RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

quinta-feira

SINTOMAS DAS MOVIMENTAÇÕES DE ENERGIAS ESPIRITUAIS EM NOSSO CORPO FÍSICO E PERISPIRITUAL.



Antes de prosseguir, quero realçar que muito antes de considerar quaisquer sintomas como sendo de origem espiritual, a pessoa deve sempre consultar primeiramente o médico e sempre que possível obter mais que uma opinião, consultando outros profissionais de saúde.
Jamais comece por associar determinados sintomas a causas espirituais, ou Magias (por vezes denominada como bruxaria) antes de se submeter a uma extensa análise médica. Ao associar de imediato os sintomas a causas espirituais, estará não só a prejudicar gravemente a sua saúde, mas também a atrair todo um rol de energias negativas, que podiam nem existir na sua vida até então.
Por vezes o ser humano sofre de sintomas que nem mesmo os médicos detectam a sua origem. Após essa constatação e ausência de causas médico-científicas, a forma mais frequente para uma pessoa desinformada de lidar com alguns desses sintomas é ignorá-los (pelo menos tentar) convencendo-se de que é "normal acontecer", ou que são apenas "impressões" ocasionais, o que não tem de ser obrigatoriamente mau, depende da situação. Talvez, num certo ponto, essa seja uma espécie de autodefesa da pessoa que começa até a desconfiar da própria idoneidade. Noutras situações é benéfico do ponto de vista em que há coisas em que quanto mais nos convencemos que nos irão prejudicar, mais elas nos vão de facto afetar.
Certo é que para a maioria das pessoas, estes assuntos são ignorados e a pessoa, não obtendo causa científica, acaba por, de uma forma ou de outra, sobreviver com os sintomas habituando-se a eles, pelo menos até o certo ponto. É sabido, por exemplo, que quem é alvo de Magia não se apercebe sequer que existem entidades e forças a manipular as suas ações e pensamentos, sendo que, para a pessoa atingida, todas as atitudes e formas de encarar as situações no dia-a-dia, são perfeitamente normais, plenamente conscientes e de acordo com a sua personalidade e modus operandi atual.
No caso da Magia lançada para atingir negativamente, o mais frequente é a pessoa acreditar que está simplesmente com uma depressão ou indisposição, porque há sintomas que são comuns, o que muitas vezes leva a pessoa a tomar medicações que não reproduzem quaisquer resultados benéficos a longo ou a curto prazo. Aliás, os sintomas energéticos, negativos ou não, têm quase sempre a sua correspondência cientifica na área da saúde.
Mas, como não há apenas Magia para o Mal, também a há para o Bem, é importante referir que na maioria das vezes, os sintomas espirituais ou mediúnicos não estão obrigatoriamente relacionados com a Magia, mas sim com uma ligação entre nós e outras entidades espirituais, a qual pode ocorrer pelos mais diversos motivos, independentemente de o desejarmos ou não. Este contato pode ainda dar-se com os espíritos de Bem, ou com os espíritos de Mal, ou obsessores.
O que apresento de seguida é um estudo dos sintomas de movimentação de energias no corpo humano - quais os seus aspectos positivos e negativos. Uns variam conforme a sensação manifestada, pelo que alguns não representam sinal de perigo e são até benéficos, outros podem inclusivamente levar à morte!
Volto a frisar: não tomem em consideração os sintomas de seguida apresentados,
Sem antes excluir junto do seu médico todas as possíveis causas científicas ao nível da medicina.
Sintomas da movimentação de energias espirituais no corpo humano
Picadas
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, caracterizado por picadas grossas nas regiões dos chacras.
+ Positivo: Picadas finas no duplo etérico, patrocinadas por amparadores, com o objetivo de abrir e canalizar energias para finalidades variadas, como cura ou desenvolvimento energético.
Apatia (falta de energia, indiferença, indolência).
― Negativo: Doentes extrafísicos: Assimilação simpática com entidade doente psicologicamente deprimida. Vampirismo: Evasão de energias, com consequente perda de vitalidade. Pode ser promovido por obsessores desencarnados bem conscientes, ou até mesmo por pessoas encarnadas, consciente ou inconscientemente.
Ardor nos olhos
+ Positivo: Processo inicial de lacrimejar. Denota atuação intensa do chacra frontal, dos pequeninos pontos energéticos em redor dos olhos e de alguns pontos energéticos do canal nasal que estão ligados aos nádis Ida e Píngala.
