RÁDIO SAGRADA UMBANDA - OUÇA - USE OS CONTROLES PARA O VOLUME OU PAUSAR AS MÚSICAS

segunda-feira

AVISOS E INDICAÇÃO DE NOSSO(S) PRÓXIMO(S) TRABALHO(S) !




 CURSO SAGRADA  UMBANDA - DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO E VIBRAÇÕES  DE  FICHAS  E  DESENVOLVIMENTO  MEDIÚNICO " 

TODAS  PESSOAS  COM  BOM  CORAÇÃO, COMPROMISSO  COM  O UNIVERSO  E  COM  A  PRÓPRIA  EVOLUÇÃO  ESPIRITUAL,  PROMOVENDO-A  ATRAVÉS  DA  CARIDADE  SIMPLES  DE  VIBRAR  AMOR  E  APRENDENDO  E  EXERCITANDO  OS   CONTROLES  PESSOAIS  DE  VIBRAÇÕES  ENERGÉTICAS....  PODEM PARTICIPAR,    VENHA  SER  MAIS  FELIZ !!! 


CURSO DA SAGRADA UMBANDA, CURSO GRATUITO, SEM NECESSIDADE DE VÍNCULO COM A CORRENTE MEDIÚNICA OU PARTICIPAÇÃO DOS RITUAIS . POIS O CURSO ABRANGE ENTENDIMENTO E CONHECIMENTO DE VÁRIOS ASSUNTOS, HISTÓRIA DA UMBANDA, DIVERSIDADE RELIGIOSA, PRECEITOS E IMPORTÂNCIA DA SAGRADA UMBANDA ENTRE OUTRAS TANTAS VARIAÇÕES DENTRO DA  UMBANDA.   CROMOTERAPIA, MAGNETOTERAPIA, TÉCNICAS DE SINCRONISMOS, ASSUNTO SOBRE ESPIRITUALIDADE, PROCESSOS DE HIPNOTISMO NAS RELIGIÕES.  CURA PRÂNICA, REIKI, APOMETRIA E OUTRAS TÉCNICAS JUNTO À UMBANDA.  TANTOS OUTROS ASSUNTOS INTERESSANTES PARA QUE POSSAMOS TER ENTENDIMENTO DA NOSSA EXISTÊNCIA E INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS E NATURAIS.  
INFORMEM-SE !




NOSSOS  PRÓXIMOS  TRABALHOS:


AGORA  NOSSAS  GIRA  SÃO  REALIZADAS  TODAS  
QUINTAS-FEIRAS - DAS 19:00 ÀS  22:00 Hs





 *  INSCRIÇÕES  ABERTAS  PARA   NOSSO  CURSO  GRATUITO   DA             SAGRADA  UMBANDA  - ÚNICA  OBRIGATORIEDADE  E  NÃO  FALTAR  NAS AULAS, QUE  SÃO REALIZADAS  TODAS  SEMANAS, ANTECEDENDO OS TRABALHOS MEDIÚNICOS OU EM DIA ESPECÍFICO FIRMADO COM O GRUPO. 

    





 A MAIOR  CARIDADE  COM  A  UMBANDA  É  SUA  DIVULGAÇÃO, A  DESMISTIFICAÇÃO, ESCLARECIMENTOS  E  DESVINCULÁ-LA  DE  COMÉRCIOS  RELIGIOSOS.  



PUBLICIDADES EM POSTES, EM PANFLETOS USANDO O NOME DA  UMBANDA, DOS ORIXÁS, DE GUIAS E GUARDIÕES É UM VERDADEIRO CRIME CONTRA A UMBANDA.

FAÇO SABER QUE  E AQUELES QUE ALARDEIAM  E FAZEM PROPAGANDAS  SUJANDO POSTES, MUROS, ORELHÕES, PARA-BRISAS DE VEÍCULOS, COM CARTAZES E PANFLETOS  PROMETENDO CONSEGUIR MAGISTICAMENTE, COM TRABALHOS PAGOS, ENTREGAS MIRABOLANTES, REVERTER SITUAÇÕES NEGATIVAS, SEPARAÇÕES, TIRANDO DINHEIRO DE PESSOAS DESESPERADAS, SE PROPONDO AO CRIME ESPIRITUAL DE AMARRAÇÕES, INFRINGINDO O LIVRE-ARBÍTRIO DE CADA PESSOA.... E ATRAPALHANDO A EVOLUÇÃO DESDES QUE BUSQUEM TAIS ABSURDOS...

TEM UM GRANDE AGRAVANTE LEGAL, PELAS LEIS DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO :  Curandeirismo; Má-fé; Prática de cura; Curandeirismo e Charlatanismo.

