SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sexta-feira

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA
TÉCNICA USADA EM NOSSOS TRABALHOS MEDIÚNICOS ASSIM CONTRIBUINDO ASSIM NAS VIBRAÇÕES MEDIÚNICAS.

Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "






























1. Vermelho
Chakra da Raiz ou Básico: Rins, bexiga e espinal-medula.

2. Laranja
Hakra do Sacro ou Sexual: Órgãos sexuais, útero, ovários, próstata.

3. Amarelo
Chakra do Plexo Solar: Baço, fígado, estômago, vesícula biliar (sistema digestivo).

4. Verde
Chakra do Coração ou Cardíaco: Coração, pulmões, fígado e sistema circulatório.

5. Azul
Chakra da Garganta ou Laríngeo: Garganta e pulmões.

6. Índigo
Chakra do Terceiro Olho ou Frontal: Sistema nervoso autónomo/hipotálamo.

7. Violeta Chakra da Coroa ou Coronal: Cérebro superior e olho direito.



Mas a Cromoterapia esteve ainda presente na vida de várias outras civilizações antigas: os egípcios eram conhecidos pelos seus templos de luz e cor, uma espécie de solário, cujas janelas continham vidros coloridos. Com a ajuda do sol, os pacientes eram banhados com diferentes cores. Na China, as aplicações terapêuticas da Cromoterapia associavam cada órgão do corpo humano a uma cor específica. Há relativamente pouco tempo, na Europa do século XIX, as vítimas de varíola e os seus quartos eram cobertos com panos vermelhos de forma a atrair a doença para fora do corpo.
Actualmente, o estudo das cores e das suas diferentes influências no ser humano continua a ser determinante: avalia-se quais as melhores cores para aplicar em ambientes de trabalho, de estudo ou de hospitais; e a publicidade baseia grande parte do seu trabalho na escolha das cores perfeitas para seduzir o seu público-alvo.



Introdução à Cromoterapia

De uma forma simples, a Cromoterapia utiliza a cor e a luz para equilibrar as energias do corpo, sejam elas físicas, mentais, espirituais ou emocionais. 

A exposição à luz e às cores resultantes da mesma, transformam-se em frequências vibracionais ou energias que a visão e, consequentemente, o cérebro, interpretam de forma específica. 

A escolha das cores corretas pode devolver ao corpo, mente e espírito o seu equilíbrio natural – o que é, aliás, a base de toda a medicina alternativa – a concentração na saúde e não na doença.


Os meios

As consultas de Cromoterapia podem ter uma duração entre os 60 e os 90 minutos. A Cromoterapia é ainda muitas vezes utilizada em conjunto com outras terapias, nomeadamente a Aromaterapia, Hidroterapia, Reiki, Feng Shui, Radiestesia, Essências Florais e a Cristaloterapia, o que potencia os seus efeitos e resultados.




A administração dos tratamentos cromoterapêuticos pode ser efetuada de várias formas:
Observação da luz do espectro solar, emitida por lâmpadas coloridas durante um período de tempo pré-estabelecido. O corpo, ou partes do mesmo, podem ser expostos às mesmas fontes de luz, que podem ou não ser intercaladas com focos brancos.
Visualização mental de uma determinada cor (que pode ou não ser intercalada com outras) durante um período de tempo pré-estabelecido.

Contato direto com a natureza.

Ingestão de água ou outro líquido, previamente solarizado com recurso à cor adequada ao tratamento em questão.

Ingestão de alimentos que correspondem à cor desejada para o tratamento.

Cromoterapia através da exposição a pedras preciosas, velas, têxteis, vestuário, banhos, óculos ou lentes coloridas.


As cores do Arco-íris

Apesar de existir uma enorme variedade de tonalidades de cores, nós reagimos a sete cores primárias, que são aquelas utilizadas na Cromoterapia. A intensidade ou tom dessa cor é escolhida com base no paciente e no seu caso específico. Em geral, as cores quentes (vermelhos, laranjas e amarelos) provocam sensações de excitação e de energia, enquanto as cores frias (azuis, verdes e roxos) produzem sensações de relaxamento e tranquilidade.




Vermelho
Tem um efeito excitante, estimulante e vitalizante, atraindo a energia. Porém, e como é a mais poderosa de todas as cores, deve ser utilizada com precaução porque se for aplicada em excesso pode aumentar a tensão nervosa e os níveis de irritabilidade.
Indicações Terapêuticas
É utilizado no tratamento da depressão e da anemia, mas também para melhorar a circulação sanguínea e equilibrar a temperatura do corpo, sendo indicado em casos de paralisia. Estimula o sistema nervoso e fortalece o funcionamento do fígado.




