RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

sábado

FUNDAMENTOS E INFORMAÇÕES DE NOSSA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA: "CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA - SAGRADA UMBANDA - INSTITUIÇÃO DEVIDADEMENTE CONSTITUIDA

ATENÇÃO: NOSSO CONGÁ - FUNDAMENTOS  E  INFORMAÇÕES

 


SAGRADA UMBANDA, RELIGIÃO ONDE ESPÍRITOS DE LUZ VIBRAM JUNTO AOS MÉDIUNS, POTENCIALIZANDO ENERGIAS PARA EQUILÍBRIO FÍSICO, MENTAL E ENERGÉTICO.


RELIGIÃO QUE PROMOVE VIBRAÇÕES DE AMOR E ORIENTAÇÕES RELIGIOSAS PARA QUE OS ASSISTIDOS EXERCITEM ATOS NOBRES E REFLEXÕES.  UMA RELIGIÃO QUE PROPICIA O  CRESCIMENTO ESPIRITUAL ATRAVÉS DO PERDÃO, ACEITAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES DE ATOS E VIVÊNCIAS NEGATIVAS EM POSITIVAS.

EM NOSSA UMBANDA NÃO EXISTEM AMARRAÇÕES, NEM SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS, NEM PROMESSAS, NÃO É USADO NENHUM TIPO DE ORÁCULO.

POIS NÃO NOS CABE ANTECEDER O FUTURO, MAS SIM IDEALIZÁ-LO E EDIFICÁ-LO COM AÇÕES SALUTARES, RESPONSABILIDADE E AMOR AO PRÓXIMO.

NOSSO FUNDAMENTO É O RESPEITO DE TODOS OS SERES DE DEUS. O RESPEITO AO LIVRE ARBÍTRIO, DESDE QUE ESTE SEJA EXERCITADO DENTRO DOS PARÂMETROS DO AMOR, DA CARIDADE, FRATERNIDADE E RESPEITO ÀS LEIS DE DEUS.

COMBATEMOS TODA DISCRIMINAÇÃO.

Isaias Pintto Hernanndes - Sacerdote e Presidente:
"Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda"



“FUNDAMENTOS DO CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA E OGUM DE RONDA, PRATICADOS PELOS PARTICIPANTES DE NOSSA CORRENTE MEDIÚNICA E CONTIDOS EM NOSSO ESTATUTO”

1. Nossa Umbanda crê num Ser Supremo, o Deus único criador de todas as religiões monoteístas. Os Orixás  são emanações da Divindade, como todos os seres criados.

2. O propósito maior dos seres criados é a Evolução, o progresso rumo à Luz Divina. Isso se dá através das vidas sucessivas – a Lei da Reencaranção, o caminho do aperfeiçoamento.

3. Existe uma Lei de Justiça Universal, que determina a cada um colher o fruto de suas ações, que é conhecida como Lei do Carma. As determinações da Lei Maior de Deus são soberanas.

4. A Umbanda se rege pela Lei da Fraternidade Universal: todos os seres são irmãos por terem a mesma origem, e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito.

5. A Umbanda possui uma identidade própria, com diferentes formas de ritos de casa para casa, nós do Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda, respeitamos isso. A Umbanda não se confunde com outras religiões ou cultos, embora a todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles.

6. A Umbanda está a serviço da Lei Divina, e só visa ao Bem. Qualquer Ação que não respeite o Livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, NÃO É UMBANDA. Certamente essas ações serão punidas pela Lei Maior.