Em um país tão recheado de crenças e culturas que envolvem práticas de cura, como o Brasil, admite-se tipificação em seu Código Penal na qualidade de crime o Curandeirismo. Trata-se de uma situação, a priori, um tanto quanto equivocada, mas que deve, por ser tão delicada, ser meticulosamente analisada, para não incorrer em um injusto penal.
É, pois, questão de difícil trato, uma vez que, por exemplo, “no Candomblé e na Umbanda, as práticas não se resumem a rezas, orações, cultos, liturgias: há sim dimensão prática, empírica, em que se usam determinados elementos orgânicos e objetivos numa ritualística própria, a exemplo dos animais, das imagens, dos atabaques, dos fetiches etc.”. Diante de tal, deve-se ter muito cuidado para não se estar infringindo um direito garantido pela Constituição Federal.
“É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias”
Além disso, “demonstrada a plena adequação social dos tratamentos populares e alternativos não realizados por médicos, não haverá como sustentar a mantença da criminalização da conduta, a não ser pela via da pura e simples cogência legal. Dessa maneira, estudos apontam em direção da eficácia de outras terapias pela via não-ortodoxa, tendo em vista as dimensões cultural, antropológica, religiosa e psíquica de tais mecanismos curativos, numa realidade em que as imagens e os signos culturalmente estabelecidos assumem uma função terapêutica, não só em face da necessidade curativa de quem os utiliza, senão também em face da realidade social concreta irreconhecida como única fonte de conhecimento e de possibilidades.”
A partir de então, pode-se inferir a necessidade de descriminalizar e destipificar elementos culturalmente integrados à vida social, quando não pressupuserem condutas não suportadas pela sociedade.
2. CRIME DE CURANDEIRISMO
Antes de qualquer coisa, faz-se mister enunciar o artigo que tipifica o crime de Curandeirismo no Código Penal Brasileiro.
“CP. Art. 284. “Exercer o curandeirismo:
I – prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II – usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III – fazendo diagnósticos:
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
Parágrafo único. Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeita à multa.”
O Curandeirismo é crime constituído no Capítulo III – Dos Crimes Contra a Saúde Pública, no Título VIII – Dos Crimes Contra a Incolumidade Pública, posterior aos crimes de Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica (Art. 282) e de Charlatanismo (Art. 283).
Segundo Mirabete, protege-se, com o dispositivo, a saúde pública, colocada em perigo pela ação do curandeiro que, não possuindo normalmente noções de medicina, procura curar através de meios não-científicos. Mas, ainda assim, cabe salientar que “o curandeiro, ao contrário do estelionatário e do charlatão, acredita sinceramente na veracidade do tratamento aplicado e, muitas vezes, nem cobra por isso. O curandeirismo é crime previsto no art. 284 do CP porque o método alternativo utilizado pode piorar a situação do enfermo ou, no mínimo, postergar o início de um tratamento efetivo. Só não haverá crime quando a pessoa que se propõe a tratar o doente está vinculado a uma religião e utiliza seus procedimentos.” .
O que acontece é que, em um país como o Brasil, no qual a maioria esmagadora da população apóia-se em crendices populares provenientes da miscigenação de sua cultura, infelizmente, ainda há indivíduos baseando-se muitas vezes nessas culturas paralelas para emitir ou deflagrar um tipo de medicina alternativa barata e milagrosa. Picaretas que se utilizam da boa-fé da população para obter ganho fácil. Estes sim devem ser abordados pelo sistema penal.
Alguns "profissionais" agem até de boa-fé de acordo com seus precedentes culturais, é o caso, por exemplo, das seitas religiosas (não caracterizando crime), porém outra grande maioria ludibria as pessoas que muitas vezes são consideradas ignorantes ou despreparadas. Muitas vezes o prejuízo advindo desse tratamento pode causar até a morte, isto é um dos motivos principais pelo qual o Código Penal vem tratar deste assunto.
Curandeirismo é, portanto, atividade de quem se dedica a curar sem habilitação ou título legal. Torna-se, assim, indispensável que o agente atue com habitualidade, que aja com reiterada repetição; caso esteja ausente a habitualidade o delito não se configurará. São três modos de execução indicados alternativamente no Código Penal Brasileiro.
1. Prescrevendo, ministrando ou aplicando habitualmente qualquer substância. Prescrever é receitar, indicar como remédio, recomendar; ministrar tem a significação de servir, dar para consumir; aplicar tem o sentido de opor, empregar.
2. Usando gestos, palavras ou qualquer outro meio. Gestos são movimentos do corpo compreendendo os "passes" ou posturas especiais. Como palavras podem ser indicadas rezas, benzeduras etc. Note-se, porém, que a jurisprudência entende que as "rezas" e "passes" quando atos de fé, não caracterizam delito.
3. Fazendo diagnóstico. Diagnóstico é determinação de uma doença pelos sintomas da mesma. O delito de curandeirismo é de período abstrato ou presumido. É indiferente que o agente atue gratuitamente ou não.
4. Ainda embasando o contexto do curandeirismo, tem-se o espiritualismo, no qual o mesmo usa passes que fazem parte do ritual, como bênçãos dos padres católicos, e não configurando delito do art. 284. A boa-fé de quem acredita estar atuando como "aparelho mediúnico" pode afastar o dolo.
5. Deve ficar bem distinta a diferença entre os artigos 282 e 284 do Código Penal, o primeiro embasa que o agente revela conhecimentos ou aptidões médicas embora não possua autorização para exercer a profissão. Já no segundo o agente causador é uma pessoa inculta, ignorante que se vale de meios grosseiros para curar.
6. Caso seja comprovado que o Curandeirismo exercido pelo agente ocorre mediante remuneração, além da pena (detenção de seis a dois anos), aplica-se também a pena de multa.
Denominam-se alternativas as práticas curativas e médicas não adotadas pela Medicina Oficial. A partir disso, o curandeirismo assume, no contexto penalista, um conteúdo pejorativo. Segundo Figueiredo, o curandeirismo compõe “aquele que cura sem título nem conhecimento médicos”, chamando-o também de “charlatão que finge doenças ou possessões diabólicas por meio de rezas”.
Consoante Mirabete, “Curandeiro é qualquer pessoa que pratica uma das condutas inscritas no art. 284. Normalmente são indivíduos atrasados, ignorantes, grosseiros ou místicos (feiticeiros, magos, cartomantes, adivinhos, médiuns, pais-de-santos etc.), eventualmente contraventores (art. 27 da LCP), que tenham a cura por processos não-científicos.” . De forma semelhante, prega o professor Noronha, que “no presente dispositivo encara em regra o indivíduo boçal e místico, entregando-se a práticas grosseiras, cuja clientela, em sua maior parte é composta de gente rude, ignorante e analfabeta que o respeita e teme, preferindo-o ao médico mais competente da localidade. Todavia, contam-se na clientela, quase sempre, pessoas de outra esfera social, de educação e recursos financeiros, que, não obstante, consultam o curandeiro, ouvem o pai João ou recorrem ao médium milagroso para tratamento de suas moléstias ou cura de seus males, freqüentemente incuráveis pela própria medicina.”.
O teor pejorativo assumido pelo termo curandeirismo no art. 284, suscita o viés negativo da má-fé empregada pelo agente, que intenta dolosamente aproveitar-se da boa-fé popular ou daqueles a quem ludibria. Portanto, configura-se, de fato, a conduta do dispositivo supracitado, o sujeito com intenção de viver fraudulentamente a expensas da pratica curativa, portando-se na condição de médico remuneradamente.
Há de um lado a fé da cura a partir de religiões, seitas, crenças, e afins. Tudo pautado no direito de liberdade de consciência e de crença. E há, por outro lado, a má-fé de que se valem sujeitos que se portam, até mesmo, na qualidade de operadores dos segredos da cura através dessas mesmas religiões, seitas, crenças. E, por conta deste embate, é que se deve observar o liame sutil da boa-fé do agente.     
Em verdade, “pode-se incluir a medicina popular noutra modalidade de conhecimento, mas não pode ela ser preconceituosamente excluída do contexto social, sob a tese de que a pratica o indivíduo ‘boçal e místico’. Aprioristicamente, nada tem a ver com o misticismo o praticante da medicina popular e nada possui de negativo o conceito de místico. (...) Os doutrinadores parecem incapazes de perceber o verdadeiro significado de místico e misticismo, porque, associando-os necessariamente à superstição e à má-fé, enxergam, em tudo o que não seja cientifico, demonstrado e provado, o engodo e os maus hábitos.”
Há, assim, necessidade de não se conceber uma infração grave à ordem existente, uma vez que esta mesma ordem admite socialmente a conduta. “O art. 284 alude à prática de curandeirismo, como se verdadeiramente representasse uma infração grave à ordem histórico-socialmente estabelecida. Se daquele estatuto constasse remissão à fraude, ao engodo, à trapaça, voltados ao prejuízo da sociedade como um todo, estaria justificada a existência do tipo. Não obstante, como norma incriminadora silencia, denominando curandeirismo a prática de curar ou de tentar alternativamente, sem o diploma de médico, deve-se cominar a pena do art. 284 a tantos quantos hajam realizado uma das três espécies do fato-tipo. Não importam a leal intenção de curar, a boa-fé, a dimensão sócio-cultural do agente, a obtenção de cura e a idoneidade curativa da substância: eis configurado o crime de curandeirismo.”
Há de se considerar, portanto, que em matéria religiosa e no âmbito dos templos, não se agiria com a intenção de curar, mas apenas com o objetivo de abrandar espiritualmente as mazelas. Assim, se, para se configurar o crime necessário se torna, ter consciência de que se está enganando, não pode haver dolo na prática de quem não tenciona enganar, mormente em estados alterados de consciência e quando se produzem estados curativos reais.
3. CONCLUSÃO
Apesar de existirem regras, princípios, padrões, há de se afirmar que todo conhecimento, por mais científico, tem por premissa um fenômeno de crença e de certeza indireta, no qual se depositam as expectativas antropológico-sociais dos modelos de conhecimento. E, dentre mil outros fatores, há uma necessidade quase que inconsciente do ser humano de se buscar caminhos alternativos e práticas alternativas para alcançar a sua cura.
Relevando o conteúdo pejorativo empregado, o curandeirismo não pressupõe erro, fraude ou qualquer tipo de engodo. De modo que, necessário seria, uma revisão crítica, a fim de evitar injustiças de quem age de boa-fé quanto ao exposto, e de aproximar a tipificação em tela à realidade social. Outrossim, pode-se constatar ser uma conduta plenamente ajustada às regras do convívio social, porque, ainda que prevalecendo os mecanismos de repressão, continuarão as pessoas dirigindo-se aos curandeiros para encontrar talvez a humanização e a solução por vezes inexistente nos tratamentos acadêmicos e científicos.
Sendo, portanto, conduta socialmente adequada e culturalmente incorporada, no que ela possui de verdadeiro, de autêntico, de real, não há razão de ser o tipificar e qualificar enquanto crime, quaisquer atos na intenção de curar. Caso, agindo de boa-fé, acarrete em conseqüências danosas, pode-se cogitar de uma responsabilização no âmbito civil e não no âmbito criminal, visto que a conduta se encontra dentro das margens de tolerância e adequação social, ou seja, dentro das margens das condutas humanas suportadas pela sociedade. Ademais, faz-se mister de fato sopesar a boa-fé do agente.

