SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

terça-feira

USO DE BEBIDAS PELOS MÉDIUNS IRRADIADOS DURANTE RITUAL

A grande pergunta é? Por que alguns Enviados de Ogum bebem cerveja?

A energia Ogum é de virilidade, pujança, orgulho, honra,obstinação, luta, determinação, cólera, etc.
A entidade vem do astral, como capangueiro de Ogum, trazendo essas energias, que muitas vezes, somadas à energia de seu Médium (e filhos de Ogum são mais rebeldes), podendo tonar-se um excesso de energia Yang, dentro de um terreiro.

Para amenizar essa cólera, a entidade bebe cerveja, pois, é sabido que energeticamente as bebidas fermentadas de cevada, lúpulo, milho, abaixam a frequência vibratória excessiva… Diz-se nas escolas iniciáticas, que o Faraó bebia dos melhores vinhos, ao passo que os escravos bebiam cerveja, também porque essa facilitaria a submissão dos escravos….Cerveja inibe a energia da Kundalini.
Os mentores da Umbanda, sabendo disso, intuem seus filhos a fazer uso dessas bebidas, para diminuir a frequência bombástica de um Ogum em terra, e equilibrar os chacras do médium, para doar a energia excedente...

Da mesma forma Xangô,  Orixá vaidoso de sua honra, justiça, determinação, imparcial, traz esse mesmo orgulho, e até uma certa arrogância real, de seu reino de Oyó…. As entidades que atuam em sua frequência, normalmente fazem uso da cerveja preta, pois é doce, para diminuir o fel da cólera do Orixá do fogo, e o suave fermentado, aplaca a energia do deus do fogo e da justiça…Nesse caso, os médiuns conseguem seguir o caminho do meio, a fim de poder doar a energia.. Pois, engendrar a energia bruta de Xangô, também é adicionar várias copas de orgulho. neste caso, a entidde faz uso da bebida, tanto para energizar a assistência, quanto para harmonizar seu aparelho mediúnico..

Para aqueles que pensam que “cavalo” é o último a ser atendido, eis a resposta. Ao contrário, o médium é o primeiro a ser tratado…O fato dos médiuns serem cobrados demais, é simplesmente devido a terem errado em vidas anteriores, e esse serviço à comunidade é a parte do contrato que ele contraiu antes de reencarnar, para compensar seu karma. ( * Mas isso não é regra, já que todos somos médiuns de alguma forma. Ysaiias Pintto Sacerdote )

Por que pretos e pretas velhas usam cachaça com mel, café amargo, etc? Porque tomadas nas devidas proporções, essas bebidas excitam e elevam a frequência do médium, que já está sendo irradiado por uma entidade que é sinônimo de humildade.. Ou seja, novamente o médium vindo em primeiro plano, para servir o próximo.

Por que os erês evitam coca-cola? Ora, principalmente por causa da cor escura, que não é compatível com a energia sutil das crianças. E vamos além…Não estariam os erês, tentando indicar os malefícios do caramelo 6? Da noz de cola, que vicia? Em suas brincadeiras, as crianças ensinam muito mais do que imaginamos.
E quanto a outras divindades.. Partamos para Egunitá, a Senhora do fogo Sagrado… Por que não oferecer bebidas ainda mais fortes a esse Orixá?
Ora, em Magia, para que se consiga algo, é necessário equilibrar os polos…. Pois por isso, oferecemos o frescor da menta, sob a forma de fogo líquido (licor) a Egunitá, às suas pombo-giras, e consequentemente a seus médiuns, para aplacar mais uma vez, essa deusa do fogo…
Por que muitos Exús bebem Whisky? Bem, essa bebida não é de origem africana, logo, nem teria razão para vir originariamente com aqueles que trouxeram o culto a Exú, ao Brasil.. Mas o Whisky é uma bebida refinada, bem aceita na sociedade que o aprecia. Portanto, oferecer Whisky aos nossos guardiões, é o mesmo que dizer: Eu te respeito meu compadre.. Te ofereço do mais caro, porque foi o máximo que meus calos e suor do meu rosto, puderam comprar.. Eis a mística de oferendar algo caro, a uma entidade que não tem mais noção de posse!! Ele desencarnou…não levou anda daqui, a não ser seu conhecimento de vida.
Vinho para os caboclos de Oxóssi…. Por que vinho doce.. Ora, o caxiri é a bebida de muitos índios do Brasil, obtida a partir da fermentação de mandioca, mascada e cuspida pelas índias… Não temos essa bebida normalmente disponível, e nem sempre os terreiros providenciam os aluás semi-fermentados de frutas..Então, os caboclos fazem uso do fruto da videira, adocicado.. Sim, suave.. Por que? Porque os caboclos já vem com uma energia pujante, avassaladora, guerreira e para poder equilibrar o fel de suas lutas, adoçam os sentidos dos médiuns, com essa inebriante beberagem, usada desde priscas eras..
Inclusive, vodka é bebida sagrada dos xamãs da Mongólia. Aguardente é oferecido ao Buda em seus templos na Tailândia..
Poderíamos citar tantas outras bebidas. inclusive bebidas sagradas..Mas, fiquemos com o cogitar de nossas dúvidas, para que sejam doravante respondidas cada uma a seu tempo..
Namastê
Xamã Green Turtle
Nem todas Entidades Espirituais trabalham com a volatilidade do álcool, algumas trabalham com água, água gasificada, água de coco, café, água do mar.. Algumas entidades não precisam de elemento algum, pois já encontram um patamar mais apurado e conseguem manipulações de elementos mais sutis que fogem aos nossos olhos.   tAMBÉM APROVEITO A INFORMAR QUE O USO DE BEBIDAS SÓ PODERAM SER FEITOS CASO A SAÚDE DO MÉDIUM PERMITA, SE O MESMO NÃO FOR DIRIGIR E AINDA TODA QUANTIDADE DEVE SER CONTROLADA, POIS NÃO CABE EXCESSOS. Ysaiias Pintto Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda - Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda. Texto adaptado por Ysaiias Pintto - Fonte inicial Perdidos em Pensamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.