7. A Umbanda não realiza em qualquer hipótese o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.

8. A Umbanda não preconiza a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas, e sua reverência às Forças da Natureza implica em preservação e respeito a todos os ambientes naturais da Terra.
Em todas oferendas dos Filhos da Corrente Mediúnica do “Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda”, existe o cuidado para não poluir o meio ambiente e nossa Sagrada Natureza. Numa oferenda utilizando velas, permanecemos próximos até finalizar a queima das mesmas, para evitar qualquer ocorrência de incêndio. Numa entrega em mar, rio, cachoeiras, matas nunca utilizamos vidros, como garrafas e espelhos, na natureza não lançamos isopor, plásticos, flores com espinhos, metais, produtos químicos. Numa oferenda de bebidas utilizamos coités de cocos ou de outras frutas, ou madeira. Por vezes lançamos ao solo as bebidas, pois as entidades absorvem os fluídos contidos nelas, não as bebem como muitos imaginam ou acreditam. Quanto a flores, frutas e outros alimentos, usamos alguidares de barro ou folhas, para acomodá-las. Não deixamos vasilhames, lixo. Respeitamos toda propriedade particular e leis vigentes no país.


 

9. Respeitamos todos as diversidades, exercidas com padrões éticos e morais.


10.TODO O SERVIÇO DA UMBANDA É DE CARIDADE, jamais cobraremos ou aceitaremos retribuições de quaisquer espécies por atendimentos, consultas ou trabalhos.
SEGUIMOS A DETERMINAÇÃO DE JESUS CRISTO : “DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTE”
“UMBANDA É AMOR E CARIDADE, SE HOUVESSE AQUI COBRANÇAS NÃO SERÍAMOS CARIDOSOS E CONSEQUENTEMENTE NÃO SERÍAMOS VERDADEIROS UMBANDISTAS”


11. Durante os trabalhos religiosos, todos os médiuns da corrente mediúnica de nossa Instituição Religiosa, deverão atentar para posturas, mantendo-se em pé se possível, não encostando nas paredes, não se despojando ao solo já que existem cadeiras para aqueles que tenham dificuldades físicas de manter-se de pé.


12. Durante nossas atividades de trabalho mediúnico não permitiremos a permanência de menores de 18 anos, salvo acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.


13. Os participantes da corrente de médiuns e colaboradores de nossa Instituição Religiosa, deverão cumprir as determinações das Entidades Espirituais que estejam Comandando os Trabalhos, bem como as determinações do Sacerdote Responsável pelo Ritual, desde que estas sejam determinações dentro dos nossos princípios religiosos, trabalhos voluntários  para o bom desenvolvimento dos trabalhos, como arrumação e limpeza do local do rito, atendimento às Entidades na função de Camboneamento.

FUNDAMENTOS CONTIDOS EM NOSSO ESTATUTO.  CONGÁ SAGRADO PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA 

Sacerdote e Presidente:  Isaias Pintto Hernanndes


CULTUAMOS 19 ORIXÁS EM NOSSOS TRABALHOS.



TEMOS COMO ORIXÁS REGENTES DOS MÉDIUNS DE NOSSA CORRENTE APENAS OS ORIXÁS :  OXALÁ - OXUM - OXÓSSI - XANGÔ - OGUM - YANSÃ - YEMANJÁ.
"PODENDO EM ALGUNS CASOS MÉDIUNS HOMENS, TEREM A VIBRAÇÃO DE REGÊNCIAS E SUSTENTAÇÕES DE ORIXÁS DE PÓLO MASCULINO, PORÉM ACOMPANHADOS DE ORIXÁS DE PÓLO FEMININOS. BEM COMO TAMBÉM MÉDIUNS MULHERES TEREM AS REGÊNCIAS E SUSTENTAÇÕES DE ORIXÁ DE PÓLO FEMININO, ACOMPANHADO DE MAIS DOIS ORIXÁS, DE PÓLOS MASCULINO E FEMININO." 

TODO PROCESSO DE SE CHEGAR À REGÊNCIA SE DÁ COM ESTUDOS E PARTICULARIDADES E TESTES VIBRACIONAIS. Isaias Pintto Hernanndes -  Médium Dirigente Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda.


AS  SETE LINHAS:  

Da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração.

