SEJA MUITO BEM-VINDO À SAGRADA UMBANDA !

" R E L I G I Ã O --- C I Ê N C I A --- A R T E --- F I L O S O F I A --- E --- A M O R "

sábado

MENSAGEM URGENTE !!! VAI PULAR 7 ONDINHAS ?




MUITA GENTE VAI PULAR AS SETE ONDAS.....   ENTÃO VOU EXPLICAR NA VISÃO DA SAGRADA UMBANDA DE PAI SERAFIM DO CONGO, CACIQUE PENA BRANCA e OGUM DE RONDA, O QUE SIGNIFICA, O QUE DEVEMOS BUSCAR NO ATO DE PULAR AS ONDAS NA VIRADA DE ANO.


Porque pular 7 ondas no ano-novo
Trata-se de uma tradição africana ligada à Umbanda e ao candomblé. O 7 é um número considerado espiritual (são 7 os dias da semana e os chakras). Pular 7 ondas ajudaria a invocar os poderes de Sete Orixás poderosos e no final a Yemanjá a Orixá, Deusa do mar, que purifica e nos dá força para vencer os obstáculos do ano que está por vir.  O Setenário é Sagrado !

Podemos mentalizar assim:

Primeira Onda, Saudar Pai Oxalá, Mãe Oyá Tempo e  também Ibeji , Sincretizado (representado) por Cosme e Damião. Força da pureza e inocência.
Que Pai Oxalá nos traga a Fé e a Religiosidade. Que Mãe Oyá Tempo, como controladora do fanatismo religioso, nos mantenha em equilíbrio em nossa caminhada religiosa, para que não nos prejudiquemos com fanatismo ou excessos religiosos.
Pedimos também nesta primeira onda, que nossos queridos,  Cosme e Damião e Doun ( Aproveitando para Saudar Doun também, pois é uma Energia atuante junto a todos outros Tronos dos Sagrados  Orixás, protejam nossas crianças e nosso futuro.


Segunda Onda, saudar nosso Pai Xangô e Mamãe Egunitá
Que nosso Pai Xangô nos dê a Justiça em nossas vidas, Justiça de Deus tá ! Aquilo que merecemos. Saudando Mãe Egunitá  Senhora do Fogo, que venha  purificar nossos excessos emocionais e nossos desequilíbrios, desvirtudes e vícios.


Terceira Onda Saudar o Pai Ogum e Iansã
Que nosso Pai Ogum proteja e abra todos  nossos caminhos, para poder com ordenação evoluir espiritualmente em todos os Campos positivamente. Com todos bons ventos ao nosso favor, livrando-nos de influências negativas espirituais.


Quarta Onda,  saudar a Mamãe Oxum (Mãe de todas as Águas e Rainha do Trono do Amor)  e nosso Pai Oxumaré.
Que nossa Mamãe Oxum proteja nossos sentimentos, relações, família e amigos e nos traga ganhos materiais, afinal o Ouro é dela ! E que a força do Pai Oxumaré nos traga a Força da Transformação, como a serpente solta sua velha casca, desvencilhemo-nos das coisas que já devem ser descartadas.


Quinta Onda, Saudar nosso Pai Oxóssi e nossa Mamãe Obá
Que nosso Pai Oxossi proteja nosso trabalho e nos dê força, vigor e inteligência, sabedoria em nossa na caminhada. Que nossa Mãe Obá esgote todos os  nossos conhecimentos desvirtuados e faça prevalecer a Verdade.


Sexta Onda, saudar o Pai Obaluayê e Mamãe Nanã Buroquê
Que nosso Pai Obaluayê retire todas as doenças de nossas vidas e nos traga a Evolução, decantando tudo que precisa ser decantado.


