SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

terça-feira

FORÇAS DOS 150 SALMOS, MUITOS FEITOS PELO REI DAVID, ESTE PAI DE SALOMÃO

 "Muitos Irmãos Umbandistas, como todos nós somos Cristãos, muitos de nós temos à Bíblia como leitura, e nela também buscamos amparo nas Passagens do Mestre Jesus, nos Provérbios e nos Salmos. Como também muitos de nós temos o Evangélio  Segundo o Espiritismo como leitura, estudo e material de apóio espiritual.  Venho então aqui apresentar as vibrações dos Salmos, conforme estudos e pesquisas, sem nenhuma pretenção de ser dono da verdade sobre eles.

Muitos dos Salmos foram feitos pelo Rei David, O número são 150 Salmos. Sempre que vamos buscar nos Salmos a força de vibração devemos invocar nossos Anjos da Guarda, lembro meus Irmãos Umbandistas e  Amigos em geral, que neste mesmo Blog, acharão postagem sobre os Sagrados Mensageiros de Deus, sendo eles que elevam nossos pedidos muitas vezes. A tradição Judaica nos ensina que os Anjos são poderosas Energias de Deus.

Devemos ler os Salmos em voz alta e em tom de oração, com Fé, com Vibração e Amor.

Vamos às Força dos Salmos

 

Salmo 01

Para um parto normal, para preservar a juventude, para os produtos da terra, para permanecer leal, para perseverança no bem.

Salmo 02

Para boa sorte, para desenvolver a intuição, para a clarividência, para o poder de cura, contra as guerras, contra as tiranias.

Salmo 03

Para se libertar das preocupações, contra inimigos, para ter fé em Deus, para dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta.

Salmo 04

Para se livrar da insônia, para ganhar um processo, para diminuir as provações, contra as calúnias, para alcançar êxito, contra a raiva, contra as traições, contra o abandono.

Salmo 05

Proteção contra os inimigos, para receber favores de autoridades, contra a preguiça, contra a maldade, contra a fraude, contra a hipocrisia, contra ladrões, contra assassinos, contra doenças da língua.

Salmo 06

Para alívio de esgotamento, contra a dor, contra a tristeza, contra a melancolia, para fazer boa viagem, contra todas as doenças em especial as doenças dos ossos, do sangue, dos olhos, contra a congestão, contra hipertrofias, contra acusações injustas.

Salmo 07

Para desmascarar os inimigos, proteger dos fanfarrões e para resolver rapidamente qualquer situação de perigo, contra dores de cabeça, contra o cólera, contra a preguiça.

Salmo 08

Para receber favores em transações comerciais, contra doenças infantis e de animais.

Salmo 09

Ajuda a descobrir a vocação, para ter sonhos reveladores e para acabar com a impotência sexual, contra a violência, contra doenças graves e consideradas incuráveis, contra a pobreza.

Salmo 10

Para ajudar, quando tudo e todos parece estar contra, proteção nas viagens, contra dores nos olhos, proteção durante as tempestades, incêndios.

Salmo 11

Para quando se está desorientado, para acreditar em si, para aumentar a fé, contra a vaidade, contra a mentira, contra o orgulho, contra a ignorância, contra atos perversos, para se obter luz e pureza.

Salmo 12

Para proteção contra caluniadores e tagarelas; combater vícios, vista fraca, contra morte repentina, sustos, doenças nervosas.

Salmo 13

Para banir a depressão e a dúvida; contra a incredulidade, impiedade, amores impuros, tentações, doenças do coração e estômago, febres.

Salmo 14

Para escapar da pobreza, ganhar confiança e favor; obter caridade, amor do próximo; contra enganadores, caluniadores.

Salmo 15

Para ter coragem, ajudar a recuperar objetos perdidos e para vencer a depressão; contra o desespero, idiotismo, crianças atrasadas, enfermidades dos rins, reumatismos, gota, dores, febre.

Salmo 16

Para um sono repousante, prevenir vícios e para experimentar um grande contentamento. Para conhecer coisas ocultas, obter intuição apurada, força nas provas, contra a paralisia, apoplexia, fraqueza dos membros, dores, febres, intestinos, epilepsia, fecundidade.