SÃO REPRESENTADAS PELOS ORIXÁS:

OXALÁ  - LINHA DA FÉ
As irradiações da Fé estimulam a religiosidade.

OXUM   - LINHA DO AMOR
As irradiações do Amor estimulam as uniões.

OXÓSSI  - LINHA DO CONHECIMENTO
As irradiações do Conhecimento estimulam o raciocínio.

XANGÔ - LINHA DA JUSTIÇA
As irradiações da Justiça estimulam a razão.

OGUM  - LINHA  DA  LEI
As irradiações da Lei estimulam a ordem.

OBALUAYÊ  -  LINHA DA EVOLUÇÃO
As irradiações da Evolução estimulam a evolução seja após o desprendimento do espírito da carne, bem como nos processos reencarnatórios, chegada do espírito no tenro corpo físico. promove o Equilíbrio  Espiritual, devido a isso os Pretos Velhos vem nessa Vibração.

YEMANJÁ  - LINHA DA GERAÇÃO
As irradiações da Geração estimulam a maternidade.

Cada Orixá acima citado é polarizado com outro Orixá de Polo contrário.


OXALÁ  - LINHA DA FÉ - "LINHA CRISTALINA -ETÉRIA" POLARIZA COM  OIÁ TEMPO LOGUNAM 

OXUM   - LINHA DO AMOR - "LINHA MINERAL" - POLARIZA COM OXUMARÉ 

OXÓSSI - LINHA DO CONHECIMENTO - "LINHA VEGETAL"  POLARIZA COM OBÁ 

XANGÔ - LINHA DA JUSTIÇA - "LINHA ÍGNEA" - POLARIZA COM YANSà

OGUM - LINHA DA LEI - "LINHA EÓLICA" - POLARIZA COM EGUNITÁ 

OBALUAYÊ - LINHA DA EVOLUÇÃO - "LINHA TELÚRICA"- POLARIZA COM NANÃ BURUQUÊ 

YEMANJÁ - LINHA DE GERAÇÃO - *LINHA AQUÁTICA" -  POLARIZA COM OMULÚ 

* RESPEITAMOS TODAS AS CASAS IRMÃS E SEUS PRECEITOS, UMAS CHEGAM A UTILIZAR OS BÚZIOS DE CASAS DE NAÇÃO (CANDOMBLÉ), ENCAMINHANDO SEUS MÉDIUNS À ELAS, OUTRAS INTRODUZEM OS BÚZIOS (ORÁCULO SAGRADO DO CANDOMBLÉ), NOS RITOS DE UMBANDA ( ALGO QUE PARTICULARMENTE ESTE SACERDOTE NÃO CONCORDA, POIS SEMPRE ME POSICIONO: UMBANDA É UMBANDA, CANDOMBLÉ É CANDOMBLÉ ).  PARA SE CHEGAR AOS ORIXÁS  DE ORI (DE CABEÇA), OUTRAS CASAS BUSCAM NAS LEITURAS DE SEMENTES, ENQUADRAMENTO POR SIGNOS, OUTRAS AINDA NAS CARTAS DE TARÔ,  ATÉ BORRA DE CAFÉ UMAS USAM, OUTRAS AS RUNAS.  ALGUNS SACERDOTES DA ATUALIDADE  AINDA CHEGAM AOS ORIXÁS REGENTES PELA FORMA FÍSICA, FORMA DA CABEÇA, DOS TRAÇOS FISIONÔMICOS DOS SEUS MÉDIUNS.  QUANTOS MÉDIUNS FICAM COM SEUS ORIXÁS REGENTES INFORMADOS ERRONEAMENTE, POR  TEMPOS EXTENSOS, SENDO VERDADEIROS TORMENTOS, DÚVIDAS, POIS PROCURARAM NOS BÚZIOS,  ORÁCULO QUE  MOSTRAM ORIXÁS CULTUADOS NO CANDOMBLÉ.  ATÉ OS BÚZIOS TÊM PROBABILIDADES  DE 30% DE ERROS, CONFORME INFORMAÇÃO DOS PRÓPRIOS SACERDOTES SÉRIOS, MESMO SE BEM JOGADO, FUNDAMENTADO, POIS EXISTE A POSSIBILIDADE DESSE ORÁCULO MOSTRAR VIBRAÇÕES PRESENTES NO MOMENTO.