Sétima Onda Mamãe Yemanjá e nosso Pai Omulu
Que nossa Mamãe Yemanja Orixá da Divindade da Vida, curadora das enfermidades do espírito, Protetora da Gestantes e da Família  ilumine e proteja o ano novo que se inicia, proteja e abençoe nossas Famílias  nossos Lares. Que nosso Pai Omulu nos afaste das doenças e morte prematura.


No final saia de costas do mar e saúde nosso Pai Oxalá, fazendo uma corrente de força em todos seus pedidos e que receba sua firmação, que seus pedidos com Fé, sejam ouvidos e atendidos, tudo com muito amor e respeito absoluto ao livre arbítrio do próximo.

Siga estas instruções com muito amor, com o mesmo amor que este Sacerdote, com nome atual de Ysaiias Pintto, mas que com toda certeza tantos outros nomes, cores e condutas já vividas em encarnações. ..E simplesmente por saber disso, bem como ter consciência da necessidade de Evolução, procura auxiliar de alguma forma seu semelhante, sem nenhuma intenção de levar alguma vantagem nisso. Pois vou envelhecer mais e mais dizendo: -  Onde houver cobranças, preocupações de edificações materiais, semeaduras de dúvidas, intolerâncias,  comércio religioso, sejam elas consultas espirituais pagas,  promessas de feitiços absurdos, entregas mirabolantes e cobradas,  fomentações de palestras pagas e lançamentos literários apresentados como advindos da espiritualidade com único objetivo de enricar pseudos médiuns "bem encarnados".......   Estará  sendo ali semeado, através do  abuso da fé, sementes  que germinam devagar, mas que gerarão a Colheita Obrigatória.  Ysaiias Pintto Sacerdote e Presidente da Sagrada Umbanda de Pai Serafim do Congo, Cacique Pena Branca e Ogum de Ronda.



Sete Ondas, podem representar como citei,  as Sete Linhas da Sagrada Umbanda e bem como na Umbanda Sagrada:  Trono da Fé, Trono do Amor, Trono do Conhecimento, Trono da Justiça, Trono da Lei , Trono da Evolução e Trono da Geração.

Todos médiuns da Sagrada Umbanda e da Umbanda Sagrada os conhecem.

Outros Sacerdotes, Médiuns e Umbandistas que sigam as vertentes de  W.W. da Matta e Silva (Mestre Yapacani), que apresentara as Sete Linhas de Umbanda de uma forma  como Pai Francisco Rivas Neto (Mestre Arhapiagha) também apresenta.  Como Linhas, mas com denominações diferentes: 
         

LINHA OU VIBRAÇÃO DE ORIXALÁ,           LINHA OU VIBRAÇÃO DE YEMANJÁ, LINHA OU VIBRAÇÃO DE YORI, LINHA OU VIBRAÇÃO DE XANGÔ, LINHA OU VIBRAÇÃO DE OGUM,  LINHA OU VIBRAÇÃO DE OXOSSI, LINHA OU VIBRAÇÃO DE YORIMÁ. SENDO QUE ESTA É UMA DAS FORMAS DE SE REPRESENTAR  AS SETE VIBRAÇÕES DIVINAS, EXISTINDO OUTRAS AINDA, CONFORME A "CASA" A "INSTITUIÇÃO RELIGIOSA", SEUS PRECEITOS  E FORMAS DE SE PRATICAR A CARIDADE E PROMOVER O CRESCIMENTO ESPIRITUAL.  SENDO ASSIM, TODAS PESSOAS DEVEM FAZER O SEU PRÓPRIO RITUAL JUNTO AO CAMPO DE FORÇA DA NATUREZA, A EXEMPLO COMO ESTOU CITANDO O PULAR DAS ONDAS.  POIS O QUE VALE É A FÉ, O ACREDITAR.  CRIAR A VIBRAÇÃO BENÉFICA. INDEPENDENTE DE DIVERGÊNCIAS DE NOMES, ETC. VALE O AMOR , O RESPEITO AO SAGRADO...  ISSO QUE VALE.  MUITAS PESSOAS JÁ PERDERAM TEMPO E PERDEM TENTANDO  CONVENCER E CONVENCER-SE QUAL SERIA A CORRETA FORMA, OU QUAIS SERIAM AS "VERDADEIRAS SETE LINHAS" OU ALGO ASSIM... ESTE SACERDOTE, YSAIIAS PINTTO, SEMPRE ALERTA, NÃO DEVEMOS PERDER TEMPO COM ADVERSIDADES, MAS SIM  DARMOS AS MÃOS NA HORA DE AVANÇARMOS AO CERTO, AOS BONS E EDIFICANTES TRABALHOS, PARANDO DE OLHAR PARA OS LADOS PROCURANDO CRITICAR OU QUERENDO MOSTRAR-SE DETENTOR DE VERDADE ABSOLUTA.... ISSO SÓ NOS AFASTA DE DEUS E DE NOSSAS VERDADEIRAS MISSÕES. SE SOMOS RELIGIOSOS.... ASSIM DEVEMOS NOS POSTAR.