Referências
BRASIL. Constituição Federal, de 05 de Outubro de 1988. Brasília, DF: Diário Oficial nº 191-A, 1988.
BRASIL. Decreto-Lei 2.848, de 07 de dezembro de 1940. Dispõe da Exposição de Motivos da Parte Especial do Código Penal. Brasília, DF: Diário Oficial, 1940.
BITENCOURT, Cezar Roberto. Tratado de Direito Penal. Parte especial, volume 4. São Paulo, SP: Editora Saraiva, 8ª Edição, 2008.
DAMASCENO, Ricardo Matos. O Curandeirismo: O jurídico à luz do antropológico, do social e do (para)psicológico, numa desconstrução do discurso dogmático-penal em nome da adequação social. Feira de Santana, BA: 2003.
BOZA, Alisson de Castro. Curandeirismo e Charlatanismo: aspectos legais e penais. Disponível em: http://antonini.med.br/html/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=5.
MAGNO, Alexandre. Curandeirismo. Disponível em: http://www.alexandremagno.com/novo/faq/curandeirismo.
Notas:
[1] Artigo orientado pela Profa. Marília Lomanto Veloso.
[2] DASMACENO (2003, p. 11)
[3] Constituição Federal da República do Brasil. Art. 5°, VI.
[4] DAMASCENO (2003, p. 14)
[5] Código Penal. Art. 284.
[6] MAGNO (2009).
[7] MIRABETE (1999, p. 184)
[8] NORONHA (1992, p. 67)        
[9] DAMASCENO (2003, p. 75)
[10] DAMASCENO (2003, p. 124-125)

Informações Sobre o Autor

Anne Clarissa Fernandes de Almeida Cunha
Acadêmica de Direito na Universidade Estadual de Feira Santana -  Fonte:
http://www.ambito-juridico.com.br










 SORRIR  FAZ  BEM  PARA  O  CORPO  E  PARA  A  ALMA.

 SÓ  PISA  NA  UMBANDA  QUEM  É  PARA  PISAR,  SÓ  CAMINHA  PELA  UMBANDA  QUEM  PROCURA  EDIFICAR-SE  EM  ESPÍRITO.

 QUANTO  MENOS  ALEGORIA  E  MAIS  VIBRAÇÃO  ENERGÉTICA  E  MENOS JULGOS....  MAIS  CRESCEMOS.  Isaias Pinto 


NORMALMENTE:

18:30  às  19:00 Hs  -  ESTUDOS   E  MENSAGENS
DA  SAGRADA  UMBANDA 
AOS  PRESENTES


  GIRA   DE  UMBANDA
 QUINTAS-FEIRAS  
  19:00 às 22:00  Hs  



AOS  PARTICIPANTES  DOS  NOSSOS TRABALHOS  MEDIÚNICOS,  CHEGAR    SEMPRE  "PELO  MENOS"  
30 MINUTOS  ANTES,   
PARA   RELAXAMENTO   NECESSÁRIO.


** MÉDIUNS  E  ASSISTIDOS :  NÃO COBRAMOS  MENSALIDADES, NÃO PEDIMOS  DINHEIRO  EM  HIPÓTESE  ALGUMA, MAS  NECESSITAMOS  DOS  PRODUTOS  QUE  SÃO  CONSUMIDOS  POR  TODOS,  BEM  COMO  OS  USADOS  PELAS  ENTIDADES ESPIRITUAIS  NOS  ATENDIMENTOS. 
  
USAMOS  MUITO:   COPOS  PLÁSTICOS,  VELAS  BRANCAS  NÚMERO  8,  ÁLCOOL   DE   GRAU  DE  COMBUSTÃO, PAPEL  HIGIÊNICO,  PRATINHOS  DESCARTÁVEIS,  SACOS  DE LIXEIRA PEQUENA,  FÓSFOROS,  CHAMPAGNE  E  ÁGUA  ARDENTE,  DAS  MAIS  BARATAS,  PARA  FIRMAR  PONTOS  DE  FORÇA.  PRODUTOS  DE  LIMPEZA.   AGRADEÇO IMENSAMENTE  SUA  COLABORAÇÃO .




 














NOSSAS  GIRAS  SÃO  SEMANAIS:




TODAS  QUINTAS - FEIRAS -
 19:OO Hs
CHEGADA  DOS  ASSISTIDOS  A  PARTIR  DAS  18:30 Hs. PARA JÁ IREM SE ACALMANDO, ENTRANDO  EM  SINTONIA  COM  O  SAGRADO  E  TEREM  INFORMAÇÕES  GERAIS  QUE  QUEIRAM.  



"ATENÇÃO": TODOS  QUE  ADENTRAM  EM  NOSSO  ESPAÇO  DE  TRABALHO,  DEVERÃO  DESCALÇAR  OS  SAPATOS,  TÊNIS,  SANDÁLIAS,  QUE  SERÃO  ACONDICIONADOS  EM  SACOS 

PLÁSTICOS  POR  NÓS  FORNECIDOS.  (PEDIMOS  A  COMPREENSÃO)










PARA  FACILITAR  A  PRESENÇA

  DOS  "MÉDIUNS  DE  TRABALHO", 

 SOMENTE 

  TEREMOS  GIRAS  

 ÀS  QUINTAS-FEIRAS.


