosidade, espírito elevado, determinação e nobreza de sentimentos que afasta todo o mal.

Gênio contrário: Estimula o sadismo,o descontrole emocional, a pobreza de espírito, o pessimismo, o desânimo, a irresponsabilidade, a inveja, a fraqueza e o isolamento. A pessoa sob sua influência pode se tornar suicida ou escrever histórias cruéis. Causa tempestades, naufrágios, leva os empreendimentos ao fracasso e induz a procurar a companhia de pessoas corruptas e imorais.

66 - MANAKEL


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Netuno
Horário: 21:40 às 22:00
Salmo: 37, versículo 22
Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: ametista
Incenso: benjoim e lavanda

Esse anjo está ligado às virtudes e aos sentimentos nobres, e estimula o carinho, a ternura, a amizade e o bom caráter. Ajuda a acalmar a raiva, o ódio e a eliminar a maldade do coração. Concede aos seus protegidos beleza física e espiritual. Influencia o sono e os sonhos, e inspira a música e a poesia. Domina a vegetação, os animais aquáticos e os elementais.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, o oportunismo, a inconseqüência, a injustiça, a raiva, a falta de solidariedade e de educação com os outros, a angústia, a acomodação, o desânimo, a ingratidão e os escândalos. Acentua as más qualidades morais e incentiva a poluição das águas e o sacrifício de animais.

67 – AYEL


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Saturno
Horário: 22:00 às 22:20
Salmo: 36, versículo 4
Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: camomila

Esse anjo combate as adversidades e injustiças. Concede determinação, energia, perfeccionismo, vontade de inovar nas coisas que realiza, longevidade e ajuda a ter estabilidade material. Influencia nos estudos, principalmente de misticismo, religião ou filosofia. Domina as mudanças e estimula o gosto pela aventura, o poder de decisão, a atração pelo ocultismo e a capacidade de adaptação às circunstâncias difíceis. Ajuda a realizar mais facilmente os projetos e sonhos mais íntimos.

Gênio contrário: Estimula a amargura, a gula, o preconceito, os erros, a sedução barata, a nostalgia, as frustrações, a impaciência, a desonestidade, os pensamentos negativos e a falta de amor ao próximo. A pessoa sob sua influência pode dizer coisas sem pensar em momentos decisivos, dando duplo sentido ao que diz e atrair preconceitos. Também pode adquirir bens por meios ilícitos.

68 - HABUHIAH


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Lua
Horário: 22:20 às 22:40
Salmo: 105, versículo 7
Dia da semana: sexta-feira
Vela: verde
Cristal: quartzo verde
Incenso: sândalo e lavanda

Esse anjo domina a agricultura, as flores e a fecundidade. Ajuda a conservar a paz, curar as enfermidades (principalmente as que parecem incuráveis) e a cortar a força dos maldosos. Concede nobreza, equilíbrio, elegância, senso estético apurado, boas vibrações, inspira vontade de ajudar os necessitados.

Gênio contrário: inspira a maldade, o desânimo diante dos problemas, o pessimismo, as mentiras, a depressão, o mau humor e o fracasso. Domina a propagação das doenças, as pragas nocivas às produções da terra, a esterilidade e a fome.

69 – ROCHEL


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Júpiter
Horário: 22:40 às 23:00
Salmo: 15, versículo 5
Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: safira
Incenso: alecrim

Esse anjo estimula justiça e a defesa contra os pobres e oprimidos, e tem grande influência em heranças e legados. Ajuda a encontrar objetos desaparecidos ou roubados e a conseguir nome, fortuna, sucesso na economia, na política e justiça. Concede magnetismo, intuição, carisma, personalidade forte, inteligência rápida, poder de inovação, energia e criatividade, além de facilidade de adaptação em qualquer situação.

Gênio contrário: Estimula as despesas inúteis, a teimosia, os processos intermináveis, o egoísmo, as fraudes internacionais, a discórdia na partilha de bens, o cansaço, a falta de generosidade e de compreensão com os outros. Afeta o clima nas sociedades internacionais e inclina ao roubo e ao furto.

70 - YABAMIAH


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Sol
Horário: 23:00 às 23:20
Salmo: 91, versículo
Dia da semana: sexta-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: benjoim

Esse anjo ajuda na recuperação dos viciados e daqueles que querem seguir um caminho justo. Traz conforto nas mais diversas ocasiões, além de disposição e alegria. Concede um espírito confiante e otimismo contagiantes, além de bom senso e sabedoria. Domina os fenômenos da natureza. Protege quem se regenera e redime através da harmonia.

Gênio contrário: Estimula os vícios, a preguiça, a tendência a dar valor as coisas supérfluas e inúteis. Domina o ateísmo e os líderes perigosos, a disputa literária, a especulação, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.

71 - HAIAIEL


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Marte
Horário: 23:20 às 23:40
Salmo: 108, versículo 30
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: alecrim

Esse anjo ajuda a confundir os maldosos e a libertar os oprimidos. Protege os que recorrem à luz da verdade e traz otimismo para vencer as dificuldades. Afasta os inimigos e as pessoas negativas. Domina a vitória e a paz. Estimula a força, a energia, o talento e a segurança nas atividades. Protege contra os invejosos e confere forças para a pessoa ser vitoriosa na vida. Não gosta de quem fala demais.

Gênio contrário: Estimula a discórdia, a trapaça, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas, a insegurança, a preguiça, a inveja, a opressão, a mentira, a calúnia, os prejuízos e o desperdício. Influencia os traidores e criminosos.

72 - MUMIAH


Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Netuno
Horário: 23:40 às 00:00
Salmo: 114, versículo 7
Dia da semana: domingo
Vela: branca
Cristal: quartzo fumê ou rutilado
Incenso: camomila

Esse anjo domina a química, a física, a medicina e a longevidade. Concede força de espírito, gosto pelas mudanças, harmonia de pensamentos, equilíbrio, longevidade e sabedoria para conseguir fama e fortuna, além da capacidade de ajudar os oprimidos. Envia energias positivas, ajuda a ter triunfo e conduz à descobertas úteis. Protege contra as operações mágicas desconhecidas.

Gênio contrário: Estimula o preconceito, o comodismo, as relações desgastantes, o desespero, o suicídio, a tristeza e a rebeldia contra os pais. Influencia os que detestam a própria existência e não queriam ter nascido, além de trazer dificuldade para encontrar o amor verdadeiro.


Fonte: http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/os-anjos-cabalisticos.html










Os Anjos e a Cabala

Segundo a escritora e pesquisadora Maria Tereza Franchi em seu livro “Os três Anjos Pessoais”, é impossível dizer ao certo quantos anjos existem, pois eles são energia pura e, segundo São Tomás de Aquino “puro intelecto”. Algumas passagens da bíblia falam de “milhares e milhares de anjos”, ou “multidão de anjos”, “legiões de anjos”, etc.


O número de anjos não aumenta nem diminui, pois foi fixado no momento da criação do mundo. A Cabala ( doutrina esotérico religiosa dos judeus) fala em 72 anjos.

Uma lenda antiga conta que Deus ensinou a Cabala a um grupo de anjos que formavam uma escola de teosofia. Após a queda de Adão, essa doutrina foi ensinada aos seres humanos pelos anjos, afim de que um dia recuperassem a graça de Deus.

Outra versão diz que Abraão recebeu os segredos da Cabala diretamente de Deus e os transmitiu aos seus descendentes, sendo que o último a recebê-los foi José. A partir daí os segredos foram perdidos. Moisés recebeu no Monte Sinai o conhecimento cabalístico sob a forma do nome de Deus. A Torá, recebida por Moisés no Sinai contém os códigos da lei e os mistérios secretos. Moisés deu ao seu povo apenas os códigos, reservando os mistérios para seus eleitos, que eram homens de fé e de sua inteira confiança. Os conceitos e ensinamentos foram então guardados e posteriormente incluídos de forma dispersa na bíblia. Todos os poderes da mente do homem podem ser despertos através da Cabala.

A escritora Mônica Buonfiglio nos explica em seu livro “A Magia dos Anjos Cabalísticos”: “ A Cabala diz que o segredo para entender os segredos e mistérios da criação é a interpretação das 22 letras hebraicas que formam o alfabeto hebraico, pois ele representa as diversas energias que comandam e sustentam o Universo. Essas 22 letras estão presentes nos 22 arcanos maiores do tarot e se manifestam através dos 72 anjos cabalísticos. Os cabalistas descobriram que a soma do valor numérico que compõem o nome de Deus dá o total de 72. Foi através de um desdobramento das letras hebraicas que formam o nome de Deus e da combinação de certas terminações como “el” “iah” que surgiram os nomes dos 72 anjos da Cabala, que trazem em suas letras todas as qualidades atribuídas a Deus. A compreensão do nome de Deus é essencial para que se entenda os mecanismos da vida ou as leis cósmicas. Os nomes dos anjos cabalísticos foram tirados de uma parte do livro do Êxodo da bíblia hebraica e de uma complexa combinação de letras das palavras ali contidas. Cada um dos 72 anjos influencia 5 dias no ano ou 5 graus do Zodíaco, já que 72 x 5 = 360. Os 5 dias restantes não possuem um protetor específico: são os Gênios da Humanidade. Esses são considerados como entidades kármicas e tem a liberdade de escolher qualquer anjo com o qual se identifique mais para ser seu protetor, pois são protegidos por todos os anjos em geral”, finaliza Mônica.

O pesquisador Carlos Lima explica que provavelmente os nomes dos 72 anjos cabalísticos serviam como mantras para os cabalistas e eram destinados apenas aqueles que conhecessem o segredo. Para alguns pesquisadores eles não tem nada a ver com os anjos da guarda comuns, pois considerando-se que eles iluminam todos os nascidos a cada 5 graus do Zodíaco, eles não podem ser anjos da guarda particular de todas essas pessoas. Portanto, apesar deles estarem ligados à humanidade e poderem ser invocados para resolver qualquer tipo de questão na qual são especialistas, eles estão distantes de nós”, finaliza Carlos. O que se conclui é que embora sejamos influenciados e protegidos por um dos 72 anjos cabalísticos, ele não são os nossos anjos de guarda pessoal, mas sim outro anjo comum encarregado dessa missão específica, afinal existem “milhares e milhares de anjos”, conforme diz a bíblia.


Fonte: http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/os-anjos-e-a-cabala.html











Descubra qual seu Anjo Guardião




DESCUBRA QUAL SEU ANJO GUARDIÃO
ANJODATA DE NASCIMENTOSALMO
VEHUIAH20/0301/0613/0825/1006/0103
JELIEL21/0302/0614/0826/1007/0121
SITAEL22/0303/0615/0827/1008/0190
ELEMIAH23/0304/0616/0828/1009/0106
MAHASIAH24/0305/0617/0829/1010/0133
LELAHEL25/0306/0618/0830/1011/0119
ACHAIAH26/0307/0619/0831/1012/01102
CAHETHEL27/0308/0620/0801/1113/0194/95
HAZIEL28/0309/0621/0802/1114/0124
ALADIAH29/0310/0622/0803/1115/0132
LAOVIAH30/0311/0623/0804/1116/0117
HAHAHIAH31/0312/0624/0805/1117/0109
YESALEL01/0413/0625/0806/1118/0197
MEBAHEL02/0414/0626/0807/1119/0109
HARIEL03/0415/0627/0808/1120/0193
HEKAMIAH04/0416/0628/0809/1121/0187
LAUVIAH05/0417/0629/0810/1122/0108
CALIEL06/0418/0630/0811/1123/0107
LEUVIAH07/0419/0631/0812/1124/0139
PAHALIAH08/0420/0601/0913/1125/01119
NELCHAEL09/0421/0602/0914/1126/0130
IEIAIEL10/0422/0603/0915/1127/01120
MELAHEL11/0423/0604/0916/1128/01120
HAHEUIAH12/0424/0605/0917/1129/0132
NITH-HAIAH13/0425/0606/0918/1130/0109
HAAIAH14/0426/0607/0919/1131/0109
IERATHEL15/0427/0608/0920/1101/0209
SEHEIAH16/0428/0609/0921/1102/0209
REYEL17/0429/0610/0922/1103/0209
OMAEL18/0430/0611/0923/1104/0209
LECABEL19/0401/0712/0924/1105/0209
VASAHIAH20/0402/0713/0925/1106/0209
VASAHIAH21/0403/0714/0926/1107/0233
LEHAHIAH22/0404/0715/0927/1108/0209
CHAVAKIAH23/0405/0716/0928/1109/0209
MENADEL24/0406/0717/0929/1110/0225
ANIEL25/0407/0718/0930/1111/0279
HAAMIAH26/0408/0719/0901/1212/0290
REHAEL27/0409/0720/0902/1213/0229
IEIAZEL28/0410/0721/0903/1214/0287
HAHAHEL29/0411/0722/0904/1215/02119
MIKAEL30/0412/0723/0905/1216/02120
VEULIAH01/0513/0724/0906/1217/0287
YELAIAH02/0514/0725/0907/1218/02118
SEALIAH03/0515/0726/0908/1219/0293
ARIEL04/0516/0727/0909/1220/02144
ASALIAH05/0517/0728/0910/1221/02104
MIHAEL06/0518/0729/0911/1222/0297
VEHUEL07/0519/0730/0912/1223/02144
DANIEL08/0520/0701/1013/1224/02102/103
HAHASIAH09/0521/0702/1014/1225/02103
IMAMAIAH10/0522/0703/1015/1226/0207
NANAEL11/0523/0704/1016/1227/02118
NITHAEL12/0524/0705/1017/1228/02102
MEBAHIAH13/0525/0706/1018/1201/03101
POIEL14/0526/0707/1019/1202/03144
NEMAMIAH15/0527/0708/1020/1203/03113
IEIALEL16/0528/0709/1021/1204/0306
HARAHEL17/0529/0710/1022/1205/03112
MITZRAEL18/0530/0711/1023/1206/03144
UMABEL19/0531/0712/1024/1207/03112
IAH-HEL20/0501/0813/1025/1208/03118
ANAUEL21/0502/0814/1026/1209/0302
MEHIEL22/0503/0815/1027/1210/0332
DAMABIAH23/0504/0816/1028/1211/0389
MANAKEL24/0505/0817/1029/1212/0337
AYEL 25/0506/0818/1030/1213/0336
HABUHIAH26/0507/0819/1031/1214/03105
ROCHEL27/0508/0820/1001/0115/0315
YABAMIAH28/0509/0821/1002/0116/0391
HAIAIEL29/0510/0822/1003/0117/03108
MUMIAH30/0511/0823/1004/0118/03114
Os dias 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10 pertencem aos Gênios da Humanidade.


Fonte:http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/qual-seu-anjo-guardiao.html








Os Anjos e a Numerologia

Um sábio italiano da Idade Média chamado Milos Longino dizia que a relação dos seres humanos com os anjos pode ser estabelecida de várias formas. Pode ser pelo anjo que rege o seu dia de nascimento, pelo que rege a hora de seu nascimento, pelo anjo do signo, pelo planeta correspondente ao anjo, etc. Também pode ser por uma escolha feita através da Numerologia.

Para isso basta fazer um cálculo bem simples, da seguinte forma: efetuar as soma dos algarismos de sua data de nascimento e reduzi-los a um só número. De acordo com o número resultante, esse seria o número do seu Arcanjo específico, emissário especial de suas queixas e pedidos de ajuda.