VAMOS  RETOMAR AS SETE ONDAS...


Por que pular Sete ondas?
O número Sete é um número perfeito, vamos contar aqui um pouco sobre o número Sete:

O setenário é o número mais sagrado, porque contém a Trindade e o Quaternário e porque representa o poder divino em toda a sua plenitude. No setenário encontramos o EU SOU atuando e ajudado por todos os elementos.

A idade do Mestre na Maçonaria é sete anos ou o que equivale ao desenvolvimento dos sete centros magnéticos. Nela o Maçom deverá buscar a atuação nos Sete Mundos, através de controle de seus Chakras e conhecimento, pena que hoje as Lojas não exercitem os treinamentos de outrora de controle energético e busquem mais como todas Organizações crescimentos físicos e sociais.

Sete são as  Igrejas regidas por sete Anjos do Senhor. Campos de Vibrações ou Dimensões. Sete... Este número nasce do número seis, pela unidade central dos dois triângulos entrelaçados conhecido por “Selo de Salomão” ou Estrela Macrocósmica.


Na Cabala o número sete é representado pelo Carro do Triunfo, nos Ritos Maçons bem como em Seitas Judaicas e outras tantas.

O número sete entra em todas as circunstâncias da vida, rege o desenvolvimento do homem e os acontecimentos do mundo, material e espiritualmente:

A mulher tem em cada mês um período de quatorze dias (duas vezes sete) em que pode ser fecunda, e outro, estéril.
Até sete horas depois de nascido não se sabe se o novo ser é apto para a vida.
Aos sete dias de nascido, despega-se o cordão umbilical.
Aos quatorze dias <duas vezes sete) os olhos da criatura podem seguir a luz.
Aos vinte e um <três vezes sete> volta a cabeça impelido pela curiosidade.
Aos sete meses, saem-lhe os primeiros dentes.
Aos quatorze meses, anda.
Aos 21 expressa seu pensamento por meio da voz e do gesto.
Aos sete anos, saem-lhe os segundos dentes.
Aos quatorze anos desperta nele a energia sexual. (2x7)
Aos vinte e um, chega à puberdade e está formado fisicamente.(3x7)
Aos vinte e oito anos, cessa o desenvolvimento físico e começa o espiritual.(4x7)
Aos trinta e cinco chega ao máximo de força e atividade.(5x7)
Aos quarenta e dois chega ao máximo da aspiração ambiciosa. (6x7)
Aos quarenta e nove chega ao máximo de discrição e começa a decadência física.(7x7)
Aos cinqüenta e seis alcança a plenitude do intelecto.(8x7)
Aos sessenta e três prevalece a espiritualidade sobre a matéria. (9x7)
Aos setenta inicia a inversão mental e sexual, e o homem se torna, como se diz, criança.(10x7)

Considerações às pessoas normais, levando vida equilibrada, saudável, sem desgastes escessivos e com alimentações adequadas e vida ativa normal.