Salmo 17

Para ser vitorioso em qualquer tipo de ação, restabelecimento da confiança quando sob pressão, para uma jornada segura. Contra inundações, orgulho, ignorância, peste, febre, doenças das mãos.

Salmo 18

Para proteção ao efetuar algo perigoso, contra drogas e vícios para vencer assaltantes e agressores. Para o desenvolvimento de dons naturais, mediunidade, conhecimento de ciências humanas e para após a cura de doenças.

Salmo 19

Para ter sucesso quando falar em público e para ter êxito nos estudos. Sorte.

Salmo 20

Para ter sucesso em negócios honestos, proteção contra perigos e sofrimentos de um dia, bom caráter, bom humor, tranqüilidade, paz de espírito, beleza de corpo e alma, contra perturbações, e perda de pessoas queridas.

Salmo 21

Para obter apoio daqueles que desfrutam de cargos de autoridade e para manter a paz matrimonial, proteção contra a tempestade em alto mar. Nas doenças mais cruéis, mais rebeldes, nos desesperos, nos sofrimentos morais mais intensos, no abandono total, nas traições, doenças do coração, do ventre, dos ossos, do peito, tuberculose, anemias, mordeduras, na ruína completa, contra possessões e aparições de espíritos.

Salmo 22

Para ajudar em situações extremas, para afastar a má sorte. Resignação nas provas e pedidos de bens temporários.

Salmo 23

Para ter paz de espírito e obter instruções nos sonhos, para pureza de coração, contra a blasfêmia e o falso juramento.

Salmo 24

Para obter uma graça, para obter força para enfrentar uma grande oposição, confiança em Deus, recuperação de herança, fortalecimento de amizades.

Salmo 25

Para achar pessoas desaparecidas, para se livrar da impopularidade, para receber força, contra perseguições, contra vinganças.

Salmo 26

Para obter absolvição quando condenado indevidamente, contra os perigos da terra e do mar, contra o medo, contra o susto, ladrões, inimigos, traições.

Salmo 27

Para vencer fobias, para ser aceito em lugar estranho, más companhias, ocasiões perigosas, para ser ouvida nas preces.

Salmo 28

Para se relacionar bem com os vizinhos, para fazer as pazes com quem
brigamos, para ter fé em Deus, contra o orgulho.

Salmo 29

Para exorcizar um local como, residência, escritório, sala, etc., para vencer um espírito mal, para manter o respeito entre os pais e filhos, para ter saúde, nas doenças físicas, problemas de consciência, para uma velhice feliz.

Salmo 30

Para se recuperar de uma doença, proteção contra calúnias, para afastar olho gordo, contra perigos e armadilhas, ódio de vizinhos, confusão, traição e abandono, unir lares, amor aos estudos.

Salmo 31

Para vencer a depressão e o pesar, contra caluniadores, para remissão dos pecados, raiva, destruição de magias e privilégios.

Salmo 32

Para se livrar de afogamento, e para encobrir algo, para artistas, conservação da voz, fraternidade.

Salmo 33

Para vencer a infertilidade, a impotência, ajudar a desenvolver inteligência, para evitar a morte de uma criança, brandura, paciência, perseverança, insucesso nos negócios, prosperidade e doenças do ossos.

Salmo 34

Para se livrar de uma doença deformadora, obter favores de pessoas importantes, desenvolver a inteligência, proteção aos pobres e abandonados, viúvas e órfãos.

Salmo 35

Para sair vitorioso numa demanda judicial, num tribunal, proteção da casa.

Salmo 36

Para proteger nas mudanças, para a proteção dos animais domésticos e de estimação e para sai vitorioso numa demanda judicial, êxito nos negócios, transportes, contra a fome, maus jogadores,. para amizade firme, paz de espírito.

Salmo 37

Para obter boa publicidade, curar a caduquice e fortalecer a memória, para se livrar da bebida, febre, medula espinhal, abcessos, feridas, contusões, luxações, gagueiras, curativos, paralisia, rins, olhos, ouvidos, surdez, contra a calúnia, contra as magias, contra os maus espíritos.

Salmo 38

Para alcançar o perdão das nossas falhas e pedir proteção.