Exemplo: pessoa nascida em 22 de abril de 1975.

Soma-se 2 + 2 + 0 + 4 + 1 + 9 + 7 + 5 = 30

30 = 3 + 0 = 3

Dessa forma, o Arcanjo número 3 da relação é o emissário dessa pessoa para a realização de seus pedidos e súplicas. A relação dos números dos Arcanjos segundo a Numerologia é a seguinte:

1 – Metatron
2 – Uriel
3 – Haniel
4 – Haziel
5 – Miguel
6 – Raphael
7 – Camael
8 - Gabriel
9 - Auriel









Os Anjos e a Saúde

Segundo pesquisas da escritora Maria Tereza Franchi em seu livro “Os três anjos pessoais”, os anjos podem nos ajudar a resolver problemas de saúde e emocionais, e podemos recorrer a eles para que tudo funcione bem em nosso organismo ou para nos ajudar na cura de uma doença. Dessa forma, dependendo da hierarquia a qual pertença seu anjo guardião , podemos saber a quais enfermidades a pessoa é mais suscetível, podendo assim se prevenir e até mesmo evitar que uma doença se instale.

1 – Serafins


As pessoas nascidas sob a influência dos Serafins tem tendência à problemas de visão, nos dentes, nos ossos, gengivas e rins. Podem sofrer de enxaquecas e febres constantes.

2 - Querubins


As pessoas nascidas sob a influência dos Querubins podem ter fragilidade nas cordas vocais, problemas de estômago, de garganta, no pescoço e nos maxilares. Tem tendência à gordura localizada, diabetes e hipertireoidismo.

3 - Tronos


As pessoas nascidas sob a influência dos Tronos podem ter dificuldades nas cicatrizações, tendência à retenção de líquidos, problemas circulatórios e dilatação do estômago. Seus pontos sensíveis são os seios, ovários, trompas e o sangue.

4 - Dominações


As pessoas nascidas sob a influência das Dominações podem tem tendência aos problemas respiratórios, hepáticos e sensibilidade na bacia. Podem desenvolver hérnia de disco e ter queda brusca de cabelos.

5 - Potências


As pessoas nascidas sob a influência das Potências tem tendência à obesidade, alergias, dores nos ombros e cistite.

6 - Virtudes


As pessoas nascidas sob a influência das Virtudes tem tendência apendicite, cálculos renais, prisão de ventre, problemas no sistema nervoso e fraturas no joelho.

7 - Principados

As pessoas nascidas sob a influência dos Principados tem tendência à taquicardia, varizes, problemas circulatórios e hemorróidas. Seus pontos sensíveis são os tornozelos e a barriga da perna.

8 - Arcanjos


As pessoas nascidas sob a influência dos Arcanjos podem sofrer de descalcificação nos ossos, problemas renais e hepáticos, queda de pressão e metabolismo lento.

9 - Anjos


As pessoas nascidas sob a influências da hierarquia Anjos tem tendência a reumatismo, problemas de pele, distúrbios renais, intoxicações e podem sofrer fraturas nos pés.







Os Anjos e os Elementos da Natureza

Segundo a escritora Maria Tereza Franchi, em seu livro “Os Três Anjos Pessoais”, os espiritualistas acreditam que tudo o que acontece no mundo físico é uma manifestação de fatos espirituais.

Quando os anjos são invocados manifestam seus poderes através dos 4 elementos: fogo, terra, ar e água. Os anjos do fogo, da terra, do ar e da água podem ser invocados sempre que se necessite de uma ajuda específica, pois de acordo com o elemento a que pertencem, cada um manifesta uma “especialidade” correspondente com a energia do elemento.

Os 72 anjos estão divididos em 4 grupos ( 4 elementos) de 18 anjos cada, de acordo com o elemento através do qual se manifestam. Vejamos a seguir suas características e classificações:

1 – Anjos do Elemento Fogo


São governados pelo arcanjo Miguel. Deve-se invocá-los nos assuntos referentes à ação, iniciativa e desejo de mudanças. Os anjos pertencentes ao elemento fogo são:

01 - VEHUIAH
02 - JELIEL
03 - SITAEL
04 - ELEMIAH
05 - MAHASIAH
06 - LELAHEL
25 - NITH-HAIAH
26 - HAHEUIAH
27 - IERATHEL
28 - SEHEIAH
29 - REYEL
30 - OMAEL
49 - VEHUEL
50 - DANIEL
51 - HAHASIAH
52 - IMAMIAH
53 - NANAEL
54 – NITHAEL

2 – Anjos do Elemento Terra


São governados pelo arcanjo Uriel. Deve-se invocá-los nos assuntos referentes à prosperidade material. Os anjos pertencentes ao elemento terra são:

07 – ACHAIAH
08 – CAHETEL
09 – HAZIEL
10 – ALADIAH
11 – LAOVIAH
12 – HAHAIAH
31 – LECABEL
32 – VASAHIAH
33 – IEHUIAH
34 – LEHAHIAH
35 – CHAAVAKIAH
36 – MENADEL
55 – MEBAHIAH
56 – POIEL
57 – NEMAMIAH
58 – IEIALEL
59 – HARAHEL
60 – MITZRAEL

3 - Anjos do Elemento Ar


São governados pelo arcanjo Raphael. Deve-se invocá-los em questões relativas à estudos, problemas intelectuais e em todos assuntos relacionados à inteligência. Os anjos pertencentes ao elemento ar são:

13 – YESALEL
14 – MABAHEL
15 – HARIEL
16 – HEKAMIAH
17 – LAUVIAH
18 – CALIEL
37 – ANIEL
38 – HAAMIAH
39 – REHAEL
40 – IEIAZEL
41 – HAHAHEL
42 – MIKAEL
61 – UMABEL
62 – IAH HEL
63 – ANUEL
64 - MEHIEL
65 – DAMABIAH
66 – MANAKEL

4 - Anjos do Elemento Água


São governados pelo arcanjo Gabriel. Deve-se invocá-los nas questões sentimentais, em assuntos relativos à relacionamentos amorosos, ao amor e à paixão. Os anjos pertencentes ao elemento água são:

19 – LEUVIAH
20 – PAHALIAH
21 – NELCHAEL
22 – IEIAIEL
23 – MELAHEL
24 – HAHEUIAH
43 – VEULIAH
44 – YELAHIAH
45 – SEALIAH
46 – ARIEL
47 – ASALIAH
48 – MIHAEL
67 – AYEL
68 – HABUHIAH
69 – ROCHEL
70 – YABAMIAH
71 – HAIAIEL
72 - MUMIAH











 

Os Anjos e os Signos

De acordo com a Astrologia Cabalística, cada signo tem o seu governante espiritual (arcanjo ou príncipe). Existem 72 anjos cabalísticos, divididos em 9 hierarquias (coros) de 8 anjos cada. Cada 5 graus do Zodíaco ( no total de 360 graus) estão sob a regência de um anjo. Esses arcanjos além de serem nossos mestres, são nossos protetores e guardiões, e seguem de perto nossa evolução desde nosso nascimento até o nosso desencarne. Vejamos a seguir qual o arcanjo protetor de cada signo:








ÁRIES ( de 20/03 a 20/04) – ARCANJO SAMUEL (CAMAEL)


Planeta: Marte
Vela: vermelha
Dia da semana: terça-feira

Samuel (ou Camael) significa “a justiça do Senhor”. Transmite coragem para as pessoas na hora do desespero. Ajuda na realização do bem e no julgamento imparcial e respeitoso dos semelhantes. Atua em todas as máquinas e protege dos perigos do fogo e da violência.

As pessoas nascidas sob sua influência tem o dom de se autoafirmar, brigam pelo espaço próprio e defendem suas idéias. Tem espírito de luta, iniciativa, audácia e coragem, além de intenso poder emocional. Tem dificuldade em controlar suas paixões.

Gênio contrário: Estimula a pessoa a ser briguenta e impaciente, não sabendo perder. Tendência a manipulação, egocentrismo, possessividade, autoritarismo, ciúmes e a ter desejos compulsivos. Também pode estimular a passividade, a covardia e a falta de determinação. Pode perder o espaço próprio por duvidar de sua capacidade e se sentir muito fragilizado e dominado pelo medo.

TOURO ( de 21/04 a 20/05) - ARCANJO HANIEL (ANAEL)


Planeta: Vênus
Vela: rosa
Dia da semana: sexta-feira

Haniel (ou Anael) significa “graça de Deus”. É o arcanjo da graça divina . Governa o amor, a vida a dois e tudo o que está ligado à arte, à beleza e à música.

As pessoas nascidas sob sua influência tem o dom de expressar a graça, a beleza, o amor, os sonhos e a sensualidade. Tem grandes habilidades manuais e senso de organização. São simpáticas, idealistas, imparciais e tem muito tato ao lidar com os outros. Lutam por seus sentimentos.

Gênio contrário: Estimula os prazeres desvairados, o exagero nos perfumes, nas jóias e na forma de vestir. Estimula a ambição, o cinismo e a imaginação mórbida. Também pode tornar a pessoa passiva, “pobre interiormente”, com tendência a vida fútil e vazia, fora da realidade. Traz falta de amor próprio e complexo de perseguição.

GÊMEOS ( 21/05 a 20/06) –ARCANJO RAPHAEL


Planeta: Mercúrio
Vela: verde
Dia da semana: quarta-feira

Raphael significa “ Deus que cura”. É o arcanjo do equilíbrio, que governa os meios de comunicação escrita e falada. Atua sobre a inteligência e o trabalho.

As pessoas nascidas sob sua influência tem o dom de se comunicar, de expressar seu raciocínio e tem a mente aberta. São defensores da ecologia, da liberdade e da igualdade. Tem clareza mental, avaliam tudo profundamente; são talentosos e afetuosos.

Gênio contrário: Estimula a mentira, a confusão, a bagunça, os comentários maldosos, a irreverência e a excentricidade. Dá tendência ao racismo, à arrogância, à intolerância e à mentalidade fechada. A pessoa pode se tornar dispersa, distraída e sem diração certa na vida. Pode destruir a natureza, e se omitir em relação à verdade para não ferir os outros.

CÂNCER (21/06 a 21/07) - ARCANJO GABRIEL


Planeta: Lua
Vela: branca
Dia da semana: segunda-feira

É o anjo da anunciação. Governa a fecundidade e o enriquecimento interior.

As pessoas nascidas sob sua influência busca a serenidade e reage muito ao meio em que vive. Tem forte intuição e mediunidade, inclusive o dom da telepatia. Precisa aprender a controlar suas reações emocionais.

Gênio contrário: Estimula a sensibilidade exagerada, o humor instável, a carência, o pessimismo e a necessidade de proteção. Tendência a usar o sexo como forma de agressão ou de ser sexualmente submisso. A pessoa se torna vulnerável às energias negativas e à magia negra.

LEÃO (22/07 a 22/08) - ARCANJO MIGUEL


Planeta: Sol
Vela: amarela
Dia da semana: domingo

Miguel é o mensageiro de Deus e chefe das legiões celestiais. Governa as questões financeiras e o poder.

As pessoas nascidas sob sua influência expressam seu verdadeiro “eu”. São incentivadoras, autênticas, perseverantes e corajosas. Exercem uma liderança natural e tem orgulho de si mesmas.

Gênio contrário: Estimula o excesso de vaidade, o narcisismo, a necessidade de reconhecimento, de ser o centro das atenções e o desejo de brilhar a qualquer custo. Também pode tornar a pessoa fechada, voltada para si mesma, apática e sem brilho, além de submissa e subordinada aos outros.

VIRGEM (23/08 a 22/09) - Arcanjo Raphael


Planeta: Mercúrio
Vela: verde
Dia da semana: quarta-feira

Raphael significa “ Deus que cura”. É o arcanjo do equilíbrio, que governa os meios de comunicação escrita e falada. Atua sobre a inteligência e o trabalho.

As pessoas nascidas sob sua influência tem o dom de se comunicar, de expressar seu raciocínio e tem a mente aberta. São defensores da ecologia, da liberdade e da igualdade. Tem clareza mental, avaliam tudo profundamente; são talentosos e afetuosos.

Gênio contrário: Estimula a mentira, a confusão, a bagunça, os comentários maldosos, a irreverência e a excentricidade. Dá tendência ao racismo, à arrogância, à intolerância e à mentalidade fechada. A pessoa pode se tornar dispersa, distraída e sem diração certa na vida. Pode destruir a natureza, e se omitir em relação à verdade para não ferir os outros.

LIBRA ( 23/09 a 22/10) - ARCANJO HANIEL (ANAEL)


Planeta: Vênus
Vela: rosa
Dia da semana: sexta-feira
Haniel (ou Anael) significa “graça de Deus”. É o arcanjo da graça divina . Governa o amor, a vida a dois e tudo o que está ligado à arte, à beleza e à música.

As pessoas nascidas sob sua influência tem o dom de expressar a graça, a beleza, o amor, os sonhos e a sensualidade. Tem grandes habilidades manuais e senso de organização. São simpáticas, idealistas, imparciais e tem muito tato ao lidar com os outros. Lutam por seus sentimentos.

Gênio contrário: Estimula os prazeres desvairados, o exagero nos perfumes, nas jóias e na forma de vestir. Estimula a ambição, o cinismo e a imaginação mórbida. Também pode tornar a pessoa passiva, “pobre interiormente”, com tendência a vida fútil e vazia, fora da realidade. Traz falta de amor próprio e complexo de perseguição.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) - ARCANJO RAZIEL (AZRAEL)


Planetas: Plutão e Marte
Vela: vermelha escura
Dia da semana: terça-feira

O arcanjo Raziel ou Azrael governa o princípio e o fim, a vida após a morte.

As pessoas nascidas sob sua influência tem o dom de se autoafirmar, brigam pelo espaço próprio e defendem suas idéias. Tem espírito de luta, iniciativa, audácia e coragem, além de intenso poder emocional. Tem dificuldade em controlar suas paixões.

Gênio contrário: Estimula a pessoa a ser briguenta e impaciente, não sabendo perder. Tendência a manipulação, egocentrismo, possessividade, autoritarismo, ciúmes e a ter desejos compulsivos. Também pode estimular a passividade, a covardia e a falta de determinação. Pode perder o espaço próprio por duvidar de sua capacidade e se sentir muito fragilizado e dominado pelo medo.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) - ARCANJO SAQUIEL


Planeta: Júpiter
Vela: violeta
Dia da semana: quinta-feira

Governa a fluência do dinheiro, seja no trabalho ou nos jogos, e também o prestígio social.

Saquiel significa “misericórdia do Senhor”. As pessoas nascidas sob sua influência tem confiança na vida e gostam de fazer o bem aos outros. Idealistas, tem muita compaixão pelo próximo, senso de justiça e ética. São filósofos natos, otimistas e generosos. Tem o poder de harmonizar forças opostas.

Gênio contrário: Estimula o fanatismo religioso ou a falta de vínculos com nada, a falta de ética, o pessimismo, a rudeza, a depressão, a vulnerabilidade e os melindres. A pessoa pode ter sentimentos contidos, gostar de esbanjar em jogos e de promover discórdias.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) - ARCANJO CASSIEL (ORIFIEL)


Planeta: Saturno
Vela: marrom
Dia da semana: sábado

Cassiel (ou Orifiel) significa “ o que mantém as coisas do Senhor”. Governa as propriedades, os bens materiais, as questões kármicas, o destino da humanidade e o tempo. Protege os idosos.