Arrepios
-/+ Neutro: Sensação decorrente da interação energética com uma entidade de energias muito densas. Acontece quando um recém-desencarnado atravessa espacialmente um encarnado. Pode ser causado, também, por pequenas descargas energéticas do duplo etérico.
Sensação de inchaço do corpo
+ Positivo: Expansão do campo energético. Demonstra presença de bastante energia, além de ser um dos sintomas preliminares da projeção da consciência.
Bocejo
+ Positivo: Movimentação do chacra umbilical para exteriorização de energias para assistência extrafísica, com consequente queda de metabolismo, o que provoca o bocejo. Também pode ser causado pela ativação espontânea dos chacras cardíaco e laríngeo. Quando estamos em doação e recepção de energias bocejamos.
Calor nas costas
― Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que se aloja na região das costas.
Calor nas orelhas
― Negativo: Captação de energias negativas enviadas por encarnado ou desencarnado, que repercutem nas orelhas por estas serem muito sensíveis às energias.
Calor ou frio nas extremidades
+ Positivo: Demonstra características mediúnicas e/ou doação de energias.
Calor nos órgãos sexuais
+ Positivo: Acumulação de energias no chacra básico, que irradia o excesso para a região genital.
Calor nas nádegas
+ Positivo: Acumulação de energias no chacra básico, que irradia o excesso para os chacras das nádegas.
Catalepsia Astral
+ Positivo: Desencontro dos veículos de manifestação (físico, duplo etérico e psicossoma), o que tira o controlo da consciência sobre o corpo físico. É um dos sintomas mais marcantes da projeção da consciência (ou projeção astral). Um choro na hora de passe magnético seria como se desligar de energias negativas, liberação de mágoas e cargas negativas,
Choro
― Negativo: Assimilação simpática com encarnado ou desencarnado psicologicamente deprimido.
Claridade mental
+ Positivo: Atividade intensa do chacra frontal, que se manifesta como clarões brancos no interior da cabeça.
Cócegas
+ Positivo: Sintoma de movimentação natural de energias pelo corpo, que repercute na pele.
Coceira
― Negativo: Assimilação simpática com entidade doente, geralmente um suicida, que psicologicamente está a projetar esta sensação de coceira no próprio psicossoma.
Comichão
+ Positivo: Pequeno intumescimento (inchaço) energético algum setor interno do corpo. É decorrente da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
Congelamento
+ Positivo: Energias positivas manipuladas por guias espirituais com a finalidade de ativar os chacras superiores e o Nádi Sushumna (canal central no interior da coluna).
Diarreia
+ Positivo: Desintoxicação energética física, consequência de uma intoxicação com energias negativas na área do chacra umbilical.
― Negativo: A intoxicação pode ser provocada pela captação de energias negativas do meio ambiente ou por acoplamento áurico com entidade doente, com problemas na região do chacra umbilical.
Enjoo
― Negativo: Acoplamento áurico com entidade muito doente, geralmente um suicida, que apresenta problemas na área da barriga.
+ Positivo: Exteriorização de ectoplasma para assistência espiritual.
Enxaqueca
― Negativo: Acumulação de energias na área da cabeça, o que causa pressão nesta região. Este processo pode ser promovido por entidades obsessoras.
Espirro
+ Positivo: Atividade do chacra frontal, que repercute na área do nariz, através dos Nádis Ida e Pingala, causando cócegas e consequentemente, o espirro.
Estado Vibracional
+ Positivo: Circulação de energias pelo duplo etérico.
Sensação de formigueiro
+ Positivo: Movimentação energética natural.
Gargalhadas
― Negativo: Assimilação de pensamentos de entidades pouco sérias, chamadas de espíritos brincalhões ou gozões. Pode configurar-se num inicio de assédio espiritual (por vezes a nível sexual). Como também possa ser a presença de um Guardião que assim se apresente a seu médium, como um cumprimento. O médium certamente saberá diferenciar, se já bem desenvolvido e sério com sua atividade mediúnica.
Lacrimejar
+ Positivo: Atividade do chacra frontal em relação às energias do meio ambiente, o que repercute nos olhos e provoca o lacrimejar, num ou em ambos os olhos.
Metabolismo Acelerado
+ Positivo: É decorrente da aceleração vibratória do chacra umbilical.
Mioclonia
+ Positivo: Pequenas contrações musculares decorrentes da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.