* JÁ  OS  MÉDIUNS  EM DESENVOLVIMENTO  MEDIÚNICO  E  DE  VIBRAÇÕES  DE  FICHAS,  DEVERÃO  PARTICIPAR  NO  
CURSO  GRATUITO 
DA 
SAGRADA  UMBANDA, 
 BEM  COMO  NOS  TRABALHOS  DE  VIBRAÇÕES DE FICHAS, QUE OCORREM NAS QUARTAS-FEIRAS DAS 19:00 ÀS 21:00 Hs

*Duvidas, Orientações e esclarecimentos diversos para estes participantes, serão
elucidados  das 17:00 às 19:00Hs ou posteriormente ao encerramento das vibrações e trabalhos.
Bastando agendar pelos fones: 


 12 997 56 1001  

12 988 73 1001



 
SEMPRE  MANTEREI  ESTA  POSTAGEM  ENCABEÇANDO  O  BLOG "POIS NELA ESTARÁ ANUNCIADA NOSSAS PRÓXIMAS ATIVIDADES DE NOSSA CASA", NAS  DEMAIS  PÁGINAS,  SEMPRE  MUITAS  NOVIDADES.

SEJA  BEM-VINDO  E  PERCORRA  TODO  O BLOG,  MUITAS  INFORMAÇÕES, ESTUDOS, CURIOSIDADES  ESPERAM  POR  VOCÊ !


       

   
ATENTAR    PARA   ALTERAÇÕES 

*  "NÃO  SERÁ  PERMITIDA  A  PARTICIPAÇÃO   EM  NOSSOS  RITUAIS  OU  QUALQUER  OUTRA  NOSSA ATIVIDADE  RELIGIOSA,   DE  PESSOAS   TRAJANDO  ROUPAS   PRETAS  E  SHORTS  BEM  COMO  NÃO  PERMITIREMOS  PARTICIPAÇÃO  DE  SENHORAS  OU  MOÇAS  UTILIZANDO  DECOTES,  SAIAS  OU  BERMUDAS  CURTAS.  

LEMBREMOS   QUE  O  RESPEITO  AO  SAGRADO,  A  RESPONSABILIDADE  DE  MANUTENÇÃO  DO  EQUILÍBRIO  ENERGÉTICO,  VIBRACIONAL  FORMADO  PELA  FORÇA  DOS  NOSSOS  PENSAMENTOS,   QUE  PROPICIA  UMA  EGRÉGORA  POSITIVA.

PRECISA  HAVER  EMPENHO  PARA  QUE  TUDO  TRANSCORRA  DE  FORMA  QUE  NÃO   DESFOQUEMOS   AS  NOSSAS  INTENÇÕES  E   CONCENTRAÇÃO,  QUE TAMBÉM  SÃO  ESTENDIDAS  AOS   NOSSOS  IRMÃOS   DESENCARNADOS,  SEMPRE PRESENTES  EM  TODOS  OS  RITUAIS  NA  BUSCA  DE  EVOLUÇÃO,  LUZ . 

ELES  NECESSITAM DESSE EMPENHO   PARA   SE  MANTEREM  NOS  PROCESSOS  DE  DOUTRINA (PREPARO)  OU  MESMO  SEREM  DIRECIONADOS  NA  DATA  DO  RITUAL.   POR   ISSO  IRMÃOS,  TEMOS  QUE VIGIAR  NOSSOS  PENSAMENTOS,   NOSSAS  VESTES,  POIS  ATÉ  ELES "ESPÍRITOS"  AINDA  ESTÃO  PRESOS  MUITAS  VEZES  AOS  ATRATIVOS  DA CARNE , DA  BELEZA,  DA  SENSUALIDADE.    AGRADEÇO  DESDE  JÁ  PELA  COMPREENSÃO  DE  TODOS.  Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote Sagrada Umbanda






" ATENÇÃO "

 GIRAS  ABERTAS:
 
ÀS  QUINTAS-FEIRAS

CHEGADA  PELOS  PARTICIPANTES PELO  MENOS  ÀS  18:30Hs, PARA PODEREM  SE ACOMODAR, RELAXAR, ENTRAREM EM SINTONIA COM O SAGRADO.






UMBANDA FOI, É E SERÁ SEMPRE EXERCÍCIO DE AMOR E CARIDADE.
 




CURSO GRATUITO  EM  ANDAMENTO PARA  TODOS  INTERESSADOS:

CURSO  DA  SAGRADA  UMBANDA


DESTINADOS AO QUE PROCURAM CONHECER A SAGRADA UMBANDA DE PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA. CURSO GRATUITO, PORÉM COM A OBRIGATORIEDADE DE NÃO FALTAR NAS AULAS.

OS CASOS DE FALTAS, SERÃO ANALISADOS,  SE AS FALTAS FOREM POR ESQUECIMENTOS, FALTA DE INTERESSE, DISPLICÊNCIA, A VAGA SERÁ DESTINADA A OUTRA PESSOA INTERESSADA.

O TRABALHO  DE  VIBRAÇÕES  DE FICHAS  FAZ PARTE  DO  CURSO  DA  SAGRADA  UMBANDA, APÓS FINDAR O CURSO, O PARTICIPANTE PODERÁ CONTINUAR COMPONDO À MESA DE VIBRAÇÕES E HAVENDO,  CONDIÇÕES MEDIÚNICAS E INTERESSE, PODERÁ INICIAR O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO PRÁTICO, QUE TAMBÉM EXIGE A PARTICIPAÇÃO COM ASSIDUIDADE. 


LOCAL: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP
SEMPRE ANTES DOS TRABALHOS MEDIÚNICOS.














INFORMAÇÕES: Fones: 

988 73 1001  -

997 56 1001  -  WhatsApp   -

Sr. Isaias Pinto 





ATENÇÃO !






INSCRIÇÕES, AGENDAMENTOS DE VISITAS: 


Isaias Pinto 
        
997 56 1001  WhatsApp

988 73 1001  


































DESNECESSÁRIO LEMBRAR AOS PARTICIPANTES DA CORRENTE MEDIÚNICA QUE MUITO SERÁ BEM-VINDO OS QUE POSSAM SE APRESENTAR NESTE DIA ANTES DOS TRABALHOS, PARA AUXILIAR NAS LIMPEZAS E PREPAROS.





"MEUS AMIGOS DO FACEBOOK , PODERÃO AGENDAR VIA FACE NO BATE-PAPO REAL TIME, CASO EU ESTEJA ON-LINE, PORÉM  DAR PREFERÊNCIA ÀS LIGAÇÕES TELEFONICAS"



https://www.facebook.com/Sacerdote.Isaias.Pinto.Hernandes


















CURIOSIDADES :


As Ondinas são os elementais mais conhecidos, vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, percebê-los em forma de um leve "facho de luz". Adoram trabalhar nas ondas do mar. Algumas ondinas também gostam de ficar no fundo dos pântanos, essas são as comandadas de Nanã Buruque.
  



As Sereias são elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, a mitologia nos apresenta, como ser com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto, são grandes protetoras da vida marinha. seu campo de atuação é no alto-mar.  



As Ninfas são elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular. Adoram a queda da cachoeira.



