SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sábado

Como funciona um banho de Ervas e o que seria ser Médium.




No Ritual de  Umbanda, os banhos de Ervas sempre estiveram presentes, sendo herdada com certeza das práticas indígenas, bem como dos conhecimentos vindos com nossos Amados Irmãos Negros que vieram pela força neste Brasil e aqui infelizmente escravizados, mas nos propiciando tanta Cultura. Os Banhos eram apresentados pelos mais velhos, bem como pelas Entidades Espirituais (Consciências Vivas) de Luz... Como vou explicar a baixo.

Existem  varios tipos de banhos como veremos abaixo porém os dois principais tipos de banhos:

* Para eliminação de vibrações negativas : Banho de Descarga, descarrego. limpeza.

*Para aderir, fixar vibrações positivas :  Banhos de Fixação, Imantação. 


O banho de descarga tem por finalidade a "Limpeza Astral" das larvas oriundas da baixa magia e atrações negativas ou mesmo influenciadas por espíritos obsessores, repelindo-as. 

Exemplo: Banho Forte : Banho de Sal Grosso ( O Sal Grosso na  verdade são cristais potentes de fixação (neles) das energias negativas, por isso não devemos deixar nenhum pedrinha junto ao corpo, retirando-as com abundância de água doce ),Espada de São Jorge ou de Ogum, Manga Espada, Guiné, Sal grosso, Boldo, Laranja da terra, Fumo e outros que poderão encontrar neste próprio blog.)

O banho de fixação serve para vitalizar, fixar e precipitar os próprios fluídos à mediunidade ativa no Corpo Astral, afins às entidades atuantes e incorporantes.

Exemplo: Banho de pitanga.

O banho de purificação serve para aproximar as energias positivas, acalmar o espírito e aproximar a energia à do Orixá. Ex: Banho de canjica.

O banho de energização serve para reestabelecer o equilíbrio energético. Ele reativa os campos energéticos e repõe o teor positivo físico e espiritual.
Exemplo: Banho de cheiro (Alecrim, Alfazema, Lírio, Hortelã e Manjericão)

O banho de descarrego, deve ser tomado do pescoço para baixo, nunca se molhando a cabeça.

Já o Banho  de fixação de vibrações, no corpo inteiro, inclusive a cabeça. Após o banho, o corpo não deve ser enxuto para maior captação ou eliminação. Deve-se usar roupa totalmente limpa após esses banhos.

Mas do contrário que muitos pensam ou aprenderam. E repetem o que aprenderam para outros, repassando uma inverdade:  Que não se podem tomar banho de Sal Grosso na Cabeça (Coroa). Amigos alguém entra no Mar, quando vai a Praia, ficando com a cabeça para fora, ou usando com toca, capacete?

Lógico que não, por isso amigos, de vez em quando tomar um banho da cabeça aos pés de Sal Grosso limpará os Chakras . E em seguida deverá tomar um banho de Energização e tudo ficará harmonizado energeticamente. ( Obs. Se  mentalizar, vibrar  isso tudo lógico, como vou explicar a abaixo ).

As ervas usadas devem ser juntadas e em vez de jogadas fora no lixo comum, deverão ser depositadas ( não jogadas! )  aos pés de uma árvore, ou algum lugar onde esteja junto a Natureza, pois serão processadas e farão novamente parte da Mãe Natureza. Este Ato  seria uma simbolização de Agradecimento e Compreensão que tudo se transforma e as Energias se processam, se reciclam.

As ervas, no seu preparo, não devem ser cozidas. O fogo deve ser desligado quando a água atingir o estado de ebulição. Juntam-se as ervas, abafando-se o recipiente, para serem usadas com o máximo de suas propriedades. As ervas também podem ser maceradas.




Primeiro temos que ter entendimento que as plantas são portadoras de bioplasma - Energias particulares. Umas atrativas outras repelentes de outras energias.

Estas energias conseguem nos desvencilhar de larvas astrais, miasmas, criações artificiais mentais negativas, egrégoras negativas.

As Entidades Espirituais ( Consciências Vivas ), já em patamar evolutivo mais avançado que nós, trabalhando em amparo à nós, também consciências vivas porém encarnadas, habitantes (presas) nesse planeta, nesta dimensão de matéria. antigamente sabendo dos pouquíssimos recurso que tínhamos quanto a médicos, postos de saúde, hospitais, socorro, intuíam os médiuns para orientar as pessoas o uso das Ervas.

Ainda hoje, são passados pelos médiuns banhos, chás... Porém muitas vezes do conhecimento e vontade de ajudar dos médiuns. Pois as Entidades Espirituais conhecem mais as Leis dos Homens que os próprios encarnados, sabem que se alguém for intoxicado por uso de algo indicado, nenhum Advogado, Juiz vai ter complacência de querer o Caso, colocar a Lei e Cobrá-la.

Nada vale um banho de limpeza, de Imantação se o que mais tem força para ele funcionar seja o mental da pessoa.

A Vibração do Querer se Livrar de uma Energia Negativa ou de Agregar uma Vibração Positiva é responsável por mais do que 70 % do processo.