Movimentos involuntários pelo corpo
-/+ Neutro: É um arrepio mais intenso, que provoca a movimentação de camadas mais densas do duplo etérico, provocando repercussão no físico.
Odores
― Negativo: Odores desagradáveis, plasmados por entidades negativas:
» Cheiro a borracha queimada ou a madeira molhada: Entidade recém-desencarnada no ambiente; o cheiro é decorrente da queima do coto do cordão de prata.
» Cheiro a excrementos ou a esgoto: É característico das energias escuras e oriundas de processos de Magia Negra (vibrações negativas de pessoas encarnadas emanando, vibrando e somando energias com espíritos negativos, delinquentes, marginalizados na espiritualidade).
» Cheiro de álcool: presença de alcoólatra desencarnado no ambiente, bem como pode ser atividade de Guardiões utilizando a volaticidade do álcool para atrair e capturar espíritos negativos e viciados. Muitas vezes um Guardião trabalhador no sítio energético de cemitérios exalam odores fortes de corpo em decomposição, pois os tem para se igualar ao cheiro na memoria espiritual dos espíritos que ali ainda ficam presos pela valorização do corpo, mesmo inerte e em decomposição. Mas um Guardião da Calunga (cemitério) exala rapidamente para mostra-se presente, quando o cheiro é mantido, trata-se de espírito negativo ou sofredor.
+ Positivo: Odores naturais (ervas, flores), plasmados por entidades positivas. O cheiro de éter pode denotar presença de médicos extrafísicos no ambiente.
Tremor nas pálpebras
+ Positivo: É decorrente da entrada das energias no chacra frontal. Também demonstra grande sensibilidade energética da pessoa.
Peso nos Membros
― Negativo: Assimilação simpática com entidades portadoras de problemas nos para-membros (braços e pernas extrafísicos).
+ Positivo: Exteriorização de energia muito densa, quase ectoplasma, pelos membros afetados pela pressão.
Pressão na Nuca
― De fora para dentro: Negativo: Ataque obsessivo consciente de um desencarnado. Geralmente vem acompanhado de mal-estar e depressão.
+ De dentro para fora: Positivo: Pulsação positiva do chacra da nuca.
Pressão no alto da cabeça ou na testa
» De dentro para fora:
+ Positivo: Atividade normal do chacra coronário, que se expande e pressiona a aura da cabeça.
» De fora para dentro:
+ Positivo: Energias positivas manipuladas por guias espirituais de forma a ativar o chacra coronário.
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, com fixação de formas-pensamento negativas no alto da cabeça. Causa mal-estar e tontura.
Pressão no peito
― Negativo: Energias acumuladas na região do peito, que pressionam o chacra cardíaco. Geralmente, ocorre com pessoas reprimidas emocionalmente.
Pressão no pescoço
― Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que encosta no duplo etérico da vitima, por trás. É o chamado encosto.
Pressão nos lados da cabeça
― Negativo: Ataque obsessivo consciente, com energias negativas lançadas nas laterais da cabeça, simultaneamente, o que causa pressão na cabeça.
Pulsar ou calor na testa
+ Positivo: É um dos principais sintomas da ativação energética do chacra frontal. Às vezes, parece um pequeno coração a pulsar na testa.
Sensação de estar com a cabeça rachada
+ Positivo: É decorrente da abertura do chacra coronário. Também pode ser oriunda da atividade energética de algum aparelho extrafísico (que chamamos de chip) instalado na "para-cabeça" do psicossoma.
Sensação de inseto a caminhar
+ Positivo: Pequenas descargas energéticas do duplo etérico que sensibilizam a pele.
Sensação de pingo d'água na pele
+ Positivo: Respingos de energia muito densa, quase ectoplasma, que saem do duplo etérico. Em contato com o ar, esta energia solidifica-se (aumenta a densidade) e cai novamente na pele, causando esta sensação. O ectoplasma tem a característica de ser muito frio.
Sonolência ou entorpecimento
+ Exteriorização de energias pelos chacras umbilical e esplênico, o que diminui o metabolismo e causa a sonolência e o bocejo. A exteriorização pode ser motivada por trabalhos assistenciais ou pela necessidade de uma limpeza energética.
― Negativo: Vampirismo, quando acompanhado de agonia, mal-estar e suores frios.
Suores frios
― Negativo: Vampirismo obsessivo consciente. Geralmente começa pela cabeça, acompanhado de arrepios, agonia e mal-estar.