SEM CONTAR A MARMOTAGEM,  O GRANDE COMÉRCIO QUE SE FORMA DEVIDO AO ANSEIO DE PESSOAS QUEREREM BUSCAR SOLUÇÕES MÁGICAS PARA SEUS PROBLEMAS OU SACIAR CURIOSIDADES DIVERSAS, INCLUSIVE CONHECER O TÃO FALADO "ORIXÁ DE CABEÇA". TORNAM-SE PRESAS FÁCEIS PARA PESSOAS INESCRUPULOSAS, MAL PREPARADAS, MAL INTENCIONADAS QUE EXISTEM EM TODAS PARTES DA SOCIEDADE DOS HOMENS E TAMBÉM INFESTAM OS RITOS RELIGIOSOS DIVERSOS. AINDA EXISTEM CASAS QUE NÃO DÃO ÊNFASE ALGUM, NO ASPECTO DE INFORMAR COM FUNDAMENTOS O ORIXÁ REGENTE DE SEUS MÉDIUNS, CHEGANDO A PROIBIR OU ORIENTAR SEUS MÉDIUNS EM REUNIÕES E CURSOS A NÃO "DEIXAR" NENHUMA "ENTIDADE" ENTRAR NESSE MÉRITO, PARA NÃO CAUSAR POLÊMICAS, DESCONTENTAMENTO OU DIRECIONAMENTO  DIVERGENTE DAS DIRETRIZES DA CASA.
NOSSA MISSÃO AQUI NO CONGÁ SAGRADO DE PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA É CUMPRIR AS DETERMINAÇÕES DO ALTO, DA LUZ E ATRAVÉS DA TRANSPARÊNCIA E VERDADES, CULTUAR A UMBANDA COMO ORIENTADORA, DIRECIONADORA E EQUILIBRADORA, TENDO SEU ASPECTO DE SER FACILITADORA,  QUE É SUA FINALIDADE DENTRO DAS RELIGIÕES ESPIRITUALISTAS.
NOSSA FORMA DE SE CHEGAR AOS ORIXÁS REGENTES DOS MÉDIUNS DE NOSSA CORRENTE É UM TRABALHO SÉRIO DE ESTUDO, FUNDAMENTOS  QUE SE INICIOU HÁ MAIS DE 90 ANOS,  GUARDADO POR SACERDOTES E POR VEZES TRAZIDO AO CONHECIMENTO  DE OUTROS QUE NÃO DERAM A IMPORTÂNCIA DEVIDA E SE ENVEREDARAM PARA OUTRAS FORMAS E  ORÁCULOS, COMO OS CITADOS ACIMA, EM VEZ DE GASTAR TEMPO EM ANÁLISES, ESTUDOS E FUNDAMENTOS.  MUITAS PESSOAS CONFUNDIRAM E CONFUNDEM OUTROS ORIXÁS DO PANTEÃO AFRICANO COM OS ESCOLHIDOS PARA ATUAÇÃO NA UMBANDA E AINDA CONFUNDEM ORIXÁS ESCOLHIDOS PARA REPRESENTAREM AS SETE LINHAS SAGRADAS  (QUE TAMBÉM VARIAM DE CASA PARA CASA) COM ORIXÁS DE REGÊNCIA DE MÉDIUNS DE UMBANDA.  
Isaias Pintto Hernanndes - Estudioso, Pesquisador, Médium Dirigente e Presidente da Entidade Religiosa  "Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda" - Entidade Filiada à U.F.U.C. do Brasil - União Federal de Umbanda e Candomblé do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.