As pessoas nascidas sob sua influência procuram se estabelecer e se preservar através dos tempos. São organizadas, comedidas e cumpridoras de seus deveres e das leis. Conhecem os limites, trabalham com calma e liderança. Também são cautelosas, prestativas e tem autocontrole.

Gênio contrário: Estimula a avareza, o excesso de limites, o rancor, o perfeccionismo, a teimosia ,a frustração, a depressão e a desorganização. A pessoa pode se tornar castradora, não admitir que os outros errem, extremista e incapaz de tomar decisões sozinha. Pode não terminar as coisas que começa e nem cumprir seus compromissos.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) - ARCANJO URIEL (TSADKIEL)


Planetas: Urano e Saturno
Vela: azul
Dia da semana: sábado

Uriel governa o poder invisível das pessoas e as grandes transformações.

As pessoas nascidas sob sua influência procuram se estabelecer e se preservar através dos tempos. São organizadas, comedidas e cumpridoras de seus deveres e das leis. Conhecem os limites, trabalham com calma e liderança. Também são cautelosas, prestativas e tem autocontrole.

Gênio contrário: Estimula a avareza, o excesso de limites, o rancor, o perfeccionismo, a teimosia ,a frustração, a depressão e a desorganização. A pessoa pode se tornar castradora, não admitir que os outros errem, extremista e incapaz de tomar decisões sozinha. Pode não terminar as coisas que começa e nem cumprir seus compromissos.

PEIXES ( 20/02 a 20/03) - ARCANJO ASSARIEL


Planetas: Netuno e Júpiter
Vela: violeta
Dia da semana: quinta-feira

Assariel governa os assuntos místicos e a sensualidade.

Saquiel significa “misericórdia do Senhor”. As pessoas nascidas sob sua influência tem confiança na vida e gostam de fazer o bem aos outros. Idealistas, tem muita compaixão pelo próximo, senso de justiça e ética. São filósofos natos, otimistas e generosos. Tem o poder de harmonizar forças opostas.

Gênio contrário: Estimula o fanatismo religioso ou a falta de vínculos com nada, a falta de ética, o pessimismo, a rudeza, a depressão, a vulnerabilidade e os melindres. A pessoa pode ter sentimentos contidos, gostar de esbanjar em jogos e de promover discórdias.

Fonte: http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/os-anjos-e-os-signos.html








Os Arcanjos


Os Anjos-Príncipes, mais conhecidos como “Arcanjos” ou apenas “Príncipes” são protetores que estão acima dos anjos na hierarquia divina e lideram cada uma das 9 hierarquias, com 8 anjos cada.

Eles atuam como mediadores, “gerenciando” as hierarquias e distribuindo as tarefas aos anjos pertencentes a elas. Os Príncipes tem como sede os planetas do nosso sistema solar e de lá lideram suas hierarquias.

Os arcanjos são muito poderosos e tem uma força ainda maior que todos os outros guardiões. Tem a função de cuidar de diversos aspectos da vida das pessoas, principalmente porque trabalham para o coletivo, iluminando o caminho dos governantes, cientistas, dos responsáveis pela área da saúde, entre outros, além de serem responsáveis pela transmissão das mensagens divinas. Como são mais iluminados e próximos de nós aqui na Terra, é sempre bom recorrer a eles quando o problema precisa ser resolvido com urgência, ou em casos de perigo e intenso sofrimento.

Segundo a Astrologia, cada dia da semana é “regido” ou influenciado por um planeta (ou dois) específico. Dessa forma, a resolução de um determinado tipo de problema também fica mais fácil naquele dia em especial, pois a energia daquele assunto está enfatizada pela ação do planeta do dia.

Portanto, cada Arcanjo tem um dia da semana, horário mais propício para sua invocação, cor de vela e cristal com os quais tem mais afinidade, da mesma forma que os anjos guardiões. Os Arcanjos se aproximam da Terra em dois períodos distintos do dia, permanecendo pelo tempo de uma hora à disposição daqueles que precisam de ajuda. À noite, todos eles ficam próximos, recebendo pedidos e prestando auxílio, no período que vai das 22:00 às 00:00. Este é o horário mais forte para se fazer orações e pedidos, que podem ser dirigidos a qualquer um deles dependo do tipo de pedido (assunto) da pessoa.

Alguns Arcanjos são mais conhecidos que outros, mas todos são importantes e estão presentes em muitas religiões e culturas. A seguir temos as características de cada um dos Príncipes de cada hierarquia (ou categoria):


1 – ARCANJO METATRON



Categoria: Príncipe dos Serafins
Dia da semana: segunda-feira
Horário: 01:00 e 13:00
Planeta: Netuno
Vela: branca
Cristal: calcedônia

Metatron significa “rei dos anjos” em hebraico. Ele governa todas as forças da criação em benefício dos seres humanos, e reúne nas mãos o esplendor das 7 estrelas. Ele é o chefe dos arquivos da “secretaria” de Deus e anota tudo o que acontece com a humanidade. Representa a abundância e a supremacia.

Segundo as lendas hebraicas, Metatron não era um anjo, mas sim um homem, descendente da sétima geração de Adão. Chamava-se Enoch. Conta-se que depois de sua morte, ele foi transformado em anjo por Deus devido ao seu comportamento santo e moral correta. Ele não desencarnou, mas sim caminhou ao lado de Deus para o Paraíso. Outros dizem Metatron foi o anjo guardião de Jesus.

Ele é o maior ser celestial do Judaísmo, pois dizem que ele reside no sétimo céu, lugar do descanso de Deus.


2 - ARCANJO RAZIEL (AZRAEL)



Categoria: Príncipe dos Querubins
Dia da semana: terça-feira
Horário: 04:00 e 16:00
Planeta: Urano
Vela: verde
Cristal: safira

Raziel significa “segredo de Deus” em hebraico. Também é conhecido como Azrael. É o Príncipe dos mistérios e da originalidade. Protege a humanidade para que todos se sintam positivos e prósperos. Traz paz e bondade às pessoas e é o guardião da sabedoria e da criatividade.

Diz a tradição judaica que Adão ficou doente e então Raziel lhe entregou um livro que continha todos os tipos de ervas do mundo e que poderiam curar toda a humanidade. Devido a isso, todas as grandes descobertas da medicina foram atribuídas à Raziel. Cogita-se que foi através de sua inspiração que o Dr.Bach conseguiu descobrir as 38 essências florais.

Há uma outra lenda que conta que Raziel escreveu um livro onde relata todo o conhecimento celestial. Esse livro foi dado a Adão, e posteriormente a Enoch, que tirou de lá todos os ensinamentos.


3 - ARCANJO AURIEL (TSAPHKIEL ou CASSIEL)



Categoria: Príncipe dos Tronos
Dia da semana: sábado
Horário: 10:00 e 14:00
Planeta: Saturno
Vela: marrom
Cristal: crisópraso

Auriel significa “anjo da noite” em hebraico. Também é conhecido como Cassiel ou Tsaphkiel. Seu nome está associado ao período em que paramos para repensar nossos erros e encontrar respostas. Simboliza as forças criativas em ação. Ele nos traz perspectivas e orientação nos momentos difíceis, e nos ajuda a contemplar o futuro, escolhendo o melhor caminho em situações de dúvida. Tem o poder de reconciliar adversários.

Sua proteção é sentida quando ouvimos música ou quando estamos nos sentindo em paz. Sua morada se chama “Harmonia”.

É o protetor da 12 tribos de Israel. O rei David criou os salmos em agradecimento pela sua proteção. Originalmente os salmos eram cantados.



4 - ARCANJO URIEL (TSADKIEL ou SAQUIEL)



Categoria: Príncipe das Dominações
Dia da semana: quinta-feira
Horário: 02:00 e 12:00
Planeta: Júpiter
Vela: vermelha
Cristal: ametista e topázio

Uriel em hebraico significa “fogo de Deus”. Também é conhecido como Tsadkiel ou Saquiel. É conhecido como “o anjo da salvação”. É o Príncipe da profecia e da inspiração. Carrega nas mãos um pergaminho, e é o anjo da música , da literatura e das artes em geral. No Islã ele é conhecido como Israfel, o anjo da canção.

Tem grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito à Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe. Uriel conforta e encaminha as almas dos pecadores para o amor. Ele nos concede inspiração e tem grande senso de humor. Ajuda nas emergências e processos de julgamento. Também está ligado ao ensino, traz idéias transformadoras e ajuda as pessoas a atingirem suas metas, dando-lhes entusiasmo e perseverança. Na Cabala judaica, ele decifra as profecias.

Uriel é quem controla o terror e os trovões. Foi ele quem avisou Noé sobre o dilúvio. A lenda conta que Uriel foi o espírito que se postou com a espada de fogo na entrada do Édem, e que foi ele quem guiou Abraão para fora da Caldéia.

Os estudiosos dizem que foi Uriel quem trouxe à Terra a Alquimia e a Cabala (tradição mística judaica).


5 - ARCANJO CAMAEL (SAMUEL)



Categoria: Príncipe das Potências
Dia da semana: terça-feira
Horário: 07:00 e 19:00
Planeta: Marte
Vela: laranja
Cristal: jaspe e berilo

Camael significa “ auxílio e força de Deus” ou “ouvido por Deus” em hebraico. Também é conhecido como Samuel. Lidera a categoria dos anjos que é protetora dos animais. Dizem que foi um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação dos animais para a subsistência dos seres humanos. Sua função é proteger os animais e a natureza ajudado pelos elementais, quando há perigo de destruição das espécies na Terra.

É encarregado de receber as ordens de Deus e transmiti-las aos anjos da Potências, cuidando para que seja feita a vontade de Deus. Segundo Dionísio e São Tomás de Aquino, Camael remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus. Ele é encarregado da coletividade e dos karmas das sociedades. Interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras, ajudando a fazer o bem e no julgamento imparcial e respeitoso dos semelhantes. Transmite coragem às pessoas em horas de desespero.


6 - ARCANJO RAPHAEL



Categoria: Príncipe das Virtudes
Dia da semana: quarta-feira
Horário: 06:00 e 18:00
Planeta: Mercúrio
Vela: verde
Cristal: sardônica

Raphael significa “Deus que cura”. É o guardião da saúde e auxiliar dos trabalhos de cura. Ele carrega um frasco dourado com bálsamo e uma espada ou flecha afiada que é o símbolo da cura definitiva. É representado por um bastão e é o fiel conservador dos segredos do Templo. Tem o poder da cura e o dom de livrar as pessoas do perigo. Também zela pela saúde do espírito, amenizando a depressão e o desespero. Atua principalmente em hospitais, instituições sociais ou em casas que precisem de sua intervenção de cura. Raphael é quem vai remediar os males da humanidade e ajudar a encontrar a cura para diversas doenças até o fim do milênio. No final de nossa vida Raphael e seus anjos ficam ao nosso lado aliviando toda e qualquer dor.

Juntamente com Miguel e Gabriel, simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos. Também é o tesoureiro dos talentos criativos e o intermediário do casamento legítimo.

A bíblia conta que Raphael ajudou na cura e aliviou a dor da circuncisão de Abraão. Também amenizou os ferimentos da coxa de Jacó quando ele foi espancado.

No livro de Tobias consta que Raphael foi enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa viagem para conseguir uma esposa.

Outra lenda diz que Salomão, orando a Deus por ajuda para terminar a construção do templo de Jerusalém, teria recebido de Raphael um anel mágico, com o qual poderia vencer todos os demônios.


7 - ARCANJO HANIEL (ANAEL)



Categoria: Príncipe dos Principados
Dia da semana: sexta-feira
Horário: 03:00 e 15:00
Planeta: Vênus
Vela: dourada
Cristal: crisólito

Haniel significa “graça de Deus”. Também é conhecido como Anael. É o chefe dos “cupidos” e ajuda a resolver todos os problemas de amor. É o arcanjo do amor e do prazer, torna a vida das pessoas mais alegre e divertida. É invocado para combater todo tipo de mal que afeta o amor e contra as forças do mal. Recebe as ordens de Deus e as transmite aos anjos dos Principados.

Haniel era o mestre do rei David.


8 - ARCANJO MIGUEL (MIKAEL)



Categoria: Príncipe dos Arcanjos
Dia da semana: domingo
Horário: 05:00 e 17:00
Planeta: Sol
Vela: azul
Cristal: cornalina

Miguel significa “quem é como Deus?”. Seu nome é um grito de batalha. O profeta Daniel chamava-o de “o grande Príncipe, responsável pelos filhos de seu povo”. É o general das milícias celestes, comandante dos exércitos celestes. Sua imagem é representada com escudo, espada e armadura. Miguel é chamado de “Príncipe da luz”, pois seu empenho é travar uma guerra contra os “filhos das trevas”.

Príncipe de Israel, Miguel elevou-se acima de todas as nações, sendo invocado para trazer coragem, defesa e proteção divina. Trabalha a favor da cooperação e da compreensão. Tem a responsabilidade de proteger os países, aparecendo quando o mundo corre algum perigo. Em muitos lugares ele é igualado ao Espírito Santo.

Miguel é o anjo guerreiro, sempre pronto a aparecer em momentos decisivos em que precisamos de vitória sobre qualquer adversidade. É ágil em assuntos de negócios e competições.

Para os judeus ele é Mikael e protege as pessoas perdidas. Para os mulçumanos ele é Mika’il e anota as ações dos homens na Terra. Para os católicos ele é o guerreiro que derrotou Lúcifer, que impediu Abraão de matar seu filho, que resgatou Daniel dos leões e que apareceu para Joana D’Arc. Os católicos tem grande devoção por Miguel, principalmente para lhe pedir que nos livre das ciladas do Demônio e dos espíritos do mal. Quando o invocamos ele nos defende e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos. Por sua coragem, Miguel foi proclamado pelo papa Pio XII em 1950, o padroeiro de todos os policiais.

O evangelho de São Bartolomeu diz que Deus criou o homem usando o barro que Miguel retirou dos quatro cantos da Terra. Junto à Satã (que não era mau), foi prestar homenagem à primeira criação de Deus: o homem. O Demônio recusou-se a homenagear “um monte de terra” e se rebelou, junto com outros anjos. Foi assim que nasceu o mal.

A epístola de São Judas conta que Miguel e o Demônio disputaram o corpo de Moisés, não pela importância do corpo em si, mas pela simbologia dos ensinamentos do Torá.

Miguel também está ligado ao nascimento de Jesus. Segundo Dr. Bullinger, um dos maiores estudiosos do assunto, 25/12 teria sido a data da concepção de Jesus. A do nascimento seria em 29/09 (dia consagrado mundialmente a São Miguel Arcanjo). Deus escolheu dois Príncipes para proteger o nascimento de Jesus: Gabriel, que anunciou o nascimento à Maria em dezembro e Miguel, que apareceu para os 3 Reis Magos em 29/09. Por isso a festa de São Miguel é comemorada nessa data.