Suores quentes
+ Positivo: Limpeza energética através dos micro chacras dos poros.
Taquicardia
― Negativo: Aceleração dos batimentos cardíacos: Acoplamento áurico com entidade portadora de problemas emocionais. Ocorre a repercussão no chacra cardíaco, que acaba por afetar os músculos do coração.
Aceleração cardíaca descontrolada: Ataque obsessivo consciente na região do chacra cardíaco. Altamente perigoso, podendo causar até a morte.
Tonturas (sensação de movimento do corpo ou de movimento à volta do corpo)
― Negativo: Bloqueio no chacra coronário (ou no chacra da nuca) ou parapsiquismo desequilibrado.
+ Positivo: Desencontro ou desprendimento do duplo etérico em relação ao corpo físico.
Vibrações Internas
+ Positivo: Assemelha-se a uma mioclonia interna, e é consequência da acumulação de energias na região. Geralmente ocorre no peito.
Zumbido nos ouvidos
Demonstra sensibilidade energética.
Quando uma pessoa fica mais sensível energicamente, passa a ter as seguintes dificuldades:
» Não consegue usar roupa preta.
» Não consegue frequentar lugares turbulentos.
» Não pode frequentar lugares conhecidos como negativos sem necessidade, como cemitérios, hospitais, bordeis, presídios, delegacias, etc...
» Não pode se irritar, senão sente-se mal depois.
» Não pode ter auto-culpa, senão torna-se alvo de obsessão.
» Não pode emitir pensamentos negativos para ninguém.
» Não se pode relacionar afetiva ou sexualmente com pessoas negativas.
Deixo ainda definições que julgo serem úteis para melhor compreensão dos termos acima utilizados.
Duplo etérico
É um invólucro energético, vibratório, luminoso, vaporoso e provisório que coexiste estruturalmente com o corpo físico e o circunvolve. Está ligado a doação ou exteriorização de energias, pois é no duplo etérico que se situam os chacras ou centros de força.
Ida e Píngala
Ida representa a energia negativa, lunar, feminina. Píngala representa a energia positiva, solar, masculina. Ida e Píngala têm a sua origem na base da coluna, no Muladhara chakra, e correm num movimento de espiral ascendente ao longo do canal central, Sushumna, unindo-se no Ajna chakra (região do terceiro olho) e terminam nas narinas esquerda e direita. Ida é a narina esquerda e Píngala é a narina direita.
Psicossoma
É o conjunto formado pelo corpo e pelo espírito.
Catalepsia
É uma condição transitória que origina uma paralisia geral de todos os músculos, ficando a pessoa impossibilitada de se mover e de falar, embora continue consciente, com os seus sentidos ativos e as funções vitais em funcionamento em modo desacelerado.
Mioclonia
São contrações repentinas, incontroláveis e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos.
Entidades obsessoras
São entidades malignas de diversas naturezas (desencarnados, espíritos obsessores, espíritos malignos), que se alimentam da energia vital e condicionam a vida dos seus alvos e pessoas circundantes. Podem introduzir-se no corpo, albergando-se lá (por vezes na barriga ou no peito), alimentando-se da sua energia, podendo ou não tomar o controlo do corpo e podendo ou não fazer sentir a sua presença. Por vezes provocam sensações como a de não sentir fome e não sentir a vontade natural para efetuar as necessidades fisiológicas. Podem assumir ainda a possessão completa da pessoa vitimada, expulsando a consciência da mesma à força e tomando o controlo total da pessoa que passa a ser comandada por essas entidades.
E vocês, já sentiram alguns destes sintomas?
Referências: Infinityoga (Sylvia Freire), Ricardo di Bernardi (médico homeopata geral e pediatra), "sintomas da movimentação de energias no campo energético humano" (Wagner Borges), Espiritualidade (no.sapo.pt), Kundalini Yoga (imagem)-Fonte:portugalparanormal
Adaptação e revisão por Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote e Presidente Sagrada Umbanda - Umbanda séria para pessoas sérias.

www.sagrada-umbanda.blogspot.com.br     -   Conheça, participe dos Cursos da Sagrada Umbanda, todos gratuitos, pois não admitimos comércio religioso, nosso compromisso é com Deus, Orixás ( Vibrações distintas de Deus, que vibram e influenciam espíritos encarnados e a natureza deste Planeta ). SAGRADA UMBANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.