Laranja
Tem um efeito alegre e anti-depressivo, vitaliza e rejuvenesce.
Indicações Terapêuticas
É utilizado no tratamento da depressão e no combate ao desânimo, à falta de energia e de força de vontade. Fortalece as funções mentais, estimula o sistema nervoso e ajuda a elevar a pressão sanguínea. É utilizado no tratamento de problemas respiratórios, epilepsia e inflamações, mas também está associado às glândulas supra-renais, ou seja, ao tratamento da vesícula biliar ou de pedra no rim. Favorece a boa digestão e tem efeitos positivos no sistema metabólico.




Amarelo
Contém energias positivas e inspiradoras, estimula a atividade mental, promovendo a criatividade, o raciocínio e o optimismo. No entanto, não deve ser utilizado isoladamente, uma vez que pode aumentar o nervosismo, a incerteza, assim como diminuir o sentido de protecção, segurança e estabilidade.
Indicações Terapêuticas
Para além de ajudar a harmonizar o sistema nervoso, é utilizado no tratamento de problemas digestivos, do reumatismo e da artrite (contribui para a dissolução dos depósitos de cálcio nas articulações). O amarelo é apontada como uma cor que fortalece os olhos e os ouvidos, sendo excelente para a pele, nomeadamente para cicatrizar, limpar e melhorar a sua textura.




Verde
Promove o equilíbrio entre as energias positivas e negativas, incitando à harmonia e serenidade. Tem um efeito refrescante e tranquilizador; provoca a sensação de conforto e de bem-estar geral, ou seja, é uma cor completa, que abrange corpo, mente e espírito. No entanto, deve ser utilizado com precaução para não provocar desequilíbrios que podem, por sua vez, aumentar os níveis de insatisfação e de impaciência.
Indicações Terapêuticas
Com propriedades anti-sépticas muito eficazes, é utilizado no tratamento de infecções, desintoxicações, problemas cardíacos e circulatórios.





Azul
É considerada a cor mais curativa de todas, devido ao seu efeito altamente relaxante, apaziguador e sedativo; estimula sensações de paz e é muito potente na devolução da clareza mental.
Indicações Terapêuticas
Para além de aliviar dores de cabeça e enxaquecas, reduz a sensação de angústia, tensão e medo, aliviando perturbações nervosas e situações de insónias. É um anti-séptico natural, eficaz contra as dores e o desconforto causado por cortes e queimaduras; é também um anti-inflamatório, utilizado no tratamento de problemas associados aos olhos e à garganta (laringite, amigdalite, papeira…), sendo ainda útil em casos de asma.





Anil
Ligado às artes e à beleza, eleva a mente, incita aos estados de calma e de serenidade, estimulando ainda as energias criativas.
Indicações Terapêuticas
Tem efeitos analgésicos e calmantes, especialmente em situações de elevada ansiedade ou excitação, é utilizada no tratamento de dor generalizada, inflamações e doenças pulmonares.





Violeta
Provoca sensações de liberdade, mas também de equilíbrio e de estabilidade, incitando à meditação e à recuperação da auto-estima. Sendo uma cor bastante potente, existem algumas precauções a seguir, no sentido em que o uso excessivo do violeta pode provocar estados alterados de consciência.
Indicações Terapêuticas
Eficaz para acalmar o sistema nervoso e no combate das neuroses, é um desintoxicante natural que devolve saúde às células e tecidos do organismo, assim como a energia física ao corpo. Também é utilizado no tratamento de problemas dermatológicos, nomeadamente doenças do couro cabeludo. Os seus poderes apaziguadores são ainda eficazes no tratamento de dores musculares e lombares.






O Preto e o Branco são extremos opostos. 

O branco absorve e reflete todas as cores, sendo que o organismo reage positivamente ao branco ao libertar energias negativas e sensações de peso resultantes de doenças diversas. 

O preto, por sua vez, absorve todas as cores, mas não reflete nenhuma; por norma não é utilizada devido às suas conotações negativas e porque não incita à harmonia. No entanto, o preto pode ser utilizado em conjunto com outras cores, caso do tratamento de insónia: recorre-se à cor violeta que tem características espirituais e calmantes, mas também ao preto, que simboliza a noite e o descanso. 