Nossa Mente, nossos Pensamentos e Postura Vibracional que opera tudo...

Nos aproximamos de obsessores por atração, por falta do bom uso dela.

Não Canso de falar e ensinar : Positivo atrai Positivo

Negativo atrai Negativo

POSITIVO REPELE NEGATIVO

Hoje devemos, nós médiuns ( faço lembrar que todos somos médiuns, o que se leva em conta é o tipo de mediunidade e grau de aprofundamento de transe temos )..... (KKKK Então Amados Amigos, aquela conversinha de Casa Religiosa, pela boca de médium e dirigente... Falando que você tenha mediunidade e tem que trabalhar, nada mais é que, muitas vezes em vez de querer lhe dar oportunidade de exteriorizar suas energias somadas aos Guias, doando aos Semelhantes... Na verdade seja a busca de crescimento da sua corrente de pagadores de mensalidades, de ajudantes braçais nas limpezas, manutenções da Casa e também nas Instituições adjuntas a Casa.
A Umbanda é uma Religião facilitadora... Porém os Homens e Mulheres à frente dela, muitas vezes querem é complicá-la, misturá-la com outras Religiões... Inventarem Cursos Pagos, Sacerdotes se postam a Formar Magos disso e daquilo... Sendo que a única Magia na Umbanda é Amor e Caridade em Energia e Vibrações e Bons Conselhos, que o Bom Médium bem aplicado e bem irradiado possa repassar ou mesmo dar por sí... Já que a Vibração Espiritual é absorvida em média 10, 15% pelos Melhores Médiuns de Irradiação (Incorporação).

Também faço lembar que ninguém fica com Espírito no Corpo tá ! kkkkk
Nem engole espírito como alguns Evangélicos reportam, kkkk .

A Consciência (Espirito) Vibra próximo ao Médium ou a Milhares de Quilômetros.... A Espiritualidade é como um Transmissor e o Médium um Receptor e atua também como Modulador e Transmissor.

Sendo assim uma energia advinda da espiritualidade é somada aos bons sentimentos e boas vibrações do médium (Tá vendo porque Médium não pode estar em vibração de Prepotência? Ser Chulo? Se achar poderoso. Ser Orgulhoso e nem brincalhão nesse momento de Vibração ao Semelhante ?

Perceberam que o Médium, já que participa ativamente do Mediar tem que ter Cultura Espiritual, ter uma visão que TODOS MERECEM AMOR E EVOLUÇÃO... Não ser um Julgador, Não tomar tudo como verdade absoluta... Como quem esteja à sua frente como único certo e muito menos vibrar qualquer coisa destoante de Amor a TODOS !!!!! Os únicos que podem promover mudanças são os Espíritos (Consciências ) com esta Autoridade ditada por Deus, não médium, paizinho, mãezinha.. sacerdotes, babalaôs...

Médium Não pode ser um decorador de banhos, receitinhas, ser passador de lista de compras, sem contar provedor de sujeira em minha Mãe Natureza... Entenderam ? ) Médium tem que ser melhor em Bondade e amor a cada novo dia. Tem que saber que as pessoas esperam sua energia nos dias de Trabalho, não quando este queira ou por falta de algo mais interessante como jogo, passeio....

Ser médium de Trabalho, Atendimento é um Sacerdócio...

Nasci na Umbanda e no Kardecismo, fui conhecer outras tantas religiões e seitas para crescer em cultura e nas observações cresci. Me dedico com Amor e sem NUNCA buscar nenhum centavo, sem promover uma única promessa a ninguém. Minha formação Sacerdotal foi pelas mãos dos que trabalhavam a vida toda voltada a caridade.

Tenho asco por comerciantes da fé, seja eles de quaisquer religiões ou seitas.

Tenho aversão a oráculos... Pois sei que a sistemática deles é a busca dos homens aos Segredos de Deus e da Vida.

Sei que o Homem são vem com todas ferramentas para ser Feliz e promover Felicidades...

Sei que tudo que afasta o médium do doar Amor o afasta de Deus.

E busco esta aproximação mais e mais...

Sou brincalhão, sou carnal, adoro minha Mulher, sou humano, sou o churrasco de final de semana, o brinde de números de copos limitados... Fora dos Dias de Trabalho, lógico, pois busco melhores energias para tal.

Sigo a Jesus Cristo, que também dançava, sorria, cantava, amava e brindava, comia a carne tenra dos cordeiros, levava seus amigos as melhores festas. Falava pouco e sorria mais.

Não busco as asas, busco a paz... Não quero ter coisas grandes... Quero me engrandecer em bondade. Ainda estou a aprender não esperar nada de ninguém... Tenho fé nas coisas de Deus e as desconfianças das coisas dos homens. Se posso ensinar algo a alguém... Ensino pensar, raciocinar, se potencializar por si e pelas vibrações particulares, do entorno e do Alto. Sou isso e aquilo, sou o que queiram, mas faço o que meu Deus e eu mesmo quero sempre. Sou Ysaiias Pinnto ! "Autor"

Falando de nossa Sagrada Umbanda.


www.sagrada-umbanda.blogspot.com.br

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.