SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

quinta-feira

INCENSOS




INCENSOS  E  SEU  SÍGNO


Áries: Almiscar, Sândalo, Ópium.

Touro: Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.

Gêmeos: Rosa, Alecrim, Jasmim.

Cancer: Maçã, Alfazema, Violeta.

Leão: Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.

Virgem: Rosa, Alfazema, Benjoim.

Libra: Maçã, Rosa, Cedro.

Escorpião: Almíscar, Opium, Eucalipto.

Sagitário: Cravo, Canela, Rosa.

Capricórnio: Lótus, Alecrim.

Aquário: Violeta, Rosas, Flores do Campo.

Peixes: Violeta, Alecrim, Alfazema.






Incenso pode fazer mal de alguma forma?


Depende da qualidade do produto, da quantidade de fumaça no ambiente e das suscetibilidades de cada um. Um bom incenso, num ambiente ventilado, pode perfumar, relaxar e inspirar a meditação. Mas, entre os que têm asma e rinite, por exemplo, basta o perfume do incenso para irritar a mucosa e acionar espirros, coceira no nariz, tosse seca, coriza, chiado no peito e até falta de ar. “Isso vale para crianças e adultos que já têm a doença instalada”, afirma a alergista Márcia Carvalho Mallozi, da Universidade Federal de São Paulo. Uma pesquisa da Universidade Nacional Cheng Kung, de Taiwan, descobriu na fumaça do incenso agentes químicos cancerígenos. Há muitos tipos de incenso. As varetinhas perfumadas comuns são, em geral, feitas de carvão, pó de bambu, cola vegetal atóxica, óleos essenciais naturais e fragrâncias artificiais. A receita é de Fernando Guimarães Medeiros, perfumista e fabricante de incensos. “Se a caixinha custa até 2 reais, desconfie”, diz ele. “A cola pode ser tóxica e a essência ruim, misturada com solvente para diluir a concentração.” A rigor, qualquer material orgânico que queime a menos de 1000 oC libera monóxido de carbono (CO) – incluindo os bons incensos e até o bucólico forno a lenha. “Em excesso, o CO pode provocar vasoconstrição e dor de cabeça”, afirma Ubiratan de Paula Santos, pneumologista do Instituto do Coração, de São Paulo. É recomendável, portanto, optar por incensos de qualidade e manter o ambiente ventilado.

Fonte desta parte do texto: http://mdemulher.abril.com.br



INCENSO NAS ESCRITURAS SAGRADAS

O incenso no Antigo Testamento era uma oferta cara e um sinal de reconhecimento do Deus verdadeiro. Malaquias 1:11 relata: “Mas, desde o nascente do sol até ao poente, é grande entre as nações o meu nome; e em todo lugar lhe é queimado incenso e trazidas ofertas puras, porque o meu nome é grande entre as nações, diz o SENHOR dos Exércitos.” 

A palavra incenso tem uma dupla aplicação: refere-se tanto à substância usada para queimar como ao odor aromático que é assim produzido. O incenso também é usado nas escrituras como símbolo de oração.
Salmo 141:2 diz “Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.”  

Apocalipse 8:3:
“Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono.”

Entre os Israelitas somente aos sacerdotes era permitido oferecer incenso. Sendo que o Senhor Jesus veio e morreu na cruz, cumprindo assim os simbolismos antigos, tal prática não mais é necessária; fomos feitos ‘sacerdotes de Deus’ e assim podemos ascender diretamente a Deus nossas orações:
“e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (Apocalipse 1:6).




Incensos 
(Fonte:ww.parapsicologocarbo.com)
  

Incenso de Absinto

Melhora o ambiente nas áreas do amor, sexualidade e criatividade. Favorece a clarividência e protecção. É um estimulante geral para cansaço mental e físico . 



Incenso de Acácia

Usado para revelar aspectos da vida futura, é tranquilizante e estimula o amor sereno e carinhoso. Evita pesadelos e transmite um sono tranquilo. Dá perenidade e longevidade.

Incenso de Alecrim

É usado para afastar maus espíritos e ladrões. Oferece também protecção na área profissional além de ajudar na recuperação de doenças prolongadas. Estimulante mental, activa a memória dispersando o cansaço da mente, estimula a consciência, animador antidepressivo. Purifica o local em questão, traz felicidade e justiça. O alecrim é uma planta mágica de longa tradição no esoterismo. Exerce uma acção geral de protecção.