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/bem-estar-cromoterapia/cromoterapia-4.php-Fonte: bemtratar.com


















































SAGRADA UMBANDA 
"UMBANDA SÉRIA PARA PESSOAS SÉRIAS"


AVISO AS PESSOAS QUE QUEIRAM SE APROXIMAR E PARTICIPAR DA CORRENTE MEDIÚNICA NA SAGRADA UMBANDA:


- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA, SE CONHECER TODOS NOSSOS PRECEITOS, TODAS NOSSAS ATIVIDADES, TENHA CONCORDÂNCIA COM NOSSOS PRECEITOS,  REGIMENTO INTERNO, BEM COMO DE NOSSA FEDERAÇÃO.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA, SE VOCÊ  TIVER TOTAL CERTEZA QUE QUANDO ASSUMIR O COMPROMISSO DE MEDIAR COM A ESPIRITUALIDADE, ESTARÁ FIRMANDO UM COMPROMISSO DE LEVAR O AMOR PELO AMOR, NUNCA USAR A  RELIGIÃO PARA COMÉRCIO,  RECEBIMENTO DE VANTAGENS, LUCRO ALGUM QUE NÃO SEJA A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL. 



 - SÓ SE POSICIONE  COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA, SE VOCÊ TIVER CERTEZA DE SUA MEDIUNIDADE, POIS NÃO BRINCAMOS DE CRIAR MÉDIUNS E NEM PROCURAMOS OBREIROS PARA CONQUISTAS FÍSICAS.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA, SE VOCÊ TIVER CERTEZA QUE AQUI NÃO SEJA POSTO DE TROCA.  MAS SIM DE DOAÇÃO ENERGÉTICA, DE AMOR E VIBRAÇÕES SEMPRE POSITIVAS E SALUTARES.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA, SE VOCÊ TIVER  CERTEZA QUE SE DESPRENDEU OU PRECISE DESPRENDER DE VÍCIOS DE OUTRAS PARADAS. 



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA SE TIVER CORAGEM DE SER UMBANDISTA, ASSUMI-LA  COMO SUA RELIGIÃO, SE TIVER CORAGEM DE SE BATIZADO PELA UMBANDA,  ASSUMINDO O COMPROMISSO COM O ALTO, PELOS CAMINHOS DA SAGRADA UMBANDA.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA SE TIVER CORAGEM DE ASSUMIR SUAS FRAQUEZAS E TRABALHAR PARA SUPERÁ-LAS COM A SUA PRÓPRIA VONTADE E FORÇA, AMPARADO PELO ALTO.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA SE TIVER CORAGEM SE SER MÉDIUM 24 HORAS POR DIA E NÃO SER MÉDIUM SÓ AO COLOCAR ROUPA BRANCA E SÓ MOSTRAR-SE BOM NOS RITUAIS.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA SE SOUBER QUE TUDO QUE USAMOS AQUI TEM UM CUSTO E NÃO TEMOS ANGARIAÇÕES DE RECURSOS PARA COMPRAR O QUE NECESSITAMOS PARA NOSSOS TRABALHOS. SENDO ASSIM "TODOS" DEVEM CONTRIBUIR COM AS DOAÇÕES DOS UTENSÍLIOS, COMO: FÓSFOROS, VELAS, ÁLCOOL, PAPEL HIGIÊNICO, COPOS DESCARTÁVEIS, SACOS DE LIXO, ELEMENTOS MÁGISTICOS QUE TANTO USAMOS QUE É DE CONHECIMENTO DE TODOS.  
CADA MÉDIUM DEVERÁ POR OBRIGAÇÃO CUIDAR DA LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE SEU  LOCAL DE EXERCÍCIO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL E BEM COMO CUSTEAR O QUE SUAS ENTIDADES ESPIRITUAIS UTILIZEM DE USO PESSOAL.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA SE SOUBER QUE TEM A RESPONSABILIDADE DE PRESERVAR TUDO DENTRO DELA, BENS MÓVEIS, INFORMAÇÕES PARTICULARES, O BOM RELACIONAMENTO ENTRE AS PESSOAS, A EDUCAÇÃO, O AMOR AO PRÓXIMO SEM JUGO.   TER A RESPONSABILIDADE COM A INTEGRIDADE DE PESSOAS, BEM COM A POSTURA EXIGIDA NUMA CASA RELIGIOSA, EVITANDO BRINCADEIRAS DESNECESSÁRIAS.



- SÓ SE POSICIONE COMO MÉDIUM DA SAGRADA UMBANDA SE SOUBER QUE TENHA TEMPO PARA VIR AOS TRABALHOS, POIS A ESPIRITUALIDADE NÃO FALTA.  E TAMBÉM TENDO TOTAL CONHECIMENTO QUE CASO DE FALTAS SEM AVISOS ANTECIPADOS OU FALTAS SEM JUSTIFICATIVA DA OCORRÊNCIA, ACARRETARÁ A DISPONIBILIDADE DO ESPAÇO DE TRABALHO COMO MÉDIUM DE NOSSA CORRENTE.




QUAISQUER DÚVIDAS, ENTRAREM EM CONTATO COMIGO.


Ysaiias Pintto Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "

997 56 1001
988 73 1001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.