No Apocalipse, Miguel faz com que as pessoas que praticaram o mal em vida aceitem o bem após a morte. Também conta que houve uma grande batalha no céu, em que Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas. Desde então, não houve mais lugar para eles no céu, e o Demônio foi expulso. Por isso Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.


9 - ARCANJO GABRIEL



Categoria: Príncipe dos Anjos
Dia da semana: segunda-feira
Horário: 08:00 e 20:00
Planeta: Lua
Vela: branca

versão diz que seu nome vem do hebraico e significa “homem de Deus”. Gabriel está sentado à esquerda de Deus e de lá preside todo o Paraíso. Está associado a uma trombeta que simboliza “a voz de Deus”. É o Arcanjo da anunciação, da esperança e da revelação, sendo o transmissor das boas novas. Seu momento é o final da tarde e ele é apresentado pelo som das trombetas (a voz de Deus). É o protetor da humanidade.

Está ligado à ressurreição, à misericórdia e à verdade. Gabriel nos dá conselhos sobre coisas que ainda irão acontecer. Ele e seus anjos são os mensageiros das boas notícias e nos ajudam a dar um bom rumo e uma direção à nossas vidas, nos dando compreensão e sabedoria. Uma de suas virtudes é resgatar todos os seus protegidos na Terra após a morte e encaminhá-los ao Céu.

Gabriel intervém e ajuda as mulheres que desejam ter filhos. Ele orienta a alma do feto para que se desenvolva no corpo da mãe durante a gestação. Os mulçumanos o consideram o guardião de Maomé. A ele foi confiada a missão mais alta da humanidade: anunciar a encarnação do filho de Deus, o nascimento de Jesus à Maria. Também anunciou à Zacharias a vinda de João Batista. Por isso ficou conhecido como o “anjo da anunciação”.


Fonte:  http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/os-arcanjos.html









Os Gênios da Humanidade

De acordo com a Cabala, existem 72 anjos e cada um governa 5 dias do ano. Ao multiplicarmos 72x5 = 360 dias. Portanto, sobram 5 dias.

As pessoas nascidas nesses dias são os chamados “Gênios da Humanidade” e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades kármicas, e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protetor, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não tem um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.

Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade e em outras vidas, fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam, por isso tem um nível superior de consciência. Tem uma essência angelical muito forte devido aos atos humanitários que praticaram em outras vidas. Os Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contato com os 4 elementos da natureza ( fogo, terra, ar e água) e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos, fadas e ondinas).

Possuem forte senso de moral e de justiça, pois já reencarnaram muitas vezes. Devido a isso, tem algumas “responsabilidades kármicas”, como combater a ignorância, a corrupção e atos que possam prejudicar a si mesmos e aos outros. Devem semear o bem, a harmonia e os bons sentimentos, sem fazer nunca algo que sua consciência desaprove, combatendo a libertinagem e a impureza de sentimentos. Se um Gênio da Humanidade praticar o mal, sua missão na Terra não será cumprida e todas as coisas se voltarão contra ele. Por isso devem encontrar seu caminho e os meios de realizar seu trabalho sem nunca esquecer o propósito a que vieram. Por isso devem sempre vibrar positivamente, ter coragem e não se deixar levar pela opinião dos outros, honrando sua palavra e respeitando o próximo.

Somente sua presença física é suficiente para afastar o gênio contrário de outras pessoas ou ambientes. Possuem o dom de praticar a Alta Magia através de seu corpo astral e mental, além de ter o dom de invocar as forças dos elementais associados ao seu dia de nascimento.

Cada um desses 5 dias foi também associado a uma divindade egípcia, pois quando o povo hebreu, em torno de 1600 a.c, fugindo da fome e da escassez de sua terra, foram para o Egito, onde se tornaram escravos. Então os conhecimentos que possuíam sobre os anjos foram associados com os deuses egípcios. Portanto, cada uma das datas foi consagrada a um deus egípcio que protege os nascidos nesses dias.

Os dias correspondentes aos Gênios da Humanidade são: 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10.


05/01 - Elemento: Terra



Esse dia é protegido pelo deus egípcio Anúbis, representado por um homem com cabeça de chacal. Ele pesava o coração dos homens e uma balança com uma pena de ave no momento do julgamento, encaminhando-os para a salvação ou condenação. Dia governado pela força dos gnomos.

Quem nasce nesse dia é calmo e paciente; sabe ouvir os problemas dos outros e dar conselhos de forma imparcial, pois tem grande conhecimento e sensatez. É fiel e muito compreensivo: nunca dá as costas a um amigo nem trai sua confiança.

É justo e muito inteligente, por isso pode ter sucesso e brilhar muito na vida, desde que se dedique com vontade. Tem facilidade em se expressar e expor suas idéias e opiniões. Sua perseverança é digna de admiração. Fiel aos seus princípios, nunca se deixa levar pela vaidade. Detesta todo tipo de injustiça e luta por um mundo melhor.

Gênio contrário: estimula a impaciência, egoísmo, orgulho e falta de modéstia.


19/03 – Elemento Éter



Esse dia é protegido pela deusa egípcia Sekhemet, a deusa guerreira, cuja missão era destruir os inimigos do faraó. É espiritualmente representado pelo céu e por todos os anjos. Governa o começo do ano esotérico.

Quem nasce nesse dia tem personalidade forte e exerce grande influência sobre as pessoas próximas com facilidade, pois tem consciência de sua própria força e de seu magnetismo. É muito responsável e organizado, pondo sempre suas obrigações acima de tudo. É muito cordial e respeitoso com todos.

Vai sempre atrás de seus objetivos, pois é batalhador e dedica-se de corpo e alma aos seus projetos. Despende muita energia em novos negócios e em novos desafios, buscando sempre metas mais ousadas. Trabalha bem em equipe, pois conhece bem suas qualidades e limitações, respeitando os direitos e o espaço dos que o cercam. Está sempre ajudando e nunca esquece dos outros. Tem ótima intuição para os negócios e empreendimentos. É um ótimo sócio.

Gênio contrário: estimula a impulsividade, egoísmo, violência e tendência às aventuras amorosas.


31/05 - Elemento Ar



Esse dia é protegido pelo deus egípcio Thoth, criador da fala e inventor da escrita. É representado por um homem com cabeça de íbis ou babuíno. Dia governado pela força dos silfos.

Quem nasce nesse dia está sempre buscando desafios, gosta de agitação, de movimento e de novas experiências. É muito curioso e gosta de pesquisar assuntos que agucem sua inteligência; por isso está sempre fazendo descobertas surpreendentes. Tem facilidade em se expressar, se comunicar e em expor suas idéias, atingindo assim seus objetivos. Está sempre criando e inventando coisas diferentes, pois seu maior desejo é inovar. É muito prático, por isso tudo o que é novo e traga desafios o atrai. Encara os obstáculos que surgem com coragem e determinação. Tem ótima memória e é hiperativo. Demonstra seus sentimentos com muita segurança.

Gênio contrário: estimula a preguiça, a dupla personalidade, o nervosismo e a inconstância amorosa.


12/08 - Elemento Fogo



Esse dia é protegido pelo deus egípcio Rá, o deus-sol, a maior das divindades do Egito. Representado por uma coroa com um olho na frente na forma de uma serpente (Uraeus). Dia governado pela força das salamandras.

Quem nasce nesse dia tem um brilho especial e adora viver intensamente, aproveitando tudo o que a vida tem de melhor. É extrovertido, tem muita energia e força, e gosta de ser o centro das atenções onde chega. Irradia grande disposição e vitalidade e é uma pessoa intensa, cheia de vivacidade.

É orgulhoso e trabalhador. Não foge dos desafios, ao contrário, tem prazer em vencê-los e superá-los, sempre com muita energia e disposição. Supera os obstáculos com garra. Tem muita força de vontade e disciplina para lutar por seus sonhos. Seja qual for seu ramo de trabalho, irradia uma vitalidade e disposição incríveis para realizá-lo. Nasceu para alcançar o sucesso. Determinado, caminha sempre em direção às suas metas.

Gênio contrário: estimula estagnação, orgulho excessivo, depressão e abuso de poder. Não sabe perder.


24/10 - Elemento Água



Esse dia é protegido pelo deus egípcio Osíris, o senhor dos deuses do Egito. Representa a vida após a morte e é o símbolo da renovação e do renascimento. Dia governado pelas forças das ondinas

Quem nasce nesse dia é muito emotivo e sempre se guia pelos sentimentos, que estão em sintonia com as pessoas ao seu redor. Tem forte intuição e poderes paranormais, e através dessa intuição aprende a trabalhar seus dons paranormais.

É muito persistente e nunca desiste de alcançar suas metas, por mais árdua que seja a luta. Jamais abandona nada pela metade. Não desanima nem se cansa durante uma batalha: resiste a qualquer adversidade e defende o que quer até o fim, em qualquer setor. Suas decisões são muito baseadas nas emoções e em sua intuição, o que o ajuda a realizar grandes feitos pela sociedade. Transmite muita segurança às pessoas ao seu redor.

Gênio contrário: estimula o ciúme e a desconfiança. Tendência a usar a intuição para praticar magia negra.

Fonte:  http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/os-genios-da-humanidade.html







Rituais para contatar seu anjo da guarda

Os anjos podem ser contatados através de rituais de ancoragem como salmos, orações, meditações e cartas. Eles ouvem pedidos tanto feitos oralmente como mentalmente. Muitas vezes, mesmo estando próximos de nós os anjos só se manifestam quando pedimos por isso. Portanto, é importante chamá-los, entrar em contato e dizer que queremos que eles nos ajudem. Pode-se conversar com os anjos em voz alta, mentalmente ou escrevendo, desde que a invocação seja feita com sinceridade e de coração aberto. Eles estarão sempre prontos a atender.

Um importante aspecto a ser considerado é o dia da semana e o horário em que invocamos os anjos, pois cada um tem um dia e hora específicos em que se encontram mais próximos de nós em nosso plano terreno. Isso facilita e fortalece a conexão com o anjo. O mesmo vale para os salmos, cor de vela, incensos e cristais que correspondem a cada um especificamente dentro de sua hierarquia e especialidade, ajudando na ancoragem. Reserve um canto de sua casa, tranqüilo, onde se sinta bem e consagre-o às suas orações diárias. Aqui vão algumas dicas para fazer a ancoragem de seu anjo:

1 – Limpeza


Anjos não gostam de bagunça nem de sujeira, pois esses elementos atraem o acúmulo de miasmas e energias negativas, dificultando sua permanência nos ambientes e sua aproximação conosco. Por isso, procure manter sua casa ou seu quarto arrumado, como se fosse receber uma visita muito querida. Limpe e organize tudo, jogando fora o que não presta e doando o que não usa mais, reciclando as energias do ambiente.

Antes de invocar seu anjo, tome sempre um banho bem gostoso e relaxante(de preferência de ervas), e coloque roupas limpas e de cor clara. A limpeza do corpo é importante para fortalecer a energia de sua aura e ajudar na aproximação do anjo.

2 – Flores


As flores, plantas, aromas e perfumes expandem a aura, facilitando a aproximação dos anjos. Um corpo e um ambiente perfumados com essências ou incensos estão associados à limpeza e à harmonia, ajudando na ancoragem dos anjos. A presença de flores e plantas dentro de casa é muito positiva, pois elas absorvem até 50% do acúmulo de miasmas e energias negativas do ambiente.

Música clássica, instrumental ou suave também são recomendados, pois trazem paz e equilíbrio emocional, além acalmar o ambiente.

3 – Velas e Incensos


O fogo é o símbolo do plano mental e da ação. O ato de acender uma vela para um anjo é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano astral. Deve-se acender a vela sempre num local limpo, de altura superior à sua, mas nunca em cima da geladeira ou em frente a um espelho, pois isso atrai o gênio contrário.

É recomendável acender a vela da cor referente ao anjo que está sendo invocado, sempre num pires branco. Também se pode colocar os elementos correspondentes ao anjo, como por exemplo, um punhado de terra ou pequeno vaso de flor ao lado da vela( para os anjos do elemento terra), um copo d’água (anjos do elemento água) e incensos (para todos os anjos).

Já a fumaça do incenso além de seu perfume agradável para o anjo, também permite que os pensamentos cheguem mais rapidamente ao plano astral. Cada anjo tem um incenso específico.

4 – Salmos


Os salmos e orações produzem um forte efeito energético e vibracional em nossa aura, atraindo de imediato a presença dos anjos. Por isso, reze o salmo ou oração para seu anjo com muita fé e concentração, mentalizando que seu pedido já foi realizado. Mas antes de ler o salmo, “chame” o anjo da seguinte forma: apóie seu dedo indicador direito sobre o polegar e coloque-o na frente dos lábios. Diga o nome do anjo bem devagar, pausadamente. Repita-o 7 vezes antes de começar a leitura do salmo do seu anjo.

5 - Cartas


Simples palavras vindas do coração com sinceridade e escritas num papel podem chamar a atenção dos anjos, pois eles tudo vêem e tudo entendem. Por isso, você pode escrever para o anjo seus pedidos, pois a energia que estará usando nesse instante fará o Universo se mover a seu favor.

Escreva sempre em tempo presente os pedidos para os anjos e com letra maiúscula, de forma simples, objetiva e direta, terminando com um agradecimento, como se já tivesse sido atendido em seu pedido. Escreva como se ele fosse um amigo próximo, com carinho, alguém em quem confia muito. Faça isso num momento de calma e silêncio, concentrando-se em imagens boas, relaxando o corpo e a mente.

Depois coloque a carta num local onde guarde seus objetos pessoais mais queridos ou especiais: pode ser dentro de um livro, na bíblia ou até em seu travesseiro. Deixe lá por 7 dias e depois queime-a na chama da vela do seu anjo e assopre as cinzas ao vento, de preferência na natureza, agradecendo por ter sido atendido.

Você também pode escrever para o anjo guardião de outra pessoa, pedindo por ajuda ou proteção para a pessoa. O mesmo vale para qualquer anjo de qualquer categoria do qual precise de ajuda para um assunto específico da especialidade daquele anjo.

6 - Respostas


Dizem que quando pedimos ajuda aos anjos eles nos respondem em forma de pensamento (intuição), de um sonho, de uma grande idéia ou até mesmo através dos conselhos de uma outra pessoa para nos ajudar e orientar. Por isso, nunca ignore uma intuição, as “coincidências”, ou qualquer outro tipo de sinal ou sensação que tiver, pois eles são recados de seus protetores. Ao seguir sua intuição, você estará estimulando o anjo a lhe ajudar e alimentando o canal de comunicação com ele. Fique também atento aos sonhos, pois os recados ou respostas de suas dúvidas podem vir através deles. Outra forma muito usada pelos anjos ocorre quando encontramos alguém, conhecido ou não, e durante uma conversa casual a pessoa diz algo que vai de encontro justamente aquilo que nos aflige, como se fosse uma resposta. É o nosso anjo “falando” através da boca de outra pessoa, usando-a como veículo para nos orientar. Portanto, fique atento e não despreze os sinais ao seu redor.

Uma dica: chame o sono e o anjo ao mesmo tempo. Quando estiver relaxado em sua cama, solte sua imaginação e deixe as imagens surgirem. Vá pensando no seu anjo e ele o visitará em sonhos.