 Os Tritões são os únicos elementais masculinos que são aquáticos, são ótimos servidores no mar, gostam das águas profundas, sempre com um tridente na mão, representam a força e a lei dentro do mar, são muito confundidos com Exus do Mar, que são seus governantes. Normalmente são de cor azul escura. O campo de atuação perfeito pra eles é o fundo do mar.
  


Os Elementais da água são comandados por Yemanjá, Mamãe Oxum, e Nanã, a classe mais conhecida desses elementais são as Ondinas mas há também as Sereias, Ninfas e Tritões.
O elemento da Água está relacionado com o corpo emocional, e de sua depuração resulta a pureza deste corpo. No plano físico, é um grande agente de limpeza e um dos muitos fatores necessários para contrabalançar as condições da atmosfera e da produção agrícola. Sua atividade destrutiva é demonstrada em enchentes, furacões e afogamentos, nos quais perecem homens e animais.

A manifestação de que este elemento, bem como todos os outros podem ser controlados foi demonstrado pelo Mestre Ascensionado Jesus, quando Ele acalmou as águas turbulentas do mar da Galiléia.







"NOSSOS TRABALHOS SÃO CARITATIVOS, OU SEJA NÃO EXISTEM COBRANÇAS.
TAMBÉM NÃO ACEITAMOS DINHEIRO EM ESPÉCIE ALGUMA, NEM MOEDAS."


"SÓ  ACEITAMOS  DOAÇÕES  DE  PRODUTOS  QUE  UTILIZAMOS  NOS RITUAIS, COMO  VELAS, ÁLCOOL,  PAPEL HIGIÊNICO, COPOS  DESCARTÁVEIS, FÓSFOROS,  LÍQUIDOS VOLÁTEIS."


"NÃO  EDIFICAMOS  ENTIDADES  PARALELAS,  QUE  MUITAS  VEZES VELAM  INTENÇÕES  DISTINTAS DA CARIDADE ESPIRITUAL E  FUNÇÕES MEDIANEIRAS."   
Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote Sagrada Umbanda.






*************






































































GIRAS  FECHADAS  SÃO  DESTINADAS  A  DESENVOLVIMENTO  MEDIÚNICO  E  CURSO  PARA  NOVOS  MÉDIUNS. 


"ESTAMOS   SEMPRE  MONTANDO  TURMAS "



MAS  SÓ  ACEITAMOS  PESSOAS  QUE POSSAM  DISPONIBILIZAR  O  TEMPO  PARA  ESTUDOS  E  EXERCÍCIOS  MEDIÚNICOS.



MÉDIUNS  QUE  NÃO  FALTEM  AOS  TRABALHOS.


 MÉDIUNS  QUE  SEJAM  COMPROMETIDOS, PRINCIPALMENTE   COM  A  VERDADE.


MÉDIUNS  QUE  APÓS  CONHECEREM  NOSSOS  PRECEITOS, REGULAMENTAÇÕES   E   FUNDAMENTOS.   TENHAM  TOTAL  ACEITAÇÃO  PELOS  PRECEITOS  DA  "SAGRADA UMBANDA" .



"NÃO   BUSCAMOS  MÉDIUNS  FANTÁSTICOS, FANTASIADOS  E  FANTASIANTES.
  MUITO  MENOS  EQUIVOCADOS"  



BUSCAMOS  MÉDIUNS  QUE  JÁ  SAIBAM  OU  QUE  BUSQUEM APRENDER  A  MEDIAR   E   EMANAR  A  ENERGIA  DE   AMOR   A  QUALQUER  SEMELHANTE.


LEMBRO A TODOS:
UM CAMBONO SÉRIO, TAMBÉM É UM MÉDIUM TRABALHADOR VALIOSÍSSIMO


Isaias Pinto Sacerdote
 
997 56  1001 -  WhatsApp

988 73 1001  

 



















Os Sete Chakras Principais:   
Chakras ou Chacras (ambos corretos) 

1° Chakra Básico:
É o Chakra responsável pela sobrevivência:

-
Alimento: comida, conhecimento, auto-realização com o corpo;
- Dinheiro: bens materiais, administração dos valores;
- Sexo: procriação, prazer, longevidade, libido (não só sexual, mas a capacidade de ter tesão pelas coisas da vida), vitalidade.


Esta localizado na região dos órgãos genitais e governa o sistema reprodutor. Este chakra é a base da ligação com a terra.





2° Chakra Umbilical:
É o chakra responsável por tudo o que atraímos:

-
Sedução (poder de atração);
- Criatividade;
- Relacionamentos.

Esta localizado na lombar, abaixo do umbigo e rege a coluna vertebral e os rins.






3° Chakra do Plexo Solar:
É o chakra responsável pelo poder pessoal:

-
Poder: força e luz, assumir responsabilidades. Ação e reação;
- Escolhas;
- Individualidade: Tomar consciência do merecimento (você está onde se põe).

Esta localizado um pouco acima do umbigo e rege o pâncreas.




4° Chakra Cardíaco:
É responsável pelo discernimento e pelo sentimento:

-
Compaixão: amor incondicional;
- Perdão;

- Verdade: autenticidade, ser o mais verdadeiro possível;
- Gratidão.

Esta localizado na região do tórax e atua no sistema imunológico.






5° Chakra Laríngeo:
Este chakra é responsável pela expressão:

-
Comunicação: interna e externa;
- Compreensão: das crenças limitantes;
- Expressão.

Este chakra está localizado sobre a garganta.


6° Chakra Frontal (3° Olho):
Chakra responsável pela consciência da observação:

-
Intuição;
- Consciência: observar sem julgar;
- Desidentificação: capacidade de sair dos condicionamentos. Padrões repetitivos, culturais, sociais, mentais e emocionais.


Localizado entre as sobrancelhas.



7° Chakra Coronário: Trabalha os aspectos da mente:

- Não Mente: consciência despertada, silêncio;
- Mente Intelecto: memória;
- Mente Identificada: a mente que limita o crescimento e a evolução baseada em crenças.

Este chakra esta localizado no topo da cabeça e é o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus em nós e no outro.



 
























                BANDA NA GIRA EXU ! GIRA ! 






EXUS DE UMBANDA, CHAMADOS MUITAS VEZES DE CATIÇOS  (PALAVRA QUE POSSA QUERER DAR CONOTAÇÃO DE ESCRAVO, SER MISTURADO, MIXEGENADO) ATÉ POR IRMÃOS QUE DEVERIAM DEMOSTRAR MAIS RESEPITO, POR ESTES ESPÍRITOS TRABALHADORES DA LEI MAIOR DE DEUS, SERVIÇAIS DO ORIXÁ EXU, SERVIÇAIS DE OGUM, ORIXÁ DA LEI E DA APLICAÇÃO DELA. 

EXUS QUE SÃO MUITAS VEZES ATÉ AFRONTADOS POR ENCARNADOS METIDOS A AUTORES DE PONTOS, COLOCANDO NAS LETRAS POBRES E CHULAS MENTIRAS QUANDO NÃO DISTORÇÕES ADVINDAS DAS SUAS PRÓPRIAS CABEÇAS IGNORANTES OU CHEIAS DE UTOPÍAS, COM AGRAVANTE DE COLOCAREM "EXUS "COMO AUTORES, KKKKKKKKKKKKKKKK!  EXU  VELUDO - (Irradiação em seu Médium Isaias Pinto Hernandes)
























































      

SALVE  TODOS  ÍNDIOS  INDEPENDENTE  DE  SUAS NAÇÕES !

