Salmo 39

Para desenvolver a inteligência, para obter orientação para o futuro. Calúnias, visões, manifestações espirituais, clarividência, profecias, dom da palavra.

Salmo 40

Para se livrar da ansiedade e de espíritos malignos. Sofrimentos morais, amores contrariados.

Salmo 41

Para obter alta do hospital, para recuperar a credibilidade após ter sido difamado. Perturbações da alma, desespero.

Salmo 42

Para alívio espiritual Perturbações da alma, proteção.

Salmo 43

Amor honesto.

Salmo 44

Para obter o perdão por não ter cumprido o que prometeu à alguém e proteção contra os inimigos. Beleza física e moral, iluminação espiritual, renovação do corpo.

Salmo 45

Para aumentar ou readquirir a harmonia conjugal. Provas e tribulações pessoais.

Salmo 46

Para obter a paz em sua casa, local de trabalho ou no seu país. Fé firme.

Salmo 47

Para celebrar um sucesso e obter êxito e o amor de alguém. Proteção da casa contra os maus espíritos.

Salmo 48

Para proteger a sua casa contra ladrões e vencer a inveja alheia. Sabedoria, prudência, refinar o pensamento, elevar-se sempre, afastar as ignorâncias.

Salmo 49

Proteção de animais domésticos.

Salmo 50

Perdão, conhecimento dos mistérios e coisas ocultas, pureza e poder da vontade.

Salmo 51

Contra feiticeiros, invejosos e caluniadores.

Salmo 52

Contra a maldade.

Salmo 53

Para ajudar a desenvolver a fé. Contra a maldade.

Salmo 54

Perseguições, inimizades, temor da morte, roubo, fraude, hipocrisia, falsas amizades.

Salmo 55

Contra um inimigo sem piedade.

Salmo 56

Tristeza moral, inquietação física.

Salmo 57

Falsidade, mentiras, enfeitiçamento, magia negra.

Salmo 58

Contra bandidos, assassinos.

Salmo 59

Recompensas.

Salmo 60

Heranças futuras.

Salmo 61

Perda de lugares e dignidade, contra maldições, abuso de confiança, roubos.

Salmo 62

Abundância, insônia.

Salmo 63

Calúnias, maldades, vinganças, línguas venenosas, invenções diabólicas.

Salmo 64

Para vocação, ação de graças.

Salmo 65

Voltar à vida depois de longa enfermidade, provas terríveis da vida, calamidade em fogo ou água.

Salmo 66

Justiça Universal.

Salmo 67

Prosperidade nas empresas, defesa para viúvas, órfãos e oprimidos, proteção de prisioneiros, viagem feliz, consolação dos desesperados, perturbação dos elementos, diminuição da pobreza.

Salmo 68

Idéias negras, agonia moral, abandono, doenças da garganta, perda de voz, loucura, denúncias injustas, embriaguez, traições.

Salmo 69

Pobreza, êxito nos negócios, pagamento de dívidas, empréstimos.

Salmo 70

Para ajudar a resolver problemas difíceis, amenizar os desgostos e o desespero e desenvolver a paciência. Proteção para crianças e velhos.

Salmo 71

Justiça igual para todos, paz universal, extinção da pobreza, liberdade verdadeira, pedir comodidade, abundância, prosperidade.

Salmo 72

Contra os maus, doença nos membros, paralisia, rins, coração, imbecilidade, idiotismo, anemia, tuberculose e vício.

Salmo 73

Contra fantasias, maus espíritos.

Salmo 74

Para ganho de processo.

Salmo 75

Trabalho e riqueza, renovação do mundo.

Salmo 76

Perturbação da alma, insônia, amor à prece e à meditação.

Salmo 77

Para uma velhice feliz.

Salmo 78

Para não haver guerra

Salmo 79

Para ajudar no sucesso profissional e reconhecimento do talento. Contra o ciúme.

Salmo 80

Música e harmonia, domínio dos idiomas, contra os sofrimentos.

Salmo 81

Proteção dos pobres, dos órfãos, contra as trevas.

Salmo 82

Contra explorações religiosas, contra incêndio.

Salmo 83

Amor à religião.