Incenso de Alfazema

Para meditação e limpeza geral, favorecendo a clarividência. Afasta as larvas astrais. Proporciona alegria, alivia dores de cabeça e depressão. Relaxa e acalma a mente. Produz tranquilidade nos negócios e relacionamentos.

Incenso de Aloés (Babosa)

Incenso de Aloé Vera - Planta conhecida desde a antiguidade pelas suas propriedades medicinais e terapêuticas.

Incenso de Café

Elimina formas pesadas de pensamentos e pesadelos. Benéfico para doentes em recuperação.

Incenso de Camomila

Aroma leve e agradável com propriedades calmante e sedativa. Cria uma atmosfera que convida à harmonia e ao relaxamento.

Incenso de Canela

Desperta paixões e o desejo sexual. Atrai novos amores, casamento, domina o sexo oposto. Favorece a obtenção de bens materiais. Atrai dinheiro e novos clientes. É um estimulante e fortificante do sistema nervoso. É também utilizado na falta de apetite.

Incenso de Cedro

Possui propriedades sensuais. Diminui a compulsividade e o medo e tem efeito vigorante. Aumenta a força e o vigor físico. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.

Incenso de Cipestre

Proporciona um clima de fraternidade, harmonia, prosperidade e reconciliação. Aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio.

Incenso de Coco

Traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões. Estimula o bem estar.

Incenso de Cravo

Protege de pessoas mal intencionadas, pensamentos negativos subconscientes. É uma das mais poderosas defumações protectoras. Estimulante mental, activa a memória fraca, a coragem e revitaliza o corpo. Também neutraliza a tristeza e a magoa. Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Replica as energia positivas. Traz prosperidade e aumento de ganhos materiais.

Incenso de Erva Cidreira

Confere felicidade e sucesso. Promove o encontro com o verdadeiro amor.

Incenso de Erva Doce

Tranquiliza e estimula a sensualidade. Promove a harmonia e paz. Para atracção e prosperidade.

Incenso de Eucalipto

Harmoniza e estabiliza emoções e ansiedades. Ajuda na meditação. Bom para o stress. Renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.

Incenso de Hortelã

É tonificante, descongestionante e quebra alguns tipos de feitiços. Muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica. Bom para problemas de saúde e equilíbrio emocional.

Incenso de Jasmim

É relaxante e acalma a mente durante o sono, afasta os medos e é um bom purificador de energias. Favorece a concentração e o bom humor. Calmante, antidepressivo, estimulante da sensibilidade, sempre utilizado nas composições de perfumes afrodisíacos.

Incenso de Lavanda

Calmante para agitação, excitação, insónias, irritação diminui a ansiedade, tensão e depressão. Dissolve negativismo e obstinação. Proporciona um sono tranquilo e é próprio para práticas respiratórias.

Incenso de Maçã

Ajuda na saúde e harmonia com a natureza. Aroma leve e subtil que beneficia a saúde física . Bastante útil para pessoas enfermas e convalescentes.

Incenso de Menta

Melhora o estado de atenção. Também indicado para dores de cabeça, mas se for usado em demasia pode alterar o sono.

Incenso de Mirra

Resina aromática usada desde a antiguidade. Facilita o contacto com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Usado para limpeza astral da casa, afasta maus fluidos e estimula a intuição. Aumenta a consciência, acalma os medos relativos ao futuro. Indicado em terapia de regressão de vidas passadas. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual.

Incenso de Musgo

Utilizado pelos antigos druidas como poderoso regenerador. É aconselhável em trabalhos de cura, tanto emocional como material.

Incenso de Ópium

Aumenta a inspiração e criatividade. Renova as energias do ambiente, traz prazer e harmonia. Proporciona êxtase e prazer.

Incenso de Pêssego

É excelente oferenda, atrai novas amizades e boa sorte.

Incenso de Pinho

Atrai proteção e aumenta a fertilidade.

 

Incenso de Rosas

Trabalha com a energia solar, trazendo alegria e vitalidade ao coração. Antidepressivo. Pressão baixa, tensão nervosa e stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.