7 – Observações


Você pode pedir ajuda a qualquer anjo, arcanjo ou príncipe de qualquer hierarquia, mesmo que não seja o protetor de seu dia de nascimento. Nada impede que eles o ajudem em suas necessidades de acordo com sua “especialidade”. Basta invocá-los da mesma forma como faz com seu guardião: no dia e horário certos com os salmos, cor de vela, incenso ou cristal específicos do anjo que estiver invocando.

Os arcanjos são muito poderosos e tem uma força ainda maior que todos os outros guardiões. Como são mais iluminados e mais próximos de nós aqui na Terra, é sempre bom recorrer a eles quando o problema precisa ser resolvido com urgência, ou em casos de perigo e intenso sofrimento.









O Anjo Contrário

Orígenes disse que o ser humano tem duas naturezas: uma racional (Deus), quando pensamos e outra animal( Demônio), semelhante à besta, quando seguimos apenas os instintos.

Conta a lenda que alguns anjos sentiram ciúmes de Deus e se rebelaram. Como se apaixonaram pelas filhas de Noé, foram condenados a ficar presos no “inferno”, o mundo inferior. Há possibilidade disso já ter sido previsto por Deus, mas ele não deu a esses anjos a remissão de suas penas. Ele não interfere no livre-arbítrio de ninguém, por isso não impediu que isso acontecesse.

Os gênios ou anjos contrários acreditaram que podiam imitar Deus, admirando-se a si mesmos, amando-se e sentindo prazer em serem adorados. Deus, mesmo sabendo que eles tinham se desviado do caminho reto, continuou a dar-lhes assistência.

Todos estamos sujeitos a errar, mas insistir neles pode significar a atuação do Gênio contrário. Outro sinal de sua influência são as dúvidas, conflitos e o vazio emocional. Quando ele atua dentro de nós ele tenta corromper de todas as formas a nossa alma. O Gênio contrário representa a ilusão, a cobiça, a raiva, a avareza e o egoísmo. Representa um conjunto de forças que vibram de forma inferior. Ele está ligado ao sexo depravado, às doenças venéreas e aos vícios, que são seus instrumentos de trabalho. Ele atua quando não pensamos e agimos por instinto, como animais, pois ele representa também a falta de raciocínio, a confusão e a preguiça. Sua intenção é destruir nossas forças, facilitando assim sua influência. Quando brigamos à toa com os outros, julgamos precipitadamente ou pensamos uma coisa e dizemos outra, estamos sob a ação do Gênio contrário.

Se estivermos em harmonia com o plano espiritual, com pensamentos e palavras positivos e firmes, o Gênio contrário não terá forças para atuar, pois essa vibração positiva o afasta. Dizem que ele ronda as pessoas como um leão (símbolo do instinto); quando pensamos de forma inferior, damos vida a esse leão. O que mantém nos anjo guardião próximo de nós é a luz ou a energia de nossa aura. Se estamos bem, nossa aura se expande e fortalece o contato com nosso anjo. Mas se estamos deprimidos, com raiva ou tristes, nossa aura escurece e diminui, nos tornando antipáticos e nosso anjo não consegue atuar, o que dá força ao Gênio contrário.

Portanto, ficar em sintonia com nosso anjo guardião anula as forças do Gênio contrário. Ele não gosta de ambientes perfumados, por isso e recomendável o uso de incensos. A presença de bebês também anulam suas forças maléficas. Deve-se também evitar acender velas em frente a espelhos, pois isso fortalece o Gênio contrário.

Bibliografia: Mônica Buonfiglio - “Enciclopédia dos Anjos”.
Fonte:  http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/o-anjo-contrario.html




O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU




Material Retirado do Estudo da Cabala Características do dia em que você nasceu:
O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU COMBINA COM A SUA FORMA DE AGIR



06 - DIA (DIA DO AMOR)
28 - DIA (DIA DO QUERER)









CABALA
Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção.
A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo — contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Kabbalah mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.
Durante milhares de anos, os grandes sábios cabalistas têm nos ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A Kabbalah pode ser o meio para ativar este potencial.
A Kabbalah sempre teve a intenção de ser usada, e não somente estudada. Seu propósito é trazer clareza, compreensão e liberdade para nossas vidas.

Origem

A "Cabala" é uma filosofia esotérica que visa conhecer a Deus (D'us) e o Universo, sendo afirmado que nos chegou como uma revelação para eleger santos de um passado remoto, e reservada apenas a alguns privilegiados.
Formas antigas de misticismo judaico consistiam inicialmente de doutrina empírica. Mais tarde, sob a influência da filosofia neoplatônica e neopitagórica, assumiu um caráter especulativo. Na era medieval desenvolveu-se bastante com o surgimento do texto místico, Sefer Yetzirah, ou Sheper Bahir que significa Livro da Luz, do qual há menção antes do século XIII. Porém o mais antigo monumento literário sobre a Cabala é o Livro da Formação (Sepher Yetsirah), considerado anterior ao século VI, onde se defende a ideia de que o mundo é a emanação de Deus.
Transformou-se em objeto de estudo sistemático do eleito, chamado o "baale ha-kabbalah" (בעלי הקבלה "possuidores ou mestres da Cabala "). Os estudantes da Cabala tornaram-se mais tarde conhecidos como maskilim (משכילים "o iniciado"). Do décimo terceiro século em diante ramificou-se em uma literatura extensiva, ao lado e frequentemente na oposição ao Talmud.
Grande parte das formas de Cabala ensinam que cada letra, palavra, número, e acento da Escritura contêm um sentido escondido e ensina os métodos de interpretação para verificar esses significados ocultos.
Alguns historiadores de religião afirmam que devemos limitar o uso do termo Cabala apenas ao sistema místico e religioso que apareceu depois do século XII e usam outros termos para referir-se aos sistemas esotéricos-místicos judeus de antes do século XII. Outros estudiosos veem esta distinção como sendo arbitrária. Neste ponto de vista, a Cabala do pós século XII é vista como a fase seguinte numa linha contínua de desenvolvimento que surgiram dos mesmos elementos e raízes. Desta forma, estes estudiosos sentem que é apropriado o uso do termo Cabala para referir-se ao misticismo judeu desde o primeiro século da Era Comum. O Judaísmo ortodoxo discorda de ambas as escolas filosóficas, assim como rejeita a ideia de que a Cabala causou mudanças ou desenvolvimento histórico significativo.
Desde o final do século XIX, com o crescimento do estudo da cultura dos Judeus, a Cabala também tem sido estudada como um elevado sistema racional de compreensão do mundo, mais que um sistema místico. Um pioneiro desta abordagem foi Lazar Gulkowitsch.



Ensinamentos básicos da Kabbalah




A Kabbalah ensina que, a fim de podermos reclamar as dádivas para as quais fomos criados para receber, primeiro temos que merecer essas dádivas. Nós as merecemos quando nos envolvemos com nosso trabalho espiritual – o processo de transformarmos a nós próprios na essência. Ao nos ajudar a reconhecer as fontes de negatividade em nossas próprias mentes e corações, a Kabbalah nos fornece as ferramentas para a mudança positiva.
A Kabbalah ensina que todo ser humano é uma obra em execução. Qualquer dor, desapontamento ou caos que exista em nossas vidas não ocorre porque a vida é assim mesmo, mas apenas porque ainda não terminamos o trabalho que nos trouxe até aqui. Esse trabalho, muito simplesmente, é o processo de nos libertarmos do domínio do ego humano e de criar uma afinidade com a essência de compartilhar de Deus.
Na vida do dia-a-dia, esta transformação significa desapegar-se da raiva, da inveja e de outros comportamentos reativos em favor da paciência, empatia e compaixão. Não significa abrir mão de todos os desejos e ir viver no topo de uma montanha. Muito pelo contrário, significa desejar mais da plenitude para a qual a humanidade foi criada para obter.



Quem pode estudar a Cabala?

Quando perguntaram ao Rav Kook- Cabalista do século XX e Rabino em Israel – quem poderia estudar Cabala, sua resposta foi inequívoca: "Qualquer um que queira", porém, no judaísmo ortodoxo, é permitido o estudo da Cabala apenas aos homens, maiores de quarenta anos de idade, casado e com uma vida "devota" à Torah.
O Rabino Avraham Itzchak Hacohen Kook (1865-1935) foi o primeiro rabino chefe ashkenazi de Israel durante o Mandato Britânico da Palestina, fundador da Yeshivá religiosa e sionista Merkaz Harav, pensador judeu, halachista, cabalista e um afamado estudioso da Torá. Ele é conhecido em hebraico como הרב אברהם יצחק הכהן קוק, e pela sigla HaRaAYaH ou simplesmente como "HaRav" (o rabino). Ele foi um dos rabinos mais famosos e influentes do século XX.
De acordo com alguns Cabalistas, os dias em que a Cabala era um segredo acabaram. A sabedoria da Cabala manteve-se oculta no passado porque os Cabalistas temiam que ela fosse mal aplicada e mal entendida. E realmente o pouco que escapou gerou muitos mal-entendidos. Porque os Cabalistas dizem que a nossa geração está pronta para entender o real significado da Cabala, e para acabar com os mal-entendidos, esta ciência está agora sendo revelada para todos que desejam aprender. Na verdade não em sua total essencia, pois não seria compreendida ainda.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabala#Ensinamentos_b.C3.A1sicos_da_Kabbalah


O QUE SÃO AS 10 SEFIRATS NO ESTUDO DA CABALA?

As Sefirats são bastante complexas, contém muitos elementos e para explicá-las em detalhes seriam necessários muitos volumes de uma enciclopédia, por isso vamos nos limitar a uma explicação básica.
A palavra Sefirat tem dois significados: um é contar, o outro é limite ou fronteira. De acordo com a Cabala, existem 10 dimensões para a nossa realidade, que são as 10 Sefirats. As Sefirats funcionam como canais através dos quais a Luz do Mundo Infinito chega até nós, animando o nosso universo inteiro, incluindo nossas almas.
Cada Sefirat, como um filtro, reduz sucessivamente a emanação da Luz, diminuindo gradativamente seu brilho para um nível quase imperceptível em nosso mundo físico dos cinco sentidos. Por cada Sefirat que passa, a Luz se manifesta de forma diferente, mas sem nunca mudar sua essência. É como se colocássemos um filtro colorido na luz do sol; nós a veremos azul, vermelha ou verde, mas a Luz não muda nunca, o que muda é o recipiente

Elas também são conhecidas como atributos divinos, já que cada uma delas está relacionada a um atributo ou qualidade de Deus. Cada uma delas também se relaciona a uma parte do nosso corpo.
Esses 10 níveis ou Sefirats são: Kether, Chokmah, Bimah, Chesed, Geburah, Tipheret, Netzach, Hod, Yesod e Malkuth. As Sefirats Chesed, Geburah, Tipheret, Netzach, Hod e Yesod estão compactadas em uma dimensão chamada Zeir Anpin como um todo unificado. Toda a Luz que recebemos em nosso mundo físico de Malkuth é derivada de Zeir Anpin

Curiosamente, os cientistas do final do século 20 revelaram uma estranha visão do nosso universo com o advento da Teoria da Supercorda, que é uma tentativa de unificar a teoria da relatividade de Einstein com a mecânica quântica.

De acordo com a teoria, todas as partículas subatômicas são na verdade diferentes ressonâncias de minúsculas supercordas vibrantes, muito parecidas com as diferentes notas musicais que podem emanar de uma única corda de violão. A Teoria das Supercordas sustenta ainda que nosso universo deve conter 10 dimensões de modo que possa se conciliar com a teoria da relatividade de Einstein, considerando a força da gravidade

Graças à evolução da ciência e da tecnologia, os cientistas atuais e os antigos Cabalistas concordam que a realidade existe em 10 dimensões e que 6 dimensões estão firmemente compactadas.
Conheça cada uma das Sefirats, mais detalhadamente:



































































Fonte: http://www.sintoniasaintgermain.com.br/homem/meus_sonhos.html


Os 72 Anjos da Cabala de acordo com o seu dia de nascimento
Históricamente, os anjos são conhecidos como mensageiros entre Deus e a humanidade.

Em algumas religiões como o judaísmo e o islamismo, eles se tornaram figuras importantes , verdadeiros dogmas de fé, sendo incluídos nos livros sagrados e adorados durante os cultos. Nos primórdios da criação da humanidade algumas forças criadoras, denominadas de " Grandes HierarquiasCriadoras ", trabalharam incansavelmente para a concepção de um espírito de grupo , onde estava concentrada, em forma de energia, o que viria a ser, mais tarde, a raça humana.Com o passar do tempo, este espírito de grupo foi se desenvolvendo até que se convertesse em matéria e pudesse então receber uma alma e se transformar em moradias de espíritos internos.Inicialmente, o espírito individual era pouco evoluído e por tanto foi necessário que alguém com um conhecimento muito elevado viesse em seu auxílio. Foi assim então que surgiram os anjos.

É claro que existe outras teorias para o ressurgimento dos Anjos, mais uma coisa é certa: um Anjo é uma forma pela qual uma essência ou força de energia específica pode ser transmitida para um propósito específico.

A Hierarquia Angelical A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três ordens por novequalidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:
A Hierarquia Angelical
A tradição Católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três ordens por novequalidades, cada uma liderada por um Príncipe que governa oito anjos à saber:1a. Ordem a do Ministério Celeste - funciona como uma espécie de ministério divino. Pertencem a essa ordem:
* Serafins => tem a missão de purificar e iluminar. São comandados pelo príncipe METRATRON.
* Querubins => guardam todo o conhecimento, a sabedoria e a verdade do planeta. São comandados pelo Príncipe HAZIEL.
* Tronos => responsáveis pela guarda do trono celestial. Sua missão é espalhar as bênçãos e administraros julgamentos divinos por todo o universo. Têm como líder máximo o príncipe TSAPHKIEL (Auriel).2a.Ordem a dos governadores do Universos - foi criado para sera corte celestial.
* Dominações => mantêm o controle de todo o universo nas mãos.Fazem também a ligação entre o universo espiritual e o mundo material. São liderados pelo Príncipe TZADIKIEL (Uriel).
* Potências => guardam a humanidade e sua história através dos séculos. Seu Príncipe é o anjo CAMAEL.
* Virtudes => controlam as forças da natureza e traduzem a vontade divina, orientando os homens a respeito da sua missão na Terra. Seu Príncipe é o anjo RAFAEL.3a . Ordem a dos Vizinhos da Humanidade - se responsabilizam por cuidar dos países e pessoas.
* Principados => tomam conta das sociedades organizadas em nações ou reinos. Também protegem os minerais, a flora e a fauna. Seu príncipe é o Anjo HANIEL.
* Arcanjos => trazem as mensagens divinas aos homens, uma espécie de conselho "soprado" em nossos ouvidos. Surgem nas horas difícies para nos mostrar qual o melhor caminho a seguir. Seu Príncipe é o Arcanjo MIKAEL (Miguel).
* Anjos - responsáveis diretos pela segurança e orientação de cada um dos habitantes do planeta. Cuidam também da evolução espiritual dos homens...São liderados pelo Príncipe GABRIEL.

Os 72 Anjos da Cabala
Na raiz dos conhecimentos sagrados do Ocidente está a Cabala, um tratado místico e filosófico cujasorigens se perdem no tempo.