Salmo 84

Benção para a terra, jardins, etc.

Salmo 85

Súplica ardente para qualquer pedido, desenvolver qualidades do espírito e coração.

Salmo 86

Transformação do corpo, vitória da verdade.

Salmo 87

Para descobrir a verdade e coisas ocultas. Para doentes, aflitos, abandonados e pobres, traições e abandonos.

Salmo 88

Apaziguar orgulhosos e teimosos.

Salmo 89

Sucesso nos negócios e empreendimentos. Dignidade pessoal, altivez justa, prolongamento da vida, fraquezas humanas, desânimo, perturbação, sabedoria, calma nas provas, necessidade do trabalho, amor ao trabalho.

Salmo 90

Harmonia do lar e contra assaltos. Línguas perversas, visões más, pesadelos, insônia, ilusões, maus espíritos, vampiros, animais perigosos.

Salmo 91

Bom para todos os assuntos. Deixar aberto, sempre.

Salmo 92

Exercício da força, agilidade.

Salmo 93

Bom para todos os assuntos. Deixar aberto, sempre.

Salmo 94

Alegria, ação de graças.

Salmo 95

Para limpeza energética e espiritual de ambientes particulares ou comerciais.

Salmo 96

Caridade, iluminação.

Salmo 97

Para a reconciliação conjugal. Harmonia.

Salmo 98

Fé em Deus, devoção dos anjos.

Salmo 99

Consciência pura.

Salmo 100

Vida reta, pura e honesta. Evitar os maus, livrar-se de malidicentes, vaidosos, ambiciosos e orgulhosos.

Salmo 101

Devem ser feitos juntos, para obter a fertilidade ou manter a saúde e curar as doenças.

Salmo 102

Ajuda nas decisões e manter o emprego; favorece os advogados. Cura da alma e do corpo, volta à vida, graças temporais, saber sofrer e crescer, perdão, união com os espíritos superiores.

Salmo 103

Para a fertilidade. Chuvas, ventos, raios, desabamentos e para colheita abundante.

Salmo 104

Ajuda a descobrir as verdades nos processos jurídicos. Contra fome, a sede, a escravidão, as trevas da ignorância, animais nocivos, prosperidade e riqueza.

Salmo 105

Devem ser feitos juntos, para obter a fertilidade ou manter a saúde e curar as doenças.

Salmo 106

Contra a fome, escolha de uma residência, opressão, desgosto, angústia, fecundidade, abundância em geral, contra enjôos.

Salmo 107

Contra os inimigos comuns.

Salmo 108

Livra dos opressores e confunde as energias negativas mandadas. Vitória sobre os mentirosos, caluniadores.

Salmo 109

Somos todos filhos de Deus.

Salmo 110

Sustento da alma humana.

Salmo 111

O bem traz a felicidade, a inveja é pecado.

Salmo 112

Deus proteção, contra a esterilidade.

Salmo 113

Devem ser feitos juntos, para obter a fertilidade ou manter a saúde e curar as doenças.

Salmo 114

Harmonizar a família em questões de heranças e encontrar um namorado. Pelo amor verdadeiro, contra o sofrimento físico e moral, pelas crianças.

Salmo 115

A fé e o amor, contra a mentira.

Salmo 116

Pela união universal.

Salmo 117

Força nas provações, prosperidade, santificação de festas.

Salmo 118

Para abrir os caminhos, ganhar os processos judiciais, encontrar um bom emprego. Pureza da vida, contra armadilhas perversas, nos arrependimentos, bondade e disciplina, inteligência.

Salmo 119

Para nos proteger de inimigos religiosos ou de alguma seita. Contra a crítica, pela união e pela paz.

Salmo 120

Bom para viagens, para não ter medo de enfrentar a vida. Contra o terror e maus sonhos.

Salmo 121

Justiça, paz, prosperidade.

Salmo 122

Dores nos olhos, imposições.

Salmo 123

Doenças do sangue. Tudo podemos com Deus.

Salmo 124

Proteção de Deus. Confiança na providência.

Salmo 125

Pelos prisioneiros, aflitos e os que choram.

Salmo 126

Proteção da família e da casa e saúde dos filhos.