Se observarmos as enfermidades epidêmicas que estão regidas por este número, vejamos algumas: sarampo, varíola, varicela, etc.. necessitam sete dias ou quatorze para sua cura; a febre tifóide, 21 dias, etc, mas consideramos suficientes as já citadas.


Temos também :

7 cores do espectro;
7 mares;
7 maiores continentes;
7 níveis de complexidade;
7 maravilhas do mundo;
7o. dia de descanso.


Observemos bem atentamente:
Tomando por centro o Sol, o Astro que verdadeiramente Nele se acha e segundo nossa observação da Terra, temos:

7 Planetas. Lua, Mercúrio Vênus, SOL, Marte, Júpiter, Saturno.
7 Dias da Semana: Segunda,  Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo.
7 Anjos Superiores dos Planetas: Gabriel, Rafael, Hanel, Michael, Samael, Zadkiel, Zafkiel.
7 Espíritos dos Planetas: Phul, Ophiel, Haegt, Och, Phaleg, Relor, Aratrom.
7 Espíritos /nteríores dos Planetas, Gabriel, Rafael, Anae!, Michael, Samael, Tachel, Cassiel.
7 Virtudes, Esperança, Temperança, Amor, Fé, Fortaleza, Justiça, Prudência. Ou como queiram: Humildade, Liberdade, Castidade, Paciência, Abstinência, Caridade e Diligência.
7 Metais, Prata, Mercúrio, Cobre, Ouro, Ferro, Estanho, Chumbo.
7 Vícios: Avareza, Inveja, Luxúria, Vaidade, Violência, Gula, Egoísmo.
7 Cores: Verde, Amarela, Violeta, Laranja, Vermelha, Azul, indigo (anil).
7 Notas Musicais: Fá, Mi, Lá, Ré, Do, Sol, Si.
7 Igrejas do Apocalipse. Efeso, Pérqamo, Filadélfia, Thyatira, Smirna, Sardis, Laodicéia.
7 São chacras :Básico, Esplênico, Umbilical, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Também chamdos  de Centros Magnéticos ou Estrelas ou Flores: Fundamental, Umbilical, Frontal, Cardíaco, Esplênico, Laríngeo, Coronário.
7 Sacramentos de algumas religiões, alterando apenas o nomes por vezes porém com mesmo significado: Batismo, Confirmação, Matrimônio, Sacerdócio, Penitência, Eucaristia, Extrema-Unção.
7 Perfumes: Ambar, Renjoim, Almiscar, Laurel (Louro), Absinto, Açafrão, Mirra.
7 Vogais no Alfabeto Grego: A, E,  H,  I, O, Y, Ω