“O ashtánga yantra é o símbolo do SwáSthya Yôga, o Yôga Antigo. Suas origens remontam às mais arcaicas culturas da Índia e do planeta. Parte de sua estrutura é explanada no Shástra Yantra Chintamani. Nessa obra clássica, sob a ilustração co
nsta a legenda: “Este é o yantra que detém a palavra na boca do inimigo”. Constitui um verdadeiro escudo de proteção, lastreado em arquétipos do inconsciente coletivo.

“Como qualquer escudo de proteção, não pode ser usado como arma de ataque. Assim, ninguém conseguirá utilizá-lo para fazer mal a pessoa alguma. No entanto, se alguém agredir um protegido pelo ashtánga yantra, ferir-se-á gravemente. Por isso, quase todas as pessoas que usam o verbo para atacar o portador do ashtánga yantra costumam colher tão amargos infortúnios.”


(Extraído do livro Tratado de Yôga, DeRose, Editora Nobel)


O Yantra que detém a palavra na boca do inimigo" Como qualquer escudo de proteção, não pode ser usado como arma de ataque. Assim ninguém conseguirá utilizá-lo para fazer mal a pessoa alguma. No entanto, se alguém agredir um protegido pelo Asthánga Yantra, ferir-se-á gravemente. Por isso, quase todas as pessoas que usam o verbo para atacar o portador do asthánga yantra costumam colher infortúnios tão amargos.
"Agora notaram alguma semelhança com os sinais magísticos dos Grandes Guardiões da Lei Maior de Deus??? Se atentarmos veremos que esta tudo entrelaçado e mesmo outras seitas, religiões, filosofias sempre nos mostrarão ligações e se puxarmos as cordinhas entenderemos não só as simbologias, mas as essências.  Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote Sagrada Umbanda


" SAGRADA UMBANDA" - UMBANDA SÉRIA PARA PESSOAS SÉRIAS, DE MÉDIUNS CONSCIENTES, DE RESPEITO AO LIVRE ARBÍTRIO DE CADA SER, UMBANDA SÓ DE AMOR E CARIDADE, SEM COMÉRCIO RELIGIOSO.
















































       SALVE MEU AMADO POVO CIGANO !






AGORA AS GIRAS DOS CIGANOS SÃO REALIZADAS  TAMBÉM  NAS TERÇAS-FEIRAS, CONFORME CALENDÁRIO DE GIRAS, ELA SE DÁ NA SEMANA SEGUINTE A DO POVO DAS ÁGUAS.

NA GIRA DO POVO CIGANO - COMANDADA PELO CIGANO JUAN (Irradiado no Sacerdote Isaias Pinto) e Cigana Esmeralda presente espiritualmente.
 "Sempre os assistidos deverão trazer frutas para consagração e degustação"







































BANDA GIRA  EXU !  SALVE  A  GIRA !









ATENÇÃO QUANTO A PARTICIPAÇÃO DE MÉDIUNS NO TRABALHO DE VIBRAÇÕES À DISTÂNCIA.


TODOS MÉDIUNS QUE POSSAM, TEM OBRIGAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO, POIS TODOS TRAZEM FICHAS E TODOS COLOCAM MUITAS VEZES SUAS PRÓPRIAS FICHAS, PARA  OS PARTICIPANTES  DO CURSO  DA SAGRADA UMBANDA, AS VIBRAÇÕES DE FICHAS FAZ PARTE DO CURSO, POIS É UM GRANDE EXERCÍCIO DE AMOR E EQUILÍBRIO ESPIRITUAL.






















AS VIBRAÇÕES DE FICHAS PARA ENCARNADOS E DESENCARNADOS E A GRANDE OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL, DE CONTROLE MEDIÚNICO, DE EXERCÍCIO DE AMOR,  DE PRÁTICA DE DESDOBRAMENTO E DOAÇÃO DE ECTOPLASMA.


COMO É DE CONHECIMENTO, TODOS MÉDIUNS DEVEM EVITAR O ACÚMULO DE ENERGIAS, QUE TAMBÉM NOS TRAZEM DESEQUILÍBRIOS.  A DOAÇÃO DE AMOR E AS VIBRAÇÕES SALUTARES NOS PROPICIAM SAÚDE FÍSICA, MENTAL, ENERGÉTICA E ESPIRITUAL. 


LEMBREM-SE DISSO! 




VIBRAÇÕES DE FICHAS À DISTÂNCIA -  
* TODOS  MÉDIUNS  EM  DESENVOLVIMENTO  DEVEM  PARTICIPAR.

 VOCÊ QUE NÃO FAZ PARTE DE NOSSA CORRENTE MEDIÚNICA, MAS TEM CONDUTA EQUILIBRADA E GOZANDO DE SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL  PODERÁ PARTICIPAR CONOSCO DESTA CARIDADE E ATIVIDADE DE AMOR. 




SÓ PARA LEMBRAR TÁ : 

TODOS MÉDIUNS ESTÃO EM ETERNO DESENVOLVIDO.












* MÉDIUNS   SEMPRE   TRAGAM  OS    UTENSÍLIOS  E  ELEMENTOS  DE    TRABALHO  E  FIRMEZAS   DE   SUAS    PRÓPRIAS   ENTIDADES,  POIS   É   DE CONHECIMENTO   PÚBLICO   QUE   NÃO    TEMOS   E   NEM   ACEITAMOS    NENHUMA   CONTRIBUIÇÃO   FINANCEIRA.  



OS   PARTICIPANTES   MÉDIUNS   E   ASSISTIDOS   PODERÃO   AUXILIAR   NOSSOS   TRABALHOS   COM   DOAÇÕES   DE   UTENSÍLIOS   DE   USO   NOS   RITUAIS,  COMO   EXEMPLO   VELAS   QUALQUER   COR   NÚMERO  8,  PAPÉL   HIGIÊNICO,  ÁLCOOL,  ÁGUA   ARDENTE,   CHAMPAGNE   QUE   USAMOS   MUITO   NAS   FIRMEZAS.   PRECISAMOS   DE   COPOS   DESCARTÁVEIS   PARA   USO   DE   TODOS.   





EM   HIPÓTES   ALGUMA   ACEITAMOS   DINHEIRO   E   NEM   TEMOS   NINGUÉM   AUTORIZADO   A   ANGARIAR    NADA   QUE    SEJA   FORA   DE   NOSSO    AMBIENTE   DE  TRABALHO.





 UMBANDA  É  SINÔNIMO 
DE  AMOR  E  CARIDADE










"A  DOAÇÃO QUE MAIS A UMBANDA NECESSITA, NÃO É SEU TEMPO, NÃO É SUA MÃO DE OBRA, NÃO É ELEMENTOS E UTENSÍLIOS, MUITO MENOS SEU DINHEIRO, QUE NEM ACEITAMOS.  