Os cabalistas hebreus, apartir de uma palavra sagrada e dos salmos de Davi revelaram o nome e o poder divino dos 72 gênios que regem o Universo e inspiram as ações criadoras de cada homem .

Com base nos ensinamentos de magos egípcios, árabes e caldeus, o ocultista francês Lenaim, afirma que são três os gênios que influênciam o destino de uma pessoa.1o.)
Gênio da Espiritualidade - determina a espiritualidade emanada diretamente de Deus;2o.)
Gênio das Virtudes - domina as virtudes, a moral e a capacidade de expressão.3o.)
Gênio da Saúde - influência a saúde, o movimento e as ações de cada ser. Está associado ao reino elementar (água, terra, fogo, ar e éter).
A comunicação com cada um desses gênios, cuja energia se deseja atrair, pode ser feita por meio dos salmos, que aparecem no Antigo Testamento bíblico e foram associados, pelos cabalístas a esses mensageriros.

A seguir veja pela data de seu nascimento qual o seu Anjo:
VEHUIAH 01 anjo 20 março 01 junho 13 agosto 25 outubro O6 janeiro
JELIEL 02 anjo 21 março 02 junho 14 agosto 26 outubro 07 janeiro
SITAEL 03 anjo 22 março 03 junho 15 agosto 27 outubro 08 janeiro
ELEMIAH 04 anjo 23 março 04 junho 16 agosto 28 outubro 09 janeiro
MAHASIAH 05 anjo 24 março 05 junho 17 agosto 29 outubro 10 janeiro
LELAHEL 06 anjo 25 março 06 junho 18 agosto 30 outubro 11 janeiro
ACHAIH 07 anjo 26 março 07 junho 19 agosto 31 outubro 12 janeiro
CAHETHEL 08 anjo 27 março 08 junho 20 agosto 01 novembro 13 janeiro
HAZIEL 09 anjo 28 março 09 junho 21 agosto 02 novembro 14 janeiro
ALADIAH 10 anjo 29 março 10 junho 22 agosto 03 novembro 15 janeiro
LAOVIAH 11 anjo 30 março 11 junho 23 agosto 04 novembro 16 janeiro
HAHAIAH 12 anjo 31 março 12 junho 24 agosto 05 novembro 17 janeiro
IEZALEL 13 anjo 01 abril 13 junho 25 agosto 06 novembro 18 janeiro
MEBAHEL 14 anjo 02 abril 14 junho 26 agosto 07 novembro 19 janeiro
HARIEL 15 anjo 03 abril 15 junho 27 agosto 08 novembro 20 janeiro
HAKAMIAH 16 anjo 04 abril 16 junho 28 agosto 09 novembro 21 janeiro
LAUVIAH 17 anjo 05 abril 17 junho 29 agosto 10 novembro 22 janeiro
CALIEL 18 anjo 06 abril 18 junho 30 agosto 11 novembro 23 janeiro
LEUVIAH 19 anjo 07 abril 19 junho 31 agosto 12 novembro 24 janeiro
PAHALIAH 20 anjo 08 abril 20 junho 01 setembro 13 novembro 25 janeiro
NELCHAEL 21 anjo 09 abril 21 junho 02 setembro 14 novembro 26 janeiro
IEIAIEL 22 anjo 10 abril 22 junho 03 setembro 15 novembro 27 janeiro
MELAHEL 23 anjo 11 abril 23 junho 04 setembro 16 novembro 28 janeiro
HAHIUIAH 24 anjo 12 abril 24 junho 05 setembro 17 novembro 29 janeiro
NITH-HAIAH 25 anjo 13 abril 25 junho 06 setembro 18 novembro 30 janeiro
HAAIAH 26 anjo 14 abril 26 junho 07 setembro 19 novembro 31 janeiro
IERATHEL 27 anjo 15 abril 27 junho 08 setembro 20 novembro 01 fevereiro
SEHEIAH 28 anjo 16 abril 28 junho 09 setembro 21 novembro 02 fevereiro
REIIEL 29 anjo 17 abril 29 junho 10 setembro 22 novembro 03 fevereiro
OMAEL 30 anjo 18 abril 30 junho 11 setembro 23 novembro 04 fevereiro
LECABEL 31 anjo 19 abril 01 julho 12 setembro 24 novembro 05 fevereiro
VASARIAH 32 anjo 20 abril 02 julho 13 setembro 25 novembro 06 fevereiro
IEHUIAH 33 anjo 21 abril 03 julho 14 setembro 26 novembro 07 fevereiro
LEHAHIAH 34 anjo 22 abril 04 julho 15 setembro 27 novembro 08 fevereiro
CHAVAKIAH 35 anjo 23 abril 05 julho 16 setembro 28 novembro 09 fevereiro
MENADEL 36 anjo 24 abril 06 julho 17 setembro 29 novembro 10 fevereiro
ANIEL 37 anjo 25 abril 07 julho 18 setembro 30 novembro 11 fevereiro
HAAMIAH 38 anjo 26 abril 08 julho 19 setembro 01 dezembro 12 fevereiro
REHAEL 39 anjo 27 abril 09 julho 20 setembro 02 dezembro 13 fevereiro
IEIAZEL 40 anjo 28 abril 10 julho 21 setembro 03 dezembro 14 fevereiro
HAHAHEL 41 anjo 29 abril 11 julho 22 setembro 04 dezembro 15 fevereiro
MIKAEL 42 anjo 30 abril 12 julho 23 setembro 05 dezembro 16 fevereiro
VEUALIAH 43 anjo 01 maio 13 julho 24 setembro 06 dezembro 17 fevereiro
IELEHIAH 44 anjo 02 maio 14 julho 25 setembro 07 dezembro 18 fevereiro
SEALIAH 45 anjo 03 maio 15 julho 26 setembro 08 dezembro 19 fevereiro
ARIEL 46 anjo 04 maio 16 julho 27 setembro 09 dezembro 20 fevereiro
ASALIAH 47 anjo 05 maio 17 julho 28 setembro 10 dezembro 21 fevereiro
MIHAEL 48 anjo 06 maio 18 julho 29 setembro 11 dezembro 22 fevereiro
VEHUEL 49 anjo 19 Julho 30 Setembro 07 Maio 12 Dezembro 23 Fevereiro
DANIEL 50 anjo 20 Julho 01 Outubro 08 Maio 13 Dezembro 24 Fevereiro
HAHASSIAH 51 anjo 21 Julho 02 Outubro 09 Maio 14 Dezembro 25 Fevereiro
YMAMIAH 52 anjo 22 Julho 03 Outubro 10 Maio 15 Dezembro 26 Fevereiro
NANAEL 53 anjo 23 Julho 04 Outubro 11 Maio 16 Dezembro 27 Fevereiro
NITHAEL 54 anjo 24 Julho 05 Outubro 12 Maio 17 Dezembro 28/29 Fevereiro
MEBAHIAH 55 anjo 25 Julho 06 Outubro 13 Maio 18 Dezembro
POIEL 56 anjo 26 Julho 07 Outubro 14 Maio 19 Dezembro 02 Março
NEMAIAH 57 anjo 15 maio 27 julho 08 outubro 20 dezembro 03 março
IEIALEL 58 anjo 16 maio 28 julho 09 outubro 21 dezembro 04 março
HARAHEL 59 anjo 17 maio 29 julho 10 outubro 22 dezembro 05 março
MITZARAEL 60 anjo 18 maio 30 julho 11 outubro 23 dezembro 06 março
UMABEL 61 anjo 19 maio 31 julho 12 outubro 24 dezembro 07 março
IAH-HEL 62 anjo 20 maio 01 agosto 13 outubro 25 dezembro 08 março
ANUEL 63 anjo 21 maio 02 agosto 14 outubro 26 dezembro 09 março
MEHIEL 64 anjo 22 maio 03 agosto 15 outubro 27 dezembro 10 março
DAMABIAH 65 anjo 23 maio 04 agosto 16 outubro 28 dezembro 11 março
MANAKEL 66 anjo 24 maio 05 agosto 17 outubro 29 dezembro 12 março
EIAEL 67 anjo 25 maio 06 agosto 18 outubro 30 dezembro 13 março
HABUHIAH 68 anjo 26 maio 07 agosto 19 outubro 31 dezembro 14 março
ROCHEL 69 anjo 27 maio 08 agosto 20 outubro 01 janeiro 15 março
JABAMIAH 70 anjo 28 maio 09 agosto 21 outubro 02 janeiro 16 março
HAIAIEL 71 anjo 29 maio 10 agosto 22 outubro 03 janeiro 17 março
MUMIAH 72 anjo 30 maio 11 agosto 23 outubro 04 janeiro 18 março
Obs.: Se você nasceu nos dias 31 de maio, 12 de agosto, 24 de outubro, 5 de janeiro ou 19 de março, pertence ao domínio dos gênios da humanidade e não tem nenhum anjo em particular. Em compensação, pode escolher qualquer um (ou todos) para ser o seu.

ANJOS COM SEUS RESPECTIVOS SALMOS E ATIVIDADES


SERAFINS – é a categoria angelical que está mais próxima a Deus, são considerados os mais velhos (responsáveis) de todos os anjos. Sua função é transmitir o fogo do amor aos demais anjos. Metraton é o príncipe que anota tudo que acontece com a humanidade. Representa o poder da abundância e da supremacia.

1. VEHUIAH – Invoca-se esse anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Planeta: Marte – Hora: 24:00 às 24:20 – Salmo 3 Gênio Contrário – influi sobre as pessoas turbulentas e impetuosas. Ele domina as extravagâncias, as gafes e a agressividade intelectual.

2. JELIEL – Este anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os esposos. Ele tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Planeta: Júpiter – Hora: 24:20 às 24:40 – Salmo: 21 Gênio Contrário – domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade, a maldade e o maltrato dos animais. Ele desune os esposos, provoca a peversidade com os pais, irmãos e crianças.

3. SITAEL – Esse anjo é invocado ara todas as adversidades, o magnetismo pessoal e as grandes descobertas. Ele protege contra acidentes de automóvel, armas ou assaltos, Planeta: Sol – Hora: 24:40 à 1:00 – Salmo: 90 Gênio Contrário: domina a hipocresia, a ingratidão e a mentira. Culpa o destino de tudo que é ruim e passa as responsabilidades para os outros. Utiliza-se da sexualidade para atingir cargos elevados.

4. ELEMIAH – Invoca-se este anjo quando espírito está atormentado ou se faz necessária uma reconsideração de atos. Planeta: Mercúrio – Hora: 1:00 à 1:20 – Salmo: 06 Gênio Contrário: domina a má educação, o sadismo, o uso de tóxicos e alucinógenos. Ele coloca entraves e obstáculos na realização de negócios.

5. MAHASIAH – invoca-se este anjo para viver em paz com todos. Ele exerce domínio sobre a filosofia e a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Além disso, auxilia no aprendizado, inclusive de idiomas. Planeta: Vênus – Hora: 1:20 à 1:40 – Salmo: 33 Gênio Contrário: exploração da boa fé dos amigos e familiares, uso de magia negra e de todos maus hábitos do corpo, como comer ou beber demais.

6. LELAHEL - Este anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação nas realizações dos atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor Planeta: Sol – Hora: 1:40 às 2:00 – Salmo 09 Gênio Contrário – domina a prostituição, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. Ele leva à exploiração do dinheiro alheio, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.

7. ACHAIAH – Invoca-se este anjo para aumentar a paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a programação de luzes no trabalho. Planeta: Mercúrio – Hora: 2:00 às 2:20 – Salmo 102 Gênio Contrário: domina a preguiça, a inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário é estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades; não percebe sua decadência.

8. CAHETHEL – Invoca-se este anjo para obter a proteção de Deus, para inspirar o homem a elevar-se a Ele e agradecer os bens de consumo. Ele ajuda a Ter forças para resistir e continuar sempre em frente. Planeta: Saturno – Hora: 2:20 às 2:40 – Salmo 94 e/ou 95. Gênio Contrário: domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção.

QUERUBINS – São os bebês, retratados com simpatia e graça pelos pintores. Ele é o príncipe dos mistérios e guardião da originalidade. Protege a humanidade de forma que todos sintam-se positivos e prósperos. Raziel é o príncipe dos mistérios e guardião da originalidade. A função do anjo da guarda é trazer paz, bondade, benevolência e prosperidade; nunca a doença. Seus protegidos são sinceros e verdadeiros.

9. HAZIEL - Este anjo a obter a graça de Deus; domina a bondade e a reconciliação. Ele influencia as promessas feitas de forma sincera e facilita os ganhos de causa para as pessoas inocentes. Planeta: Lua – Hora: 2:40 às 3:00 – Salmo 24 Gênio Contrário – domina a arrogância e a raiva, a comercialização das ciências espirituais. Gera manifestações violentas na sociedade.

10. ALADIAH – Este anjo é invocado contra as doenças e as maldades. Ele facilita sempre a escolha do melhor caminho oum oportunidade. Planeta: Júpiter – Hora 3:00 às 3:20 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina a infidelidade, a tendência ao álcool e às drogas. Ele poderá acobertar crimes e receptar contrabandos.

11. LAOVIAH – Este anjo é invocado contra as fraudes e para alcaçar a vitória. Ele faz com que todos os relacionamentos sejam fortes e duradouros. Planeta: Saturno – Hora 3:20 às 3:40 – Salmo 17 Gênio Contrário: domina a indelicadeza e a calúnia para eliminar a concorrência. Tendência ao narcisismo.

12. HAHAHIAH – Este anjo atua fortemente contra adversários, faz revelações de todos os mistérios ocultos, principalmente em sonhos. Domina a serenidade, a moderação e o equilíbrio. Planeta: Netuno – Hora 3:40 às 4:00 – Salmo 09 Gênio Contrário: domina a indiscrição, a inadaptação e a disponibilidade sexual. Abusa da confiança das pessoas, em especial das mulheres.

13. YESALEL - Este anjo facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de todas as situações. Planeta: Saturno – Hora 4:00 às 4:20 – Salmo 97 Gênio Contrário – domina o capricho e a ignorância. Ele terá prazer em ver os casais separados e a desunião da família.

14. MEBAHEL – Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, ele livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade. Planeta: Júpiter – Hora 4:20 às 4:40 – Salmo 09 Gênio Contrário : domina a calúnia e a habilidade para mentir. Ele poderá levar à utilização do dinheiro para incriminar um inocente e favorecer o culpado. Especialista em divórcios, poderá comprometer o cônjuge com argumentos falsos.

15. HARIEL – Este anjo é invocado contra os incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir tudo que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes. Planeta: Marte – Hora 4:40 às 5:00 – Salmo 93 Gênio Contrário : domina as guerras de religião. Percepção individualista e egoísta da espiritualidade, podendo intitular-se guru ou guia espiritual.

16. HEKAMIAH - Este anjo protege as pessoas que ocupam as posições de comando. Ele ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos. Ele interfere na coragem e na fidelidade. Planeta: Marte – Hora 5:00 às 5:20 – Salmo 87 Gênio Contrário: domina as traições, a infidelidade, a sedução e a rebelião. Ele leva ao interesse na obtenção de dinheiro ilegal ou à utilização de força física na procura por compreensão.

