SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

terça-feira

MAR, PRAIA, MONTANHAS, PEDREIRAS,CACHOEIRAS... NÃO SÃO DEPÓSITOS DE LIXO !


A Sagrada Umbanda, Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda, Presidida por Isaias Pinto Hernandes * Sacerdote, com atividades no Jardim Satélite - São José dos Campos, clama e esclarece :


Não poluam o Mar e Praias de Yemanjá ! Essa Energia Feminina Divina, sob a Manifestação pela Natureza, Energia Criacionista e Materna que é o próprio Oceano em sua totalidade... Não precisa e nem merece oferendas que venham atentar com a saúde, beleza e pureza das águas, fundos, seres vivos ali residentes.


Orixás não precisam de coisas dos homens... Deus ou seja, o conjunto de todas Suas Vibrações que chamamos de Orixás não precisam de materiais como plásticos, vidros, garrafas, colares plásticos, barcas de madeira ou isopor, ou cestos... Perfumes... Espelhos, etc.


Orixá quer sim nosso empenho em Evolução Espiritual pelas boas ações à nós mesmos e aos semelhantes... Se agradam com uso da inteligência e racionalidade... Não são "comprados ou aceitam barganhas... Muito menos de coisas físicas.


Essa cultura de ofertar Divindades é remota.... Vem desde a Idade da Pedra, passando pelas Culturas da Antiga África e todos os Povos de todos Continentes... Mas hoje... O Planeta não suporta mais isso somos 7 Bilhões e meio de fabricantes de lixo, somos poluidores... Matamos a Mãe Natureza até o momento que Ela não terá condições de nos manter vivos.


Agora reflitam existe necessidade alguma de poluir o Mar, Matas, Pedreiras, Rios, Nascentes, Campos e Cachoeiras pelo simples fazer o que outros viam fazendo por ignorância e crença sem embasamento da razão.
Será que mais uma vez o homem precisará de Lei para coibir algo que bastaria usar a inteligência e consciência ?


Ao Mar só nossos corpos... Nossas orações verbais ou mentais... Nossos pedidos da mesma forma.


Reflitam !


Imagine um festa em sua Casa e todos que chegam, vem com um cesto de lixo para deixar em vossa Casa... Pois gostam de ti.
Estranho não ? É exatamente isso que alguns religiosos ainda fazem.


Um Umbandista e Candoblecista protege a Mãe Natureza, Não polui, Não agride, Não destrói e Não põe Ela e Ninguém em riscos sequer.

E principalmente... Pensam !


NÃO ENTRAM NA CONVERSA DE COMERCIANTES DAS CASAS QUE VENDEM PRODUTOS PARA TAIS FINS E NÃO SE ACOVARDAM EM EVOLUIR !



Autor: Isaias Pinto Hernandes * Sacerdote


Vejam as fotos... Triste isso:




















Aquela barquinha cheia de quinquilharia parecendo linda, vai causar mais desequilíbrio biológico, ferimentos e mortes a tartarugas, peixes e até ferimentos aos banhistas.

TRISTE !


SAGRADA UMBANDA NÃO POLUI E ABOMINA TAL ATO DE QUEM FAZ !






Quem ama o Reino de Yemanjá... Ou seja o Mar Sagrado, Campo da Vibração Divina Criacionista e Maternal... Não suja, não polui e não promove riscos a ninguém com barquinhos com pregos e muito menos de isopor que demorará 08 anos para se decompor... Vidros demoram só 8000 mil anos se não fragmenta-se em atritos.


Então...


Umbandista é ser um Ser Humano Consciente.... Não polui e protege a Mãe Natureza. Pense nisso!



Papel: 3 a 6 meses
Jornal: 6 meses
Palito de madeira: 6 meses
Toco de cigarro: 20 meses
Nylon: mais de 30 anos
Chicletes: 5 anos
Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano
Fralda descartável biodegradável: 1 ano
Fralda descartável comum: 450 anos
Lata e copos de plástico: 50 anos
Lata de aço: 10 anos
Tampas de garrafa: 150 anos
Plástico: 100 anos
Garrafa plástica: 400 anos
Pneus: 600 anos
Vidro: 4.000 anos
Isopor: 8 anos






Isaias Pinto Hernandes * Sacerdote da Sagrada Umbanda Original - SJC - " Congá Sagrado Pai Serafim do Congo Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda "





www.sagrada-umbanda.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.