O QUE A UMBANDA MAIS NECESSITA É SEU EMPENHO NA SUA PRÓPRIA TRANSFORMAÇÃO, SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL E EXERCÍCIO REAL DE AMOR AO PRÓXIMO PELAS VIBRAÇÕES E SENTIMENTOS, VENHA SE DOAR CONOSCO"   Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda - Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda.







































QUANDO ESTAMOS COM PROBLEMAS, MUITAS VEZES PENSAMOS EM ESTAR SOFRENDO ATAQUES ESPIRITUAIS, SEM NOS DARMOS CONTA QUE MUITAS VEZES OS PROBLEMAS ESPIRITUAIS, SÃO DEVIDO A NOSSA PRÓPRIA CONDUTA E VIBRAÇÃO, ENTÃO FAÇAMOS ESTAS OBSERVAÇÕES: 


•Verificar a existência de possíveis vícios químicos, vícios de comportamento ou de pensamento e corrigi-los.

• Freqüentar uma casa espíritualista para receber passes e ouvir orientações edificadoras, ou buscar algum culto religioso e praticá-lo; - praticar alguma atividade fraternista.


• Desenvolver o hábito de leitura de cunho ético (Evangelho, Salmos, Bom livros, etc.). Lembro a todos que a Sagrada Umbanda, bem como o Espiritismo são Religiões Cristãs, o que se diferencia de outras Religiões Afro-Brasileiras, que não acatam Jesus Cristo.


• Ficar ciente que, ao solicitar preces, vibrações, atendimento espiritual, estará aceitando e comprometendo-se a seguir as orientações emanadas do grupo de atendimento. 
 
 





• Antes de se formular qualquer queixa contra o assédio de espíritos devemos consultar o o nosso próprio coração e verificar se o Espírito perturbador não está em nós mesmos.


• Não existem obsessores mais terríveis do que aqueles que residem dentro do próprio homem, denominados “orgulho”, “vaidade”, “perfídia”, “maldade”, “preguiça”, “avareza”, “ignorância”, luxúria e “má vontade”.


• Na etiologia das lesões, infecções e fracassos, há um forte contributo dos pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes. Portanto, as vibrações negativas sediadas na essência do campo psíquico da pessoa afetam o seu humor, seu sistema endócrino e, conseqüentemente, imprimem desarmonias no seu campo de atuação.


SARAVÁ FRATERNO E AMIGO.  Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda.
  

SAGRADA UMBANDA - UMBANDA SÉRIA PARA PESSOAS SÉRIAS.






* ANTES  DE  QUERER  VIR  CONHECER  OU  PARTICIPAR  DA  CORRENTE  VIBRACIONAL  OU  MEDIÚNICA   DA "SAGRADA  UMBANDA"  -  CONGÁ  SAGRADO  PAI  SERAFIM  DO  CONGO,  CACIQUE  PENA  BRANCA  e  OGUM  DE  RONDA,  ENTIDADE  RELIGIOSA   DEVIDAMENTE  REGISTRADA  E  REGULAMENTADA.  TENDO  SEU  FUNDADOR  E  SACERDOTE CHEFE SR.  ISAIAS PINTO  HERNANDES, DEVERÁ  O  INTERESSADO   A  CONHECER  PRIMEIRO  OS  PRECEITOS  DA  "SAGRADA  UMBANDA",  POIS  A  "SAGRADA UMBANDA"  É  UMA  VERTENTE  ENTRE  TANTAS  OUTRAS UMBANDAS. 


PARTICIPANDO  EM   NOSSOS  RITUAIS  DEVERÁ  ADEQUAR-SE  AOS  NOSSOS  PRECEITOS.


CONHEÇA-OS,  CLICK NESSES DOIS LINKS:









PORTA DE ENTRADA PARA PROBLEMAS EM QUALQUER CASA RELIGIOSA: 

Uso indevido de determinados elementos em determinados rituais e/ou uso de elementos estranhos ao ritual do culto; Umbanda é Umbanda, Nação é Nação.Todas maravilhosas, mas sempre distintas. Existem várias Nações e várias vertentes de Umbanda. Ache a sua ou qualquer outra religião que lhe ampare na Evolução Espiritual respeitando o Grau de desenvolvimento já adquirido...por isso elas são diferentes. Uns precisam de gritos, outros de barganhas, tantos querem edificar por "elas" perpetuações de Obras e Semi-Empresas, outros ainda procuram nelas promessas, muitos até de por "elas" chegarem a lugares sem dores e nunca mais ter que trabalhar na eternidade, muitos de se sentirem por estar "nela" mais importantes filhos de Deus..... Mas todas são abençoadas, desde que a egrégora seja de Luz, de Paz, de Amor. 
  
Dar guarida a fofoca e comentários maledicentes. Lembre-se que o ciúme é um dos maiores venenos que a pessoa pode ter. Outro grande problema a ser enfrentado é o excesso de Ego, bem com o controle da vaidade. Todos estes sentimentos e atitudes são peculiares a nós espíritos encarnados em evolução, porém cabe a nós os dominá-los. Sabemos que o Ego nos propicia novas criações, que o Orgulho pode ser positivo, que a Vaidade nos gera saúde e felicidade, porém tudo na sua dosagem certa, equilibrada como tudo neste Universo de Deus. Pobre dos Sacerdotes que gritam clamando o fim destes sentimentos ou de condutas peculiares dos Humanos, devemos sim clamar o controle e equilíbrio sempre. Pois atire a primeira pedra quem não os tem. 

SAGRADA UMBANDA, UMBANDA SÉRIA PARA PESSOAS SÉRIAS.


Exploração financeira contra filhos da casa e/ou frequentadores. A Umbanda não cobra qualquer incentivo financeiro ou material sobre seus trabalhos. Na Sagrada Umbanda não se pratica a Lei de Salva, não se paga por qualquer tipo de trabalho espiritual que venha a ser realizado, não se cobra mensalidades de médiuns, dizimos , trizimos, cobramos empenho na conquista da própria evolução espiritual, com mudanças de condutas negativas, de afastamento de pensamentos errôneos, pessimistas e negativos. Cobramos o respeito como Sagrado e a Lei Maior de Deus que põe Ordem na dimensão que habitamos e que nos cercam. Cobramos a todos que venham procurá-la como caminho de evolução espiritual, as aceitações das determinações de Deus. Que a magística por nós encarnados manipuladas só poderá ser positiva e sempre respeitando o Livre arbítrio de nossos Irmãos,sejam eles quem forem.

Ter Sacerdote preconceituosos que não aceitem muitas vezes o que as Leis de Deus e até a dos Homens garantem como direito.