Salmo 127

Honestidade, vida longa e feliz.

Salmo 128

Vitória sobre os inimigos.

Salmo 129

Pelos mortos, revelação de coisas ocultas, pelas almas sofredoras.

Salmo 130

Doenças dos olhos, o verdadeiro saber, segurança das crianças.

Salmo 131

Sono reparador, amor à Deus, auxílio dos pobres.

Salmo 132

Fraternidade universal, união, amor, concórdia.

Salmo 133

Consagração a Deus, bons exemplos.

Salmo 134

Consagração a Deus, bons exemplos.

Salmo 135

A mão de Deus, as grandezas da criação.

Salmo 136

Dureza do exílio, aspiração à vida superior.

Salmo 137

As riquezas vem de Deus.

Salmo 138

Deus está em tudo, vitória da luz sobre as trevas.

Salmo 139

Livra dos inimigos, confundir as pessoas que nos caluniam.

Salmo 140

Prudência no falar e reserva nas relações, confiança absoluta em, Deus, paciência.

Salmo 141

Proteção contra os inimigos.

Salmo 142

Infelicidade, desânimo, escolha de vocação, luzes espirituais, posição, casamento, viagem, amor honesto.

Salmo 143

Abundância de bens, beleza das casas, paz.

Salmo 144

Agiliza as respostas, combater as contrariedades, tomar decisões certas. Promessa de Deus.

Salmo 145

Confiança em Deus.

Salmo 146

Deus é poder.

Salmo 147

Contra ladrões, paz universal, abundância e prosperidade, para as crianças.

Salmo 148

Ação de graças.

Salmo 149

Vitória e fé.

Salmo 150

Harmonia universal, louvor a Deus





Fonte de pesquisa:  http://www.oguru.com.br

O livro de Salmos é uma coleção de 150 poemas dividida em 5 livros. Várias pessoas foram usadas pelo Espírito Santo para nos revelar essa rica literatura de adoração.
A metade dos salmos foi escrita por Davi. Os títulos o identificam como autor de 73 salmos. Atos 4:25 e Hebreus 4:7 atribuem mais dois ao segundo rei de Israel. Salomão, o filho de Davi, acrescentou mais dois (72 e 127), e Moisés escreveu um (90). Vários homens que conduziam o louvor em Jerusalém (Asafe, Etã e os descendentes de Corá) escreveram 25 dos salmos. Os autores de quase um terço dos salmos não se identificam.
As datas dos salmos abrangem, pelo menos, nove séculos. Moisés escreveu no 15º século a.C., e alguns dos salmos foram escritos depois da volta do cativeiro (veja, por exemplo, Salmo 147:2), que aconteceu no 6º século a.C. A grande maioria vem da época do reino unido, quando a arca da aliança foi levada a Jerusalém, e o templo foi construído naquela cidade.
A diversidade dos salmos traz uma riqueza especial à sua qualidade como exemplos de adoração. Eles tratam de toda espécie de experiência humana. Falam de vitória e alegria, e de medo e perseguição. Refletem as emoções de homens espirituais gozando comunhão com o Criador, e de pecadores sentindo falta dele. Pedem bênçãos sobre os justos e punição dos ímpios. Podemos aprender muito das diversas experiências de Davi, Asafe e outros salmistas de Israel. Considere alguns exemplos.
Quando fugia de Absalão, seu filho rebelde, Davi escreveu: “São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, Senhor, és o meu escudo....Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta” (3:2-5).
Depois de cometer adultério com Bate-Seba, Davi abriu o seu coração penitente para Deus: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (51:1-3).
Muitos salmos louvam as qualidades de Deus, como o Salmo 93, que fala em poucos versículos da soberana majestade, do poder, da fidelidade, da santidade e da eternidade do Senhor. Vários salmos destacam características específicas de Deus – a sua justiça (96:13; 98:8-9), a sua santidade (99), a sua misericórdia (136), etc.
A leitura dos salmos nos impressiona com a profunda espiritualidade do louvor. Temos o privilégio, através dos salmos, de ver de perto os corações de homens que realmente exultavam na presença de Deus. “Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor” (135:1).

– por Dennis Allan Fonte:http://www.estudosdabiblia.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.