TRONOS – É o nome dado a categoria angelical que inspira os homens à arte, à beleza e à música. Nas pinturas são representados como anjos jovens, segurando harpas, cítaras, ou outros instrumentos musicais. Auriel tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.

17. LAUVIAH – Este anjo predispõe ao bem dormir, é invocado contra os tormentos de espírito e contra a tristeza. Favorece as altas ciências e as descobertas maravilhosas. Faz revelações em sonhos. Planeta: Sol – Hora 5:20 às 5:40 – Salmo 08 Gênio Contrário: domina o ateísmo, a vida perniciosa e a mentira. Ele pode influenciar a fabricação de drogas maléficas, livros ou objetos que defendem doutrinas errôneas.

18. CALIEL – Este anjo ajuda contra as adversidades e no triunfo dos inocentes, confundindo as pessoas malvadas. Ele colabora para o conhecimento da verdade. Planeta: Mercúrio – Hora 5:40 às 6:00 – Salmo 07 Gênio Contrário: domina a intriga e o gosto pelo escândalo. A justiça será pretexto para o envolvimento em processos escandalosos.

19. LEUVIAH – Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Ele favorece a proteção contra os adversários ou contra aqueles que usarem seu nome indevidamente. Planeta: Vênus – Hora 6:00 às 6:20 – Salmo 39 Gênio Contrário: domina o deboche e o desespero. Poderá utilizar-se dos trabalhos de “amarração”, feitiços ou patuás.

20. PAHALIAH – Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia na conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral e a teologia. Ele ajuda também, a encontrar a vocação certa. Planeta: Lua – Hora 6:20 às 6:40 – Salmo 119 Gênio Contrário: exploração da prostituição, vedete de cerimonial religioso. Egoísta, se intitulará o dono da verdade, ditando regras que não costuma seguir.

21. NELCHAEL – Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo; contra as calúnias, pessoas que utilizam sortilégios ou para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina a astrologia, a matemática e todas as ciências exatas. Planeta: Mercúrio – Hora 6:40 às7:00 – Salmo 30 Gênio Contrário: domina a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. Poderá facilitar a promulgação de leis errôneas.

22. IEIAIEL – Este anjo domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Influencia nas viagens e na descoberta de novos caminhos e vocações. Planeta: Mercúrio – Hora 7:00 às 7:20 – Salmo 120 Gênio Contrário: domina o racismo, a apropriação indébita e o plágio.

23. MELAHEL – Este anjo protege contra as armas e os assaltos. Domina a beleza e auxilia a segurança nas viagens. Exerce domínio cobre a natureza, especialmente no plantio; suxilia no conhecimento dobre as ervas para cortar os males do corpo. Planeta: Lua – Hora 7:20 às 7:40 – Salmo 120 Gênio Contrário: domina o charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos da natureza. Facilita a propagação das doenças sexuais.

24. HAHEUIAH – Este anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus, protege os exilados, os prisioneiros e as pessoas que estão sofrendo penalidades legais injustas. Protege contra animais nocivos, assaltos a carros, colisões e contra a violência dos assassinos. Planeta: Vênus – Hora 7:40 às 8:00 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina a violência, favorece os sequestros e o terrorismo. Ele pode ser protetor de delinquantes e levar à prática de crimes em nome da religião, fazendo uso de “entidades”.

DOMINAÇÕES – Auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente. Uriel está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.

25. NITH-HAIAH – Este anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Domina as revelações, influencia a paz, através do conhecimento da verdade. Ele gosta de práticas mágicas, seguindo as leis divinas. Planeta: Saturno – Hora 8:00 às 8:20 – Salmo 09 Gênio Contrário: domina a magia negra, a prostituição e a maldade. Ele poderá levar à utilização da força do mal para a vingança, empregando animais em rituais de sacrifício.

26. HAAIAH – Este anjo ajuda o homem a contemplar as coisas e os atos divinos; colabora em processos e julgamentos favoráveis. Domina a politica, os diplomatas e os embaixadores. Ele influencia os jornalistas. Planeta: Lua – Hora 8:20 às 8:40 – Salmo 118 Gênio Contrário: domina a indiscrição. Influencia as pessoas a não guardarem segredos, a violarem correspondências e a tratar mal os que procuram ajudar.

27. IERATHEL – Este anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, interfere na propagação das luzes e na libertação da sociedade. Planeta: Saturno – Hora 8:40 às 9:00 – Salmo 139.

28. SEHEIAH – Este anjo auxlia contra as doenças, os tormentos e os parasitas. Protege dos incêndios, das maldades e da ruina nos negócios. Favorece a vida longa. Planeta: Júpiter – Hora 9:00 às 9:20 – Salmo 70 Gênio Contrário: domina a desorganização e o descuido (com produtos de beleza, por exemplo).

29. REYEL – Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam consciente ou inconscientemente, Domina todos os sentimentos religiosos e a meditaão. Planeta: Marte – Hora 9:20 às 9:40 – Salmo 53 Gênio Contrário: domina a hipocrisia, o fanatismo e o preconceito racial. Ele leva á ridicularização de tudo, valendo-se da expressão “circo” ou “palhaço”.

30. OMAEL – Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a Ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Planeta: Sol – Hora 9;40 às 10:00 – Salmo 70 Gênio Contrário: domina a indiferença e a violência contra os animais. Ele influencia idéias nazistas, a negação dos filhos e as irresistíveis atrações sexuais por crianças e adolescentes.

31. LECABEL – Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura. Ele é invocado para iluminar a resolução dos problemas mais difíceis. Planeta: Sol – Hora 10:00 às 10:20 – Salmo 70 Gênio Contrário: domina a avareza, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais, desordeiro, malvado, este gênio fera grande atenção por amores ilícitos.

32. VASARIAH – Esteanjo é invocado para proteger quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. É o anjo da justiça; influencia os advogados, os juristas e os magistrados. Planeta: Mercúrio – Hora 10:20 às 10:40 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor; a interpretação errada da lei.

POTÊNCIAS – É o nome dado à categoria angelical dos guardiões dos animais. Eles protegem a procriação e a perpetuação das espécies. Camael remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus.

33. IEHUIAH – Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz. Planeta: Lua – Hora 10:40 às 11:00 – Salmo 33 Gênio Contrário: domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulos. Influencia a falta de caráter e os “tagarelas” insuportáveis.

34. LEHAHIAH – Este anjo protege as pessoas coroadas pelo amor divino e mantém a harmonia, a paz e a inteligência. Planeta: Saturno – Hora 11:00 às 11:20 – Salmo 130 Gênio Contrário: domina a discórdia, a traição, a teimosia e a insensatez. Poderá ser preconceituoso ou inescrupuloso nos negócios. Domínio exagerado sobre os filhos.

35. CHAVAKIAH – Este anjo é invocado para estar bem com todos, eliminar as forças das pessoas que querem nos ofender e para ajudar na reconciliação dos esposos. Domina os testamentos, os herdeiros e as partilhas de forma amigável. Mantém a paz e a harmonia entre as famílias. Planeta: mercúrio – Hora 11:20 às 11:40 – Salmo 114 (versículo 1) Gênio Contrário: domina o deboche, a antipatia, a descriminação e a confusão. Ele leva aa tratar mal os empregados, tentando escravizá-los.

36. MENADEL – Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Ele protege contra caluniadores e liberta as pessoas que se sentem deprimidas. Informa sobre pessoas distantes, de quem não temos notícias há muito tempo. Planeta: Marte – Hora 11:40 às 12:00 – Salmo 25 Gênio Contrário: domina a preguiça e o ócio. Ele protege os fugitivos criminosos e influencia a aceitação de cultos religiosos sem valor.

37. ANIEL – Este anjo ajuda a obter vitórias e a Ter uma vida digna. Favorece os estudos das ciências e das artes. Faz revelações sobre os segredos da natureza e inspira os folósofos durante suas meditações ou conferências informativas. Planeta: Lua – Hora12:00 às 12:20 – Salmo 79 Gênio Contrário: domina o charlatanismo, o marerialismo e a lamúria. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá querer subir na vida a qualquer custo e fazer julgamentos falsos.

38. HAAMIAH – Este anjo corresponde so Santo nome de Deus, gla (Deus em Trindade como Uno). Invoca-se este nome divino para descobrir todos os segredos e tesouros da terra. Os cabalistas afirmam que este anjo protege contra os espíritos ignorantes e primitivos. Planeta: Saturno – Hora 12:20 às 12:40 - Salmo 90 G~enio Contrário: incita ao erro, ao fanatismo, à irritação e à mentira. A pessoa cob sua influência irá contra todos os princípios morais e religiosos, fazendo pinturas sacrilégas.

39. REHAEL – Este anjo é invocado para proteger das maldades e fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter a paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito das crianças par com os mais velhos. Planeta: Saturno – Hora 12:40 às 13:00 – Salmo 29 Gênio Contrário: domina a severeidade, a crueldade, o alcoolismo e a prostiuição de crianças.

40. IEAZEL – Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Planeta: mercúrio – Hora 13:00 às 13:20 – Salmo 87 Gênio Contrário: domina a gula, o desleixo do corpo, a sujeira, a crítca destrutiva, o complexo de perseguição e a melancolia.

VIRTUDES – É o nome dado á categoria angelical que tem como atribuição orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma. Mantém as leis que regem o Universo. Raphael é o príncipe das virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura. Raphael deverá remediar os males da humanidade, será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000.

41. HAHAHIEL – Este anjo é invocado contra os inimigos da religião e caluniadores. Protege a palavra verdadeira de Jesus, os seus missionários e as pessoas que propagam o evangelho às nações. Influencia as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem a paz. Planeta: Júpiter – hora 13:20 às 13:40 – Salmo 119 Gênio Contrário: domina a deronra, os inimigos da religião e as cerimônias eróticas. As pessoas influenciadas por este gênio contrário poderão ser pregadores de falsas religiões. Além disso, podem utilizar de forma errônia seus conhecimentos espiritualistas, apenas para beneficiarem-se com recursos materiais.

42. MIKAEL – Este anjo ajuda a viajar em segurança. Influencia os empresários, a alta sociedade e faz descobrir as conspirações e desordens da vida política ou social. Planeta: mercúrio – Hora 13:40 às 14:00 – Salmo 120 Gênio Contrário: domina a perversidade, a traição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. Ele influencia as pessoas a divulgarem erostismo promíscuo.

43. VEULIAH – Esteanjo destrói as forças dos inimigos, liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Planeta: Marte – Hora 14:00 às 14:20 – Salmo 87 Gênio Contrário: domina os maus conselhos, o apetite insaciável e a discórdia entre patrão e empregados ou entre sócios.

44. YELAIAH – Este anjo auxilia na vitória em processos e na obtenção da proteção dos juízes. Protege contra os perigos de armas brancas ou fogo e dos assaltos. Planeta: Mercúrio – Hora 14:20 às 14:40 – Salmo 118 Gênio Contrário: provoca guerra e brigas, causa a desgraça na família. Leva as pessoas a tornarem-se prisioneiras de tóxicos.

45. SEALIAH – Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes; levanta a boa e a esperança dos desanimados. Domina a vegetação e tudo que tem vida e respira. Ele influencia os elementares que cuida e protege a natureza. Planeta: Sol – Hora 14:40às 15:00 – Salmo 93 Gênio Contrário: domina a frieza e a maldade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser dependente de calmantes e negar ajuda aos necessitados.

46. ARIEL – Este anjo auxilia a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita a descoberta de tesouros ocultos. Revela, através dos sonhos, os segredos da natureza e faz encontrar objetos que desaparecem. Planeta: Saturno – Hora 15:00 às 15:20 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina a indecisão, as pessoas vivem atormentadas por atribulações espirituais.

47. ASALIAH – Este anjo ajuda no conhecimento sobre as leis de Deus e na elevação da consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos e a atingir objetivos e metas construtivas. Facilita a compreensão das coisas divinas representadas na natureza. Planeta: Vênus – Hora: 15:20 às 15:40 – Salmo 104 Gênio Contrário: domina a ação imoral e escandalosa. Favorece o envolvimento em amores múltiplos, a prática de crime sexual e a violência no ato de amor.

48. MIHAEL – este anjo protege as pessoas que recorrem à luz, que têm premonições ou pressentimentos favoráveis. Ajuda a conservar a paz e a união entre os esposos. Ele dá inspiração para desvendar segredos e tudo que precisa ser descoberto. Facilita a geração sadia das espécies, a amizade e a fidelidade conjugal. Planeta: Vênus – Hora 15:40 às 16:00 – Salmo 97 Gênio Contrário: induz ai divórcio, à desunião dos esposos, às múltiplas uniões e à infidelidade.

PRINCIPADOS – É o nome dado a categoria angelical que é responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora. Haniel ajuda a resolver todos os problemas de amor, porque é o “chefe” dos cupidos; é invocado contra as forças do mal.

49. VEHUEL – este anjo ajuda na elevação a Deus para todas as manifestações benéficas, colabora para a glorificação de todas as pessoas e para a admiração do reino celestial. Planeta: Mercúrio – Hora 16:00 às 16:20 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina o egoísmo, a hipocrisia e a vingança. As pessoas sob sua influência apresentam tendência à infidelidade, paixões repentinas, presunção e prática de magia negra.

50. DANIEL – Este anjo auxilia a obtenção da misericórdia de Deus e na obtenção de consolo. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Ele inspira contra a indecisão ou embaraço, quaisquer que sejam os motivos. Planeta: Lua – Hora 16:20 às 16:40 – Salmo 102 ou 103 Gênio Contrário: domina a chantagem, as agressões físicas e verbais contra os pais. Sua influência gera habilidade conselheira para intrigas, tráficos ou vigarices.

51. HAHASIAH - Este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, contemplar as coisas divinas e a descobrir todos os mistérios, através da consciência e da inteligência. Planeta: Lua – Hora 16:40 às 17:00 – Salmo 103 Gênio Contrário: leva ao abuso da boa fé das pessoas com promessas de coisas extraordinárias. Influencia a falta de asseio e o gosto pela vida de mendigo.

52. IMAMAIAH – este anjo ajuda a destruir a força dos inimigos e das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos. Auxilia todos os que pedem socorro e Ele para obter liberdade. Protege as viagens de modo geral e todos os que estão desolados e solitários. Influencia todas as coisas que são baseadas na bondade e os ganhos monetários provenientes do trabalho honesto. Planeta: Júpiter – Hora 17:00 às 17:20 – Salmo 07 Gênio Contrário: domina o orgulho, a grosseria e as brigas, além da extrema vulgaridade.

53. NANAEL – Este anjo protege as altas ciências, influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. Planeta: Saturno – Hora 17:20 ás 17:40 – Salmos 118 Gênio Contrário: domina a tristeza, a melancolia, a preguiça, o sentimento de culpa e a autopunição.

54. NITHAEL – Este anjo ajuda a obter a misericórdia de Deus e a longevidade. Protege os chefes de estado, os presidentes, os monarcas, os príncipes e todas as pessoas que dedicam sua vida à religiosidade e à caridade. Favorece a continuação e a legitimação das famílias e a estabilidade das empresas. Auxilia as pessoas que necessitam do socorro dos poderosos e propicia uma existência correta e tranquila. Planeta: Júpiter – Hora 17:40 ás 18:00 – Salmo 102 Gênio Contrário: domina o acúmulo de raiva, as línguas ferinas, os escritos difamatórios e a humilhação dos menos favorecidos.