Ciúmes pelo tratamento dado pelo dirigente da casa a um ou outro filho;

Mau cumprimento dos preceitos pelos membros da casa;

Conduta imprópria ou desrespeitosa de membros da casa;

Confundir a liberdade dada;

Atividades não relacionadas ao culto dentro do mesmo ambiente da casa;

Tratamento a um filho da casa de forma exagerada ou excessiva em quaisquer circunstâncias pelo dirigente da casa;

Atenção dispensada de forma exagerada ao dirigente da casa ou aos outros integrantes do grupo;

Falta de preparo dos filhos nos ritos da casa;

Elevar um filho da casa para médium de passe, sem ele estar devidamente preparado;

Deixar desavenças de ordem particular interferir nos trabalhos;

Não dedicar pelo menos um trabalho ao mês, ao desenvolvimento dos filhos da casa;

Confundir carinho e atenção, com segundas e terceiras intenções;

Não transmitir os ensinamentos adquiridos, não compartilhá-los com os demais;

Omissão de socorro, pouco caso ou deboche daqueles que ali buscam auxilio;

Agregar adeptos à corrente (filhos) apenas para fazer volume ou aumentar a contabilidade;

Colocar a religião como salvadora de tudo, esquecendo que ela é apenas um veículo e uma facilitadora para nos defender muitas vezes das próprias mazelas, bem como das energias negativas advindas de pessoas desprovidas de uma religião abençoada que lhes amparem ou de desprovidas de equilíbrio e paz espiritual , sejam elas deste plano espiritual ou de outros. (Sempre digo: Se Religiões Espirituais fossem poderosas para facilitações como muitos nelas equivocadamente acham, as Mega-Sena seriam todas dos baianos, ditas Mães de Santo... Não teriam problemas afetivos e nem ficariam solteiras, ditos Pais de Santo, nunca teriam falta de dinheiro, doenças..... kkkkk)

Tratar de forma diferente os filhos ou frequentadores da casa, pelo poder aquisitivo ou pela atenção por eles dispensada;

Dar conotação que a religião desvenda o passado, prevê o futuro. Esquecendo que os Guias, Protetores e Guardiões, vem amparar em 'VIBRAÇÕES" o presente, para que nos desvencilhados das perturbações e desequilíbrios, vivenciemos melhor o presente e nos coloquemos em trabalho para edificação do futuro.

Negar-se a auxiliar um filho da casa, quando o mesmo procura auxílio;

Não respeitar a vida particular do dirigente da casa, levando a ele problemas fúteis, fora da casa;

Confundir Umbanda com Nação Nagô, Gêge, Ketu, Batuque, Catimbó, Juremada, Candomblé, Umbanda traçada, Umbanda branca, Umbanda esotérica, etc, etc, etc...
Erros absurdos podem advir deste tipo de confusão. Valha-se do conhecimento dos fundamentos da Umbanda para poder ensinar aos demais;

Pensar que a entidade com a qual está trabalhando é sempre mais importante que as outras entidades que trabalham na casa; Ter sua própria Entidade como mais forte, mais poderosa ou mais Evoluída que as dos demais médiuns

Abusar do Animismo, pois este em excesso, é extremamente prejudicial ao médium e à casa;

Aproveitar e interferir nas comunicações entre a entidade e o consulente, usando e aplicando seus próprios conceitos e exprimindo suas opiniões pessoais;

Nunca tomar a frente da entidade com a qual está trabalhando. Nunca pense que está bem irradiado (incorporado como muitos gostam ainda de usar), mas sim, tenha certeza disso antes de começar a trabalhar.

Continuar com a mentira mais descabida que não vê nada, não ouve nada, que não lembra de nada, como tantos e tantos médiuns, já pecando pela mentira, pregavam e pregam, se omitindo das responsabilidades de trabalho e conduta junto a religião e pessoas. Médiuns inconscientes são méiusn desdobrados, praticamente desmaiados.....Quem discorda antes de ficar bravo com este Sacerdote que escreve, fique com o Grande codificador, pesquisador e sério investigador dos fenômenos espirituais Sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido por Allan Kardec. Se acharem dificuldades de contactá-lo só procurar por um dos tantos médiuns ditos como kkkk inconscientes, já aproveitem e peçam uma psicografia, já que também esta ficando tão banalizada. Algumas Entidades vendem promessas, outras vendem palestras e livros e assim caminha a Humanidade.




Abençoadas Ervas que nos trazem a purificação e imantação da Luz:     Entre outras,  alecrim, manjericão, hortelã, capim cidreira, folhas de café, peregum verde, flores variadas, palma branca , rosas brancas, rosas amarelas, samambaia  espada de Ogum, espada de Iansã, cedrinho, tapete de Oxalá.....  Conheça o Link das Ervas, Banhos,  bem como todos outros Links, no Menu de postagens na página inicial do Blog ou passeando por todo ele conhecendo assim um pouco da Sagrada Umbanda de Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda. Este trabalho que faço, quer presto à Umbanda, aos Médiuns sérios, tem por finalidade esclarecer e fazer aquele que procura se encontrar dentro do  universo Umbandista, se apegar ao Caminho da Verdade com Deus, com o Alto, Sagrado e com a Lei Maior do Criador, bem como com todos que as sirvam, edificando a Evolução. Saravá....  Não ! Não sou professor de Umbanda como a anos tentando me desmotivar, me indagaram num determinado Centro por onde passei em doação de Amor.   Sou apenas um filho de Ogum,  ordenador como Pai, querendo que o caminho seja retilíneo para poder Evoluir mais rapidamente, levando consigo os que busquem o mesmo. Não com promessas, ameaças, buscando colocar culpas nos fracassos pelas falhas do passado. Mas sim mostrando que a Umbanda só tem uma Bandeira.....   A do Amor !  Que Cristo nos abençoe, que Oxalá com todos outros Orixás nos conduza e que os Guardiões deste Planeta nos proteja por nosso merecimento e pela vontade do Alto.  Saravá fraterno e Amigo.   Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda.


* MAS TENHO UMA FELICIDADE MUITO GRANDE POR ONDE PASSEI COM MEUS ABENÇOADOS GUIAS E GUARDIÕES FORAM PLANTADAS SEMENTES DA VERDADE, QUE GERMINARAM, PROMOVENDO REPARAÇÕES, QUESTIONAMENTOS POSITIVOS, REVISÕES DE  APOSTILAS QUE SÓ ERAM "CÓPIAS E COLA" DE INTERNET, QUE MISTURAVAM INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS E CONFLITANTES. TENHO A FELICIDADE DE PODER ATRAVÉS DESTE BLOG MAIS QUE TRAZER INFORMAÇÕES, MOSTRAR A NECESSIDADE DA PROCURA DE EVOLUÇÃO POR MÉDIUNS E ASSISTIDOS, PARA QUE A UMBANDA DE AMOR E CARIDADE SUPERE OS EQUÍVOCOS, UTOPIAS,  MISTURANÇAS, COMÉRCIO RELIGIOSO E EXCLUSOS INTERESSES DE MUITOS.  Isaias Pinto Hernandes - Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda - Congá Sagrado Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda.











E  VIVA  SEU  ZÉ PILINTRA !


























ATENÇÃO:  EXISTEM  CENTENAS  DE  POSTAGENS, ESTUDOS E TEXTOS  IMPORTANTÍSSIMOS  PARA MÉDIUNS,  ASSISITDOS  E  SIMPATIZANTES DA UMBANDA.  BASTA PROCURAR  NO  ÍNDICE,  NOS TEMAS  OU POR  DATAS  DE  POSTAGENS.  TENHO  CERTEZA  VAI  SER  DE  IMENSURÁVEL  VALIA .   FIQUEM  COM  DEUS !    Isaias Pinto Hernandes





Um comentário:

  1. Encantada com seu blog muito AXÉ para o senhor ass. KATIA SILENE FILHA DE IANSÃ

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.