7 Vogais do Alfabeto Braille: A, E, I, O, U, Ù, W 

7 Consoantes: L, K, F, C, T, P, N.
7 são os braços do candelabro Judeu, indicando os 7 dias da criação.
7 são as notas musicais com 7 escalas , 7 pausas e 7 valores.
7 são as cores do Arco- Íris.
7 foram as pragas do Egito.
7 os Arcanjos citados em escrituras: Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel, também apresentados por outro nomes citados acima.
7 são as Arcanjelinas:Fé, Constância, Caridade, Esperança, Mãe Maria, Dona Graça e Santa Ametista.
7 no O Pai Nosso e a Ave Maria são orações compostas cada uma delas, de 7 orações (frases).
7 são as Leis Universais: Natureza, Harmonia, Correspondência, Evolução, Polaridade, Manifestação e Amor.
7 são os dons do Espírito Santo:Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor a Deus.
7 são as glândulas endócrinas:Hipófise, Tireóide, Paratireoides, Supra-renais, Sexuais, Timo e Pâncreas.
7 são os grandes mensageiros:Krisna, Buda, Lao-Tse, Confúcio, Zoroastro, Moisés e Jesus.
No sonho do Faraó Egípcio (Bíblia) tinha 7 vacas gordas, 7 vacas magras, 7 espigas cheias, 7 espigas definhadas . José decifrou o sonho como = 7 anos de fartura e 7 anos de seca.
7 são as personalidades de Deus ( segundo Zoroastro ) :Luz Eterna, Onisciência, Retidão, Poder, Piedade, Benevolência e Vida Eterna.
7 são meios tem o homem para se tornar puro ( segundo o Budismo) :Domínio de si mesmo, Investigar a verdade, Energia, Alegria, Serenidade, Concentração e Magnanimidade.
7 são as igrejas iniciais do Cristianismo: Éfeso, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Esmirna, Filadélfia e Laodicéia.
7 são as Obras de Misericórdia Espiritual:Dar um Bom Conselho, Instruir os Menos Esclarecidos, Corrigir os que Erram, Consolar os Aflitos, Perdoar as Injúrias, Suportar Pacientemente as Fraquezas do Próximo e Rezar pelos vivos e Falecidos.
7 no Calendário Lunar, pois a Lua tem 4 fases de 7 dias cada em média.
7 No Apocalipse de São João,  encontramos nele: 7 Estrelas, 7 Igrejas, 7 Cornos, 7 Selos, 7 Candelabros, 7 Anjos, 7 Trombetas, 7 Coroas, 7 Trovões e 7 Taças.
7 na Conta do Perdão: 70 x 7 é a conta do perdão.


O número Sete também possui um alto significado na Bíblia, onde ele tem implicações místicas para muitas religiões e sistemas espirituais.


SETE REINOS

Os antigos cabalistas revelaram que o nosso mundo físico de três dimensões mais a quarta dimensão do espaço e tempo representam apenas uma porção insuficiente da realidade.

Existe muito mais além da limitada percepção humana.

Existem, dez dimensões que formam a realidade.

As três dimensões mais elevadas, chamadas Três Superiores, existem fora da nossa realidade física.
As Sete Inferiores, entretanto, se manifestam diretamente e interagem com o nosso ambiente.

As Sete Inferiores estão relacionadas com 7 planetas de influência astrológica. Como pensava a maioria dos antigos astrólogos os 7 planetas afetavam o nosso reino de experiências, os cabalistas também compreenderam que existiam outros 3 planetas: Netuno,Urano e Plutão mas que eles não tinham efeito direto sobre o nosso mundo.

TECIDO DA REALIDADE

O cabalista do século 13 Rabino Abraham Abulafia disse que estes 7 níveis estão imbuídos na criação. Ele os identificou como:

· FORMA = ENERGIA
· MATÉRIA = PARTÍCULAS SUBATÔMICAS
· COMBINAÇÃO = ÁTOMOS
· MINERAIS = MOLÉCULAS
· VEGETAIS = PLANTAS
· ANIMAL = ANIMAIS
· HOMEM = HOMEM

De acordo com Abrahão o Patriarca, existem 7 portais para a alma. Os olhos podem ser as janelas da alma, mas há 7 portais no total: 2 olhos,2 ouvidos, 2 fossas nasais e a boca.
Abrahão nos revelou este conhecimento.

Todos estes setenários são emblemas das virtudes e qualidades espirituais da alma; têm sete degraus que correspondem aos sete Planetas e aos sete Centros magnéticos, chakras, do corpo humano que indicam o progresso desde a matéria até ao Mundo Divino.


Texto Reg.8776-54 Congá Sagrado

FONTE: PESQUISAS, ESTUDOS,  LITERATURA DIVERSAS, http://www.eusouluz.iet.pro.BR.- LojaAZul,  Acervo do Congá Sagrado.

CONHEÇA, DIVULGUE : 
http://sagrada-umbanda.blogspot.com.br/













FELICIDADES   SEMPRE !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deus lhe abençoe.