55. MEBAHIAH – Este anjo consola e ajuda a vitória em qualquer tipo de atividade. Favorece, também, a proteção às criações. Planeta: Júpiter – Hora 18:00 às 18:20 – Salmo 101 Gênio Contrário: domina a auto-destruição e a auto-piedade. É inimigo da verdade e propagador das falsas esperanças .

56. POIEL – este anjo ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e a propagação das grandes filosofias. Planeta: Sol – Hora 18:20 às 18:40 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina a agressividade, o contrabando internacional e a falsificação de cheques ou documentos. As pessoas sob a influência deste gênio contrário consideram-se os maiores de todos os mestres.

ARCANJOS – É o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. Miguel no Apocalípse, faz com que as pessoas que praticaram o mal em vida, aceitam o bem após a morte.

57. NEMAMIAH – Este anjo ajuda a prosperar todos os que trabalham por uma justa causa. Auxilia a libertação de pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida mais saudável. Favorece aqueles que trabalham em cidades litorâneas e todos que exercem funções ligadas ao lazer nessas localidades. Planeta: Marte – Hora 18:40 às 19:00 – Salmo 113 Gênio Contrário: as pessoas sob sua influência estarão sempre em desacordo com quaisquer opiniões, criando atritos entre chefes; são especialistas em colocar defeitos nos outros.

58. IEALEL – Este anjo ajuda a tirar a tristeza, a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra as maldades e os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro. Planeta: Marte – Hora 19:00 às 19:20 – Salmo 06 Gênio Contrário: domina o blefe, o tráfeco de armas, a depredação de bens públicos e os planos de vinganças sofisticadas.

59. HARAHEL – este anjo ajuda a curar problemas dos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa e saudável. Torna as crianças respeitosas com os parentes, pais, colegas de estudo e professores. Favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, as pessoas que trabalham com órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem quaisquer coleções, principalmente as raras e preciosas. Planeta: Sol – Hora 19:20 às 19:40 – Salmo 112 Gênio Contrário: domina a falsificação e a destruição pelo fogo. As pessoas sob sua influência dilapidam bens que não lhes pertecem e falsificam métodos para infiltrar-se na memória de computadores.

60. MITZRAEL – Este anjo ajuda a curar os males de espiríto e a libertação das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência. Planeta: Lua – Hora 19:40 às 20:00 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina a boemia, a infidelidade, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. A pessoa sob influência pode ser uma “carola”, que primeiro reza, para depois fazer mal aos outros. Predomina a tendência ao rompimento impulsivo e escandaloso de relacionamentos.

61. UMABEL – Este anjo favorece as amizades, os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo; influencia fortemente as pessoas para que se especializem e destaquem em pesquisas dessas áreas. Planeta: Vênus – Hora 20:00 às 20:20 – Salmo 112 Gênio Contrário: domina a indiferença, a libertinagem e a infidelidade. Sob sua influência, as pessoas isolam-se ao extremo, mantem para si próprias e apresentam doentia dependência materna ou paterna.

62. IAH-HEL – Este anjo a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de idéias luminosas e apaziguar a violência no mundo. Leva as pessoas a viveram de mdo correto e honesto. Planeta: Saturno – Hora 20:20 às 20:40 – Salmo 118 Gênio Contrário: domina a futilidade, a depravação, as condutas escandalosas. Leva a inconstâncias nos relacionamentos e ao interesse exclusivo pelo dinheiro. Provoca brigas entre os casais, induzindo-os com maus conselhos.

63. ANAUEL – Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Planeta: mercúrio – Hora 20:40 às 21:00 – Salmo 02 Gênio Contrário: domina o desperdício e o protesto por dividas. Leva as pesssoas a pedirem empréstimos que nunca serão pagos. Influência corruptiva.

64. MEHIEL – Este anjo protege contra a raiva, inimizades e acidentes causadas por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece aqueles que buscam a sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles queamam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área. Planeta: Mercúrio – Hora 21:00 às 21:20 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina o convecimento exagerado, as disputas literárias ou o desperdício de generosidade com pessoas que não merecem.

ANJOS – É o nome dado a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade, através de experimentos e experiências de vidas. Gabriel auxilia para as mulheres que desejam Ter filhos. Ele orienta a alma do feto para que se desenvolva no corpo da mãe durante os nove meses de gestação.

65. DAMABIAH – Este anjo protege contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos renham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Influencia os marinheiros, os pilotos e todo tipo de comércio que tenha como fonte o mar. Planeta: Lua – Hora 21:20 às 21:40 – Salmo 89 Gênio Contrário: domina o sadismo, a probreza de espírito e o descontrole emocional. As pessoas sob sua influência poderão ser escritores de histórias cruéis ou potenciais suicidas, utilizando-se de automóveis.

66. MANAKEL – Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e a tirar delas todas as maldades. Influencia a inspiração para a música e a poesia. Domina o mundo dos elementais. Planeta: Netuno – Hora 21:40 às 22:00 – Salmo 37 Gênio Contrário: domina a angústia, a acomodação, o desânimo, os escândalos e a ingratidão. Poluidor das águas e sacrificador de animais.

67. AYEL – Este anjo consola as adversidades ou injustiças. Favorece a longevidade, a preservação e a solidificação de bens materiais adquiridos por trabalho. Influencia nos estudos, prioncipalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Planeta: Saturno – Hora 22:00 às 22:20 – Salmo 36 Gênio Contrário: domina a gula, a amargura, o erro e o preconceito. Influencia o gosto pela sedução barata, as frustrações e a nostalgia.

68. HABUHIAH – Este anjo ajuda a conservar a paz, a eliminar a força dos maldosos e a curar problemas de saúde. Exerce influência na agricultura, criação e fecundidade. Planeta: Lua – Hora 22:20 às 22:40 – Salmo 105 Gênio Contrário: domina a propagação de doenças como a Aids e o desejo de má sorte para os familiares.

69. ROCHEL – Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos e mostrar quem os escondeu ou roubou. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Planeta: Júpiter – Hora 22:40 às 23:00 – Salmo 15 Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, a teimosia, os processos intermináveis e os impulsos egoístas. As pessoas sob sua influencia podem ser organizadores de fraudes internacionais.

70. YABAMIAH – Este anjo domina as gerações e todos os fenômenos da natureza. Proteje quem se regenera e redime através da harmonia, exaltando a Deus e purificando os elementos. Recupera os drogados e os alcoólatras. Planeta: Sol – Hora 23:00 às 23:20 – Salmo 91 Gênio Contrário: domina o ateísmo, a disputa literária, a especulação, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.

71. HAIAIEL – Este anjo ajuda a confundir os maldosos e na libertação de vpinculos com pessoas que querem nos oprimir. Protege todos os que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Planeta: Marte – Hora 23:20 às 23:40 – Salmo 108 Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias e o desperdício.

72. MUMIAH – Este anjo protege contra as operações mágicas desconhecidas. Ajuda a Ter triunfo e conduz a descobertas que geralmente são úteis. Domina a química, a física, a medicina e a longevidade. Planeta: Netuno – Hora 23:40 às 24:00 – Salmo 114 Gênio Contrário: influencia todos os seres que detestam a própria existência e não queriam Ter nascido. Domina o desespero, a tristeza e a rebelião com os pais e parentes. É um organizador de suicídio coletivo.





Fonte:http://anjodeva.blogspot.com.br/2008/03/os-72-anjos-da-cabala-de-acordo-com-o.html







 


ESTUDO SOBRE ANJOS TENDO COMO REFERÊNCIA ESCRITURAS SAGRADAS CATÓLICA

                I. DOUTRINA SOBRE OS ANJOS                 

A. Existência dos anjos:

1. Anjos são encontrados em trinta e cinco livros da Bíblia, e em duzentas e setenta e cinco referências.

2. Cristo ensinou a existência dos anjos (Mat 18:10; 26:53).

3. Os anjos são uma ordem distinta da criação e foi-lhes dado uma posição celestial, ou esfera, acima da esfera do homem (Sal 8:5; Heb 2:7-9; Apo 5:11; 7:11).

4. Anjo significa "mensageiro".
Eles são sempre referidos através do gênero masculino.
5.Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. (Mateus 18:10)

6.  Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? (Mateus 26:53)
  Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. (Salmos 8:5)

  7 .Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;
8 .Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés.
 9 .Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. (Hebreus 2:7-9)
  E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, (Apocalipse 5:11)
   E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, (Apocalipse 7:11)





B. Criação dos Anjos

Colossenses 1:15-17


Anjos não são uma raça, mas uma hoste [exército].

Eles são filhos de Deus (Jó 1:6), e nunca de outros anjos.
Foram criados  num determinado momento, antes da criação do mundo físico (Jó 38:6,7).
Os anjos foram criados num estado de santidade (Judas 1:6).
Eles são inumeráveis (Heb 12:22).


Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. (Colossenses 1:15-17)

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. (Jó 1:6)

Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, 7 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? (Jó 38:6-7)

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6)

Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; (Hebreus 12:22)




C. Personalidade dos anjos [cada anjo é uma pessoa]

1. Têm intelecto (1Pe 1:12).

2. Têm emoções (Luc 2:13).


3. Têm arbítrio [resolução dependente da vontade] (Judas 1:6 [acima] -- capazes de deixarem o seu primeiro estado.


 Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. (1 Pedro 1:12)

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: (Lucas 2:13)




D. Natureza dos Anjos:

1. São seres espirituais (Heb 1:14).

2. Não se reproduzem (Mar 12:25).

3. São masculinos exceto em  Zac 5:9 (gênero feminino usado duas vezes).

4. Não morrem (Luc 20:36).

5. São distintos dos seres humanos (Sal 8:4,5).
--Não são os espíritos dos mortos [embora os demônios finjam sê-los, no Espiritismo].

6. Possuem grande poder (2Pe 2:11). 








Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:14)

 Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. (Marcos 12:25)


E levantei os meus olhos, e vi, e eis que saíram duas mulheres; e traziam vento nas suas asas, pois tinham asas como as da cegonha; e levantaram o efa entre a terra e o céu. (Zacarias 5:9)

[NOTA DO TRADUTOR:  Assim como José sonhou com vacas gordas ingerindo vacas magras, mas tudo foi linguagem figurativa e tais vacas não existem realmente, assim também estas visões e linguagem de Zacarias são  figuradas, não implicam que essas mulheres realmente existem e sejam anjos, nem que hajam anjos femininos.]

Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. (Lucas 20:36)

 Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? 5 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. (Salmos 8:4-5)


 Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. (2 Pedro 2:11)
[NOTA DO TRADUTOR:
Não há anjos bebezinhos, nem femininos: na Bíblia, anjos sempre têm gênero masculino, e aspecto de homem adulto e perfeito (portanto másculo).


Mat 22:30 e Mar 12:25 não dizem que os anjos (e seres humanos, glorificados) não têm gênero, nem que não têm capacidade de gerar prole da mesma espécie (se existissem anjas, mas tais não existem), nem que não têm a capacidade de gerar prole "híbrida" [com mulheres, como em Gên 6]: só dizem que os anjos (e seres humanos, glorificados) não usarão disto.


Anjos, na Bíblia, nunca têm asas, pois sempre têm a aparência de homem normal (só querubins e serafins têm asas).]



E - Ministério dos Anjos:

1. Para com Cristo:
a.   Predisseram Seu nascimento (Luc 1:26-33).

b.   Proclamaram Seu nascimento (Luc 2:13).

c.   Protegeram-No enquanto bebê (Mat 2:13).

d.   Fortaleceram-No após Sua tentação (Mat 4:11).

e.   Preparados para O defenderem (Mat 26:53).

f.   Rolaram a pedra e anunciaram Sua ressurreição (Mat 28:2,6).

g.  Na ascensão de Cristo (Atos 1).



Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. 29 E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lucas 1:26-33)

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.

E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. (Lucas 2:8-14)
   ... O anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. (Mateus 2:13)


 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus 4:11)


 Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? (Mateus 26:53)


 E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela ...

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:2,6)

 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.  


E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1:9-11)






2. Para com os crentes:
a. Ajudam os crentes em geral (Heb 1:14).

b. Envolvidos em responder às orações (Atos 12:7).

c. Dão encorajamento (Atos 27:23-24).

d. Anjos da guarda (Heb 1:14 [acima]; Mat 18:10).

e. Observam a experiência dos Cristãos (1Co 4:9;  1Tim 5:21).

f. Interessados no esforço evangelístico (Luc 15:10; Atos 8:26).

g. Cuidam dos crentes na morte (Luc 16:22; Judas 1:9).


Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:14)

E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. (Atos 12:7)       [NOTA DO TRADUTOR: isto foi em resposta às orações da igreja, verso 5].

Porque esta mesma noite UM anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. (Atos 27:23-24 tradução de Berry)

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. (Mateus 18:10)

Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pós por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. (1 Coríntios 4:9)

Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade. (1 Timóteo 5:21)

 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

E UM anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. (Atos 8:26 tradução de Berry)

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. (Lucas 16:22)

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. (Judas 1:9)







3. Para com os descrentes:
a. Miguel é o guarda de Israel (Daniel 12:1).

b. Envolvidos em executar o julgamento no período da tribulação (Apocalipse capítulos 8 e 9 [os 7 anjos com as 7 trombetas] e capítulo 16 [os 7 anjos com as 7 taças]).

c. Trazem castigo aos descrentes (Atos 12:23).

d. Envolvidos quando o Senhor voltar para estabelecer o Seu reino (Mat 13:39).

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (Daniel 12:1)

 E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou. (Atos 12:23)

 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. (Mateus 13:39)





F. Classificação dos anjos:

1. Arcanjo -- Miguel cujo nome significa "Quem é como Deus" (Judas 1:9).

2. Anjos eleitos (1Ti 5:21).

3. Principados e potestades -- usado para todos os anjos e por vezes só em relação aos anjos caídos (Efé. 1:21; 3:10).

4. Querubim -- ou "criaturas viventes", que defendem a santidade de Deus da poluição dos seres pecadores (Gên 3:24; Êxo 25:17-20; Eze 1:1-18). Note também o propósito original para o qual Satanás foi criado (Eze 28:14).

5. Serafim (Isa 6:2-7) -- sempre adorando Deus.

6. O anjo de Jeová [O Anjo do SENHOR] -- são usualmente aparições de Cristo no Velho Testamento.

7. Gabriel (Luc 1:19).







Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. (Judas 1:9)

   Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade. (1 Timóteo 5:21)


   Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios 1:21)


  Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, (Efésios 3:10)


  E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. (Gênesis 3:24)


 ..Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. ... 20 Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório. (Êxodo 25:17-20)


Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. (Ezequiel 28:14)


 2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.  

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
... Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. (Isaías 6:2-7)

  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
(Lucas 1:19)

Parte de texto
Gary E. Gilley, Pastor-teacher, Southern View Chappel, http://www.svchapel.org/svchapel.html

traduzido por:
Humberto Rafeiro 



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB), autêntica herdeira da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753) e traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma) como o Textus Receptus.

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Angelologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )
Fonte: http://solascriptura-tt.org/Angelologia/AngelologiaSatanologiaDemonologia-Gilley.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.